Ajuda-Lei das telecomunicações/factura antiga

Saavedra
Participante
Registado: segunda jul 14, 2008 11:53 pm

Ajuda-Lei das telecomunicações/factura antiga

Mensagempor Saavedra » segunda ago 10, 2009 5:06 pm

Boas!

Recebeu-se aqui em casa,uma carta não registada,no nome da minha mãe,de uma empresa de advogados,a falar em valores em divida á SonaeCom,ora bem na verdade a divida no valor de 40 euros,era afinal da tele2,soubemos de isto ao contactar a tal empresa de advogados,que segundo eles,a tele2 foi encorporada na SonaeCom,A minha diz que pensa ter pago a factura,acontece que já lá vao pelo menos 3 anos,e desde entao pagou-se dezenas e dezenas de facturas,e tais facturas com 3 anos,de certo que já nao temos,dizem que eles tambem,que findo os 8 dias da recepçao da carta,moveriam um processo judicial,como se nao bastasse além dos 40 euros,adicionaram 15 euros de juros de mora,e 5 euros de despezas administrativas,o que prefaz 60 euros,e que segundo a carta so nos resta 4 dias.realmente chegamos a usufruir dos seus serviços,mas quando rescindimos,nunca mais ouve qualquer contacto por parte desta.

Alguem que me possa possa orientar,pois isto nao me parece nada bem,pois a tele2 quase que nunca existiu,e nunca enviou avisos para pagar a tal conta.E creio que isto nao passa de mais um conto do vigário da grandes empresas de telecomunicações.

Agradecia a vossa ajuda,Obrigado!
baaahhhh!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: Ajuda-Lei das telecomunicações/factura antiga

Mensagempor UnderØath » segunda ago 10, 2009 5:13 pm

já contactaste directamente a empresa fornecedora do serviço? ou falaste apenas com a tal firma de advogados?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Saavedra
Participante

Mensagempor Saavedra » segunda ago 10, 2009 5:21 pm

A tele2 parece já nao existir,foi adquirida pela SonaeCom,dessa empresa de advogados disseram-me para ir a uma loja da clix,mas existem tais lojas,fui ao site da clix,e nao tem qualquer tipo de contacto,e se pesquisar tele2,dá-me a clix como 1º resultado,eu não sei o que pretendem eles,certamente com isto tudo,é encostar as pessoas á parede,até a propria carta fui emitida em em agosto.
baaahhhh!

Saavedra
Participante

Mensagempor Saavedra » segunda ago 10, 2009 5:26 pm

Não existe contacto possivel, a nao ser com a tal empresa de advogados,se ainda tivesse a certeza de a divida ter de facto sido contraida,pagar entao o respectivo valor,mas assim sendo,parece que andam a comer a papas na cabeça ás pessoas.
baaahhhh!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda ago 10, 2009 5:29 pm

Um fórum de metal cheio de criançada é realmente o melhor sítio para procurar informações de carácter jurídico.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda ago 10, 2009 5:56 pm

Saavedra Escreveu:A tele2 parece já nao existir,foi adquirida pela SonaeCom,dessa empresa de advogados disseram-me para ir a uma loja da clix,mas existem tais lojas,fui ao site da clix,e nao tem qualquer tipo de contacto,e se pesquisar tele2,dá-me a clix como 1º resultado,eu não sei o que pretendem eles,certamente com isto tudo,é encostar as pessoas á parede,até a propria carta fui emitida em em agosto.

Contacta com a firma de advogados, pede para saber qual é a factura em dívida e mesmo que não tenhas a prova de pagamente de certezxa que fizeste por multibanco o pagamento.

Se não pagaste de facto, então paga 8)

Se pagaste, hás-de ter registo do banco desse pagamento, mediante a data limite da factura em questão, é só fazeres as contas.

Se rescindiste o contrato com a Tele2 e a factura vem já depois desse pedido de rescisão (que é o que normalmente acontece) refere isso e prova-o.

São hipóteses, não sei...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Saavedra
Participante

Mensagempor Saavedra » segunda ago 10, 2009 6:28 pm

Estou a ver,vai-se pensar nesse assunto,e ver a melhor solução,no entanto continuo á espera de mais respostas! :)
baaahhhh!

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » segunda ago 10, 2009 6:30 pm

Telefona para a Clix. E informa-te com eles. :)

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 10, 2009 6:35 pm

Gornoth Escreveu:Um fórum de metal cheio de criançada é realmente o melhor sítio para procurar informações de carácter jurídico.

:lol:

Antes de pagares informa-te melhor com um advogado.
Ás tantas já não te podem cobrar isso,acordo com as novas leis essas dividas prescrevem ao fim de 3 anos.

Não terás recebido a carta de um Solicitador antes?

Saavedra
Participante

Mensagempor Saavedra » segunda ago 10, 2009 6:40 pm

Sim pensei em contactar o advogado da minha mãe,mas estamos em agosto e ele está de férias.

Não,não recebi qualquer tipo de carta,E vou tentar saber o tempo das divida,mas tenho quase a certeza que é superior a 3 anos.Mas como digo é impossivel de estabelecer qualquer contacto com essas empresas de telecomunicaçoes,quanto á dita empresa de pseudo advogados não queria manter muitos mais contactos com eles,alias nem sequer sei se os devia ter contactado!
baaahhhh!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 10, 2009 6:48 pm

Informa-te bem e ve se a carta vem de uma firma de advogados ou de um solicitador.
Cuidado com esses processos porque se vão a tribunal e são julgados e não disses nada depois aparece uma personagem a tua porta com uma cartinha para te penhorar algo até atingir o valor.

Saavedra
Participante

Mensagempor Saavedra » segunda ago 10, 2009 6:57 pm

A carta fala em advogados "joana Buco,Armando Rodolfo Silva,Advogados"e sim amanha vou informar-me melhor e ver essa situaçao com calma.Obrigado.Mais esclarecimentos serão bem vindos!
baaahhhh!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda ago 10, 2009 7:39 pm

Vai à DECO ou pergunta ao tampinhas.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda ago 10, 2009 8:37 pm

telefonas para o call center da optimus e se nao te derem atencao telefonas para o do clix. No site da sonaecom tb tens n contactos.Não pagues nada enquanto nao tiveres confirmacao da veracidade dessa cena dos advogados
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda ago 10, 2009 10:21 pm

As empresas de telecomunicações são pródigas em cobrar facturas inexistentes. A minha mãe qdo cortou o telefone fixo da PT, passado uns meses tb recebeu em casa uma factura que estava em falta, qdo a minha pagava sempre tudo. Eu, como sempre, revindicador dos direitos dos consumidores e contra esses abusos desses abutres, disse à minha mãe para contestar, mas ela, como sempre, para "n ter problemas" lá pagou a factura. Já o meu tio tb teve problemas qdo rescindiu com o antigo fornacedor de internet. Parece que qdo cessamos a ligação com uma empresa de telecomunicações afinal, e passados meses, descobrem que tínhamos facturas em dívida. Para mais qdo isso acontece eles cortam logo o serviço, seja de telefone ou net. Cabrões.
Mas livrai-nos do Malamén

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes