LOUD! #96 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Re: LOUD! #96 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Ima » quarta fev 25, 2009 8:30 pm

Aiwass Escreveu:
JanickGers Escreveu:Pois bem..Eu compro a Loud quase sempre e como tal penso que tenho o direito a criticar.

Completamente de acordo. Mas o que nem tu nem ninguém tem o direito é de procurar interferir na linha editorial da revista ou nas decisões do seu Director ou Chefe de Redacção. Menos ainda nas opiniões devidamente fundamentadas dos seus colaboradores.

Não estou a defender a Loud!, per se, pois também lhe apontaria muitos defeitos. Acho é que esta caça às bruxas e teoria da conspiração sobre géneros é completamente descabida e têm-se escrito (ou tentado escrever, tal é o grau de dificuldade) por aqui alguns posts verdadeiramente absurdos.

Há uns anos era a conversa dos Limp Bizkit na capa, agora é o Metalcore... mas o que acho mais estranho é que ninguém comenta as entrevistas a bandas como (e pegando apenas nas duas últimas edições): Karmakanic, Asmegin, Rewiring Genesis, Unitopia, Frost...

Se fizerem uma entrevista a Lamb Of God ou Slipknot, cai o carmo e a trindade. Enchem páginas e páginas com rock progressivo de 3ª ou 4ª categoria e ninguém comenta. Há, por parte duma facção de leitores mais ortodoxa, uma grande dualidade de critérios.

Nem mais! Mas isso não se passa só com os leitores da Loud!, basta fazer uma pequena pesquisa pelo fórum para se ver essa dualidade de critérios.
Fuck you, you fuckin' fuck!

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta fev 25, 2009 8:32 pm

Com toda a consideração e respeito para com quem faz algo pelo metal neste país:

A LOUD! é a melhor publicação escrita que cobre as sonoridades mais pesadas e é sem dúvida um dos meios jornalísticos mais válidos existentes neste rectângulo. Além disso é um orgão de comunicação que possui larga difusão e, ao contrário do que disse o Aiwass, deve ser mesmo considerada uma das bíblias do underground, pelo que tem responsabilidades inerentes a esse estatuto. Acho que tal é inquestionável.

Desde sempre, a revista tem uma certa tendência para se encostar mais às correntes da moda - também definidas e impostas por outras publicações internacionais - mas isso é compreensível em termos de sobrevivência e, acredito e aceito, segue um pouco o rumo e o gosto do seu corpo editorial.
O metal mais ortodoxo é um pouco relegado para segundo plano mas também se formos a ver que bandas mais old-school tem hoje alguma chama ou restea de imaginação? Poucas, muito poucas (mas que las hay.... há) embora algumas delas se apoiem em regressos ao activo absolutamente ridículos e lamentáveis... Claro que há sempre a hipótese de se fazerem artigos históricos ou biográficos mas isso seriam outros 500.

Chegou-se a criticar a revista por não fazer nada pelo underground lusitano. Hoje é o que se vê. Valeu a pena.

É fácil vir para os fóruns deitar abaixo e criticar o trabalho dos outros. Difícil é fazer algo de jeito e que não passa seguramente por editar fanzines repletas de erros e textos mal escritos (isto é uma generalização para quem quiser perceber).

Pessoalmente preferia que a revista encontrasse alguém mais conhecedor e amante dessas sonoridades, lhe desse um espaço interessante e merecido e evitasse fazer de vez em quando o frete, mais ou menos óbvio, de tentar agradar a gregos e troianos e que acabam quase sempre por resultar em artigos negativos ou jocosos. Isso parece-me um caso típico do "pior a emenda que o cianeto".

ps => nunca percebi as pessoas que louvam a Riff e atacam a Loud! uma vez que os escribas são praticamente os mesmos e uma revista é claramente uma evolução da outra.

(post escrito à pressa para ir ver o clube do hardcore)

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » quarta fev 25, 2009 9:59 pm

O que acabo de constatar o que há muito já constatado é que pouco ou nada se fala nos tais albuns faltando uma abordagem aos temas (será que ouviu os albuns ) onde já vi criticas destas :roll:
Eu se criticar um album no minimo tenho que me expressar nas malhas que tem ou seja o conteudo ,arranja-se conversa de papo na mão saltanto dum parametro que nada tem a ver comn a critica em si ,comparando bandas com bandas etc ,que eu saiba as bandas têm identidade própria mesmo sendo do mesmo estilo e parecidas até .
A consistência das criticas feitas ao heavy\power não têm alma e são cruas sendo por vezes a estrutura com que são elaboradas acabam quase sempre contradizentes ,penso que aqui falta profissionalismo jornalistico .
Lá vai os tempos de Jaime Fernandes com o seu musicalissimo que até subiu á tv ,apendeu-se com isso ???Completamente o contrário não se evoluiu nada e estamos no ano 1982 presentemente :shock:
Se realmente querem dar nota a albuns do pai do metal ,pois que as façam dignamente mesmo sendo negativas ,mas com inteligência de quem ouviu os albuns em questão ,coisa que me parece não ter acontecido ,porque não se fala simplesmente nas músicas ,pra mim são criticas infundadas ,nota-se a léguas
Acabam se por criticar as capas os músicos de forma um pouco escandalosa sem haver nada de raiz por onde se pegue ,só dá mesmo pra rir das tais .
Será que tb antes de as publicar não dão uma conferidela como deve ser ????
Já compro a loud á bastante tempo e cheguei mesmo a defendê-la com alma porque acreditava ,mas com o passar do tempo tenho vindo a perceber que tava errado .
O que se fala é mais ou menos isto:

Crytal Eyes que na opinião desse senhor são cópias de Runing Wild sem serem brilhantes nem old school 7.1 Cyronic Temple produz temas FILLER e vejam só MAIDESCA 7.O
Como as criticas a estes albuns são comparados a uma série de bandas que por acaso têm identidade própria tal como Adágio onde os músicos fazem solos infindáveis esta até dá uma boa gargalhada fdx .6.0
Ora bem temos então seis albuns praticamente todos quase no mesmo estilo , mesmo bom sim senhor
Agora vamos as bojardas HAMMERFALL há discos que são tão maus que até dá gozo partilhar as atrocidades músicais cometidas com os nossos leitores ,estas palavras um verdadeiro espectaculo de imcompriensão metalica !!!!hehehhe!!!!3.9
Iron Fire-Ao contrário do que é cliché etc ...etc ...etc..é mais que óbvio que não se está a referir a esta banda mas sim as outras como Helstar,Stormwarrior ,Battleroar ,Rage e até os nossos Ironsword como estes ultimos fossem Power ,bem critica a banda sem falar num único tema do album ,impressionante sem dúvida e faz praticamente em todos os 6 albuns ,mas que raio de critica é esta que contantemente foge aos pontos mais interessantes destes albuns complicando a sua abordagem e de que maneira .
Fecho aqui o meu comentário nunca mais voltando a este assunto
ImagemImagemImagemImagemImagem

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quarta fev 25, 2009 10:01 pm

:roll: :roll: :roll:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ScratchtheSurface
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 07, 2007 11:55 pm
Contacto:

Mensagempor ScratchtheSurface » quarta fev 25, 2009 10:39 pm

Nevoeiro Escreveu:
ScratchtheSurface Escreveu:Eu pessoalmente acho que a Loud devia debruçar-se mais sobre o Glam-Metal, é escandaloso não cobrirem este estilo musical que muito contribuiu para o meu crescimento na fase de adolescente. Eu quero ver os Winger, os Stryper, os Warrant, os Cinderella e tantos outros na Loud e vou fazer birra se isso não acontecer. Muahh! Muahh! Muahh!

Enfim, um mundo sem drogas seria bem mais tristonho!

Ironias à parte, a Loud volta e meia aborda muito timidamente este género na secção das criticas musicais embora regra geral não me agrade muito o modo como é feito. Não pelas pontuações atribuidas aos álbuns (regra geral mediocres), mas pela fundamentação das mesmas frequentemente baseadas em preconceitos e chavões desilegantes e rudes contrastando com outros artigos de publicações estrangeiras. Ainda à pouco tempo li uma critica ao novo dos Poison numa publicação francesa que não sendo muito abonatória ao álbum (6/10), foi feita de modo educado, sem verborreia desnecessária e até me deu algum prazer em ler. Na Loud isso já não acontece com tanta frequência, lembro-me de uma critica que fizeram à uns anos atrás sobre uma reedição de um álbum dos Stryper, em que o "escriba" questionava o porquê de tal lançamento, visto a banda até no seu tempo não ter interessado a ninguêm...isto para mim é revisionismo "light". Sem mencionar palavreado como "azeiteirice" ou "parolice" que volta e meia adorna as criticas e que na minha opinião rondam o insulto aos músicos e a quem gosta deste subgénero do metal. Dá para soltar umas gargalhadas com o meu grupo de amigos mas pouco mais. No entanto, as criticas que ultimamente a Loud fez a alguns álbuns dos Winger e ao novo dos Motley Crue já me agradaram e achei-as francamente boas. Tudo depende de quem escreve.
Quanto ao facto de a revista não fazer mais artigos ou entrevistas a músicos do Glam Metal, entende-se pois em Portugal esta sonoridade não tem muitos adeptos.

Bolas, estava somente a ser irónico!
Concordo inteiramente com o JCS o álbum de Emergency Gate é de facto abominável.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta fev 25, 2009 10:53 pm

ScratchtheSurface Escreveu:
Bolas, estava somente a ser irónico!

Eu sei, o teu comentário serviu apenas como mote para também eu espetar um prego no caixão da LOUD! :mrgreen:
Mais a sério, posso dizer que compro a Loud todos os meses. Claro que há sempre defeitos a apontar e coisas a melhorar. Mas concordo com o Br11, de facto a Loud neste momento é a melhor publicação portuguesa relativa a estas sonoridades.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta fev 25, 2009 11:03 pm

Zé,mencionas Metalcore numa destas paginas diz-me uma coisa,já alguma vez ouviste um album deste estilo se sim qual?
E diz-me agora se quiseres o porquê de não gostares daquilo.
È apenas uma pergunta meio naquela sem segundas intenções.
Outra coisa falas ou melhor dás a tua ideia sobre a maneira de se criticar num album de Metal tudo bem,agora diz-me tambem uma coisa como consegues criticar algo para outras pessoas e faze-las ter curiosidade em ouvirem ou irem a descoberta sem usares as tais comparações,usadas em inumeros casos para se ter uma ideia ou situar os leitores que não conhecem o album ou banda em questão.
È que nos dias de hoje com a quantidade brutal de bandas que existe não é muito facil falar criticar algo ainda mais num estilo tão fechado como o Heavy Metal é que o tempo do discurso histerico:"solos fantasticos e voz estridente" já lá vai.
Se te deres ao trabalho de comecares a criticar algo com pés e cabeça verás que não é facil é que o discurso fanboy de um estilo esgota-se rapidamente acredita meu amigo é a mais pura verdade.
O problema a meu ver aqui é discordares da critica que é feita a albuns que na tua optica gostas,podem ter um discurso contrario com aquilo que se condigna com uma critica mas o problema está mesmo ai.
Se por exemplo um album de sei lá (nem falo na tal banda que adoro) uns Machine Head ou Mastodon(presumo que não gostes de ambas) tivesse uma critica daqueles contornos ficarias assim tão ofendido?
Sinceramente acho que não e se calhar até sorrias e concordavas,mas se calhar Machine foi tão importante para o resurgimento da nova vaga de Thrash como foram os Hammerfall ou os Rhapsody para o Heavy no meio da decada de 90.
Acho que estas a ser um bocado incoerente.

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » quarta fev 25, 2009 11:07 pm

MH thrash? Nahhhh. Tou a brincar nãovamos começar outra discussão :mrgreen:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta fev 25, 2009 11:32 pm

O povo do som mais tradicional é um beca complicado. Queixam-se sempre. Nem num mês em que a capa é "deles", perdoam.

E é bom que o JCS coloque na sua playlist coisas de jeito.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta fev 25, 2009 11:34 pm

Já estou a ver a LOUD! #97 com a cabeça (tipo minipreço) do Bobbie Wright dos Brocas Helm na capa, um poster de 8 páginas partilhado entre Doro Pesch e Joacim Cans, o regresso dos Strypper com «Murder by Pride» será o disco do mês, enquanto BAN, Funeral Mist e Wino, por exemplo, levam na cabeça com notas entre 1,5 e 2,3. A secção video atira-se desta feita a filmes como "Wayne's World", "Status Quo" e "Spinal Tap" e o editorial aproveita para fazer campanha a propósito da recente petição para a reconstrução do Dramático de Cascais. A não perder um especial de 10 páginas sobre os Maiden e outras tantas com biografias de Megadeth, Testament e Judas Priest. Estreia da banda desenhada onde o herói SteelWarrior destroça a cada quadricula com posers, emos e false metallers....

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta fev 25, 2009 11:39 pm

E fora com as bandas em que os vocalistas usam camisolas de losangos.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta fev 25, 2009 11:40 pm

[BR11] Escreveu:Já estou a ver a LOUD! #97 com a cabeça (tipo minipreço) do Bobbie Wright dos Brocas Helm na capa, um poster de 8 páginas partilhado entre Doro Pesch e Joacim Cans, o regresso dos Stryper com «Murder by Pride» será o disco do mês, enquanto BAN, Funeral Mist e Wino, por exemplo, levam na cabeça com notas entre 1,5 e 2,3. A secção video atira-se desta feita a filmes como "Wayne's World", "Status Quo" e "Spinal Tap" e o editorial aproveita para fazer campanha a propósito da recente petição para a reconstrução do Dramático de Cascais. A não perder um especial de 10 páginas sobre os Maiden e outras tantas com biografias de Megadeth, Testament e Judas Priest. Estreia da banda desenhada onde o herói SteelWarrior destroça a cada quadricula com posers, emos e false metallers....

:mrgreen:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta fev 25, 2009 11:41 pm

:mrgreen:

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » quarta fev 25, 2009 11:47 pm

Vocês não percebem nada, a Loud falha sempre nas entrevistas. Então o vocal dos GD disse que a adição do novo guitarrista foi a melhor coisa que aconteceu em 10 anos e o gajo já foi mandado embora? :lol: :lol: Já com Iced Earth foi a mesma coisa há cerca dum ano :mrgreen:

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » quinta fev 26, 2009 8:37 pm

Zyklon Escreveu:Zé,mencionas Metalcore numa destas paginas diz-me uma coisa,já alguma vez ouviste um album deste estilo se sim qual?
E diz-me agora se quiseres o porquê de não gostares daquilo.
È apenas uma pergunta meio naquela sem segundas intenções.
Outra coisa falas ou melhor dás a tua ideia sobre a maneira de se criticar num album de Metal tudo bem,agora diz-me tambem uma coisa como consegues criticar algo para outras pessoas e faze-las ter curiosidade em ouvirem ou irem a descoberta sem usares as tais comparações,usadas em inumeros casos para se ter uma ideia ou situar os leitores que não conhecem o album ou banda em questão.
È que nos dias de hoje com a quantidade brutal de bandas que existe não é muito facil falar criticar algo ainda mais num estilo tão fechado como o Heavy Metal é que o tempo do discurso histerico:"solos fantasticos e voz estridente" já lá vai.
Se te deres ao trabalho de comecares a criticar algo com pés e cabeça verás que não é facil é que o discurso fanboy de um estilo esgota-se rapidamente acredita meu amigo é a mais pura verdade.
O problema a meu ver aqui é discordares da critica que é feita a albuns que na tua optica gostas,podem ter um discurso contrario com aquilo que se condigna com uma critica mas o problema está mesmo ai.
Se por exemplo um album de sei lá (nem falo na tal banda que adoro) uns Machine Head ou Mastodon(presumo que não gostes de ambas) tivesse uma critica daqueles contornos ficarias assim tão ofendido?
Sinceramente acho que não e se calhar até sorrias e concordavas,mas se calhar Machine foi tão importante para o resurgimento da nova vaga de Thrash como foram os Hammerfall ou os Rhapsody para o Heavy no meio da decada de 90.
Acho que estas a ser um bocado incoerente.

Amigo quero que saibas que nadinha tenho contra o Metal Core ,mesmo a sério ,só tenho é que respeitar o trabalho deles ,mas se fizesse uma critica negativa faria-a com inteligência e sem ferir os próprios músicos,coisa que esse senhor acaba mesmo por desrrespeitar ,leste a de Dragonforce ,Paragom,Masterplan ,UDO ,Manowar bem pega nos números e verás o que digo é sempre a mesma cena enxovalhar ,penso que há outras formas de fazer isso mesmo negativas
Sim por acaso até conheço algumas bandas tais como Born From Pain , Atreyu , Fall from Troy , Sonic Syndicate , Architets , Deadlock ,apenas algumas e nada tenho contra as essas bandas e as tugas ,mas não me vejo com capacidade pra criticar albuns delas
A revista é lida por muito boa gente e até era giro que ele tivesse mais cautela no que escreve ,e quando critica Metal Core é tudo nota alta como sabes,se o homem não gosta de Heavy porque faz essas criticas a essas bandas
Até que curto algumas malhas de Machine Head até acho que o Blackening é um bom album tou-me aqui a lembrar da Beatiful Mourning que tá brutal com o baixo a sobressair com uma dureza incrivél
Aqui o problema não é ser negativa mas a forma como o faz,fez com Paragon ,Dragonforce ,Manowar ,udo ,Masterplan bem todas identicas há que respeitar pra ser respeitado amigo ,aqui á dias vi Cronaxia gostei ,achei inclusivé que dão-lhe um molho e quero um cd ,mas acharia mal se dissesse buéda mal do disco ,são pontos de vista bem diferentes dos dele achacalho não vale ,pois muita gente lê a revista e decerto não compro uma revista pra ver enxovalhados albuns que gosto ,assim não dá pica comprá-la ,pra ver isto não vale a pena ,pode criticar negativamente ,mas com inteligência eu nunca criticaria um album que não gostasse 50%
Sei que iria ser incorreto ao fazê-lo sem fundamento amigo ,percebes o que quero dizer.
Falta -lhe feeling amigo e muita ...muita compriênsão HEAVY METAL
ImagemImagemImagemImagemImagem

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes