Ao ler que o Pirate Bay se prepara para ser legalizado, ou seja, começar a cobrar pelos downloads, pode ser que com os grandes a mudar de política seja mais fácil para as editoras/justiça agarrar os pequenos, incluindo blogs que disponibilizam música por exemplo através do rapidshare.
Parece-me é que já existe uma nova realidade instalada, e quer-se queira quer não existe um grande decréscimo da venda de música em formato físico. Como seria se mudasse tudo de repente?
Eu próprio, que até há bem pouco tempo evitava "sacar", já não passo sem o fazer, sendo que depois acabo por comprar o que gosto, mas sabemos que não é assim que procede a maioria das pessoas, algumas até acham chocante gastar dinheiro em cd's

Parece-me também que se perdeu um bocado a magia de descobrir x albúm quando se compra o cd, ou a magia de ler uma crítica daquele album que se ansiava, quando já o sacámos hà semanas atrás... mas também já existe o hábito de ouvir antes e agora seria no mínimo difícil voltar-se ao antigamente.
Os próximos tempos vão ser interessantes...
Já li algures que uma das soluções para a transmissão livre de mp3 seria fazer a partilha apenas por e-mail, que aí sim seria completamente legal.
Pessoalmente nem 1 pintelho com chatos dava por um mp3.
Que pensam disto tudo?