E se os downloads de repente "acabassem"?

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Re: E se os downloads de repente "acabassem"?

Mensagempor Nando » quarta jul 22, 2009 7:51 pm

raxx7 Escreveu:Enquanto houver 'net, os downloads irão existir. Pode evoluir para sistemas mais ou menos complexos e mais ou menos anónimos mas, como o Grimner disse, é como meter pensos rápidos numa fenda numa barragem. Do piratebay -- de onde raramente saco música, por acaso -- passa-se para outra coisa qualquer.
É inevitável.

Nem mais! Esta onda é imparável. A net não dá para controlar. E ainda bem.
Eu cá saco álbuns e a seguir gasto balúrdios em CD's originais e é com muito gosto e prazer que o faço. E tenho a impressão de que quem gosta e acompanha realmente uma determinada cena musical compra na mesma. Tenho a impressão de que os álbuns de metal, por exemplo, vendem muito bem! Não sei se estou errado ou não é apenas a percepção que tenho.

Quem está por detrás desta guerrinha são as podres das grandes editoras. Elas sempre promoveram música descartável (ouve, passa a moda, encosta ao lado) e com a chegada da net a venda de álbuns decresceu imenso porque as pessoas não estão para comprar um CD só para ouvirem uma música... Acho que com o tempo a própria indústria vai colapsar devido ao seu próprio remédio.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta jul 22, 2009 8:01 pm

eu praticamente que não compro cd's, não tenho perfil de coleccionador, daí que os downloads tenham uma importância relativamente alta para mim. no entanto, o dinheiro que poupo tendo a gastar-lo em concertos (que ao final do ano deve dar uma média de 20€ ou mais por mês). é uma escolha pessoal, tenho muito mais prazer em poder ver a banda ao vivo do que a ter o álbum na estante e, pelo conhecimento que tenho da industria musical (que não é muito), acho que as bandas tiram mais proveito financeiro dos concertos do que das vendas discográficas.
Wine, women and song.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quarta jul 22, 2009 8:04 pm

Remeto para o que os Radiohead fizeram...
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quarta jul 22, 2009 8:12 pm

Se os downloads acabassem, tinha de deixar de fumar.

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta jul 22, 2009 8:20 pm

nyarlathotep Escreveu:eu praticamente que não compro cd's, não tenho perfil de coleccionador, daí que os downloads tenham uma importância relativamente alta para mim. no entanto, o dinheiro que poupo tendo a gastar-lo em concertos (que ao final do ano deve dar uma média de 20€ ou mais por mês). é uma escolha pessoal, tenho muito mais prazer em poder ver a banda ao vivo do que a ter o álbum na estante e, pelo conhecimento que tenho da industria musical (que não é muito), acho que as bandas tiram mais proveito financeiro dos concertos do que das vendas discográficas.

X2,

Mas por acaso também gosto muito de ter os originais, mas gosto mais de vynil do que CD's mas pronto.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta jul 22, 2009 8:24 pm

podiam era baixarem os preços dos cds,vou a fnac,cds deste ano para cima de 18 euros :? obvio ke as pessoas preferem sacar ke comprar,a kualidade e a mesma...

YouSufferButWhy
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
Contacto:

Mensagempor YouSufferButWhy » quarta jul 22, 2009 8:27 pm

O download é uma das formas de saciar esta sede... insaciável. de ouvir mais, saber mais, descobrir mais.. porque nunca chega!
E quando o downl nao é suficiente, há que ter o original..
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quarta jul 22, 2009 9:14 pm

Isto já está a sair fora do que era suposto ser... para isso já existe um tópico do download...

O mais estúpido foi ouvir uma P*** da Antena 3 a dizer que o pessoal interessado na tal banda que ela acabara de passar, podia ir fazer o download ilegal.

Sempre fui e sempre serei contra os downloads ilegais e que diz que não prejudica fazer downloads...nem respondo...

Tape trading ainda tinham de comprar tapes, pagar os portes...com os downloads não.
Fazer downloads ilegais é o mesmo que roubar algo, por mim eram todos presos. :lol:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta jul 22, 2009 9:17 pm

jp soturno Escreveu:Isto já está a sair fora do que era suposto ser... para isso já existe um tópico do download...

O mais estúpido foi ouvir uma P*** da Antena 3 a dizer que o pessoal interessado na tal banda que ela acabara de passar, podia ir fazer o download ilegal.

Sempre fui e sempre serei contra os downloads ilegais e que diz que não prejudica fazer downloads...nem respondo...

Tape trading ainda tinham de comprar tapes, pagar os portes...com os downloads não.
Fazer downloads ilegais é o mesmo que roubar algo, por mim eram todos presos. :lol:

Tem mais piada tape trading e essas cenas por acaso. Mas hoje em dia se há possibilidade de ouvir um álbum antes de o comprar porque não?
Claro que estou a falar por mim que gosto de comprar musica, e depois há aquelas cenas muito raras mesmo que dificilmente ou nunca se vai encontrar há venda, mas isso é a grande piada da coisa. :mrgreen:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quarta jul 22, 2009 9:21 pm

Evoked Escreveu:
jp soturno Escreveu:Isto já está a sair fora do que era suposto ser... para isso já existe um tópico do download...

Tem mais piada tape trading e essas cenas por acaso. Mas hoje em dia se há possibilidade de ouvir um álbum antes de o comprar porque não?
Claro que estou a falar por mim que gosto de comprar musica, e depois há aquelas cenas muito raras mesmo que dificilmente ou nunca se vai encontrar há venda, mas isso é a grande piada da coisa. :mrgreen:

Quando não existia net comprava discos, tapes, etç... e não precisava ouvir 1º e nunca comprei nada que não fosse bom aos meus ouvidos, as unicas coisas que não gostava eram aquelas toneladas de coisas que muitas bandas me ofereciam por várias razões (e mesmo assim a maior parte era de qualidade). :wink:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta jul 22, 2009 9:24 pm

jp soturno Escreveu:
Evoked Escreveu:

Quando não existia net comprava discos, tapes, etç... e não precisava ouvir 1º e nunca comprei nada que não fosse bom aos meus ouvidos, as unicas coisas que não gostava eram aquelas toneladas de coisas que muitas bandas me ofereciam por várias razões (e mesmo assim a maior parte era de qualidade). :wink:

Eu por exemplo já tive para comprar álbuns que não sabia se ia gostar e acabei mesmo por não gostar. :jeroen:

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta jul 22, 2009 9:29 pm

tampinhas13 Escreveu:Remeto para o que os Radiohead fizeram...

E os Nine Inch Nails... depois de varios anos em editoras e já com uma carreira proporcionada por albuns lançados em editoras, assim é facil.
Tambem há bandas novas e pôr a musica livremente na net, até parece que conseguem vender o mesmo que esses nomes...

Quando houve o boom da net, toda a gente falava que as editoras seriam dispensaveis, ainda estou à espera de uma banda que faça carreira sem lançamentos fisicos. Há quem consiga ter exito com uma muisca, mas carreiras esquece, nem uma. Não é o tipo de bandas que me interesse...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jul 22, 2009 9:38 pm

Li há uns tempos uma entrevista com o director da revista "Wired" em que referia que na internet se vive uma economia do gratuito e se tenda cada vez mais para isso. As empresas/marcas são cada vez mais "forçadas" a oferecer produtos se quiserem triunfar, para obter lucro posterior através de outras fontes. Oferece-se algo como forma publicitária, para que depois da "marca" ter fama se poder então ganhar lucro de outras formas. Ele deu o exemplo da google, que oferece serviços a custo zero e é uma das empresas mais bem sucedidas da actualidade.
"Hate the ones who bring you down"

Lord Mordred
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 26, 2008 3:38 pm
Contacto:

Mensagempor Lord Mordred » quarta jul 22, 2009 9:44 pm

Se não fizesse downloads não ia a 1 terço dos concertos que vou...

LaazRockit
Participante
Registado: sábado jan 17, 2009 7:46 pm

Mensagempor LaazRockit » quarta jul 22, 2009 10:22 pm

É uma pena para muitos que só assim teriam possibilidade de conhecer muitas bandas.

Seria óptimo para mim, já que me estavam a levar á ruína financeira, devido ao facto inusitado, de geralmente tentar encontrar o original. Coisa que a minha mulher não apreciava particularmente. :mrgreen:
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes