Mastodon - "Crack The Skye" (2009)
Re: Mastodon - "Crack The Skye" (2009)
não é mal o album...penso que tudo depende do ponto de vista...ja ouvi gente chamar ao album o "dark side of de moon" do metal mas pronto!!!
penso que varias coisas mudaram ao nivel da musica, riff's, bateria e voz são completamente difrentes dos albuns anteriores, não quero com isto dizer k é mau, pk pessoalmente estes senhores devem ser dos melhores compositores que andam ai...mas eu sou daqueles que tem saudade da sonoridade anterior...
mas não deixa de ser um dos albuns do ano, grandes malhas...quero ver agora no alive k tal ao vivo estas novas musicas, qualo efeito live pk no cd funcionam perfeitamente...
9 em 10
penso que varias coisas mudaram ao nivel da musica, riff's, bateria e voz são completamente difrentes dos albuns anteriores, não quero com isto dizer k é mau, pk pessoalmente estes senhores devem ser dos melhores compositores que andam ai...mas eu sou daqueles que tem saudade da sonoridade anterior...
mas não deixa de ser um dos albuns do ano, grandes malhas...quero ver agora no alive k tal ao vivo estas novas musicas, qualo efeito live pk no cd funcionam perfeitamente...
9 em 10
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
estava a espera de umas riffalhadas mais rapidas e directas, e parece-me que este album está todo numa toada mais lenta. ainda assim está mt bom, grandes melodias e alguns grooves k n eram bem apanagio deles. enfim, mas destes senhores nao podia vir nada abaixo do bom! 

the outsider
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Visto que eles estão a entrar mais na onda do psicadelismo, claro que dentro do estilo próprio que eles têm, arrisco-me a dizer que começam a pisar território onde os Alchemist são "reis" (não digo reis e senhores porque não conheço assim tanta coisa como gostaria do espectro). Neste aspecto, prefiro de longe os Alchemist já que conseguem ser bastante técnicos, usar instrumentos indígenas e ainda fazer com que as músicas e os riffs fiquem violentamente rodados no cérebro, que é o que realmente me agarra à música e principalmente à deles 

Foda-se, cada vez me surpreendo mais com comparações.
Brand new hate!
É um album do melhor que se ouviu nos ultimos tempos, é viciante, não tirava nem punha nada, está perfeito, até agora é o melhor do ano, e ainda não ouvi o de Isis.
É um album do melhor que se ouviu nos ultimos tempos, é viciante, não tirava nem punha nada, está perfeito, até agora é o melhor do ano, e ainda não ouvi o de Isis.
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
OrDoS Escreveu:Visto que eles estão a entrar mais na onda do psicadelismo, claro que dentro do estilo próprio que eles têm, arrisco-me a dizer que começam a pisar território onde os Alchemist são "reis" (não digo reis e senhores porque não conheço assim tanta coisa como gostaria do espectro). Neste aspecto, prefiro de longe os Alchemist já que conseguem ser bastante técnicos, usar instrumentos indígenas e ainda fazer com que as músicas e os riffs fiquem violentamente rodados no cérebro, que é o que realmente me agarra à música e principalmente à deles
até percebo onde queres chegar, mas acho k nem os mastodon pretendem que essa tag (psicadelismo) se junte a tantas outras que lhes sao atribuidas, nem considero que o estilo deles tenha mudado mt...simplesmente dedicaram-se mais a uma das sonoridades que já produziam...aqueles sons de guitarra com sonoridade arabe têm o seu exotismo, mas psicadelico?
btw, só tenho um album de alchemist, mas acho que psicadelismo não é bem uma das palavras para o definir...
the outsider
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
OrDoS Escreveu:Visto que eles estão a entrar mais na onda do psicadelismo, claro que dentro do estilo próprio que eles têm, arrisco-me a dizer que começam a pisar território onde os Alchemist são "reis" (não digo reis e senhores porque não conheço assim tanta coisa como gostaria do espectro). Neste aspecto, prefiro de longe os Alchemist já que conseguem ser bastante técnicos, usar instrumentos indígenas e ainda fazer com que as músicas e os riffs fiquem violentamente rodados no cérebro, que é o que realmente me agarra à música e principalmente à deles
Sim tambem concordo os Alchemist sao mais psicadélicos que os Mastodon, se bem que o psicadelismo de ambos é muito diferente, os Mastodon vao buscar influencias a bandas antigas de Rock psicadelico enquanto os Alchemist esse mesmo psicadelismo advém mais de uma abordagem espacial e futurista que sao caracteristicas do som deles.
Essa de "pisar territorio onde os Alchemist sao reis" merece mesmo um grande lol, os Mastodon semmpre tiveram um toque de psicadelismo, basta ouvir um album como o Leviathan, mas eles nao querem abusar disso, e embora este ultimo seja o que tem mais pormenores disso mesmo mas nao é em excesso.
Eu adoro ambas as bandas apesar de preferir Mastodon, agora nao digas que os Alchemist sao mais técnicos porque nunca na vida, os Mastodon sao bem superiores nisso e quanto aos riffs que ficam no cerebo, sem duvida que os Alchemist sao excelentes nessa arte mas mesmo assim os Mastodon ainda conseguem ter Riffs mais grandisosos e viciantes que os Australianos

Opiniao pessoal de um gajo que adora ambas as bandas.

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Dentro do Metal são reis mesmo, nem há dúvidas. Hawkwind está para o rock, como Alchemist está para o metal. Mastodon nem é psicadélico, embora este ultimo album tenha um pequeno aroma a psicadelismo. Pode-se dizer que fizeram uma abordagem semelhante à feita pelos Nachtmystium no último album
"Hate the ones who bring you down"
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Hawkwind está para o rock, como Alchemist está para o metal.
Agora roda praqui

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Não percebi 
Devia ter dito Pink Floyd em vez de Hawkwind?

Devia ter dito Pink Floyd em vez de Hawkwind?
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
Nao concordo nada com o que tu disseste mas prontos, opinioes, isso do psicadelismo é muito relativo, para além de haver varias formas de o utilizar, esse mesmo psicadelismo é bastante diferente de banda para banda, por exemplo o psicadelismo que uns Blut aus nord utilizam é bastante diferente da maneira como os Alchemist o fazem, qual dos albuns é mais psicadelico, será um Austral Alien ou um Memoria Vetusta?
Isso agora
é uma boa questao, para ti será certamente o de Alchemist mas para certos users duvido, uma coisa que faz dos Alchemist serem especiais na minha opiniao é mesmo o som futurista e espacial que conseguem fazer de uma forma unica.
E quanto aos Mastodon, que é o que interessa neste topico, sim para mim sempre tiveram toques de psicadelismo, desde o primeiro EP, nem que seja só em alguns daqueles riffs que um gajo até fica a ver estrelas

Isso agora

E quanto aos Mastodon, que é o que interessa neste topico, sim para mim sempre tiveram toques de psicadelismo, desde o primeiro EP, nem que seja só em alguns daqueles riffs que um gajo até fica a ver estrelas

Inmist Escreveu:Mastodon nem é psicadélico...
isto para não por a pendolous skin ou a last baron
Última edição por pantufa em sábado abr 25, 2009 6:34 pm, editado 3 vezes no total.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
Oh Pantufa nao metas ai videos
nao sabes que tirando os Alchemist nao existem mais bandas que usam o psicadelismo
Grande video, grande musica

Grande video, grande musica

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Isso é psicadélico? Sou um enorme fã de mastodon e para mim não é uma banda psicadélica, e não é por isso que deixo de gostar da banda. É uma das minhas favoritas
yah, foi isso que eu disse

Sludge Escreveu:Oh Pantufa nao metas ai videosnao sabes que tirando os Alchemist nao existem mais bandas que usam o psicadelismo
![]()
yah, foi isso que eu disse

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes