2009.08.07 Vagos Open Air
Re: 2009.08.07 Vagos Open Air
Ora pronto! Vagos, não foi?
Bela lagoa, não muito grande, é certo, mas bela na mesma. Vou sub-dividir isto em dois pontos fulcrais: concertos e ambiente geral.
Concertos:
FEVER: no lo he visto.
Process of Guilt: O sol apertava não era? Não é bem ideial para o doom pois não? Mas foi bom concerto, nada absolutamente arrebatador, mas certamente competente.
Kaatharsis: Sinceramente já nem me lembro bem destes. Estas bandas iniciais deixam-me sempre com um blur. Sei que os vi, mas não me lembro que caralh* fizeram.
Epica: Er, que há a dizer? Presumo que os fãs da banda se tenham divertido mais. Foi engraçado, vá. Músicas boas mas não geniais. Boa interacção se bem que pareceu ligeiramente forçada.
Katatonia: Perdoem-me, mas do que conheço nunca me pude apaixonar por eles, acho as músicas muito similares entre si e sem melodias ou até riffs memoráveis. Foi o único concerto do festival a que assisti sentado naquelas mesas bacanas.
The Gathering: Para mim, um dos melhores concertos do festival. Até não estou a perceber pk é que tanto pessoal aqui não curtiu. Bom alinhamento, trabalho de guitarra excepcional, excelente ambiente. Parecia mesmo uma viagem no espaço. Mágica.
Não, não era a Anneke, e depois? Apenas acho que tocaram pouco tempo...
day two
Echidna: No lo he visto
Thee Orakle: Bem... nem sei bem o que dizer. Nem surpreendeu nem desiludiu.
Dawn of Tears: Bastante bom.
Cynic: Só conhecia de nome, e eles sim, surpreenderam. Aparentemente por aqui acham que tudo que é progressivo é chato. Não repararam nas excelentes linhas de baixo? É refrescante ver um baixo no metal que não se limita a imitar os riffs de guitarra. Deu vontade de ouvir os álbuns intensamente. Não concordo de maneira nenhuma que estavam deslocados, achei-os mesmo muito bons e humildes.
DT: A razão para ir ao festival! Quando se é mesmo fã das bandas, o momento em que elas aparecem é algo difícil de colocar em palavras.
Mais ou menos na terceira fila, fiquei feito parvo a observar cada detalhe da sua entrega. Fodass, o Sundin tinha uma pose impecável, e CARALHO, o Sr Stanne é Jesus Cristo sob um robe de Death Metal. Bom set list, se bem que uma Insanity's Crescendo para lá semi-acústica seria a loucura.
AA (Não, não me refiro aos Alcoólicos Anónimos): Acho que foram ideais para fechar, set list perfeito, comunicação com o público que até incluiu um belo caralho (ahahaha). "Wnen I am dead...
Ambiente
Devia ter ficado a acampar em vez de ir e vir os dois dias. Depois dos concertos andei um pouco a vaguear pela zona das tendas e ali a comédia estava em alta. Muitas referências ao mítico ninja das caldas, piadas METAL, diálogos estapafúrdios com semi-desconhecidos, havia de tudo...
Tou à procura de um ninja de nível 3!
Diz-me, qual é o melhor álbum de Mayhem para se cortar?
Espero mais para o ano, desta vez com os Immortal! Ou então com Vark Vikernes e amigos!
Bela lagoa, não muito grande, é certo, mas bela na mesma. Vou sub-dividir isto em dois pontos fulcrais: concertos e ambiente geral.
Concertos:
FEVER: no lo he visto.
Process of Guilt: O sol apertava não era? Não é bem ideial para o doom pois não? Mas foi bom concerto, nada absolutamente arrebatador, mas certamente competente.
Kaatharsis: Sinceramente já nem me lembro bem destes. Estas bandas iniciais deixam-me sempre com um blur. Sei que os vi, mas não me lembro que caralh* fizeram.
Epica: Er, que há a dizer? Presumo que os fãs da banda se tenham divertido mais. Foi engraçado, vá. Músicas boas mas não geniais. Boa interacção se bem que pareceu ligeiramente forçada.
Katatonia: Perdoem-me, mas do que conheço nunca me pude apaixonar por eles, acho as músicas muito similares entre si e sem melodias ou até riffs memoráveis. Foi o único concerto do festival a que assisti sentado naquelas mesas bacanas.
The Gathering: Para mim, um dos melhores concertos do festival. Até não estou a perceber pk é que tanto pessoal aqui não curtiu. Bom alinhamento, trabalho de guitarra excepcional, excelente ambiente. Parecia mesmo uma viagem no espaço. Mágica.
Não, não era a Anneke, e depois? Apenas acho que tocaram pouco tempo...
day two
Echidna: No lo he visto
Thee Orakle: Bem... nem sei bem o que dizer. Nem surpreendeu nem desiludiu.
Dawn of Tears: Bastante bom.
Cynic: Só conhecia de nome, e eles sim, surpreenderam. Aparentemente por aqui acham que tudo que é progressivo é chato. Não repararam nas excelentes linhas de baixo? É refrescante ver um baixo no metal que não se limita a imitar os riffs de guitarra. Deu vontade de ouvir os álbuns intensamente. Não concordo de maneira nenhuma que estavam deslocados, achei-os mesmo muito bons e humildes.
DT: A razão para ir ao festival! Quando se é mesmo fã das bandas, o momento em que elas aparecem é algo difícil de colocar em palavras.
Mais ou menos na terceira fila, fiquei feito parvo a observar cada detalhe da sua entrega. Fodass, o Sundin tinha uma pose impecável, e CARALHO, o Sr Stanne é Jesus Cristo sob um robe de Death Metal. Bom set list, se bem que uma Insanity's Crescendo para lá semi-acústica seria a loucura.
AA (Não, não me refiro aos Alcoólicos Anónimos): Acho que foram ideais para fechar, set list perfeito, comunicação com o público que até incluiu um belo caralho (ahahaha). "Wnen I am dead...
Ambiente
Devia ter ficado a acampar em vez de ir e vir os dois dias. Depois dos concertos andei um pouco a vaguear pela zona das tendas e ali a comédia estava em alta. Muitas referências ao mítico ninja das caldas, piadas METAL, diálogos estapafúrdios com semi-desconhecidos, havia de tudo...
Tou à procura de um ninja de nível 3!
Diz-me, qual é o melhor álbum de Mayhem para se cortar?
Espero mais para o ano, desta vez com os Immortal! Ou então com Vark Vikernes e amigos!
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
- kool moe dee
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm
AnCaLaGoN Escreveu:metallady Escreveu:
Alguem me pode dizer quem eram aqueles gajos que na primeira noite não se calavam com o megafone? Parti-me de rir, estava a ver que ainda "levavam na boca" do pessoal que queria dormir
O gajo do megafone... eu tava a ver que o gajo da tenda ao lado pegava no martelo da tenda e ia atrás do gajo feito psycho killer... o homem tava fodido...
hahahaa. E não gastamos as pilhas todas.
- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
Para não se queixarem que não há bandas tugas, deixo aqui PoG
PROCESS OF GUILT

PROCESS OF GUILT

andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
- metallady
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm
Herdeira Escreveu:"Que foi? "
Não sabes escrever.
Não? Pronto então, deixa lá!

AnCaLaGoN Escreveu:malloc Escreveu:Cheguei-me ao lado para escapar do moche e acabei por levar com um gajo que não sabe distinguir entre quem quer estar no moche e quem naõ quer estar. De novo, paguei tanto como os outros, tenho tanto direito de tar lá à frente, só n tenho de levar com cotoveladas.
O gajo tinha uma tshir't de DT?
Rising Escreveu:AnCaLaGoN Escreveu:malloc Escreveu:Cheguei-me ao lado para escapar do moche e acabei por levar com um gajo que não sabe distinguir entre quem quer estar no moche e quem naõ quer estar. De novo, paguei tanto como os outros, tenho tanto direito de tar lá à frente, só n tenho de levar com cotoveladas.
Esse quote tá aí mal elaborado, não fui eu que disse isso, acho que foi o AnCaLaGoN.
- magdalene
- Turista
- Registado: terça mar 11, 2008 10:44 am
- Contacto:
Fiquei mt surpreendida com Epica e principalmente por nao ser como o primeiro dia do Alliance!!
Já agora alguém tem fotos do público em Katatonia???
Thankx
Já agora alguém tem fotos do público em Katatonia???
Thankx

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:

Esta personagem foi o companheiro de

malloc Escreveu:Rising Escreveu:AnCaLaGoN Escreveu:malloc Escreveu:Cheguei-me ao lado para escapar do moche e acabei por levar com um gajo que não sabe distinguir entre quem quer estar no moche e quem naõ quer estar. De novo, paguei tanto como os outros, tenho tanto direito de tar lá à frente, só n tenho de levar com cotoveladas.
Esse quote tá aí mal elaborado, não fui eu que disse isso, acho que foi o AnCaLaGoN.
Ah ya lol
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Ponto de Ordem & pedido de esclarecimento!
- Mosh?
- O Moche?
- A Moche?
- Andar ao Moche?
- Moche Tarifário?

- Mosh?
- O Moche?
- A Moche?
- Andar ao Moche?
- Moche Tarifário?

- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
Old_Skull Escreveu:Ponto de Ordem & pedido de esclarecimento!
- Mosh?
- O Moche?
- A Moche?
- Andar ao Moche?
- Moche Tarifário?
Fazer Moxe?

Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
AnCaLaGoN Escreveu:Rising Escreveu:AnCaLaGoN Escreveu:malloc Escreveu:Cheguei-me ao lado para escapar do moche e acabei por levar com um gajo que não sabe distinguir entre quem quer estar no moche e quem naõ quer estar. De novo, paguei tanto como os outros, tenho tanto direito de tar lá à frente, só n tenho de levar com cotoveladas.
Não me lembro, lembro sim que tinha cabelo rapado... ou era careca e estava a curtir DT como se fosse uma prenda dos deuses. (e ainda bem que estava, podia era ter guardado o entusiasmo de maneira a n matar ninguem).
Get off my lawn....errrr...concert you damm dirty mochers!
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
SYNAPSYS666 Escreveu:Old_Skull Escreveu:Ponto de Ordem & pedido de esclarecimento!
- Mosh?
- O Moche?
- A Moche?
- Andar ao Moche?
- Moche Tarifário?
Fazer Moxe?
Escapou-se-me... Thanx! Podem acrescentar à Poll.

- chaos ad
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
- Contacto:
No sábado lá fui eu por aí acima beber um copo a Vagos, mais concretamente aldeia do calvão, que tem uma lagoa muito bonita, mas pelos vistos não dá para tomar banho o que é pena....
Só vi três concertos, Cynic que no inicio estava achar uma seca, mas comecei-me a "ambientar" e apreciar melhor a qualidade técnica destes senhores e acabei por curtir o concerto, jantar o belo do caldo verde e bifana e siga para DT, gostei mas não mais que isso. AA fecharam a noite em grande, pelos vistos (fruto do concerto do coliseu) sabiam que terreno estavam a pisar e desde cedo agarraram o publico, e a partir dai foi sempre a “partir”, mesmo com o som a um nível inferior de DT, o gig foi bastante intenso, a melhor maneira de fechar a noite.
Mais uns copos, mais uma conversa, curtir mais uns sons na tenda, e assim foi um belo fim de tarde na aldeia do calvão.
Como já aqui foi referido o pó foi o pior inimigo do pessoal, mais uns wc’s pró pessoal evacuar a cerveja também são bem vindos, e eu tenho por hábito lavar os dentes antes de me deitar dava jeito os balneários estarem abertos a essa hora (a garrafa de agua lá safou).
Cerveja barata, óptimas bifanas, seguranças discretos e eficazes, bom local, muita gente, pessoal com quem privei porreiro e bem disposto (um abraço), ou seja noite animada, e acho que está tudo, para o ano à mais.
Só vi três concertos, Cynic que no inicio estava achar uma seca, mas comecei-me a "ambientar" e apreciar melhor a qualidade técnica destes senhores e acabei por curtir o concerto, jantar o belo do caldo verde e bifana e siga para DT, gostei mas não mais que isso. AA fecharam a noite em grande, pelos vistos (fruto do concerto do coliseu) sabiam que terreno estavam a pisar e desde cedo agarraram o publico, e a partir dai foi sempre a “partir”, mesmo com o som a um nível inferior de DT, o gig foi bastante intenso, a melhor maneira de fechar a noite.
Mais uns copos, mais uma conversa, curtir mais uns sons na tenda, e assim foi um belo fim de tarde na aldeia do calvão.
Como já aqui foi referido o pó foi o pior inimigo do pessoal, mais uns wc’s pró pessoal evacuar a cerveja também são bem vindos, e eu tenho por hábito lavar os dentes antes de me deitar dava jeito os balneários estarem abertos a essa hora (a garrafa de agua lá safou).
Cerveja barata, óptimas bifanas, seguranças discretos e eficazes, bom local, muita gente, pessoal com quem privei porreiro e bem disposto (um abraço), ou seja noite animada, e acho que está tudo, para o ano à mais.
- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
Zyklon Escreveu:http://www.festivalphoto.net/Festival/Vagos%20Open%20Air/2009/0_Festivallife%20Andre/images/Vagos_Open_Air_20090807_Festivallife_002.jpg
Esta personagem foi o companheiro dee
na parte final de AA.
ele anda aqui pelo forum

andré henriques
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes