E se os downloads de repente "acabassem"?

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: E se os downloads de repente "acabassem"?

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta jul 22, 2009 12:41 pm

Evoked Escreveu:Se acabasse, acabava..não podíamos fazer nada.

Mas que resposta tão interessante, devias receber um prémio por tal declaração.

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta jul 22, 2009 12:43 pm

Heraklyon Escreveu:
Evoked Escreveu:Se acabasse, acabava..não podíamos fazer nada.

Mas que resposta tão interessante, devias receber um prémio por tal declaração.

Diz lá que fazias tu? Ias iniciar um movimento para os downloads voltarem era? :mrgreen:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta jul 22, 2009 12:58 pm

Mas dizer isso e não dizer nada, pqp. Deste uma resposta que dá para todo o tipo de contextos.

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta jul 22, 2009 1:00 pm

Sir Sardine Escreveu:Mas dizer isso e não dizer nada, pqp. Deste uma resposta que dá para todo o tipo de contextos.

Não acho, se os downloads realmente acabassem extremamente e não pudesses fazer nada para sacar algo...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta jul 22, 2009 1:06 pm

Lá teria de ir para a Xaranga pedir ao Carlos para ouvir 10 cds por dia.. :mrgreen:

A sério, acho que os downloads ajudam a poupar dinheiro em merdas que depois não se ouve. Nunca deixei de comprar cds por causa dos downloads, aliás, compro praticamente a mesma quantia de cds por mês (2), tornei-me foi mais selectivo e tomei contacto com bandas que dificilmente iria conhecer sem a partilha de música.
Para além de obrigar as bandas a fazer melhor material que justifique o investimento. Acho que em última análise, os downloads vieram combater a quantidade inusitada de lançamentos que hoje chegam às lojas todas as semanas.

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » quarta jul 22, 2009 1:09 pm

Imagem
Imagem

Imagem
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta jul 22, 2009 1:13 pm

Ermo Escreveu:Imagem
Imagem

Imagem

Bem simples. :mrgreen:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jul 22, 2009 1:14 pm

Sobral Escreveu:
Vooder Escreveu:Já li algures que uma das soluções para a transmissão livre de mp3 seria fazer a partilha apenas por e-mail, que aí sim seria completamente legal.

Explica lá essa?!?

Como disse, li isso algures. Penso que os mails são de natureza pessoal, tal como o correio normal. Suponho que essa transmissão livre de mp3 seria feita entre conhecidos. Tipo tape trading, penso que seria isso. Bem diferente de enviar para uma mailing list, aí já existiriam mais riscos.
Se quiser mostrar a determinados amigos um album ou uma faixa x de banda y. poderia fazê-lo sem qq problema.
Penso que neste caso surgiria novamente oproblema de controlo, mas de certeza que o volume de partilha seria muito menor.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta jul 22, 2009 1:16 pm

Vooder Escreveu:existe um grande decréscimo da venda de música em formato físico.

Provas?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jul 22, 2009 1:25 pm

:o
Estás a falar a sério? :lol:
Até pode haver a teoria da conspiração por parte das grandes editoras, o que não acredito. Mas... tens ido a feiras de discos ultimamente? E se as encontrares, vês clientes ou ouves as queixas dos que estão a vender?
E lojas de cd's onde andam, tirando a fnac e as que vão resistindo? Sai lá de Lx oudo Porto e tenta encontrar uma loja numa cidade média ou numa vila como havia há pouco tempo... bem são tantas as evidências...

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta jul 22, 2009 1:30 pm

só digo isto - soulseek - além do mais já só faço dois ou três downloads por mês, já não dava vazão à carrada de música que sacava.
em último caso regressamos ao tapetrading xD

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quarta jul 22, 2009 1:32 pm

Vooder Escreveu::o
Estás a falar a sério? :lol:
Até pode haver a teoria da conspiração por parte das grandes editoras, o que não acredito. Mas... tens ido a feiras de discos ultimamente? E se as encontrares, vês clientes ou ouves as queixas dos que estão a vender?
E lojas de cd's onde andam, tirando a fnac e as que vão resistindo? Sai lá de Lx oudo Porto e tenta encontrar uma loja numa cidade média ou numa vila como havia há pouco tempo... bem são tantas as evidências...

Eu, por exemplo, só compro pela internet. Não contribuo muito para as lojas físicas. Acho que esse factor também contribui para a menor proliferação de lojas físicas e não apenas o facto de se estarem a reduzir as vendas de cd's.
Imagem

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta jul 22, 2009 1:53 pm

Vooder Escreveu:Estás a falar a sério? :lol:

Muito.

Vooder Escreveu:Até pode haver a teoria da conspiração por parte das grandes editoras, o que não acredito.

Teoria da conspiração não diria, mas o jogo de fazerem-se de coitadinhos já vem de há muito tempo por parte, por exemplo, da RIAA e seus membros, muito antes até de começarmos a ouvir falar dos processos legais a torto e a direito relacionados com os downloads como tem vindo a acontecer de há uns anos para cá. "Video killed the radio star", anyone?

No entanto, todos os anos os números globais de vendas batem recordes, ao contrário do que tentam fazer-nos acreditar. Procura também informar-te sobre o significado da expressão "Hollywood Accounting", que não se aplica só aos filmes e é capaz de dar-te algumas luzes sobre as tácticas usadas pelas grandes editoras para bradarem para todo o lado que estão a ser roubados e quase quase quase a abrir falência any time now, enquanto acendem charutos com notas de 500 dólares e deixam muitos dos seus próprios artistas agarrados e sem verem muito do dinheiro a que supostamente teriam direito.

E já nem falo da atitude cada vez mais abusiva que não só as editoras como muitos artistas têm tido em relação às copyrights, ao ponto de o significado dos direitos de cópia estar cada vez mais afastado - ou até mesmo oposto -ao espírito original para o qual se instituíram esses mesmos direitos de cópia. Este é um assunto "quente" de há vários anos para cá, e há informação ampla sobre ele. Procurem e informem-se, não acreditem sem pensar duas vezes no que vos diz quem tem uma agenda a cumprir e vos deita areia para os olhos...

Vooder Escreveu:Mas... tens ido a feiras de discos ultimamente? E se as encontrares, vês clientes ou ouves as queixas dos que estão a vender?

Mas são evidências circunstanciais, pontuais e irrelevantes em termos estatísticos. A menos que queiras discutir casos pontuais (quer seja em termos de locais de venda, géneros musicais, ou outro factor qualquer) e não a big picture, os números do mercado não mentem, e contradizem o que estás a dizer.

Portanto, mais uma vez:

Vooder Escreveu:existe um grande decréscimo da venda de música em formato físico.

Provas?

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quarta jul 22, 2009 2:17 pm

4\5 da minha vida como metaleiro foi sem downloads e eu governava me :mrgreen:

por isso é irrelevante haver o nao :cheers:

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » quarta jul 22, 2009 2:27 pm

coragem Escreveu:4\5 da minha vida como metaleiro foi sem downloads e eu governava me :mrgreen:

por isso é irrelevante haver o nao :cheers:

Nem tinha visto a coisa por esse lado, bem visto :wink:

Same here

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante