O ANO DA BESTA - 12 anos de Theriomorphic - Academia de Linda-a-Velha

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

O ANO DA BESTA - 12 anos de Theriomorphic - Academia de Linda-a-Velha

Mensagempor Wanderer » segunda mai 25, 2009 9:07 am

O bolo tava de se ir às lágrimas 8)
Imagem

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Re: O ANO DA BESTA - 12 anos de Theriomorphic - Academia de Linda-a-Velha

Mensagempor bioteck » segunda mai 25, 2009 11:11 am

Grande tarde de metal em L.V.
Tds as bandas presentes 5* , grande ambiente de festa , mulheres lindas , boa cervejas e muitos fumos .
Acho que merecia um pouco mais de afluencia mas os que la tiveram ate ao fim mostraram bem a força do metal em Pt.
Deixo umas quantas fotos das bandas que ja passei para o computador e espero hoje á noite ter o resto ja disponivel , por isso quem quiser ver o resto passe em :
http://www.flickr.com/photos/joaomcavaco/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por bioteck em segunda mai 25, 2009 11:29 am, editado 1 vez no total.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda mai 25, 2009 11:15 am

estava a ver que ninguém abria isto :lol:

uma grande tarde. Só vi 3 bandas, Vizir, Decayed e Theriomorphic.

tdas elas mt boas.

já tnha saudades da pista de panitagem da academia..era um gajo a cair e os que o iam lá ajudar a levantar a cair logo de seguida :lol:

xbelzebux
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » segunda mai 25, 2009 2:49 pm

Antes de mais começo por mais uma vez dar os parabéns ao Jó e aos seus Theriomorphic!! 12 anos sempre a rasgar :headbanger:

Quanto ao concerto em si:

Hacksaw: ora ai está uma das razões pelas quais fui a Linda a Velha, Death bem brutal e muito bem tocado! Gostei imenso de ver a dinamica da banda em palco e uma referencia para a voz do vocals, mt fixe mesmo. Penso que o publico curtiu embora na altura tivesse tudo para o paradinho.

Vizir : Sacrilégio o facto de ter sido a primeira vez que vi estes senhores!! De cair para o lado a rir...grande ambiente e grande descarga tb :headbanger:

Bleeding Display : Tinha visto à pouco tempo no Moita Meta fest e tal como ai não desiludiram, bem técnico , bem tocado e brutal!! um abraço para o samuel que lhe deu mt com o seu baixo de cordas a mais aahaha :headbanger:

Decayed : Um clássico ! não é daquelas bandas que puxa mt por mim mas deram um concerto bem competente e o povo aderiu mt bem.

Pitchblack : O Alvaro e os seus manos nortenhos eheheh grande discarga!! é impossivél não abanar a cabeça a ver esta banda..e no mosh pit abanava-se mt mais que a cabeça 8) curti imenso!!

A razão pela qual fui Theriomorphic...infelizmente não vi, pensava que o concerto ia acabar mais cedo e já tinha coisas marcadas...mas espero que tenha corrido pelo melhor!!!

+ o ambiente do concerto
+ Vizir ahahahaha
+ a shirt de 12 anos de theriomorphic (mt bem esgalhado Jó) :headbanger:

- O som não estava o melhor, cheio de médios.
- Este concerto merecia mt mais gente do que teve, fosse pela qualidade das bandas ou mesmo pelo aniversário dos Theriomorphic

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda mai 25, 2009 5:11 pm

foi 1 tarde/noite 5 estrelas com mto METAL e ALCOOL á mistura!Em relaçao ás bandas:

HACKSAW-tao kom 1 rodagem do crlho,isso nota-se em cada concerto que esta banda de guimaraes da!Este nao fugiu á regra...

VIZIR-a ultima x que os vi foi nas CALDAS,logo ai tinha curtido bue e me fartado de rir,com as musicas de estes senhores :mrgreen:,no sabado houve novamente bailarico!

BLEEDING DISPLAY-adoro esta banda :headbanger: ,apesar de eu achar que o som nao tava grande coisa...deram + 1 grande gig musicas como BEYOND FLESH ou WAYS TO END sao verdadeiros hinos.

DECAYED-nao vi o gig todo pk tava a jantar...mas do que vi,ate curti!Apesar de nao ser a sonoridade que + oiça/curta.

PICTH BLACK-grande concerto,pensava eu que era dificil arranjarem 1 substituto po HUGO,mas afinal enganei-me o MIUDO tem power e presença!

THERIOMORPHIC-os reis da festa,como se esperaria.Este ano ja vi algmas x THERIOMORPHIC este tlvz tenha sido o concerto que + curti por varias razoes!

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » segunda mai 25, 2009 6:05 pm

Malta fotos por aqui ---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Todas as bandas e claro os Theriomorphic estão de parabéns grandes gigs ;)

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda mai 25, 2009 6:18 pm

Grandes fotos Pedro! :beer:

O Deris com aquela barba até parece por momentos um homem a sério. 8)

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » segunda mai 25, 2009 10:45 pm

Por motivos profissionais perdi a actuação de Hacksaw, com muita pena minha pois tenho tido grandes referências da banda.
Cheguei a tempo de...

Vizir - Cada concerto que vejo deles é como se fosse o primeiro... as músicas nunca perdem a piada. Deu para o bailarico e o meu grande destaque vai para esse colosso lírico "Bombardeado por Cagalhões"

Bleeding Display - Aqui há uns anos BD era banda que eu apreciava muito em concerto e apesar de neste ter curtido e estreado no moshpit, parece-me que as actuações da banda já tiveram mais inspiração. O núcleo duro continua com grande poder, mas pareceu-me que aquela diversão em palco já não é a mesma cena...

Decayed - Tal como tive oportunidade de dizer ao JA, gosto muito de The Firstborn, mas ao vivo a pujança de Decayed é uma gaja que faz mais o meu género e adorei ter oportunidade de entoar hinos como Spikes Leather and Bullets e a versão da Tormentor nesta tarde se Sábado

Pitch Black - Não é certamente a "melhor" banda nacional, mas cá para o meu gosto pessoal, é a banda portuguesa que mais aprecio. O concerto de PB é um desfilar de petardos atrás de petardos que, mais uma vez, apenas pecaram por saber a pouco... ainda que muita gente tenha privilegiado esta actuação para ir jantar...

Theriomorphic - Brutalidade... os parabéns vão não só pela comemoração de 12 anos de existência, mas acima de tudo pelo power que é actualmente um concerto do Jó e companhia. Bem me parecia que o Beast Brigade iria revelar-se uma besta era em palco e as expectativas confirmaram-se. Saúde-se o moshpit que esteve em grande e cresceu neste concerto e as dores de coluna que ficaram de acartar com meninos bem alimentados...

PS - saúdo a realização deste evento em Lisboa. Tava a ver que agora só podia beber quando houvessem concertos no Transmission...
Imagem

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » segunda mai 25, 2009 11:05 pm

Lindo, olha o jobem da tattoo do Sonic :beer:

Imagem
Imagem

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça mai 26, 2009 12:25 am

Em meu nome e dos Theriomorphic quero deixar aqui umas palavras, ainda sem estar inteiramente recuperado do massacre que foi organizar este concerto.

Depois de uma semana sem quase ter tempo para respirar, noites mal dormidas e uma última directa para poder dar conta dos últimos preparativos para o concerto, foi extremamente gratificante ter havido a festa que houve. Muito obrigado, não só a todos os presentes, mas também às várias pessoas que por telefonemas e mensagens fizeram questão de manifestar o seu apoio, ao longo do dia, independentemente da distância ou dos impedimentos que não lhes permitiram comparecer. Também a todos os que, mesmo não tendo dinheiro para assistir ao concerto, apareceram na Academia para beber uns copos e festejar.

Um agradecimento especial às seguintes pessoas:

- Bravo, Constança e restante pessoal da Academia de Linda-a-Velha, pela simpatia com que fomos tratados.

- Ana, Marta e Jaime pela ajuda na bilheteira e porta, entre várias outras coisas.

- Gonçalo, o técnico de som.

- Rui, pela ajuda no palco e com o material.

- Juca, pela bateria.

- Sabonete, pelo amplificador "de vaca".

- Os Hacksaw, porque mais do que uma festa com velhos amigos (que até é o caso, em relação ao Luís Lisboa), achámos que também seria importante ter uma banda "mais jovem", para mostrar que ainda teremos (Death) Metal de nível durante os anos vindouros. E pelo facto de serem pessoas que se esforçam por organizar concertos e excursões, e contribuem activamente para a boa saude do Metal em Portugal.

- Os Vizir, por serem a banda mais fácil de escolher para esta festa. Se no caso das outras bandas foi muito complicado optar por convidar umas e deixar outras de fora, a escolha deles foi unânime. Por serem das pessoas mais entusiastas entre o público, quando assistem a concertos nossos, mas também pelo convite para termos participado no último Colhões de Ferro, e pela forma excelente como fomos recebidos e tratados. Talvez algumas pessoas tenham uma certa dificuldade em perceber a grandeza destes 3 senhores, mas garanto-vos que, apesar da parte cómica, eles são pessoas que levam muito a sério aquilo que fazem e têm um grande espírito de respeito e camaradagem para com os outros.

- Bleeding Display, são uma escolha das mais óbvias. Velhos amigos, quase família, sem falar da ajuda e apoio por parte deles, quando nos emprestaram o Juca, baterista, para podermos dar vários concertos de apresentação do primeiro álbum, "Enter The Mighty Theriomorphic". E também passou por ambas as bandas o guitarrista Sid, irmão do produtor das duas bandas.

- Os Decayed também seriam uma escolha óbvia, mas devido a já termos feito juntos as apresentações dos nossos álbuns mais recentes, não estavam inicialmente no cartaz. Estivemos no décimo aniversário deles e foi um prazer tê-los no nosso. O Sapo (W. para alguns, mas para nós será sempre o poderoso Sapyr dos Sapyricon) também é um velho amigo. Chegou mesmo a ter uma banda (Sanitis, essa grande banda que, infelizmente, nos deixou há dez anos) com os irmãos Hugo e Sid. Participou vocalmente no nosso segundo álbum, "The Beast Brigade", tal como eu já tinha gravado vozes no álbum "The Beast Has Risen", dos Decayed (até a Besta nos uniu!). Fez comigo várias viagens ao Wacken Open Air e também já viajou como pendura, acompanhando-nos em vários concertos de Theriomorphic. E é mais um dos que está sempre na linha da frente, quando tocamos.

- Os Pitch Black são já uma das grandes bandas do nosso meio. São pessoas excelentes, com quem passamos sempre grandes momentos, quando nos cruzamos. Já há muito que tinha pensado em trazê-los à zona de Lisboa e foi uma óptima ocasião para o concretizar. E nas próximas duas semanas, tocamos com eles em dois concertos. Haja pulmões! Peço desculpa, como já pedi a eles, a todos os que os queriam ver a tocar mais tempo. Quarenta minutos de Pitch Black sabem a pouco, é verdade. Ainda hesitámos antes de lhes dizer que a margem de tempo não nos permitia passar o que estava planeado. Ficou a minha promessa de tentarmos tê-los cá em breve. Tínhamos um limite horário a cumprir e ainda passámos uns minutos da meia hora de tolerância que tínhamos, no final. Corríamos o risco de ter a nossa actuação interrompida, com convidados a não chegarem a subir ao palco, depois do esforço feito para aprender temas e letras, especialmente para este dia. Julgo que todos perceberão facilmente o que estava em causa.

- The Firstborn não puderam participar, por motivos perfeitamente compreensíveis. Não deixam, por isso, de merecer aqui o nosso agradecimento por terem aceite o convite, no momento em que foi feito. Também já são amigos de várias andanças. Eu e o Bruno já nos cruzámos em palco, quando os Theriomorphic ainda não existiam e uma banda chamada Firstborn Evil começava a dar-se a conhecer. Curiosamente, foi no último concerto da minha primeira banda, Necroterium, quando já tinha tomado a decisão de que iria começar um novo projecto, chamado Theriomorphic.

- O Paulo, dos Shadowsphere, participou num dos temas do último álbum, "Flesh Denied", e também já vai sendo um dos grandes amigos que nos acompanha mais de perto. E, claro, já esteve com o André nos Shadowsphere, anteriormente. Para fazermos algo diferente neste concerto, além da previsível "Flesh Denied", emprestou a sua voz à cover do tema "Blinded By Fear", dos At The Gates, que já não tocávamos desde finais de 2001.

- O Hugo, irmão do nosso ex-guitarrista Sid e produtor dos nossos dois álbuns (e também produtor de Decayed e Bleeding Display), gravou guitarras no tema "A Final Journey", em que o W. também gravou vozes. Neste concerto, contámos com a presença dos dois, para tocar esse tema. Já o tínhamos feito com o W., mas desta vez reunimos ambos em palco, coisa que não acontecia desde o último concerto de Sanitis, há dez anos.

- O Marco, dos Omission e ex-Extreme Unction, foi uma das pessoas que se mostrou disponível para tocar alguns temas neste concerto, por não termos guitarrista. O João "Deris", que estava disponível para todas as outras datas, tinha já um compromisso para este dia, com outra banda. Esse concerto acabou por ser cancelado ou adiado e, obviamente, fazia todo o sentido que o João tocasse, em vez de termos outras pessoas a aprender os temas de propósito. Fizemos questão de, mesmo assim, contar com a presença do Marco, como agradecimento pela disponibilidade e também por todo o apoio que já nos tinha manifestado. Tocou outra das covers, "Over The Wall" dos Testament.

- O José Costa, de Sacred Sin, outro velho amigo e outra banda com quem já tocámos algumas vezes, deu-nos o prazer de vocalizar o tema "Pull The Plug", dos Death.

- O João G., de Pestilência, Mourning Lenore, Amarionette e Crystalline Darkness, entre outras, era outro guitarrista que iria tocar alguns temas, além do Marco. Ao não ser necessário, também quisémos que participasse na mesma da festa. E, pela primeira e única vez, fizémos uma versão do hino "Theriomorphic" com três guitarras em palco, para lhe dar uma dimensão mais próxima do que foi gravado no primeiro álbum.

- O Pedro Roque foi o fotógrafo "oficial" do concerto, encarregue de registar todo o evento para a posteridade. Eu deveria tê-lo mencionado em palco, mas acabei por me esquecer: o Pedro, neste concerto, passou a marca das 200 bandas que fotografou, ao longo de dois anos. A banda que assinalou este feito chama-se Vizir. Será, por todos os motivos, uma banda inesquecível para ele.

Entre público, bandas, convidados e respectivos acompanhantes, tivémos mais de 170 pessoas, sem contar com os que estiveram lá a conviver e a confraternizar na Academia, sem terem assistido ao concerto, que ainda eram uns quantos. Houve quem achasse haver pouca gente. Eu acho, sinceramente, que quem lá esteve foram os que queriam mesmo estar nesta festa. E só esses fariam falta. O ambiente foi fenomenal e não poderia ter sido melhor. Por um lado, ainda tivemos algumas surpresas, com pessoas que à partida não esperaria lá ver. Por outro, apenas confirmámos aquilo que já se sabia...

Um agradecimento final às bandas com quem chegámos a falar, mas não foi possível tê-las a participar nesta festa, quer por limitações da nossa parte, quer por impedimentos da parte delas, consoante os casos. Festejaremos juntos numa outra altura: Blacksunrise, Gwydion, Process of Guilt, R.D.B. e The Ransack.

Aqui fica o alinhamento dos temas, para os que foram e os que não foram. Tocámos as 3 covers que já tínhamos tocado em diferentes alturas, um tema da demo, e dois temas em formatos que nunca tínham sido recriados antes ao vivo.

Imagem

O ANO DA BESTA, começou no dia 3 de Janeiro, com a banda com quem tocámos mais vezes ao longo de 12 anos: In Tha Umbra. Seguiu-se a nossa primeira presença no Moita Metal Fest, a quarta no SWR, outra estreia no Barreiro Metal Fest e esta celebração. Nas próximas duas semanas, mais dois concertos de celebração: LSM 2.5 e o MetalGDL.

Das 40 t-shirts "Black Label" que foram feitas, sobrou quase um quarto. Juntamente com as thirts "The Beast Brigade" vendidas, vendemos cerca de 35 t-shirts no concerto. Já mandámos vir uma nova fornada de "Black Label", porque alguns dos tamanhos (M e L) esgotaram e, dos outros, sobraram entre 1 e 3 peças. Em Panoias, já devemos ter o stock reposto, caso não haja nenhum imprevisto.

E ainda só vamos em metade deste ANO DA BESTA! Mais aventuras virão, em breve. Aguardem as próximas novidades!

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça mai 26, 2009 12:59 am

Depois do post do Jó já nem apetece dizer muito mais, porque espelha o ambiente que se viveu em Linda-a-Velha, ainda mais quando se vê algum pessoal que só costumamos encontrar quando saímos de Lisboa para ver concertos ou ir a fest's como o SWR e companhias.
Boas bandas, só não vi Hacksaw e Decayed, ambas tinha-as visto há mto pouco tempo.
VIZIR estão cada vez melhor, levam a sério a javardeira!!!
BLEDDING também já não os via há algum tempo, o som não era dos melhores, muitos médios como alguém já referiu, mas nada que os belos dos tampões nos ouvidos não resolvam; já não via o Juca tocar há algum tempo e tive uma agradável surpresa.
PITCHBLACK não consegui apanhar o concerto todo, mas do que vi curti, apesar de não ir muito com as batidas mais lentas; ainda assim o pessoal está-lhe a dar nice na rifalhada e na bateria; também não desgostei do novo vocalista, pareceu-me ter bastante à vontade.
THERIOMORPHIC: parece que cada concerto é melhor, estão com uma consistência muito boa, deram um concerto muito bom e com um set-list bastante extenso. Do best!

Viveu-se um excelente ambiente, com mtos copos e tareias de matrecos à mistura, naquele que é para mim o melhor sítio para ver concertos cá pela zona de lisboa!

:beer:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça mai 26, 2009 2:36 am

Tive pena de ter chegado tarde.

Só apanhei Pitch Black e Theriomorphic. O som estava aceitável, mas podia estar melhor.

Pitch Black - Não vi quase nada. A banda tem potencial, mas ainda acho que falta ali qualquer coisa. Este vocalista parece-me melhor que o anterior.

Theriomorphic - Foi para a festa e era isso que se prometia. Boas covers e afins. Embora prefira material do 1º álbum da banda, acho que as novas malhas resultaram bem. Contudo para mim o ponto alto foi mesmo a cover "Pull The Plug" (Death). Esta música tem um groove incrível. Acho que as vocalizações do costa encaixaram muito bem nesta cover, especialmente no refrão "Why Don't You........PULL THE PLUG!!!"

A sala pareceu-me bem composta e ainda faltaram umas caras conhecidas da zona (cof cof :P)

bioteck
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » terça mai 26, 2009 10:28 am

Malta resto das fotos aqui ---> http://www.flickr.com/photos/joaomcavaco/

Ficam so umas para aqueles que tem preguiça de ir ver :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » terça mai 26, 2009 12:47 pm

Caxias Escreveu:estava a ver que ninguém abria isto :lol:

uma grande tarde. Só vi 3 bandas, Vizir, Decayed e Theriomorphic.

tdas elas mt boas.

já tnha saudades da pista de panitagem da academia..era um gajo a cair e os que o iam lá ajudar a levantar a cair logo de seguida :lol:

viste as mm que eu :evillol:

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » terça mai 26, 2009 1:09 pm

Um grande obrigado pelo convite para participar nesta festa!!!!

Bebi uns copos(coca-colas :lol: ) com os companheiros de algumas guerras uns fumos infernais e ainda tive a sorte de estar no palco onde abanei a gadelha, vi e gostei de todas as bandas, (umas mais outras menos por afinidade musical) todas deram o litro.

A ver se há muitas mais festarolas destas.

Abraço a todos os que estiveram ali a dar os parabens ao THERIOMORPHIC!!!!

Marouco

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes