2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Re: 2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!
Uma coisa é ler na net umas quantas opiniões, outra é o que se passa de facto no dia. Quer queiras quer não, Metallica chama mesmo muita gente mesmo sendo o seu 3º ano consecutivo - há os que vão pela primeira vez, os que o ano passado não os foram ver e os fãs.
E acredito que o público ainda vai continuar vivo quando eles subirem ao palco. Há muita gente que vai lá só para os ver, ou que não vai ver Slipknot - o meu caso. E para terminar, Metallica não é grande concerto para moshs, é sobretudo para se apreciar, cantar e participar no espectáculo imenso que eles dão.
PS - Em 2004 o RiR também teve um dia longo e um cartaz de peso. No entanto o publico em Metallica estava bem vivo...sim, eu sei que entre os Slipknot e os Metallica ainda houve Incubus, mas para mim e para muitos isso ainda cansou mais estar ali em pé a passar por tamanho martírio.
E acredito que o público ainda vai continuar vivo quando eles subirem ao palco. Há muita gente que vai lá só para os ver, ou que não vai ver Slipknot - o meu caso. E para terminar, Metallica não é grande concerto para moshs, é sobretudo para se apreciar, cantar e participar no espectáculo imenso que eles dão.
PS - Em 2004 o RiR também teve um dia longo e um cartaz de peso. No entanto o publico em Metallica estava bem vivo...sim, eu sei que entre os Slipknot e os Metallica ainda houve Incubus, mas para mim e para muitos isso ainda cansou mais estar ali em pé a passar por tamanho martírio.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm
Re: 2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!
UnknownOne Escreveu:Uma coisa é ler na net umas quantas opiniões, outra é o que se passa de facto no dia. Quer queiras quer não, Metallica chama mesmo muita gente mesmo sendo o seu 3º ano consecutivo - há os que vão pela primeira vez, os que o ano passado não os foram ver e os fãs.
Nem compares o RiR de 2004 com o cartaz deste Optimus Alive. E como ja disse, o concerto de Machine Head foi muito melhor do que o de Metallica,e la por eles serem os Metallica isso nao quer dizer nada!
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
Matem-se todos antes, a ver se não tenho de andar a fugir outra vez em Metallica 

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Mastodon_Slayer Escreveu:Nem compares o RiR de 2004 com o cartaz deste Optimus Alive.
Ai não? Então porquê? Ah, já sei, está lá Mastodon

Por favor, deixa-te de inventar. Com a excepção de Incubus no RiR2004, ambos os cartazes estão bem compostos e não por algumas bandas serem diferentes que vai fazer com que o dia seja mais ou menos violento. É metal, há mosh, seja isto em 2004 ou 2009!
Mastodon_Slayer Escreveu:E como ja disse, o concerto de Machine Head foi muito melhor do que o de Metallica,e la por eles serem os Metallica isso nao quer dizer nada!
Muito pelo contrário! Ser os Metallica garante-te logo ~40.000! Os promotores querem lá saber se o concerto é bom ou não... Machine Head deram um bom concerto mas sozinhos não chamariam os 55.000 que tiveram presentes no RiR2008.
E a qualidade do espectáculo fica a cargo de cada um pois todos temos os nossos gostos e opiniões. Para mim o concerto de Metallica foi fraco pois apostaram em músicas que não são muito da minha preferência. No entanto este ano as coisas estão bem diferentes e as setlists estão recheadas de clássicos dos primeiros albuns: Trapped Under Ice, Dyers Eve, Fight Fire With Fire, Disposable Heroes, só para dizer algumas. E como eu até aprecio este novo album, para mim vai ser um bom concerto com toda a certeza.
Setlist Metallica, Helsinki Jun 14, 2009
Spoiler: Mostrar
Setlist Metallica, Helsinki Jun 15, 2009
Spoiler: Mostrar
-
No RiR de 2004 tinham lá Sepultura e Slipknot,e quem sao os Sepultura sem o Max Cavalera? Este ano temos 5 excelentes bandas,Todas 4 delas com albuns novos para apresentar,uma delas é a 1ª vez em Portugal... Este cartaz é muito melhor que o do RiR de 2004 sem duvida. O concerto de Metallica do ano passado nao gostei nada,foi muito melhor o do 2007 no SBSR. Agora no Alive sei la se vai ser um bom concerto,ainda nem aconteceu. E claro que Machine Head nao levou 55mil pessoas ao RiR,mas essas 55mil renderam-se ao grande concerto que Machine Head deu,ja para nao falara de Apocalyptica que vi muitas pessoas de boca aberta com actuaçao deles!
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
é claro que em relação a esta tour dos Metallica, Portugal vai perder, e bastante, porque vai ser em formato outdoor (festival), e não indoor, como está a ser a digressão... e logo isso perde o seu impacto.
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
UnknownOne Escreveu:.. Trapped Under Ice...
curto bué!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
X WIFE3 Escreveu:Ele Escreveu:Os The Prodigy disseram na entrevista ao Download serem grandes amigos e gostarem muito de Slipknot.
Quanto a Metallica virem ca de novo pensem um bocado antes de falar,ou no minimo perceber alguma coisa de musica.
tou a espera que dês uma explicação dos metallica virem cá á x anos consecutivos então ^^
btw nao leves este comment a mal
Novo album,nunca tocado em Portugal,diz-te alguma coisa?Além de ser a unica banda de Metal que leva gente suficiente para um festival tao mainstream,quer voces queiram,quer nao.
Vi-os no ano passado em indoor na Alemanha e adorei a porra do concerto.Os temas novos ao vivo rulam pra caralho,pra nao falar da rodagem(em termos de set) dos temas antigos.
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
Ele Escreveu:X WIFE3 Escreveu:Ele Escreveu:Vi-os no ano passado em indoor na Alemanha e adorei a porra do concerto.Os temas novos ao vivo rulam pra caralho,pra nao falar da rodagem(em termos de set) dos temas antigos.
Eu também, 12 Setembro em Berlim, O2 World

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Vooder Escreveu:X-FrEaK Escreveu:E finalmente só por mera curiosidade, The Prodigy tem mais ouvintes do que Slipknot no last.fm, o que eu considero uma especie de estatisca relativa muito porreira.
Ora aí está uma dúvida pertinente.
Pessoalmente não tenho conta nem costumo estar no last.fm. Sou aquele tipo de fã que tenta ir aos concertos das bandas que curte e acima de tudo compra os seus cd's! Não sei sei se a maior parte do ppl que está na last.fm tem esse perfil. Mas não deixa de ser uma boa questão. Como é que realmente se mede a popularidade de uma banda?
Eu tenho Last.fm e vou a bastantes concertos e compro CDs, apesar de no ultimo ano nao ter comprado muitos e normalmente, compro os CDs dos quais ja tenho o mp3 e se nao tiver, ripo, pa ouvir no PC.
E basta ouvir uma musica de determinada banda pa ser considerado listener dessa banda, ou seja acho que o Last.fm é um grande meio pa ver a popularidade relativa de bandas(ie comparar bandas em termos de popularidade).
Não sei se será 100% correcto, mas acho que é uma forma bastante precisa
- chaos ad
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
- Contacto:
É lógico que metallica é que vai encher o recinto, até porque metallica agrada a muita gente que por norma não ouve metal, apanha gente de vários quadrantes, de várias idades (dos 8 aos 80), etc etc.. sem metallica provavelmente se apanhassem lá metade das pessoas do que vão apanhar seria uma óptima casa...recordo que slipknot na primeira vez cá tiveram 6.000 pessoas e com mudvayne, amen... Machine Head provavelmente após o concerto do RIR será banda de coliseu, mas antes disso tocavam no garage, voz do operário... (como headliners), o que é certo é que não havendo Metallica não há Alive,RIR;SBSR com dia de metal, pelo menos por enquanto, talvez Maiden, mas mesmo assim a afluência do ano passado sbrsr em relação ao ano de metallica foi muito menor....
-
chaos ad Escreveu:É lógico que metallica é que vai encher o recinto, até porque metallica agrada a muita gente que por norma não ouve metal, apanha gente de vários quadrantes, de várias idades (dos 8 aos 80), etc etc.. sem metallica provavelmente se apanhassem lá metade das pessoas do que vão apanhar seria uma óptima casa...recordo que slipknot na primeira vez cá tiveram 6.000 pessoas e com mudvayne, amen... Machine Head provavelmente após o concerto do RIR será banda de coliseu, mas antes disso tocavam no garage, voz do operário... (como headliners), o que é certo é que não havendo Metallica não há Alive,RIR;SBSR com dia de metal, pelo menos por enquanto, talvez Maiden, mas mesmo assim a afluência do ano passado sbrsr em relação ao ano de metallica foi muito menor....
Slipknot foi em 2001,á 8 anos atras e ainda so havia um album! Na altura ainda nem eram muito conhecidos. Korn ja foi capaz de encher recintos de festivais... e sao a banda que sao!
- chaos ad
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
- Contacto:
Mastodon_Slayer Escreveu:chaos ad Escreveu:É lógico que metallica é que vai encher o recinto, até porque metallica agrada a muita gente que por norma não ouve metal, apanha gente de vários quadrantes, de várias idades (dos 8 aos 80), etc etc.. sem metallica provavelmente se apanhassem lá metade das pessoas do que vão apanhar seria uma óptima casa...recordo que slipknot na primeira vez cá tiveram 6.000 pessoas e com mudvayne, amen... Machine Head provavelmente após o concerto do RIR será banda de coliseu, mas antes disso tocavam no garage, voz do operário... (como headliners), o que é certo é que não havendo Metallica não há Alive,RIR;SBSR com dia de metal, pelo menos por enquanto, talvez Maiden, mas mesmo assim a afluência do ano passado sbrsr em relação ao ano de metallica foi muito menor....
Slipknot foi em 2001,á 8 anos atras e ainda so havia um album! Na altura ainda nem eram muito conhecidos. Korn ja foi capaz de encher recintos de festivais... e sao a banda que sao!
Havia um álbum com o segundo a sair, nesse concerto já tocaram musicas do Iowa, quanto a mim estavam a atingir o pico, pois a partir daí foi sempre a descer...
-
Concordo contigo,até ao Iowa estavam no auge,o resto é comercial. Estragou tudo. Mas agora infelizmente sao mais conhecidos.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes