Ano de nascimento

Nasci em

> 1990
103
14%
1989 - 1985
270
38%
1984 - 1980
154
22%
1979 - 1975
122
17%
1974 - 1970
43
6%
1969 - 1965
15
2%
1964 - 1960
2
0%
1959 - 1955
0
Sem votos
1950 >
5
1%

Total de votos: 714

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Re: Ano de nascimento

Mensagempor Sayer » quinta ago 20, 2009 9:57 am

Dragonlord Escreveu:
Também não nos podemos esquecer que quem introduziu o conceito do "zero" na nossa cultura ocidental foram os,... romanos. Enquanto que o calendário cristão é,... cristão!
Não sei até que ponto a cultura romana poderia influênciar a cultura cristã para os instigar a usar o "zero"; mas seja de que maneira for, quanto muito terias um "ponto zero", que sería um "espaço de tempo" infinitamente pequeno algures entre a passagem do ano "-1" para o dia 1 de Janeiro do ano 1! Mas assumirmos à partida a existência de um "ano 0" parece-me muito sensacionalista!
Ainda por cima quando se está a iniciar um "calendário"!

Keep Countin'!

\w/

Discordo, faria todo o sentido "definir-se" o ano "zero", nem que seja pelo facto que o calendário cristão se inicia com o nascimento de jesus (não estou a falar do Benfica, :) ), nesta perspectiva no ano 2, jesus celebra 1 ano de idade e não 1.
De qualquer modo, para mim faz sempre sentido considerar o zero (formatação cerebral pelo trabalho, quando se definem bits existe sempre um bit zero)
Rock On!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta ago 20, 2009 1:49 pm

Dragonlord Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Não está em causa a polémica sobre se existiu ou não o ano zero nem se o tempo deve ser medido ou contado.

A "Década de 70" ou os "Anos 70" compreendem os dez anos que decorreram entre 1970 e 1979.

A questão não é essa!

Os tais 10 anos que decorrem entre 1970 e 1979 até podem ser os tais "anos '70" de que tu falas.

Esta é exactamente a questão! Os 10 anos que falo são realmente os "Anos 70" ou a "Decada de 70" o resto é divagação! Mas vejo que tens jeito para isso! Podes sempre utilizar a tua prosa para reclamar junto de algumas entidades historiadoras o facto de se chamar Guerra dos 100 anos a uma Guerra que durou entre 1337 e 1453.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Mensagempor Dragonlord » quinta ago 20, 2009 2:43 pm

Sayer Escreveu:
Dragonlord Escreveu:
Também não nos podemos esquecer que quem introduziu o conceito do "zero" na nossa cultura ocidental foram os,... romanos. Enquanto que o calendário cristão é,... cristão!
Não sei até que ponto a cultura romana poderia influênciar a cultura cristã para os instigar a usar o "zero"; mas seja de que maneira for, quanto muito terias um "ponto zero", que sería um "espaço de tempo" infinitamente pequeno algures entre a passagem do ano "-1" para o dia 1 de Janeiro do ano 1! Mas assumirmos à partida a existência de um "ano 0" parece-me muito sensacionalista!
Ainda por cima quando se está a iniciar um "calendário"!

Keep Countin'!

\w/

Discordo, faria todo o sentido "definir-se" o ano "zero", nem que seja pelo facto que o calendário cristão se inicia com o nascimento de jesus (não estou a falar do Benfica, :) ), nesta perspectiva no ano 2, jesus celebra 1 ano de idade e não 1.
De qualquer modo, para mim faz sempre sentido considerar o zero (formatação cerebral pelo trabalho, quando se definem bits existe sempre um bit zero)
Rock On!

Supostamente, aquilo que me "constou" foi que ele teria nascido no "25 de Dezembro" do ano "-1", (porque nem os meses nem as semanas estavam contadas da mesma maneira que actualmente) ou seja, precisamente na data do solstício de inverno que daria a "entrada" ao ano 1!
Ou seja, para "nós", ele nasceu no dia 25 de Dezembro do ano "-1"; mas para "eles" o dia 25 de Dezembro não "existia". Existia sim, a data do Solstício de inverno!

O que significa que ao cabo de um ano, quando chegasse o solstício de inverno seguinte, ele teria feito 1 ano. O "nosso" 25 de Dezembro do ano 1!

No entanto, admito que tudo isto são apenas especulações baseadas numa lógica matemática, porque já ouvi comentários de que ele teria eventualmente nascido em,... Agosto. O que deita logo por terra toda esta teoria do "solstício de inverno"!

E em relação à "formatação cerebral" acerca de se usarem os zeros na informática; eu compreendo-te. Basta lembrar que para um processador de 4 núcleos, eles não vão receber o numero 1, 2, 3 e 4; mas sim o 0, 1, 2 e 3!
No entanto, não é plausível que naqueles tempos o zero tivesse assim tanta importância ou "projecção social" como hoje em dia!

Pedro Lopes Escreveu:
Dragonlord Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Não está em causa a polémica sobre se existiu ou não o ano zero nem se o tempo deve ser medido ou contado.

A "Década de 70" ou os "Anos 70" compreendem os dez anos que decorreram entre 1970 e 1979.

A questão não é essa!

Os tais 10 anos que decorrem entre 1970 e 1979 até podem ser os tais "anos '70" de que tu falas.

Esta é exactamente a questão! Os 10 anos que falo são realmente os "Anos 70" ou a "Decada de 70" o resto é divagação! Mas vejo que tens jeito para isso! Podes sempre utilizar a tua prosa para reclamar junto de algumas entidades historiadoras o facto de se chamar Guerra dos 100 anos a uma Guerra que durou entre 1337 e 1453.

Então e o resto?

Esqueceste-te de referir isto:

Dragonlord Escreveu: [...]mas o que se deve contar não é a terminologia dos anos, mas sim os constituintes da década em si!

[...]

Mas isto já são contos mais largos; e não é fácil a malta pensar nestes termos. As terminologias ainda tem muita força no subconsciente das pessoas; e seja de que maneira for, nem acaba por ser algo de muito importante, ou relevante para o dia-a-dia!

(À Excepção da parte em que mais de metade do planeta festejou a passagem do milénio/século/década com um ano de antecedência, mas enfim. Nem sequer as altas autoridades souberam alertar para esse facto. Desde que a "ralé" esteja contente, que se lixe a veracidade dos factos!)

Que as pessoas facilitem pela terminologia, é uma coisa! Mas para uma explicação mais rigorosa, ou científica, se preferires; fica mais correcto que se considere da maneira como expliquei!

E em relação à guerra dos 100 anos,... ora, é bem sabido que o homem desde sempre gostou de dar nomes "pomposos" ou "românticos" a determinadas épocas, acontecimentos, ou mesmo guerras através da história da humanidade.

O facto da "guerra dos 100 anos" ter durado de 1337 1453, como referiste, teria sido motivo para receber esse nome, exactamente porque durou quase um século, e não necessariamente porque foram cumpridos todos os segundos durante 100 anos!

Da mesma maneira, as duas grandes guerras também se apelidam de "guerras mundiais" pela enorme quantidade de países que se viram envolvidos; mas isso não significa que rigorosamente todos os países do mundo tenham estado metidos na guerra.

Keep Countin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta ago 20, 2009 7:07 pm

Os americanos o que?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta ago 20, 2009 7:16 pm

70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 -- Década de 70
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 = 10 anos, logo 80 não faz parte da década de 70.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » quinta ago 20, 2009 7:24 pm

Converge Escreveu:70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 -- Década de 70

Claro, qual é duvida? :lol:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta ago 20, 2009 7:31 pm

:lol:

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » quinta ago 20, 2009 7:36 pm

Que as pessoas facilitem pela terminologia, é uma coisa! Mas para uma explicação mais rigorosa, ou científica, se preferires; fica mais correcto que se considere da maneira como expliquei!

E em relação à guerra dos 100 anos,... ora, é bem sabido que o homem desde sempre gostou de dar nomes "pomposos" ou "românticos" a determinadas épocas, acontecimentos, ou mesmo guerras através da história da humanidade.

O facto da "guerra dos 100 anos" ter durado de 1337 1453, como referiste, teria sido motivo para receber esse nome, exactamente porque durou quase um século, e não necessariamente porque foram cumpridos todos os segundos durante 100 anos!

Da mesma maneira, as duas grandes guerras também se apelidam de "guerras mundiais" pela enorme quantidade de países que se viram envolvidos; mas isso não significa que rigorosamente todos os países do mundo tenham estado metidos na guerra.

Desculpa mas acho que escreveste muita coisa, mas acabaste por nao dizer nada de relevante.
Isto já esta muito off-toppic...
Nunca mais digo que nasci em 91!
:arrow:

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta ago 21, 2009 8:32 am

91? conheço muito bem. foi na década de 80.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » sexta ago 21, 2009 9:52 am

Converge Escreveu:70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 -- Década de 70

Olha bem para aquilo que escreveste.

Consegues ver onde está o teu erro?

Primeiro, começas a contagem dos "anos'70" no 70.
Depois começas a contar a partir do 1.

70 não ocupa a mesma "posição" que o número 1 na contagem de uma década.

Para isso seria: 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 -- Década de 70

e: 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 = 10 anos.

Mas o correcto é:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 = 10 anos

e:

71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 = 10 anos

Eu sei que é "chato" que a década de '70 (ou '80, conforme o ponto de vista) tenha tantos anos a terminarem em '70 e só um em '80. Mas que queres que faça? As coisas são mesmo assim! :|

REG Escreveu:
Desculpa mas acho que escreveste muita coisa, mas acabaste por nao dizer nada de relevante.
Isto já esta muito off-toppic...
Nunca mais digo que nasci em 91!
:arrow:

Limitei-me a dar uma resposta coerente às dúvidas, apenas isso.

Quanto a estar off-topic; creio que é relativo. Mas se assim for, os administradores e os moderadores não tardarão em apagar isto tudo... e então nada disto terá importância!

Quanto ao resto, não vejo qual o mal de dizeres o ano em que nasceste. Somos todos pessoas crescidinhas a viver em pleno século XXI.

Ish Mael Escreveu:91? conheço muito bem. foi na década de 80.

:roll:

Keep Countin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
[size=85]

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta ago 21, 2009 10:28 am

Atão, homeeeim. Não roles os zolhos, homeeim. Era brincadeira.
Relaaaaaaaaaaaaaaxa. :cheers:

Para mim isto nem tem interesse nenhum pq eu sigo-me pelo calendário azteca. :D
Imagem

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » sexta ago 21, 2009 10:35 am

Ish Mael Escreveu:Atão, homeeeim. Não roles os zolhos, homeeim. Era brincadeira.
Relaaaaaaaaaaaaaaxa. :cheers:

Para mim isto nem tem interesse nenhum pq eu sigo-me pelo calendário azteca. :D
Imagem

Então 'tás feito ao bife. O calendário Maia acaba em 2012! :mrgreen:

Keep Drinkin'! :cheers:

\w/
[size=85]

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta ago 21, 2009 10:40 am

pois é...fuck!

vou mudar e passo a seguir-me pelo calendário pirelli :D

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta ago 21, 2009 10:41 am

Ish Mael Escreveu: eu sigo-me pelo calendário azteca. :D

...e eu convencido que seguias o Gregoriano TovarISH!!!! :jeroen: :mrgreen:

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dragonlord » sexta ago 21, 2009 10:50 am

Ish Mael Escreveu:pois é...fuck!

vou mudar e passo a seguir-me pelo calendário pirelli :D

Fdx! Granda gaffe que eu mandei! :shock:

Tu falaste no calendário Azteca, e eu respondi-te o calendário Maia!

Isto de um gajo olhar para as antigas culturas e civilizações sul-americanas como sendo uma só, é lixado!

(Mas o calendário Pirelli sempre ajuda a passar o tempo sem darmos por ele...)

Keep Calendarizin'!

\w/
[size=85]

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes