2013.06.28/29 - TUMULTO FEST (Ratos De Porão + Simbiose + guests) - Porto/Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2013.06.28/29 - TUMULTO FEST (Ratos De Porão + Simbiose + guests) - Porto/Lisboa

Mensagempor Enigma » segunda jul 01, 2013 9:07 pm

Ora bem, fica desde já o tópico aberto para o rescaldo das duas datas de Ratos de Portão em solo nacional.

Fui à data de Corroios, portanto fica aqui o rescaldo de dia 29/06:

Challenge - quando começaram era mesmo muito escasso o público presente. Bem tentaram animar a sala, com uma atitude esforçada e enérgica (elogiando, repetidamente, o pessoal das Caldas que foi para os ver), mas a mim, pessoalmente, não me disse nada (não necessariamente culpa da banda, mais por eu não ser apreciador do género em si).

Utopium - Estava curioso de finalmente os ver, dado ser um nome falado ultimamente por ter ganho o concurso para ir ao WOA. Gostei sobretudo das partes mais lentas, já que por vezes as partes mais rápidas se tornam um bocado repetitivas e monótonas.

For the Glory - A música da banda também não me diz nada, mas louvo-lhes a atitude e presença em palco, notando-se (mesmo para quem não é apreciador da banda) que são muito bons ao vivo (como já o tinha comprovado num Metal GDL de há uns 2/3 anos).

Swichtense - Dos melhores concertos da noite. Os 30 minutos de atuação passaram num ápice. Grandes malhas, energia contagiante que colocaram em alvoroço o Cine-Teatro.

Simbiose - Bom concerto, sempre a abrir e também destaque muito pela positiva pelas mensagens/recados de cariz político/social deixadas pelo vocals. :metal:

Ratos de Porão - Puta que pariu! Que concertão! Partiram literalmente a loiça toda. Foram clássicos atrás de clássicos que arrasaram completamente tudo e todos. Foram cerca de 80 minutos, incluindo o encore e ainda uma música extra dada a insistência do pessoal que não arredava pé a chamar pelo regresso da banda ao palco. Ainda só vamos em metade do ano mas, para mim, é seguramente um dos melhores concertos do ano. :metal: (lamento apenas não terem tocado Igreja Universal :( , mas pronto, todos os outros clássicos compensaram, e de que maneira, este pequeno letdown)

Destaco ainda, muito pela positiva, o cumprimento dos horários de atuação das várias bandas, a adesão bastante significativa de público (num dia que havia o Sardinha de Ferro com um excelente cartaz - espero que também tenha tido muito pessoal e tudo a correr pelo melhor) e, apesar de mesmo assim ter havido algumas pessoas que continuam a fumar dentro do recinto, no geral as coisas decorreram bem melhor do que em ocasiões anteriores.
Quanto ao som, e tendo como termo de comparação anteriores concertos em Corroios, também acho que esteve bastante razoável.
Finalmente, quantos aos Dj's, não apreciei lá muito a escolha de temas e quanto ao sistema de senhas no bar, nada contra, mas algo não correu bem já que, mesmo considerando que estava muita gente, se demorava demasiado tempo a atender o pessoal.
No geral, excelente noite de concertos com grande destaque para Ratos. :jam:
Valfar, ein Windir

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: 2013.06.28/29 - TUMULTO FEST (Ratos De Porão + Simbiose + guests) - Porto/Lisboa

Mensagempor Switchtense » terça jul 02, 2013 12:56 am

Só tenho uma coisa a dizer: 1 ou 2 noites destas por mês, e pesava menos 10 kilos :D
Calor dos Infernos em Corroios...dasss!

Foi bom tocar ali mais uma vez e foi bom estar com amigos do publico e das outras bandas... :headbanger:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: 2013.06.28/29 - TUMULTO FEST (Ratos De Porão + Simbiose + guests) - Porto/Lisboa

Mensagempor Sir Sardine » quarta jul 03, 2013 10:14 am

Já me esquecia de deixar dizer algo do gig do Porto!

A esplêndida noite que estava e o facto da cerveja ser mais barata cá fora que dentro das salas (isto é algo muito estranho, tendo em conta que é a mesma entidade que explora os bares), fizeram com que só entrasse em Simbiose, tendo em conta que não se podia sair da sala 1 do HC depois de entrar.

Portanto Simbiose com um som um bocado estranho deram um bom gig e mexeram bem o pessoal. Como não vi tudo não vou comentar malhas que faltaram porque não sei se as tocaram.

RdP a real razão da deslocação, enormes! Com um set recheado de clássicos, um Gordo com vontade de festa, com várias evasões de palco mesmo com grades e um pit bem agressivo (pelos padrões normais dum pit, não para Ratos :mrgreen: ) e um público com bastante vontade de festa, fizeram com que saísse de lá a escorrer água e cerveja e com certezas renovadas que Ratos são uma das melhores bandas ao vivo que aí andam!

Venham mais! :beer:

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quarta jul 03, 2013 11:49 am

A noite extremamente quente, aliado à diferença de preço da cerveja dentro do recinto e cá fora, mais surpresa de encontrar pessoal que ja não via à anos à porta da sala 1 quando ainda ia ver algo de Simbiose, fez com que o único concerto que vi tenha sido ratos. E que concerto!

Não há muito mais a dizer... Clássicos atrás de clássicos. Surprenderam-me ao tocar a "Fuma, Bebe" e de resto foi a festa do costume. Pena estar absurdamente cansado após uma semana devastadora, mesmo assim tudo passou quando os brazileiros entraram em palco.

Ratos de Porão é Foda!!!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes