Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho
Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho
Os deputados europeus ganham por volta de 3 mil contos e ainda tem muitas regalias,carro,casa,subsidio e viagens de aviao pagas(podem vir acasa todas as semanas).
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
eu tal como o br11 vou votar no candidato do costume...
ainda vou organizar uma excursão para o pessoal vir ver aqui ao restelo as pessoas que tiram os fatinhos maravilha para ir votar...
é tipo o passeio dos tristes na marina vilamoura.
ainda vou organizar uma excursão para o pessoal vir ver aqui ao restelo as pessoas que tiram os fatinhos maravilha para ir votar...
é tipo o passeio dos tristes na marina vilamoura.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Eu voto sempre, e não sou muito receptivo a argumentos dos que ficam em casa, que os candidatos são todos iguais e que fica tudo na mesma, parece sim argumento de quem não sabe nem se interessa em saber e se está a cagar. Mtos lutaram e morreram para que hoje tivessemos liberdade e de termos eleições livres para agora muitos não se darem ao trabalho de usufruir desse direito. Por outro lado acho que só daqui a uns cem anos é que viveremos uma liberdade plena, depois de muita gente que ainda aí anda e que era bufa da pide morrer e de todos aqueles que acham que o maior português de sempre foi o Salazar, mas isto já é outra história.
Mas livrai-nos do Malamén
Como alguém disse "O pior castigo dos que não gostam ou não querem saber de política... é serem governados por políticos"
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Lpmpp Escreveu:Então e vocês que temem que existam coisas maiores do que os partidos, que têm interesses fortes e obscuros e que mandam em tudo e todos. O que são essas coisas?
SATANÁS!

KonigLowe Escreveu:Eu voto sempre, e não sou muito receptivo a argumentos dos que ficam em casa, que os candidatos são todos iguais e que fica tudo na mesma, parece sim argumento de quem não sabe nem se interessa em saber e se está a cagar. Mtos lutaram e morreram para que hoje tivessemos liberdade e de termos eleições livres para agora muitos não se darem ao trabalho de usufruir desse direito. Por outro lado acho que só daqui a uns cem anos é que viveremos uma liberdade plena, depois de muita gente que ainda aí anda e que era bufa da pide morrer e de todos aqueles que acham que o maior português de sempre foi o Salazar, mas isto já é outra história.
Wise words....

Valfar, ein Windir
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Se o Voto é a Arma do Povo... Assim que votas ficas desarmado! 

Enigma Escreveu:KonigLowe Escreveu:Eu voto sempre, e não sou muito receptivo a argumentos dos que ficam em casa, que os candidatos são todos iguais e que fica tudo na mesma, parece sim argumento de quem não sabe nem se interessa em saber e se está a cagar. Mtos lutaram e morreram para que hoje tivessemos liberdade e de termos eleições livres para agora muitos não se darem ao trabalho de usufruir desse direito. Por outro lado acho que só daqui a uns cem anos é que viveremos uma liberdade plena, depois de muita gente que ainda aí anda e que era bufa da pide morrer e de todos aqueles que acham que o maior português de sempre foi o Salazar, mas isto já é outra história.
Wise words....
Desculpa lá, mas agora se pelo direito de se usarem tutus, também muitos tivessem lutado e morrido, eu tinha que usar também um tutu?
todos os teus argumentos são à prova de lógica?
Wine, women and song.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Quem tiver a disponibilidade para o fazer, fica aqui o link para um artigo bem interessante sobre as eleições europeias, escrito por Simon Hix, um cientista político da London School of Economics and Political Science.
Retoma um pouco a discussão que o Void introduziu alguns posts atrás, sobre a possibilidade de se privilegiar a escolha de individuos e não de individuos enquadrados exclusivamente em partidos.
Algumas passagens do artigo...Já tenho leitura para o regresso a casa
E o link: http://personal.lse.ac.uk/HIX/Working_Papers/Hix_Hagemann-Can_EP_Elections_Be_Fixed-14Jan09.pdf
Retoma um pouco a discussão que o Void introduziu alguns posts atrás, sobre a possibilidade de se privilegiar a escolha de individuos e não de individuos enquadrados exclusivamente em partidos.
Citizens do not use the European Parliament elections as contests to voice their
preferences about European-level political alternatives, but rather to express their opinions on
national parties, national politicians, and national policy issues.
On the other hand, the problem with the lack of connection between voters and the
individual MEPs could almost certainly be addressed by changing the electoral system used in
European Parliament elections. A change in the electoral rules may have a significant
immediate effect on the individual behaviour of MEPs and candidates and how they choose to
campaign in European Parliament elections.
Algumas passagens do artigo...Já tenho leitura para o regresso a casa

E o link: http://personal.lse.ac.uk/HIX/Working_Papers/Hix_Hagemann-Can_EP_Elections_Be_Fixed-14Jan09.pdf
nyarlathotep Escreveu:todos os teus argumentos são à prova de lógica?
Continuo com vontade de te minar de links do zootube.
Desculpa, mas não compreendo o porquê da insistência na ideia de que quem não vota é um pecador. Não existe nada na premissa de que "tiveram de morrer pessoas para existir o direito ao voto", que me indique que eu tenha de votar. Acho bem que "morram" pessoas pelos seus ideais, valorizo isso, seja qual for o ideal em causa, mas eles não morreram para que eu pudesse votar, no máximo morreram para que fosse possível o voto, e eu acrescento, que fosse possível o voto de quem quer votar. Por isso é como disse, não é por alguém morrer pelo direito a usar tutus que eu os tenho de usar.
Há quem ache que na dualidade direito/dever, no que toca ao voto, a república deveria reforçar o estatuto de dever, chegando mesmo a penalizar os cidadãos que não cumpram esse dever. Eu, julgo que penalizar pessoas por não votarem, num democracia, é simplesmente hilariante. É a minha opinião. Se não existe nenhum partido com o qual me identifique, nem a nível de ideologia, nem, muito menos, a nível de projecto, porque raio é que eu tenho de votar? Estou de castigo?
Eu abstenho-me de votar, porque não vou votar num mal menor. Aliás, a ideia de votar num mal menor é, em parte, um dos cancros que minam as democracias, isso juntamente com a ditadura bipartidária em que se tendem a tornar. E não creio no voto nulo, porque o voto nulo é lido apenas como um voto feito de forma incorrecta, seja porque sou um velho pitosga, porque estava bêbado e vomitei no boletim ou porque sou um revoltado com o sistema... um voto nulo é apenas um voto nulo, ao passo que a abstenção transmite uma mensagem que,para mim, é mais relevante, que é a do desinteresse. E o desinteresse, seja porque está um excelente dia de sol ou porque não se concorda com o sistema, será sempre provocado pela falta de capacidade dos políticos em cativarem o seu povo e isso, mais uma vez a meu ver, pode até potenciar movimentos interessantes para a democracia, como o já referido caso do Manuel Alegre.
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Contorno Escreveu:... Aliás, a ideia de votar num mal menor é, em parte, um dos cancros que minam as democracias
...
um voto nulo é apenas um voto nulo, ao passo que a abstenção transmite uma mensagem que,para mim, é mais relevante, que é a do desinteresse. E o desinteresse, seja porque está um excelente dia de sol ou porque não se concorda com o sistema, será sempre provocado pela falta de capacidade dos políticos em cativarem o seu povo e isso, mais uma vez a meu ver, pode até potenciar movimentos interessantes para a democracia, como o já referido caso do Manuel Alegre.
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
quem não vai votar não tem moral nenhuma para se queixar que o pais esta mal etc 

minha honra e a lealdade
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Contorno Escreveu:Eu abstenho-me de votar, porque não vou votar num mal menor. Aliás, a ideia de votar num mal menor é, em parte, um dos cancros que minam as democracias, isso juntamente com a ditadura bipartidária em que se tendem a tornar.
mas se isso é assim tão mau o que fazes para mudar a situação? ou o que é que a tua abstenção vai fazer para melhorar isso?
god's business, witchfinding!
Pois é,o Zyklon falou num outro tópico sobre a ditadura aqui no MU e tinha razão!
Eu mais nada digo!
DEMOCRACIA???
LLLLLOOOOOLLLLL!!!!!
Quem inventou essa coisa chamada (falsa) democracia devia ter sido abatido!

Eu mais nada digo!
DEMOCRACIA???

LLLLLOOOOOLLLLL!!!!!

Quem inventou essa coisa chamada (falsa) democracia devia ter sido abatido!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes