CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Gorgoth
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Gorgoth » quarta set 16, 2009 8:16 pm

tens o myspace de Lusitanivm Carnificivm mas só tem as gravações antigas

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » quarta set 16, 2009 8:19 pm

Setlist de destruction so para ver o k perdi? :( :( :evil:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta set 16, 2009 8:35 pm

Esse setlist já anda por aí algures, procura. Não queres que sejam os outros e irem fazê-lo por ti, pois não? :twisted:

A propósito julgo que lhe faltava pelo menos a "Cracked Brain", que eles tocaram. Não esperava por essa...

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » quarta set 16, 2009 8:47 pm

Beastlike Escreveu:Esse setlist já anda por aí algures, procura. Não queres que sejam os outros e irem fazê-lo por ti, pois não? :twisted:

A propósito julgo que lhe faltava pelo menos a "Cracked Brain", que eles tocaram. Não esperava por essa...

Por acaso vi nas paginas todas e nao vi

Ribeiro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 6:34 pm

Mensagempor Ribeiro » quarta set 16, 2009 8:50 pm

Eu também já a vi em algum lado neste tópico...

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta set 16, 2009 9:04 pm

Malkla Escreveu:
Beastlike Escreveu:Esse setlist já anda por aí algures, procura. Não queres que sejam os outros e irem fazê-lo por ti, pois não? :twisted:

Por acaso vi nas paginas todas e nao vi

Ali mais acima, do lado esquerdo, ao lado do botão para responder, tens uma caixinha para pesquisar este tópico. Escreves "setlist" e "destruction" e facilmente lá chegarás... 8)

nevermind
Metálico(a)
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Mensagempor nevermind » quarta set 16, 2009 10:40 pm

Puxe uma cadeira, coma um pudim flã...vai ouvir a historia de Conan o homem rã XD

entao nao me lembro, e das vizinhas que oferecem atum XDD

isto e que sao vizinhas atenciosas :mrgreen:
Imagem
Imagem

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quarta set 16, 2009 11:55 pm

Beastlike Escreveu:
cacildo Escreveu:
chaos ad Escreveu:Dia 2
Mais uma vez expulsos do bar, e desta vez a festa acabou/iniciou junto da arca previamente preparada para tal efeito, conversas em dia, recordar outros tempos, e cama outra vez por volta das 7.00 da manhã

Acho que conseguiu-se fazer com que a noite de muita gente fosse salva!! :jeroen:

Por milagre! A informação foi insuficiente, o que fez com que um grupo de pessoas andasse a percorrer o acampamento à procura da tenda de vossa excelência, acordando até alguns dos que já repousavam, até descobrirmos que afinal a cerveja prometida estava na estrada e não no meio do matagal. Pela minha parte, safou-se o leitinho achocolatado do Dia e a música ambiente, cortesia dos Overkill e os grandes Genocide

HAHAHAHA grande incursão pelo matagal!! Mas também naquele estado, depois de sermos expulsos dos 2 bares e ainda por cima em busca da Super Bock perdida, um gajo alinha em tudo! "Venham pela estrada de alcatrão e sigam a música dos Overkill" hahaha e o meu MUITO OBRIGADO sincero pela cerveja que melhor me soube nos 3 dias do festival! :cheers:

Ora aqui vai o meu rescaldo e vou tentar ser o mais resumido possível, pois nestas coisas dou grandes secas...

As bandas primeiro:

Necris Dust - Não vi com muita atenção, pois estava a chegar ao recinto e ainda estava com o stress todo e com aquela pica de encontrar o pessoal, beber uns copos e descontrair. Mesmo assim, ainda apanhei alguns temas. Tinha visto no Metalpoint uma vez e curti a banda. Ali também não desgostei mas com um som daqueles e com tudo ultra definido, penso que devem tentar melhorar a execução técnica e a coesão na secção rítmica da banda. Podem ganhar bastante com isso. Têm bons temas que, para o estilo que fazem, nem caem na monotonia. E espero poder re-ver com mais atenção.

Ava Inferi - Boa cena e bons músicos. Não é muito a minha onda, muito menos num festival como o Caos.

Holocausto Canibal - Grande poderio e mais uma prova que há muitas bandas nacionais que resultavam melhor num bom horário do que a abrir estes festivais e a tocar às 16h (ou até mais cedo, como o caso do Ermal). Continuo sem saber porque ninguém arrisca nesta cena. Todos ganhavam: bandas, público e organização mas pronto... Grande set-list e grande porrada!!

Hacride - Boa surpresa! Nunca tinha ouvido nada! Fez-me lembrar assim uma mistura de Textures, Atheist, Cynic e Soil! Curti o groove dos gajos!

Gronibard - Quando começaram não me estava a acreditar muito naquilo. Também nunca tinha ouvido nada. Passados uns temas, comecei a perceber a cena e a entrar no espírito. Fartei-me de rir e deram grande show descontraído e para curtir, principalmente quem já tivesse umas cervejas em cima. Estar ali a olhar para um gajo nú é que foi um bocado incomodativo. Mas têm ali um grande baterista... mesmo do caralho!!

Sargeist - Para fechar o fest... no way! Também não é o tipo de BM que curto ouvir, por isso sou suspeito! O concerto foi bom e a cena deles tem atitude e são bons músicos. Mas não fiquei até ao fim...

Draconian - Fiquei dividido entre os pensamentos "Foda-se isto não é banda para estar a ver aqui" e "Curto mesmo estes gajos se não fosse a voz feminina". Para já têm duas guitarras do caralho ( 8)) que, na minha opinião são as melhores para tocar aquele Doom! Muito bons temas, com grandes melodias e pesados q.b. A voz feminina tirava de lá, mas isso é apenas a minha opinião. Também nunca tinha ouvido nada da banda.

Novembers Doom - Uma das bandas que mais queria ver. De dia é que foi um bocado mau... Adorava ver estes gajos num Hard Club! Seria perfeito! Mesmo assim fiquei rendido aos riffs e à composição da bateria em que tudo cai que nem uma luva! Foi uma prestação perfeita!

The Rotted - Tive o prazer de partilhar o palco com os Gorerotted em Barroselas e nesse concerto deram um show brutal! São grandes malucos também hahaha mas por acaso curtia mais do que The Rotted. No entanto, foi muito bom! Aquele slam dance slow motion/zombie walk foi do melhor! Ri-me tanto, tanto! Foi altamente!!

Napalm Death - Gosto de comunicação! Mesmo muito! E o Barney tem mesmo esse espírito e sente mesmo as cenas que canta! Foi grande concerto! Mas como sempre, ainda estou para ver Napalm com um som decente e muito acima da média. Não sei o que o técnico faz mas embrulha a bateria, o bombo fica igual à tarola e as partes rápidas perdem peso e definição. Mas fogo, que grande poderio! Curti mais do que em Barroselas! SUFFER THE CHILDREN!!!

Destruction - Para mim o melhor concerto. Thrash num festival é sempre outra cena! Mexe com toda a gente e poucos ficam indiferentes! Volto a queixar-me do porquê de não apostarem ainda mais nesta vertente nos festivais nacionais... O Schmier revelou-se mais simpático fora do palco do que eu imaginava...

Finntroll - Não sou fan nem tenho paciência para estar a ouvir CD's em casa deste tipo de bandas, por muito boas que sejam. Mas ao vivo a história é bem diferente! Não se consegue ficar parado e é grande espírito lá na frente! São excelentes músicos e a fechar cai muitíssimo bem!!

Moonspell - Não dá para mim... por mais que aprecie alguns temas da banda, por mais que os tenha acompanhado desde o início e por mais que admire o que fizeram até agora, não tenho mesmo pachorra. Não me dá pica nenhuma, não consigo bater o pé e não é banda para o Caos, definitivamente. Penso que a afluência de público foi um bom reflexo disso mesmo. Boa tentativa mas penso não ter resultado como se poderia esperar. E vamos lá ver se daqui a 2 anos não sai uma crónica na Loud a descascar no Caos hahaha

Behemoth - Não sou grande fan mas gosto bastante (e tenho) do "Thelema 6" e deste último. Estava curioso mas desiludiram-me. O que me surpreendeu foi a massa de público que assistiu ao concerto. Nem Moonspell nem nada se pode comparar. E estou como o Agent, não sei se no antigo recinto aquilo não seria pequeno... SÓ por isso já valia um agradecimento por parte da banda mas nada... não curto isso porque são aquelas pessoas que pagam os bilhetes e compram os CD's deles. Mas também pode ser a postura da banda e não vou censurar tal coisa, pois são opções. Agora se foi porque algo correu mal e estavam chateados, que se fodam. De louvar também o pessoal mais jovem que lá foi por Behemoth. Isso é bom! Pode ser que para o ano sejamos mais e tudo corra ainda melhor!

Mata Ratos - OK sempre o mesmo, mas é Mata Ratos caralho!! E se fechassem ainda seria melhor!! E o Toni dos Hacksaw canta bem! hahaha foi mesmo para curtir e uma movimentação à frente como poucas vezes se viu nos 3 dias!

O resto das bandas não vi! Com MUITA pena minha perdi Gwydion, The Endgate e Anaal! Mais uma vez SALIENTO: Estas duas portuguesas a tocar num bom horário mandavam tudo a baixo mas......

Agora sobre o fest: o Caos cresceu sim, mas não foi o que eu esperava (falo do público). Vagos, Ermal e Caos prejudicaram-se uns aos outros. Quem ficou a ganhar foi o Vagos pelo cartaz que teve, mais direccionado a um tipo específico de público que não frequenta os outros festivais e que uma boa parte só se desloca a concertos com bandas daquele género. E tendo em conta que as datas do CE são marcadas com 1 ano de antecedência, fico triste por um dos meus festivais preferidos não ter sido melhor ainda!

Para os meus gostos foi um dos Caos mais fracos em termos de cartaz! Comprei o bilhete no período da pré-compra e já sabia que não me arrependeria, mas também gosto de ver bandas que curto, claro! Faltaram nomes semelhantes aos dos Nile, Onslaught, Discharge, Benediction, Aborted, Skinless, Criminal, etc... mas também este ano foi bastante complicado em termos de nomes sonantes. E senti a falta de ver grandes concertos de bandas nacionais como os dos anos transactos! Mas neste campo também estiveram muito condicionados. Os Vomitory e os Malevolent foram duas grandes baixas!

Quanto ao resto já referiram: a fila das pulseiras (mas ninguém morre), a luz e WC's no acampamento, mais opções para beber e um ambiente mais acolhedor.

Penso que estão no bom caminho e temos de nos lembrar que uma mudança tão radical em termos de infra-estruturas é quase como começar de novo. Muito complicado! O som este ano foi descomunal e raras vezes esteve demasiado alto!!

Um abraço ao pessoal todo que encontrei e bebeu comigo! São mesmo estes momentos únicos que fazem destes dias os melhores do ano!!

Bem, até Barroselas!!!! :headbanger:

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quarta set 16, 2009 11:56 pm

Pah que grande testamento! Desculpem lá o "lag" lol

:jeroen:

Vlad_Aeternus
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 22, 2005 2:33 pm
Contacto:

Mensagempor Vlad_Aeternus » quinta set 17, 2009 5:45 am

Greetings!...Só fui por Sargeist pois sou granda fã da banda, adorei! Venham mais do género para o ano, uma que podia vir era Behexen, acho que entrava em extase, lol :metal: Hail Satan \666/

Imagem

chaos ad
Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
Contacto:

Mensagempor chaos ad » quinta set 17, 2009 2:20 pm

cacildo Escreveu:
Grind-zé Escreveu:Eu só ouvia falar sobre sodomia entre homens... Jazzuz!

Isso devia ser o Chaos AD a fazer-se a um Eucalipto.. só pode :mrgreen:

Eu refugiei-me na minha tenda trancado a sete chaves, tu estavas com umas tendências um tanto ou quanto duvidosas… :lol: Mas a sério discutiram-se ali assuntos que envergonham qualquer deputado da assembleia da república, a maior parte do tempo eles não fazem melhor…

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta set 17, 2009 2:26 pm

Pitch Black Escreveu:
Beastlike Escreveu:
cacildo Escreveu:
Mais uma vez expulsos do bar, e desta vez a festa acabou/iniciou junto da arca previamente preparada para tal efeito, conversas em dia, recordar outros tempos, e cama outra vez por volta das 7.00 da manhã

Acho que conseguiu-se fazer com que a noite de muita gente fosse salva!! :jeroen:

Por milagre! A informação foi insuficiente, o que fez com que um grupo de pessoas andasse a percorrer o acampamento à procura da tenda de vossa excelência, acordando até alguns dos que já repousavam, até descobrirmos que afinal a cerveja prometida estava na estrada e não no meio do matagal. Pela minha parte, safou-se o leitinho achocolatado do Dia e a música ambiente, cortesia dos Overkill e os grandes Genocide

HAHAHAHA grande incursão pelo matagal!! Mas também naquele estado, depois de sermos expulsos dos 2 bares e ainda por cima em busca da Super Bock perdida, um gajo alinha em tudo! "Venham pela estrada de alcatrão e sigam a música dos Overkill" hahaha e o meu MUITO OBRIGADO sincero pela cerveja que melhor me soube nos 3 dias do festival! :cheers:

Vocês também querem dado e arregaçado!! Quase que dava um episódio do Indiana Jones "Em busca da Bock sagrada!" :cheers:
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta set 17, 2009 2:29 pm

chaos ad Escreveu:
cacildo Escreveu:
Grind-zé Escreveu:Eu só ouvia falar sobre sodomia entre homens... Jazzuz!

Isso devia ser o Chaos AD a fazer-se a um Eucalipto.. só pode :mrgreen:

Eu refugiei-me na minha tenda trancado a sete chaves, tu estavas com umas tendências um tanto ou quanto duvidosas… :lol: Mas a sério discutiram-se ali assuntos que envergonham qualquer deputado da assembleia da república, a maior parte do tempo eles não fazem melhor…

Já não se pode dizer que o Marco Paulo não é um cantor pimba mas sim um cantor romantico que duvidam logo a orientação sexual de uma pessoa... é injusto :mrgreen:
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

chaos ad
Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
Contacto:

Mensagempor chaos ad » quinta set 17, 2009 2:31 pm

Sir Sardine Escreveu:
Beastlike Escreveu:
cacildo Escreveu:

Por milagre! A informação foi insuficiente, o que fez com que um grupo de pessoas andasse a percorrer o acampamento à procura da tenda de vossa excelência, acordando até alguns dos que já repousavam, até descobrirmos que afinal a cerveja prometida estava na estrada e não no meio do matagal. Pela minha parte, safou-se o leitinho achocolatado do Dia e a música ambiente, cortesia dos Overkill e os grandes Genocide!

Ei é verdade já não me lembrava dessa noite de copos...! E a banda sonora caiu mesmo que nem ginjas!

A gente não queria incomodar o repouso dos restantes festivaleiros, como tal a “after hours” teve de ser realizada na estrada, mas pelo sucesso que foi para o ano teremos que a transferir para o campo de futebol ao lado. :cheers:

Dead_Countess
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor Dead_Countess » quinta set 17, 2009 8:22 pm

alguem tem fotos da minha fedelha?
akela gaja boa de cor de rosa que teve 20mn de caos no domingo...xD...?????????
Imagem

Imagem

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante