2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
darkdisaster
Turista
Registado: terça ago 11, 2009 1:56 am
Contacto:

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor darkdisaster » terça ago 11, 2009 2:54 am

No geral esteve tudo muito bom para a 1ª edição e espero que se repitam mais, mas com menos pó porque trouxe mais pó que tabaco nos pulmões.
Ainda levantei 2 pessoas caídas em AA, e gostei da atidude geral do pessoal. Não houve muitos distúrbios.
Mas não gosto da putalhada do "cotovelo no moche"... isso não se faz.

Os chuveiros fechavam cedo, mas... o garrafão de 5L de água deu jeito.
Comida barata, bebida barata, seguranças "cegos" porque deixavam entrar tudo que era bebida... Em época de crise...
Resumindo, tudo positivo :headbanger:

O pessoal do megafone até era engraçado... porque às 1h/2h no máximo calavam-se.
Agora a "menina" que se lembra de chegar à tenda às 5h30 a berrar.

"Hoje fodem-se e ninguém dorme que eu ontem tb n dormi"
"Blair witch Project!!! YEAH!
I see dead ppl..."

LOL, WTF?!

Heart Of Stone
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 20, 2008 6:28 pm

Mensagempor Heart Of Stone » terça ago 11, 2009 9:20 am

HelS Escreveu:
Heart Of Stone Escreveu: Já agora, alguém tem fotos das bandas tugas? :metal:

Só esta, que foi tirada ainda quando os micros não estavam a funcionar.

Obrigada! :D
Just be yourself!

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » terça ago 11, 2009 9:33 am

JudasChrist Escreveu:tenho uma data de fotos para rodar e cortar... enquanto nao tenho tempo para o corte e costura, aqui vao 2...

Imagem
Dark Tranquillity

Imagem
Amon Amarth

Boas fotos, obrigada! :)

Mortimonos
Participante
Registado: domingo jan 18, 2009 11:45 am
Contacto:

Mensagempor Mortimonos » terça ago 11, 2009 9:46 am

vagos open air foi brutalisssssimo

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça ago 11, 2009 10:04 am

Uma sexta-feira e um sábado muito bem passados.
Infelizmente, não consegui chegar a tempo para ver os f.e.v.e.r. e cheguei ao recinto mesmo no final de POG :(, mas lá está...POG terá de ser visto num outro local, com mais calma e menos sol.
Fui para ver todas as bandas.
Algumas vi com menos atenção, ou apenas ouvi, enquanto bebia umas lanaças fresquinhas, à sombra (possível) e convivia.
Aquelas bandas para as quais ia fisgado estive lá no meio da maralha a "córtir" o metal.

Gostei muito do festival e até o achei bastante limpinho e sem grandes confusões. De facto havia escassez de mijadoiros e cagadoiros, mas tive a sorte de estrear um fresquinho e ainda perfumado com limão na noite de sexta. Tinha a latrina acabado de chegar e o ar ainda era respirável.
A sombra também era escassa, mas para isso não há grande remédio senão procurar por ela. Não sei como foi a experiência de camping pq só estive por lá para mandar umas garrafas de "binho" abaixo com pessoal amigo, mas o parque até parecia porreiro.

De resto valeu mesmo pelo bom ambiente festivaleiro. Pareceu-me até que neste festival houve mais gente que foi pela música e não para encher a tromba e andar lá de rastos antes das bandas começarem a tocar.

Não reconheci ninguém do fórum :( quer dizer... pareceu-me ver o Zyk, mesmo no fim de Amon Amarth, mas como não tinha a certeza que era ele não disse nada, evitando assim um momento constrangedor.

Numa outra nota: Gostei muito do palco. Era daqueles em que o pessoal da banda vem ter com o público, caso deseje e não daqueles em que se proporciona o inverso. :D

De resto, fuckin A :jam:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça ago 11, 2009 10:49 am

pareceu-me ver o Zyk, mesmo no fim de Amon Amarth, mas como não tinha a certeza que era ele não disse nada, evitando assim um momento constrangedor

Se esse gajo tinha uma camisola de Deathspell Omega era eu, podias ter vindo e montavamos ali um momento trve beirão. :mrgreen:

Pazuzu Escreveu:Zyk - Isso nao se faz...isso da direito a que uma proxima leves uns calduços ou pagues 2 supers!

ahahaha

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça ago 11, 2009 10:59 am

Zyklon Escreveu:
pareceu-me ver o Zyk, mesmo no fim de Amon Amarth, mas como não tinha a certeza que era ele não disse nada, evitando assim um momento constrangedor

Se esse gajo tinha uma camisola de Deathspell Omega era eu, podias ter vindo e montavamos ali um momento trve beirão. :mrgreen:

epah...não me lembro da techerte...foi mesmo mesmo no fim do concerto, ainda estava tudo a meia luz e eu estava meio estremunhado do head-banging..estava do lado esquerdo do palco, mais ou menos perto das mesas do descanso.
pareceu-me que eras tu mas tive medo de ir lá perguntar:
- És o zyk?
- Get off my lawn!!

Tenho que deixar de ser tímido.
:D
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Amalia
Turista
Registado: quinta mai 07, 2009 8:41 am

Mensagempor Amalia » terça ago 11, 2009 11:35 am

Que dias bem passados, boa música na companhia dos amigos num local acolhedor, fantástico!
É evidente que há alguns pormenores a corrigir numa próxima edição mas estevesse muito bem :)
Relativamente à prestação das bandas, para mim a maior surpresa foi mesmo o concerto de DT pois quando os vi em 2001 no Seixal Attack a prestação foi sem dúvida inferior, desta vez só há um reparo: e qual tocarem 3 horas?? As restantes bandas, nomeadamente POG e AA foram como já estava à espera :), fantástico! Cynic: talvez o momento relax para muitos, mas para outros o momento de maior entrega ao evento, gostei muito! Katatonia já vi melhor, mas no entanto para mim estiveram óptimos :) e The Gathering boa surpresa, pensava que com a mudança de vocalista não gostaria, mas, embora diferente, também foi um momento de muita intensidade. As restantes bandas estiveram bem, na minha opinião.
Cá aguardo nova edição para o ano.

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » terça ago 11, 2009 2:00 pm

AnCaLaGoN nao era sobre isso quer estava a referir dou-te razao nisto :wink:
problema é que eu n gosto de moche, sai pó lado pa deixar fazer quem quer fazer, mas isso não quer dizer que tenha de abdicar de estar perto da banda só porque não me apetece andar ao soco, bebado, como um miudo de 12 anos com o pito aos saltos no Alive a ver Lamb of God. Sinceramente mete-me impressão ouvir as frases que ouvi vindo de alguns gajos antes de Dark Tranquility: "só pa avisar que eu no moche sou fodido"... pois és... ver e ouvir a banda é que tá quieto...
, mas e obvio que quem esta la a frente vai levar alguns apertos, era mais para o gaijo que la estava ao lado delas que ao pessoal que estava a fazer crowd surfing e estava quase a chegar as grades ele os empurrava o que fazia com que eles caissem ainda mais desamparados o que fez com que algum pessoal que la estava nao gostasse
minha honra e a lealdade

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » terça ago 11, 2009 2:10 pm

Estou contigo, AnCaLaGoN, quanto ao facto de uns não serem obrigados a "moshar" só porque os outros querem. No geral até tenho a mesma opinião que tu, só que como já sei com o que conto, fico atrás do mosh.

Mas não te esqueças que são concertos de metal, num festival, com mta bebida e "substâncias" à mistura. Ir lá para a frente implica estar preparado...

MeteoLitos65
Participante
Registado: segunda mar 03, 2008 6:52 pm

Mensagempor MeteoLitos65 » terça ago 11, 2009 3:23 pm

Boas minha gente.
Grande festival com grande ambiente.
Mandem mais que a gente gosta :headbanger:
Em relação ás bandas só não curti Cynic, mas também o som não os ajudou em nada. São excelentes músicos sem dúvida mas o conceito não me diz muito.
Um big THANKS ao casal amigo que estava no merchandise pela oferta alucinogénia :D
LUV YA :cheers:
Saudações Metálicas desde Albergaria-a-Velha

Maki
Metálico(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 5:13 pm

Mensagempor Maki » terça ago 11, 2009 4:00 pm

p.s. não, não fico xateado com as chicotadas de cabelo de meninas altas (até cheirava bem o cabelo) ou com encontrões. Fico xateado sim com pessoal que puxa, empurra, manda cotoveladas desnecessárias, manda socardos só pq são do Metal e não percebe que há algumas pessoas que simplesmente não querem fazer moche.

Eu tambem levei com chicoteadas no pescoço logo ao inicio de DT... a senhora ao meu lado tinha o cabelo o dobro do meu...mas para não ficar atras, segui-lhe o exemplo. Coitado foi do senhor atras de mim, que quando levantei a cabeça levou com td (leia-se cabelo) em cheio na cara.
Qd a violencia no moche...a verdade e que ha muitos que nao sabem a diferença entre curtir um moche e ser simplesmente parvo... Houve ate um desses senhores que veio violentamente contra mim, e eu agarrei-o pela tshirt e empurreio de volta, ao que ele se virou com cara de : "tas-me a agarrar, vou-te lixar", so parou , penso eu de que, porque viu uma menina :lol:

Mas no geral acho que ate se portaram todos muito bem...
"Ou protagonistas, Ou ninguem"

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » terça ago 11, 2009 5:17 pm

Em breve deixo fotos que tirei de todas as bandas (incluindo Tugas claro).
Não vou estar a fazer critica a todos os concertos pois iria estar a dizer o que já foi aqui dito.
As bandas que para mim foram uma agradável surpresa foram Thee Orakle e Dawn of Tears. Ambas nunca tinha visto ao vivo e gostei bastante. Thee Orakle adorei a conjunção das 2 vozes.
Tive pena de Echidna só ter tocado uns 30 minutos. :S

De negativo só tenho a apontar o pó do recinto e do lado esquerdo (de quem tá virado para o palco) não haver Wc's. Tínhamos de ir dar alta volta.

Shades
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta set 25, 2008 5:02 pm

Mensagempor Shades » terça ago 11, 2009 5:25 pm

Espero sinceramente para o ano lá voltar, pois foram dois dias à maneira!!

Quanto ás bandas, fui lá por Process Of Guilt, Kathaarsys, Katatonia, Cynic, Dark Tranquility e Amon Amarth.

Pena foi o tempo de actuação destinado ás duas primeiras, pois ficou a saber a pouco.
As restantes bandas não me desiludiram e foram de encontro ás minhas expectativas, apesar de faltarem alguns temas mais antigos como no caso de Katatonia e Dark Tranquility, mas, não se pode ter tudo!!
Destaque para a excelente atitude do publico (mais uma vez), levando o vocalista de Dawn of Tears a ajoelhar-se e a constatação do Johan perante o ambiente criado por todos!

Valeu a pena a porradona de kilometros que fiz para este festival e o pessoal que conheci...para o ano lá estarei novamente! :beer:
"If you listen to fools...The Mob Rules!!"

Herdeira
Participante
Registado: terça mai 27, 2008 10:49 pm

Mensagempor Herdeira » terça ago 11, 2009 5:26 pm

"Que foi? "

Não sabes escrever.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes