Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Re: Literatura
Esta semana
"As Cidades Invisíveis" de Italo Calvino, muito interessante, e uma leitura bastante relaxada.
"A Pomba" de Patrick Suskind, a humanidade da personagem é algo estupendo.
Agora comecei "A Viagem do Elefante" de José Saramago, está a ser engraçado.
"As Cidades Invisíveis" de Italo Calvino, muito interessante, e uma leitura bastante relaxada.
"A Pomba" de Patrick Suskind, a humanidade da personagem é algo estupendo.
Agora comecei "A Viagem do Elefante" de José Saramago, está a ser engraçado.
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm
Hoje como foi o dia do livro e a biblioteca esteve as moscas ate as 22h, ofereceram-me um livro. Saiu-me na rifa previamente uma capa de chuva depois um porta chaves, mas como a adesao era tal e sendo eu um habitue la me deram um livro, todo contente fico, quando me deparo com Eurico o presbitero, tendo eu um examplar ha anos que nunca li. Enfim sao dias... 

Já saiu a luz do Stephen King a semana passada.
Agora a a Sábado vai lançar estas obras:
Herzog, Saul Bellow - 23-Abr
As Noites das Mil e uma Noites, Naguib Mahfouz - 30-Abr
O Plano Infinito, Isabel Allende - 07-Mai
Terra de Neve, Yasunari Kawabata - 14-Mai
Sem Sangue, Alessandro Baricco - 21-Mai
O Talentoso Mr. Ripley, Patricia Highsmith - 28-Mai
Já li as 1001 noites, e o Talentoso Mr. Ripley já vi o fime.
Conhecem estas obras, o que aconselham? Por 1€..., mas 1€ é 1€

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Vooder Escreveu:Já saiu a luz do Stephen King a semana passada.
Não li nada do que aí está...

Mas também podias não ser forreta e arranjar todos

na minha experiência, as edições dos livros que acompanham jornais/revistas/ect... deixam um pouco a desejar, pelo menos no caso de autores estrangeiros. quando a edição é tão barata geralmente indica que alguma qualidade há de ser sacrificada. eu só tentei ler 2 ou 3 livros (acho que era da colecção do público) e não consegui acabar. sentia que a prosa ressentia-se muito com a tradução, além da existência de bastantes gralhas ao longo do livro. prefiro gastar um pouco mais e comprar as edições da penguin (3€).
Wine, women and song.
- under666taker
- Metálico(a)
- Registado: sexta fev 09, 2007 11:58 pm
- Contacto:
Neste momento ando a ler o volume I (A SENHORA DA MAGIA) da saga "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley. Já está na calha o volume II (A RAINHA SUPREMA).
"A inveja dos mediocres torna-nos cada vez mais fortes..."
nyarlathotep Escreveu:na minha experiência, as edições dos livros que acompanham jornais/revistas/ect... deixam um pouco a desejar, pelo menos no caso de autores estrangeiros. quando a edição é tão barata geralmente indica que alguma qualidade há de ser sacrificada. eu só tentei ler 2 ou 3 livros (acho que era da colecção do público) e não consegui acabar. sentia que a prosa ressentia-se muito com a tradução, além da existência de bastantes gralhas ao longo do livro. prefiro gastar um pouco mais e comprar as edições da penguin (3€).
Penso que a diferença de preços deve-se também à qualidade fisica da obra. O penúltimo que comprei a 1€ foi "O Historiador". A alternativa seria dar os 17€ da edição normal.
A verdade é que os livros em Portugal são muito caros, o preço justo rondaria os 8 ou 9€. Prefiro gastar em cd's e aí sim, comprar as melhores edições.
Mas ninguém conhece as obras acima referidas?
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Vooder Escreveu:nyarlathotep Escreveu:na minha experiência, as edições dos livros que acompanham jornais/revistas/ect... deixam um pouco a desejar, pelo menos no caso de autores estrangeiros. quando a edição é tão barata geralmente indica que alguma qualidade há de ser sacrificada. eu só tentei ler 2 ou 3 livros (acho que era da colecção do público) e não consegui acabar. sentia que a prosa ressentia-se muito com a tradução, além da existência de bastantes gralhas ao longo do livro. prefiro gastar um pouco mais e comprar as edições da penguin (3€).
Penso que a diferença de preços deve-se também à qualidade fisica da obra. O penúltimo que comprei a 1€ foi "O Historiador". A alternativa seria dar os 17€ da edição normal.
A verdade é que os livros em Portugal são muito caros, o preço justo rondaria os 8 ou 9€. Prefiro gastar em cd's e aí sim, comprar as melhores edições.
Mas ninguém conhece as obras acima referidas?
eu nao conheço nenhum desses livros
ainda quanto aos preços, nao contando a tradução quando necessária, os problemas maiores são a qualidade do papel e o tamanho da letra (a margem de lucro já nem se comenta)
- Lucie Ferr
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm
Vooder Escreveu:
Conheço o Talentoso Mr. Ripley, assim como os dois volumes que se lhe seguiram, sendo q o meu preferido é o último, Azul Cobalto. Gosto muito de Patricia Highsmith, e o Mr. Ripley é para mim o perfeito anti heroi e o ser mais amoral q já li. Aconselho vivamente.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Fui à FdL e comprei
O Último Papa;
Carbono Alterado;
O Ladrão do Céu;
O Caderno Secreto de Leonardo - 1º Vol.
Ofereceram-me
As Fogueiras de Deus (tirado a custo ao fim de 10 minutos Very Happy)
Serpente.
O Último Papa;
Carbono Alterado;
O Ladrão do Céu;
O Caderno Secreto de Leonardo - 1º Vol.
Ofereceram-me
As Fogueiras de Deus (tirado a custo ao fim de 10 minutos Very Happy)
Serpente.
Amanhecer - Stephanie Meyer... todos os 4 livros estão muito bons.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Eu continuo a saga George Orwell, comprei para minha enorme felicidade, "Por que escrevo e outros ensaios" e ainda " Na pénuria em Paris e em Londres"...Sinceramente não sei se já tenho todos os livros traduzidos, mas tenho a certeza que algum de vós me ira dizer aqui vai a minha lista:
1984
Caminho para Wigan Pier
Quinta dos Animais
Homenagem à Catalunha
Na pénuria em Paris e em Londres
Por que escrevo e outros ensaios.
Mais uma vez obrigada...
1984
Caminho para Wigan Pier
Quinta dos Animais
Homenagem à Catalunha
Na pénuria em Paris e em Londres
Por que escrevo e outros ensaios.
Mais uma vez obrigada...

- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Acabei de ler há uns dias "O Filho de Thor" de Juliet Marillier, acho que me apaixonei mais pelo Viking/Pagan Metal desde então!
Actualmente estou a ler "O Senhor dos Áneis: as duas torres". Que saga tão épica, pergunto-me como foi alguém criar um universo tão rico e complexo como Tolkien fez! Até o raio da dimensão do tempo me deixa perplexo!
Aconselho a toda a gente, mesmo que já tenham visto os filmes, estes livros são algo totalmente àparte da típica leitura comercial!
Actualmente estou a ler "O Senhor dos Áneis: as duas torres". Que saga tão épica, pergunto-me como foi alguém criar um universo tão rico e complexo como Tolkien fez! Até o raio da dimensão do tempo me deixa perplexo!
Aconselho a toda a gente, mesmo que já tenham visto os filmes, estes livros são algo totalmente àparte da típica leitura comercial!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
CrazyfoX Escreveu:Actualmente estou a ler "O Senhor dos Áneis: as duas torres". Que saga tão épica, pergunto-me como foi alguém criar um universo tão rico e complexo como Tolkien fez! Até o raio da dimensão do tempo me deixa perplexo!
Frodo Lives!

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes