LOUD! #107 NA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Re: LOUD! #107 NA GRÁFICA

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 2:15 am

Pedro Lopes Escreveu:
Joao P Ferraz Escreveu:Sim, claro. Disse isso no início, não se pode dar uma nota negativa a um álbum bem tocado, bem produzido... por aí fora. Com negativa quero dizer abaixo de um determinado patamar, que sei lá... para mim talvez fosse o 5. Porque senão, que nota se dará aos mal tocados, mal produzidos e maus em geral, abaixo de 0?

Meu caro João

Estou quase a chegar aos 40 anos e até hoje ainda ninguém me conseguiu explicar o que é um disco bom ou um disco mau.

E, como é lógico, um álbum bem tocado, bem produzido...por aí fora, pode obviamente merecer uma nota negativa. Sabes porquê? Porque a musica é alma, não é tecnologia. O melhor disco é aquele que nos faz sentir alguma coisa e não aquele que nos deixa indiferentes.

O álbum de Arsis é completamente vazio de alma e isso não é Metal.

Um critico de um album de metal não precisa de ter experiencia musical porque ninguem quer saber se o album tem notas simples ou complexas. O que queremos saber é o que o disco nos pode fazer sentir.

E tu aqui no forum até encontras vários users que sabem fazer isso como o Zykon, o BR11, o Paulo, o Grimner ou o Karamazov só para indicar alguns.

É de criticas como as deles que o Metal precisa.

Epá, lá está! São opiniões que não se discutem.

Arsis tem belas melodias! Se tu não aprecias, isso quer dizer que outros não possam sentir? Quem é que define o que tem alma ou não? Tu não serás decerteza. Isso é um facto.

E o que se discute é, qual é a intenção do jornalismo?

Anyway, não são gostos que se estão a discutir aqui. São factos que devem ser apresentados e tais factos comprovam-se através de uma imparcialidade. O jornalismo requer que exista um ser abstracto, desprovido de qualquer opinião pessoal pois uma opinião não é um facto, é um devaneio de causa pessoal que é tão válido como qualquer sujeito que pense sobre determinado assunto. Por isso e segundo essa tese, até eu posso tecer uma opinião! Até o francisco que só ouve POP, pode dizer que "Arsis não vale puto, porque é só barulho"! Ou um grunho do Death Metal Brutal ouvir Necrophagist e dizer que música clássica não presta, por exemplo.

Agora imagina isso na imprensa. Achas que essas pessoas poderiam escrever para essa revista? Não achas que entraria a mesma em muitas contradições?
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 2:16 am

andrewow Escreveu:concordo absolutamente Pedro Lopes

Musica é alma. E aquilo que me pode fazer sentir de uma maneira, pode não ser igual a ti.

Num álbum de Dream Theater posso ter simplesmente vontade de dormir, mas se me colocares o Crimson dos Edge of Sanity, posso imaginar mundos na minha mente. E estamos a falar de estilos, de alguma forma similares, o campo do mais-ou-menos progressivo.

Define música antes de falares.

Edit: Concordas absolutamente com o Pedro Lopes? Depois do que dizes acima, acho que nem sequer tens noção do significado da palavra "ABSOLUTAMENTE"!

Pedro Lopes Escreveu:O álbum de Arsis é completamente vazio de alma e isso não é Metal.

andrewow Escreveu:concordo absolutamente Pedro Lopes

Musica é alma. E aquilo que me pode fazer sentir de uma maneira, pode não ser igual a ti.

Coerência?
Última edição por Garbage em domingo jan 31, 2010 2:30 am, editado 1 vez no total.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 2:26 am

Pedro Lopes Escreveu:Confesso que começei a tentar perceber o que estava aqui a ser discutido mas fui forçado a desistir.

Fiquei com a ideia de que o que estaria em causa seriam competências para criticar musica havendo por aí exemplos de Arsis, Nightwish, Ramp entre outros.

Bem, penso que isto só lá vai com um teste para os criticos e para os criticos aos criticos.

A peça que celebrizou John Cage chama-se 4'33'' e é a seguinte:

Sendo esta peça considerada um obra prima, gostaria de saber qual a pontuação que merece utilizando os mais diversos critérios incluindo produção, técnica, qualidade na interpretação, etc.

Peço perdão mas... Isso é o teu conceito de música? É esse clip que mostraste?

Ricardo Reis
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » domingo jan 31, 2010 2:30 am

@Pedro Lopes: esse concerto que apresentaste é um perfeito exemplo para representar a ideia de "alma" que invocaste para o debate. A meu ver esse concerto pode valer pelo escandaloso que é... talvez seja essa a sua alma. Quanto aos outros níveis, musical, técnica, interpretação... é um valente zero! :lol:
Na minha opinião esse concerto também é uma excelente representação de trabalhos como Erosion ou Passage (de Bosque). Estão pejadíssimos de ALMA, mas musicalmente muito fraquinho...
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Ricardo Reis
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » domingo jan 31, 2010 3:23 am

...para não esquecer os típicos argumentos do género:

"ouvir isto X vezes..."
ou
"a X altura do dia ou noite..."
ou
"com um dildo enfiado no rabo"

enfim...
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo jan 31, 2010 3:28 am

A questão do belo há anos que está ultrapassada nas belas artes...parece que na musica não! fucking great! XD

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 4:08 am

Nevoeiro Escreveu:A questão do belo há anos que está ultrapassada nas belas artes...parece que na musica não! fucking great! XD

Sim. Se há muito foi ultrapassada, porque é que afinal não se entende qual o verdadeiro ponto de relevância nesta discussão?

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo jan 31, 2010 4:20 am

Garbage Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:A questão do belo há anos que está ultrapassada nas belas artes...parece que na musica não! fucking great! XD

Sim. Se há muito foi ultrapassada, porque é que afinal não se entende qual o verdadeiro ponto de relevância nesta discussão?

porque cada um puxa a sardinha para a sua brasa. :lol:

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 4:29 am

Nevoeiro Escreveu:
Garbage Escreveu:

Antes de mais, esclarece-me aí o que se está a tentar provar com esta discussão.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo jan 31, 2010 4:32 am

Garbage Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:
Garbage Escreveu:

Antes de mais, esclarece-me aí o que se está a tentar provar com esta discussão.

Nada.
:beer:
I`m out.

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 5:00 am

Bem, uma vez que directa ou indirectamente a única coisa que se por aqui vê é o lançamento de ofensas que não levam a lado nenhum, fica aqui a minha deixa para que não fique aparte da multidão feito anti-social:

Se paginares o Fausto página a página em frente dum burro ele não lhe vai achar alma nenhuma. Sabes porquê? Porque não sabe ler.

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo jan 31, 2010 5:04 am

Joao P Ferraz Escreveu:Bem, uma vez que directa ou indirectamente a única coisa que se por aqui vê é o lançamento de ofensas que não levam a lado nenhum, fica aqui a minha deixa para que não fique aparte da multidão feito anti-social:

Se paginares o Fausto página a página em frente dum burro ele não lhe vai achar alma nenhuma. Sabes porquê? Porque não sabe ler.

LOL x1000

:metal:

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo jan 31, 2010 5:19 am

Resumindo, tudo isto por causa das "reviews" da Loud...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jan 31, 2010 8:17 am

Joao P Ferraz Escreveu: Se paginares o Fausto página a página em frente dum burro ele não lhe vai achar alma nenhuma. Sabes porquê? Porque não sabe ler.

Isso é que é pretensiosismo ofensivo. :lol:

O que achas desta alternativa?
"Se paginares a revista Maria, página a página, em frente duma pessoa que leia Fausto, ela não lhe vai achar alma nenhuma. Sabes porquê?"

Deixo a resposta para ti
"Hate the ones who bring you down"

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Mensagempor Joao P Ferraz » domingo jan 31, 2010 8:36 am

Porque depois de se conseguir andar de pé... andar de gatas não tem piada nenhuma :).

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes