The Ransack - Novo Album "Decadence" [55]

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: The Ransack - Vortex - Novo tema online, Edição especial, Novas datas [40]

Mensagempor death in geres » sábado fev 07, 2009 2:15 am

O que tens perdido!!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado fev 07, 2009 10:28 am

Ele Escreveu:
OfShadesAndBlood Escreveu:bons tempos a ouvir os temas do chaotic ao vivo! ainda está la em casa a ganhar pó! :headbanger:

Essa foi a unica altura em que vi Ransack ao vivo :(

Devias ter vergonha. Pelo menos acho que vais usufruir do efeito surpresa. :twisted:
Imagem

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado fev 07, 2009 10:27 pm

Na respectiva secção de Criticas e Comentários deste mesmo fórum podem encontrar um tópico para criticar "Vortex" esse muito esperado segundo álbum dos Ransack!!

:arrow:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça fev 17, 2009 1:25 am

Podem encomendar CD's a partir de Shore@iol.pt

Novo Merchandise será apresentado no concerto em Guimarães.

Entretanto os modelos antigos T Shirts e CD's estão a 5 EUR

Dúvidas ou packs podem enviar PM

Abraço a todos

Shore

Imagem
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: The Ransack - Vortex já nas lojas! Novo Merchandise dísponivel.[42]

Mensagempor Wisdoom » terça fev 17, 2009 2:17 am

Por acaso nao vens ao Porto em breve,Shore?Queria uma amarelinha dessas :lol:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça fev 17, 2009 9:37 am

Ele Escreveu:Por acaso nao vens ao Porto em breve,Shore?Queria uma amarelinha dessas :lol:

tens PM.
Imagem

tubo d'ensaio
Participante
Registado: sexta jan 18, 2008 7:12 pm

Mensagempor tubo d'ensaio » quinta fev 19, 2009 11:18 pm

Muito bom! do que já ouvi espera-se um novo álbum do caralho!
..e acho que há algo de diferente no novo trabalho (para melhor claro).
Shore, os gigs não estão esquecidos, como andamos atarefados a preparar o lançamento do nosso álbum em breve falamos!
Força nisso pessoal, HELLYEAH!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta fev 20, 2009 2:37 pm

Imagem
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sábado fev 21, 2009 4:46 am

Lá terei que ir a Braga... :jeroen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo mar 08, 2009 10:58 pm

Devido a questões profissionais de um dos elementos a Tour na Grécia terá de ser suspensa para já.
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda mar 09, 2009 3:36 am

Entrevista a The Ransack na LOUD! de Março.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mar 11, 2009 4:59 pm

The Ransack confirmados no SWR 12. Dia 3.
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

The Ransack - Entrevista na LOUD!

Mensagempor Shore » quinta mar 12, 2009 4:01 pm

THE RANSACK
Tufão Ameaçador
O novo disco “Vortex” da banda de Barcelos os THE RANSACK é um dos lançamentos mais aguardados do panorama nacional e um dos trabalhos mais fortes da corrente temporada, prometendo agitar o panorama da especialidade. Um disco onde a evolução salta bem a vista desde a edição de “Azrael”. Melódia, conjução do peso com a brutalidade mostra sem duvida, que este é o som que a banda toca nas suas prestações ao vivo. A composição, a produção e todos os convidados enriquecem este novo registo que contem muitos temas que são autênticas bombas de palco. Uma peça bem interessante para quem gosta de death metal. Em entrevista á loud,o vocalista/ guitarrista Shore fala-nos do novo trabalho e quais os planos da banda para o futuro.

Estás totalmente satisfeito com o resultado final de «vortex»? Saiu exactamente como esperavas que saísse?
Estamos sempre num constante processo de aprendizagem e evolução. Neste aspecto há sempre coisas que gostaria de fazer melhor ou de outra forma. Mas concentro sempre essa energia para o próximo trabalho. A produção melhorou bastante. Sem dúvida nenhuma o Daniel Cardoso começa a assumir-se como Incontornável na produção de discos a nível nacional. Além disso o Pedro Mendes trouxe uma nova dinâmica ao estúdio. Acho que nunca tínhamos improvisado tanto em estúdio o que fez com este disco ficasse mais orgânico e autêntico e ao mesmo tempo penso que as pessoas o vão achar mais maduro.

Quais são as principais diferenças do novo "vortex" para o trabalho anterior?
O Azrael foi o primeiro trabalho. Quisemos fazer um disco que soasse a The Ransack do inicio ao fim. Algo que deixasse uma mensagem clara do que eram os The Ransack e daquilo que podiam esperar de nós. Após a excelente recepção que tivemos com o Azrael pudemos descontrair e começar a explorar algumas coisas diferentes. Como deves compreender não queremos estar sempre a gravar o mesmo album. Foi nesse sentido que surgiram tantas participações especiais neste album. Os violinos da Bárbara e as vozes da Elisabete foram algo que já levamos pensado e composto de casa. Já a voz do Rui e o Solo do Pedro surgiram já em estúdio de forma muito espontânea.

Como foi produzido o conceito lírico e musical?
É curioso que me perguntes isso nesta altura. Tenho sido abordado por várias pessoas que dizem apreciar bastante o nosso conceito lírico e tenho andado a reflectir sobre isso. Sempre me fascinou a morte e as formas diferentes como é encarada em cada cultura e tempo da história. Dadas as circustâncias a morte pode ser algo completamente diferente, positivo ou negativo dependendo dos intervenientes e dos interpretes. E isso sempre me fascinou. Também sempre me fascinou o caos, tudo aquilo que não podemos controlar, perceber ou sequer imaginar e que vai rodando à nossa volta e virando a nossa existência do avesso. Foi então que as pessoas me começaram a falar em Niilismo e Niilismo Positivo e Negativo e de facto constatei que sem me debruçar sobre ele o Niilismo na sua forma positiva sempre fez parte da minha forma de ser e estar. Desde sempre que a temática em The Ransack foi esta, não é novidade nenhuma. E gostaria que assim continuasse. Pelo menos enquanto me continuar a fascinar. Não são letras explicitas, tento criar ambientes para que cada um, em fusão com a música possa completar o seu próprio quadro.

Este segundo trabalho tem a participação de vários convidados, e uma edição especial, não é?

Durante a composição do Vortex fomos sentido a falta de algumas coisas e achando que em outras poderias incorporar coisas diferentes, algo que tornasse os The Ransack uma banda melhor.
Foi então que em alguns pontos começamos a falar em vozes femininas, violinos e teclados. A voz feminina foi um caso mesmo obvio. Ainda hoje não imagino outra pessoa a cantar a "Play me when I'm Dead". No caso dos violinos a Barbara apareceu num ensaio e lançamos o desafio, resultou imediatamente tão bem que a tivemos de seduzir a gravar connosco. Já tinha umas partes escritas, mas ela acrecentou uma dimensão completamente diferente e levou o tema para um nivel bem superior. Já em estúdio tivemos o previlégio de conhecer o Pedro Mendes que além de se vir a revelar um excelente amigo se revelou também um incrivel músico e guitarrista e quisemos celebrar isso convidando-o para gravar um Solo. Sendo que os RAMP foram a minha primeira banda metal e sempre tiveram um papel de grande destaque para os The Ransack e sabendo que o Daniel é grande amigo do Rui Duarte surgiu em conversa a possibilidade de o Rui fazer um refrão para um tema nosso. Não imaginas o que é ter o teu ídolo de juventude a cantar no teu albúm...

Voltaram a gravar no ultrasound com o Daniel Cardoso e acabam por estar a gravar em casa.

Sim é verdade. O Daniel é sem dúvida um dos músicos mais talentosos que conheço em Portugal, além disso tem o grande defeito de ser também um dos melhores produtores. Já tinha trabalhado connosco. Conhece o nosso som, está na mesma cidade que eu e a 20 km de Barcelos... Não só não era uma escolha difícil, como era uma escolha obrigatória.

A recital records está a investir fortemente na promoção do álbum. Têm essa perspectiva? Qual o vosso nível de satisfação em relação ao trabalho da editora?

Em qualquer casamento, cada parte tem de fazer as suas tarefas e ter plena confiança no trabalho da outra parte. Felizmente que é isso que acontece entre nós e é por isso que depois de alguns azares parece que encontramos alguém com vontade de nos ajudar. Além disso tenho uma clara impressão de que este album está a chegar a muito mais gente e é algo que como é obvio nos agrada. Não adianta teres um bom trabalho se ele não chegar às pessoas...

Este disco novo pode-se dizer que define ainda mais a vossa identidade?
Não sei responder. Acho que não tenho distanciamento suficiente para fazer uma critica a esse nível. Tenho ideia de que fizemos coisas que as pessoas não estavam à espera que os The Ransack fizesssem. Por outro lado acho que não vamos defraudar ninguém e penso que quem comprar o disco vai perceber que há um som The Ransack que é comum a todo o disco e que ao mesmo tempo não estamos a tentar imitar ninguém nem a tentar soar com mais ninguém.

O produto deste álbum era aquele que tinham em mente? Realizados com o resultado final?
Ficamos mesmo muito satisfeitos com este disco, da produção ao Artwork, passando pelas composições e pelos convidados especiais, penso que foi sem dúvida um grande passo em frente para a banda.
Contudo neste momento já estou a pensar no terceiro disco, sendo que já temos um terço do próximo disco composto, ainda não parei para digerir este, quando tiver um maior distanciamento haverá uma maior clareza para analisar o resultado final deste disco.

Como é que está a ser feita a promoção? Além do trabalho nacional, estão a ter visibilidade lá fora?
A promoção é algo que está a cargo da Recital e como tal não te posso falar em pormenores neste aspecto, além disso com o lançamento oficial a 16 de Fevereiro ainda é cedo para falar em visibilidade dentro ou fora de portas.

Já foram a nomeadamente a Espanha, e brevemente á Grécia.
Sim já fomos várias vezes a Espanha e voltaremos ainda este mês para uma data dupla em Valência e Castellon. Grangeamos e cultivamos bons amigos por lá o que nos permite um bom intercâmbio e receptividade. Em relação à Grécia é uma situação nova que surgiu recentemente.

Até onde pretendem vocês ir com a banda? Existem limites a nível comercial para aquilo que vocês pretendem, ou vão até onde vos deixarem ir a esse nível?
Como deves imaginar enquanto banda, temos muitos kilometros de estrada juntos, quando não estamos a dormir à vez ou aparvalhar para matar o tempo, de vez em quando dá-nos para ter conversas sérias... Numa conversa recente recordo de falarmos sobre isso e a opinião pareceu unânime, a banda acaba quando saís do trabalho e não tiveres aquele sorriso no rosto porque é dia de ensaiar.
No dia em que pensar que é uma seca ter de ir ensaiar e que vou ter de estar a tocar algo que não gosto ou não me realiza nesse dia algo acabou... Embora seja difícil de perceber a muitas pessoas, na essência a banda existe porque gostamos de fazer música e de tocar. E é por ai que queremos ir...

São muitas as bandas que anseiam por tocar ao vivo e se queixam mas vocês pelos vistos são uma banda que não se pode queixar. Concordas?
Quantidade nem sempre é qualidade. Há um grande facilitismo na forma como se organizam alguns concertos. Já fomos carentes nesse sentido e nessa altura fazíamos tudo o que aparecia, neste momento confesso que por vezes temos dificuldade em aceitar certo tipo de condições que por vezes surgem. Mas sim, acho que não nos podemos queixar, pelo menos no Norte, de falta de concertos.

Sendo o meio nacional muito pequeno e estando o underground mais predisposto a propostas musicais mais extremas quais as vossas perspectivas?
Não sei muito bem o que pensar. Nem desenvolvemos o disco a pensar nisso. Por isso será o que tiver que ser. Pelo que dizes ficaria descansado pois penso que estamos nessa vertente mais extrema. No entanto não tenho convicção que assim seja.

O que é que significa para vocês pertencer a uma banda de death metal: é somente a música ou é uma espécie de lifestyle?
Pertencer a uma banda de Death Metal não é um lifestyle. Isso parece-me estúpido. A música, isso sim é uma forma de esta e viver. E sem duvida que afecta o nosso lifestyle. Nem sempre tenho muito bem essa noção porque felizmente vivo da música e trabalho diarimante e quase exclusivamente com músicos. No entanto é nas outras alturas que me apercebo que por vezes podemos parecer algo "exóticos" foram do nosso habitat. Mas sinceramente não penso muito nisso. Fazemos aquilo que gostamos. Hoje em dia quem se pode gabar disso? Somos uns tipos com sorte!

Perspectivas para um futuro próximo? E a longo-prazo?agenda
Nunca gostei muito de estragar o efeito surpresa. Vou apenas adiantar que estamos a preparar algumas surpresas, das quais haverá até episódios inéditos em Portugal. No longo prazo temos já o terceiro disco que espero gravar no final do ano ou inicio do próximo. Sendo que temos neste momento um terço já completamente escrito.

Paulo Perdiz
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: The Ransack - Mais um tema para escuta - Vortex [43]

Mensagempor Shore » quinta mar 26, 2009 9:41 am

ultrasoundstudios Escreveu:Os ULTRASOUNDSTUDIOS estão a fazer uma reverência aos The Ransack com o tema THE PLAGUE em destaque no player do nosso myspace - http://www.myspace.com/ultrasoundstudios
Imagem

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » sexta mai 08, 2009 10:39 pm

Shore Escreveu:Tenho duas demos em CDR uma Chaotic e uma Chaotic Words - Segundo lançamento que incluiu mais um tema "Words Of Hate". Este já com um som muito melhor e mais actual com o que são os The Ransack hoje. Vou ver se ponho isso em algum link para o pessoa poder fazer Download e ouvir. De qualquer das formas ambos os exemplares estão bem guardados e não saiem nem para o leitor de CD's.

Shore, se houver disponibilidade da tua parte gostava que fizesses o dito upload das demos. Se for possivel claro.
Obrigado desde já. :cheers:

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes