Hacksaw To The Throat (Death/Grind/Prog-Tech-ish/Awesome :>)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Hacksaw To The Throat (Death/Grind/Prog-Tech-ish/Awesome :>)

Mensagempor Déjà loin » segunda dez 22, 2008 12:20 am

Imagem
myspace: http://www.myspace.com/hacksawtothethroat
algumas músicas: http://www.hacksawtothethroat.com/songs.html

Já várias pessoas aqui conhecem esta banda, mas apeteceu-me criar um tópico para eles porque sim.

Hacksaw To The Throat, a band located in the San Francisco bay area, is based on the concept of constant change. The band started as a two-person grind project, which evolved into a four person death metal act, which then evolved into the not-readily-classifiable band it is today. Hacksaw's influences range widely, from metal bands such as Slayer, Testament, The Haunted, Pig Destroyer, Cryptopsy and Dissection, to bands such Radiohead, Majority Rule, Opeth, Fugazi, Bjork, Mike Patton, Black Flag and even stretching to a diverse selection of jazz musicians. The unique blend of influences leads to music that is difficult to categorize, and while Hacksaw's debut album, "Tear My Eyes Out..." could be characterized as a melodic thrash-grind, the band has become much more experimental with many songs and ideas both inside and outside the boundaries of contemporary extreme music.

Discografia:
2003 - Tear My Eyes Out...
2007 - Seppuku EP (disponível no site oficial)
2007 - Wastelands

Confesso que nunca ouvi com muita atenção o álbum de 2003, apenas porque sempre que penso em Hacksaw To The Throat viro-me compulsivamente para o Wastelands. Não tenho palavras para o descrever, foi dos melhores álbums que ouvi em 2007 e contorço-me sempre que penso que não vão lançar mais nada.

:arrow:
Assez lent, si vous le voulez bien.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Re: Hacksaw To The Throat (Death/Grind/Prog-Tech-ish/Awesome :>)

Mensagempor Cyberquake » segunda dez 22, 2008 12:59 am

Só tenho a dizer que esta banda foi do caralho.

Foi uma daquelas descobertas "por acaso" de um amigo meu quando gravávamos um MoshPit.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda dez 22, 2008 1:45 am

Eu fui parar ao myspace deles sem querer. Lembro-me de, antes de ouvir ou ler fosse o que fosse, ter tido um pressentimento que não era uma banda ranhosa qualquer, não sei muito bem porquê. Ouvi uma música, fiquei intrigada e arranjei o álbum - quando cheguei ao fim da segunda música (a wastelands) estava rendida. Nas semanas seguintes ouvi o álbum que foi uma coisa parva, ficava acordada de propósito só para ouvir mais uma ou duas vezes n músicas (entretanto passavam-se 2 horas :lol: ). Agora, praticamente um ano depois, fiquei com saudades do ambiente melancólico e estranhamente depressivo do álbum e voltei a pegar nele :mrgreen: (por isso é que são as horas que são e estou aqui).

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » quarta dez 24, 2008 2:11 pm

Ora aqui está um tópico que merecia e devia ser criado.

Mas que grande banda, e à semelhança de vocês também descobri a banda por acaso, num dos meus passeios pelo myspace, banda puxa banda até que parei nos "Hacksaw to the Throat", engracei logo com o nome e cheirava-me a mais uma banda de grind o que acabou por não se confirmar, ok pronto talvez um cheirinho( pelo menos o Wastelands,o único que ouvi).

Déjà loin Escreveu:quando cheguei ao fim da segunda música (a wastelands) estava rendida. Nas semanas seguintes ouvi o álbum que foi uma coisa parva.

Confere, se a primeira música(Breaking Point) já é brutal e dá a entender o que virá a seguir (3:20 e adiante = :metal: ), a segunda(Wastelands) então desarma-nos e rende-nos às evidencias, que música do cacete, tudo nela é perfeita, desde a estrutura, transições de melodias e a cereja no topo do bolo, a secção acústica lá para o meio.

Divide by Zero, inicio a matar que depois abranda e se transforma num prog-tech-ish (como a deja loin diz) muito bem conseguido com destaque para a virtuosidade das guitarras e dinamismo da bateria, no fundo um tema com estrutura opeth mas bem mais caótico.

The Descent, talvez a música a par da Wasteland com maior feeling musical, simplesmente adoro.

Obsidian Sun, o "tema descanso" do álbum, instrumental de 8 minutos carregado de uma atmosfera densa e sombria composto inteiramente por um piano que deu-me a sensação de estar a ouvir o Mario Lajinha ou então não, esquecam lá isso... mas muito bom tema para nos deitar abaixo.

E por fim, Cascading Dawn talvez o meu tema preferido da obra :headbanger: a par de Wasteland o que só por si já diz tudo, e Whisper Perfect Lies que podem tirar as vossas conclusões pelo myspace.

E sim, também tive várias semanas rendido a esse álbum e voltei a ouvir para escrever este textinho.

Se querem uma sample desta obra oiçam a "Whisper Perfect Lies" que se encontra no myspace.

Déjà loin Escreveu:Agora, praticamente um ano depois, fiquei com saudades do ambiente melancólico e estranhamente depressivo do álbum e voltei a pegar nele .

Boa ideia, vou fazer o mesmo e usá-lo como acompanhamento de estudo.

Peço desculpa pelo texto mas se é para falar de um banda ao menos que se escreva muito mesmo que não se diga nada, o que é o caso
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta dez 25, 2008 5:37 pm

Esta banda não é onde andou um dos gajos de All Shall Perish? Eu passei pelo profile no MySpace e embora tendo parecido relativamente diferente, não me puxou muito, mesmo nem tendo ouvido. Agora deixaram-me curioso, vou ter que dar uma espreita! :P

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » terça jan 13, 2009 12:57 pm

Adoro o Wastelands, oiço-o imensas vezes.

Bruised and calloused,
Left for dead
But still holding onto the silhouette
Of a perfect smile :jam:
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça jan 13, 2009 10:42 pm

@partycrasher - Gostei da crítica alargada :) .

Adoro o Wastelands, oiço-o imensas vezes.

Bruised and calloused,
Left for dead
But still holding onto the silhouette
Of a perfect smile :jam:

...dragging my heels in the perfection I can't be a part of - looking to the eyes, to see the future I wish would come. :jam:

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » terça jan 13, 2009 10:44 pm

Saquei o Wastelands porque sim e acabei por ter uma surpresa do caralho, o álbum está um excelente. O Tear My Eyes Out também está bom mas não atingiu a genialidade do Wastelands. Pena já terem acabado
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Bap
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jun 11, 2008 9:30 pm

Mensagempor Bap » quarta jan 14, 2009 5:33 pm

Este thread fez-me ir ouvi-los, e são realmente muito bons. Tenho tido o Wastelands a rodar sem parar. Recomendo vivamente.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta mar 06, 2009 9:03 pm

Está a bater muito este álbum e por algum motivo estranho, ouvir o último de Gorod e este Wastelands a seguir sabe bastante bem. 8)

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quarta abr 15, 2009 7:15 pm

Deixa cá por isto aqui que no tópico do core é capaz de passar ao lado de algumas pessoas:

Nova banda do Ben (guitarrista/vocalista de HTTT): http://www.myspace.com/burialspdx

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sábado ago 22, 2009 2:09 am

Eu peço chculpa, eu peço chculpa, eu peço chculpa, eu peço chculpa...

É só para dizer que burials rulla :ugeek: .

Carreto
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 18, 2009 11:04 pm

Mensagempor Carreto » quarta ago 26, 2009 1:45 pm

"Whisper perfect lies" está realmente muito boa! Uma banda a investigar.

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » terça dez 15, 2009 7:56 pm

Hoje lembrei-me deste grupo, não sei porque carga de água...mas prontos

Fdx já lá vão 2 anos desde o seu término, e praticamente 1 desde a criação do tópico lulz.

Bem ao que parece nem tudo foram más noticias. Com a extinção deste talentoso grupo, pelos vistos
nasceu mais outro projecto que promete e muito.

Quanto a estes Burials ainda só ouvi as faixas do myspace e parece-me, desde já, que seguem as mesmas linhas orientadores
pelas quais se guiaram os donos do tópico. Com a mesma genialidade e sucesso não sei, ainda é cedo para afirmá-lo,
mas posso dizer que isto tem pormenores mesmo do cacete como, por exemplo, aquele feeling post-it aos 1:14 na "Synthetic". :headbanger:

Com licença que agora vou continuar a devorar isto em loop como castigo de não ter dito nada mais cedo e porque é coisa para merecer e bem a minha atenção.

A "Wizard lock" tem caparro suficiente para deixar a "wastelands" a ver estrelas. :metal:

Btw, já percorri o pingo doce, o plus, o lidl, a mercearia do sr. joão e nada, não dou com o álbum...
Alguém que me dê a dica sff, grazie. :D
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

MeNdeZ
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo ago 27, 2006 2:08 pm

Mensagempor MeNdeZ » quarta dez 16, 2009 12:28 am

Cyberquake Escreveu:Só tenho a dizer que esta banda foi do caralho.

Foi uma daquelas descobertas "por acaso" de um amigo meu quando gravávamos um MoshPit.

Eu sei que tens saudades minhas.... :P :jeroen:

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante