Brown Jenkins - "Angel Eyes"

Phobos [RIP 2012/08/19]

Brown Jenkins - "Angel Eyes"

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça mai 12, 2009 9:19 am

Imagem
http://www.myspace.com/brownjenkins13

Por acaso ontem andava a cuscar a net, em busca de cenas "novas" para ouvir, e reparei neste projecto que desconhecia completamente.

Este álbum é qualquer coisa de fascinante, pelo menos para mim, com a minha parca cultura musical. Nem sei definir bem isto, no myspace da banda vem catalogado como Black Metal / Rock / Metal, mas acho que todos eles, e mesmo a junção entre os mesmos, acabam por ser redutores face ao que se tem aqui. Não me querendo perder em tentativas vãs, da minha parte, para comparar com esta ou aquela banda, limito-me a sublinhar que isto é um som realmente fodido.

A atmosfera é bastante densa, abrasiva e aglutinadora. As guitarras destacam-se pela constante dualidade entre o fundo, mais pesado e tradicional e a fusão com uma segunda camada mais dissonante, enquanto que a bateria, que julgo ser programada, é extremamente mecânica destacando-se deste emaranhado sonoro praticamente só o bombo e a tarola. Este aspecto, da bateria se ver um tanto castrada, acaba por ser um dos pontos fortes, sendo que os ritmos, e os seus cambiantes, dão um groove algo inesperado à música, sendo possível estar-se submerso numa atmosfera completamente fodida (desculpem a palavra mas é realmente a melhor que encontro), e ser-se invadido por uma estranha vontade de dançar.

Talvez existam inúmeras bandas semelhantes a esta, mas neste caso, e se assim for, a minha ignorância é uma bênção. Porque realmente estou a delirar um tanto com isto.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Brown Jenkins - Angel Eyes

Mensagempor Zyklon » terça mai 12, 2009 9:22 am

Muito boa cena.
Já conheço á uns tempos cheguei a gravar um tema deles numa daquelas compilações entre users aqui,não me recordo foi a quem.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça mai 12, 2009 10:47 am

Bem, Contorno, com uma descrição assim tão... coiso, vou sem dúvida dar uma espreita, parece muito interessante. :)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça mai 12, 2009 6:26 pm

Do que já ouvi parece-me ser algo especial. Irei ouvir o álbum, daqui a pouco já digo algo.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Brown Jenkins - "Angel Eyes"

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta mai 15, 2009 12:47 pm

É impressão minha ou isto tem nalgumas partes aquele ambiente fodido do Wanderings de I Shalt Become? Anyway, até agora estou a gostar imenso.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda mai 18, 2009 1:31 am

Podem fazer o download gratis das 2 demos deste projecto:

http://www.archive.org/details/brownjenkinsdemo1

http://www.archive.org/details/brownjenkinsdemo2

Depois deste album ja saiu um Ep chamado Welcome the Bitterness,muito interessante tambem.

Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda mai 18, 2009 3:38 am

Já estive a mergulhar com atenção nisto. Bom álbum! Consistente e hipnótico. Apenas acho que ganhava muito em ter bateria real e as guitarras serem captadas com microfone, para a música em questão parece-me muito adequado (LLN style). A distorção no álbum soou-me bastante artificial o que não chega para estragar o ambiente, mas não ajuda o quanto devia.

Contudo não é nada de novo, mas está bem feito e parece-me ser bastante honesto, ou seja não é uma cópia barata. Tem alma e respira muito bem durante todo o álbum.
Consiste basicamente em riffs à lá Mütiilation/Belketre com contrastes de doom (quase funeral) apostando muito na variação de tempos(mudança algo brusca). Não estou é completamente convencido. Tenho que ouvir o próximo álbum para ver o quanto o senhor Jenkins é capaz de ser versátil, dado esta parecer ter sido a formula dos lançamentos anteriores(só que aqui no álbum é o seu climax).

Acho que dado a altura em que este álbum saiu é um álbum que crescerá após cada audição. Eu apenas com umas 4 audições fiquei a achar isto, que pensarei eu daqui a 10-20.

Boa estreia em álbum. Aguardo com algum entusiasmo o que virá ai!

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda mai 18, 2009 7:21 am

Discordo contigo, em vários pontos.

Acho que a bateria programada é um dos meus aspectos favoritos, isso juntamente com as variações de tempo bruscas. E também não acho que a cena pareça das LLN, muito menos com Mutiilation, pelo menos dos cenas que conheço (Hail Satanas We Are The Black Legions, Vampires of Black Imperial Blood e do Black Millenium para a frente) acho que não tem nada a ver. Mas por acaso a cena de Belketre até compreendo.

Mas pronto, são opiniões.

Já agora aqui fica uma entrevista.
http://www.lordsofmetal.nl/showintervie ... 10&lang=en

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda mai 18, 2009 11:33 am

Quando digo mütiilation é mais pelos riffs "palm-mute assault" a meio tempo(aquele black-thrash..demente - não consigo explicar melhor). São muito característicos da banda(tal como Morte Incandescente também usa e bastante bem), aliás existe um riff na 1ª ou 2ª música(senão me engano) que podia muito bem pertencer a Morte Incandescente.

Quanto à cena da bateria eu também te entendo a 200%. É mais um problema meu com instrumentos sintetizados. Tirando o industrial é algo que me faz alguma confusão, neste tipo de ambientes, parece que lhe tira alguma pureza. Por exemplo nas mudanças de tempo bruscas (que foi o que mais gostei, adoro este tipo de contraste) ficava tão bem ouvir as partes da bateria a soar (quando vem de momentos mais rápidos), mas pronto são paneleiragens minhas.

Acho que a banda tem potencial.

PS: Gostei muito da entrevista. Aliás identifiquei-me muito com ele. E gostei de saber que o novo material será mais lento (normalmente tende a ser ao contrário). Tu és bom a encontrar bandas pá :P

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quinta mai 21, 2009 10:00 am

Se gostam de Brown Jenkins, ouçam Starshine, do mesmo autor.

Para os mais distraídos, uma crítica publicada na Serpente em 2007.

[...]Não se trata da “next big thing”nem devem sequer ter qualquer tipo de espectativa de elevada qualidade. A fusão apresentada em «Falling Star» vai muito além de bandas carraças, aquelas que aproveitam a fama de uns ou da corrente musical. Aqui as músicas são colossos de 10 minutos, tão tenebrosos quanto um monstro deve ser. O som da guitarra é suja de tal forma que só o mais requintado apreciador de Burzum lhe encontrará beleza. As palavras, mal se ouvem, sendo a música a mais alta forma de comunicação. Mais do que qualquer imagem com picos e cruzes invertidas, o som dos Starshine prova-se muitíssimo mais negro, asfixiante e perturbador que uma grande maioria das bandas que diz ter tais qualidades. Aqui o sentimento é intimamente ligado à morte: A peste negra, o arrastar de corpos para valas comuns, a noite seguinte ao homicidio. Ou se preferirem uma banda sonora ideal para os últimos minutos antes de premir o gatilho sobre a própria têmpora. «Falling Star» não é Doom, não é Black Metal, não é Sludge. «Falling Star» é a demo de uma das mais impressionantes bandas que os EUA alguma vez apresentaram ao mundo.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta mai 21, 2009 10:18 am

Vou já procurar "comprar" então!
Obrigado.

Edit:Já agora, encontrei isto e parece-me legal.
http://www.archive.org/details/starshinedemo2

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes