SWR XII - As fotografias!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Demoniac » quarta mai 20, 2009 2:28 am

Algumas fotos de Crystalline Darkness em barroselas estão no myspace na secção das Photos. Estas fotos foram tiradas pela Su Kuang(Incríveis como sempre) e pela Radio RMI(mais um fruto da dedicação dos mesmos).

Quem tiver mais, mande PM ou mail para crystallinedarkness@gmail.com

PS: Sff continuem o circo do stage-diving e essas tretas que estão a atear fogo a isto.......pq as vezes não se encontram comédias na TV Cabo :? :cry:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta mai 20, 2009 9:13 am

Sou assíduo de concertos de metal há 14 anos e fotógrafo amador destes há 10.
As colaborações com algumas publicações têm-me facilitado algumas entradas nestes últimos tempos, mas continuo a pagar para assistir a muitos concertos.
Fotografava do meio do público pois não tinha outra hipótese e tive sempre muita sorte e algum bom senso acerca dos momentos em que me podia chegar mais à frente, procurar outra posição, furar para o outro lado do palco. Nunca estamos livres de levar com alguém em cima, com ou sem photopit, mas para quem estiver de apresentar trabalho este torna-se uma mais valia, especialmente em festivais de Verão de maior dimensão.
Com o tempo as máquinas vão-se tornando maiores e mais pesadas e torna-se mais difícil desviar a tempo dum tipo voador ou duma bebida que ganhou asas.
Já levei em cima com a minha quota parte de ambos.

Sempre fui civil para com todos os outros que estão lá, seja em trabalho ou diversão e no "photopit" do SWR foi bom ver que todos os outros fotógrafos que lá estavam agiam da mesma forma.
Não fico muito tempo no mesmo local, para não incomodar quem possa estar atrás, nem tiro ninguém do sitio onde está, a menos que me ofereçam o lugar por uns momentos.
Antes de tudo, fui e sou um espectador. Sei estar e sei os riscos que corro. Não me oponho ao stage diving, mas em relação ao SWR tenho de concordar que houve alturas exageradas como espectador, pois gostava de poder ver o que se passava em palco, por trás da muralha de stagedivers e como fotógrafo, pois embora alguns o saibam fazer (e aposto que já têm mais horas de vôo que um piloto comercial), outros havia cujo teor etílico (ou outro factor mental debilitante qualquer) já não permitia grande julgamento e saltavam de qualquer forma sem se preocuparem como saltavam, onde aterravam ou quem podiam aleijar.

Kudos para o Uthopia, Pathologist, SuKuang, Infernalord, Rui A Cardoso e todos os demais que por lá andavam.

Já agora, encontrei um artigo muito interessante sobre as regras do Mosh Pit:
http://www.wikihow.com/Mosh-in-a-Mosh-Pit
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » quarta mai 20, 2009 9:51 am

Imagem
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta mai 20, 2009 9:55 am

UtopiaIsBanished Escreveu:Imagem

raça maldita a dos fotografos :mrgreen:
sempre com o olho na mira e
o dedo no gatilho prontos a disparar tal snipers :cheers:

UtopiaIsBanished
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » quarta mai 20, 2009 10:14 am

Johnny B Goode Escreveu:
UtopiaIsBanished Escreveu:Imagem

raça maldita a dos fotografos :mrgreen:
sempre com o olho na mira e
o dedo no gatilho prontos a disparar tal snipers :cheers:

I shoot people with my Canon!!

UtopiaIsBanished
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » quarta mai 20, 2009 10:22 am

AH.photo Escreveu:Sempre fui civil para com todos os outros que estão lá, seja em trabalho ou diversão e no "photopit" do SWR foi bom ver que todos os outros fotógrafos que lá estavam agiam da mesma forma.
Não fico muito tempo no mesmo local, para não incomodar quem possa estar atrás, nem tiro ninguém do sitio onde está, a menos que me ofereçam o lugar por uns momentos.

Sinceramente, para mim o André é talvez o melhor fotografo de concertos que conheço. Uma referência. E é impressionante ver a sua humildade e camaradagem. Este sim, é o verdadeiro senhor! Cheers mate! :cheers:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta mai 20, 2009 10:40 am

faço um mote aos fotografos...ponham as fotos que tiraram aos companheiros de disparo...
eu sei quem são, mas não sei qual é qual :mrgreen:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta mai 20, 2009 10:42 am

UtopiaIsBanished Escreveu:
AH.photo Escreveu:Sempre fui civil para com todos os outros que estão lá, seja em trabalho ou diversão e no "photopit" do SWR foi bom ver que todos os outros fotógrafos que lá estavam agiam da mesma forma.

Sinceramente, para mim o André é talvez o melhor fotografo de concertos que conheço. Uma referência. E é impressionante ver a sua humildade e camaradagem. Este sim, é o verdadeiro senhor! Cheers mate! :cheers:

e preocupa-se connosco, avisa onde estão as brigadas da polícia, telefona a perguntar se estamos bem... é um amor

aliás toda a gente é um amor... até o ministério que se preocupa em tentar educar-nos, ensinar as regras de bom comportamento e boas maneiras

um bem haja a todos... amorsinhos ****

internalsuffering
Registado: quarta fev 04, 2009 4:21 pm

Mensagempor internalsuffering » quarta mai 20, 2009 11:10 am

[BR11] tu es um dos hacksaw??

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta mai 20, 2009 11:12 am

É o 5º elemento... :lol:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta mai 20, 2009 12:00 pm

O groupie

Su Kuang
Participante
Registado: terça mar 24, 2009 11:04 pm

Mensagempor Su Kuang » quarta mai 20, 2009 1:23 pm

..
Última edição por Su Kuang em segunda jun 15, 2009 12:29 am, editado 1 vez no total.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mai 20, 2009 1:44 pm

Virei fotógrafo amador há muito pouco tempo, tendo começado a tirar fotos minimamente aceitáveis há pouco mais de 6 meses, altura em que recebi a minha Nikon D100 em segunda mão.

Sinceramente a ideia de um photopit num evento tipo o Barroselas parece-me algo desenquadrada do ambiente do festival e diria talvez algo ofensiva. Eu próprio senti muitas vezes o medo de levar em cima com um dos 1300 stage-divers, enquanto tirava fotografias, dado que se atingissem a máquina poderia ter consequências bastante desagradáveis para ela (embora tenha contornado este problema de maneira subtil durante as actuações de Sodom e Absu :) ), mas parece-me que isso são tudo riscos que um fotógrafo tem de correr num festival deste género (e que sinceramente, com um pouco de destreza e sorte consegue evitar) e acho que de modo algum se deve subtraír a liberdade do muito público que por lá anda, seja de que maneira for.

Quanto ao assunto dos maníacos stage-divers, não tenho nada a acrescentar, embora nalgumas vezes me tenha parecido um exagero nalgumas alturas. Eu próprio fiz alguns 3 ou 4 stage-dives, todavia apenas em Origin e por motivos muito simples que se prendiam com o facto de ser uma das bandas que mais queria ver neste festival e também talvez por já estar um pouco "alterado" devido a sumo de cevada.

Acho que algumas pessoas estão a levar toda esta discussão e assunto de um modo demasiado sério, mas eu pelo menos não perdi nem um bocadinho de sono por causa disso.

Anyway, continuem a postar fotos, que eu já postei todas as minhas e quero ver mais, dado que há aqui fotógrafos muito bons que conseguiram captar grandes momentos (Su, Utopia, Infernal, AH). :D

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta mai 20, 2009 1:51 pm

UtopiaIsBanished Escreveu:Sinceramente, para mim o André é talvez o melhor fotografo de concertos que conheço. Uma referência. E é impressionante ver a sua humildade e camaradagem. Este sim, é o verdadeiro senhor! Cheers mate! :cheers:

Obrigado pelas palavras caro amigo.
Mas é verdade que é uma honra partilhar o "photopit" e o gosto pela fotografia com gente como a que lá andava. São, antes de tudo, fãs, pessoas muito diferentes do que se encontra noutros locais, onde todos lutam pelo melhor lugar e não importa quem incomodam ou tapam. Apesar de todos os encontrões e riscos, não há melhor ambiente.

Tenho é uma coisa a confessar. Invejo imensamente o tempo que dispensas para cada fotografia, para a tornar ainda mais especial ou destacar o pormenor que pretendes.

[BR11] Escreveu:e preocupa-se connosco, avisa onde estão as brigadas da polícia, telefona a perguntar se estamos bem... é um amor

Conhecendo-te e na impossibilidade de te esconder a chave do carro, foi o mínimo que podia fazer :P
andré henriques
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta mai 20, 2009 1:54 pm

Heraklyon Escreveu:Virei fotógrafo amador há muito pouco tempo, tendo começado a tirar fotos minimamente aceitáveis há pouco mais de 6 meses, altura em que recebi a minha Nikon D100 em segunda mão.

Eras o tipo que estava em cima do palco a tirar fotos com uma D100?
andré henriques

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes