Fui à data de Corroios, portanto fica aqui o rescaldo de dia 29/06:
Challenge - quando começaram era mesmo muito escasso o público presente. Bem tentaram animar a sala, com uma atitude esforçada e enérgica (elogiando, repetidamente, o pessoal das Caldas que foi para os ver), mas a mim, pessoalmente, não me disse nada (não necessariamente culpa da banda, mais por eu não ser apreciador do género em si).
Utopium - Estava curioso de finalmente os ver, dado ser um nome falado ultimamente por ter ganho o concurso para ir ao WOA. Gostei sobretudo das partes mais lentas, já que por vezes as partes mais rápidas se tornam um bocado repetitivas e monótonas.
For the Glory - A música da banda também não me diz nada, mas louvo-lhes a atitude e presença em palco, notando-se (mesmo para quem não é apreciador da banda) que são muito bons ao vivo (como já o tinha comprovado num Metal GDL de há uns 2/3 anos).
Swichtense - Dos melhores concertos da noite. Os 30 minutos de atuação passaram num ápice. Grandes malhas, energia contagiante que colocaram em alvoroço o Cine-Teatro.
Simbiose - Bom concerto, sempre a abrir e também destaque muito pela positiva pelas mensagens/recados de cariz político/social deixadas pelo vocals.
Ratos de Porão - Puta que pariu! Que concertão! Partiram literalmente a loiça toda. Foram clássicos atrás de clássicos que arrasaram completamente tudo e todos. Foram cerca de 80 minutos, incluindo o encore e ainda uma música extra dada a insistência do pessoal que não arredava pé a chamar pelo regresso da banda ao palco. Ainda só vamos em metade do ano mas, para mim, é seguramente um dos melhores concertos do ano.
(lamento apenas não terem tocado Igreja Universal Destaco ainda, muito pela positiva, o cumprimento dos horários de atuação das várias bandas, a adesão bastante significativa de público (num dia que havia o Sardinha de Ferro com um excelente cartaz - espero que também tenha tido muito pessoal e tudo a correr pelo melhor) e, apesar de mesmo assim ter havido algumas pessoas que continuam a fumar dentro do recinto, no geral as coisas decorreram bem melhor do que em ocasiões anteriores.
Quanto ao som, e tendo como termo de comparação anteriores concertos em Corroios, também acho que esteve bastante razoável.
Finalmente, quantos aos Dj's, não apreciei lá muito a escolha de temas e quanto ao sistema de senhas no bar, nada contra, mas algo não correu bem já que, mesmo considerando que estava muita gente, se demorava demasiado tempo a atender o pessoal.
No geral, excelente noite de concertos com grande destaque para Ratos.