2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Machine Head, Lamb Of God, Mastodon, Ramp - Optimus ALIVE!
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm
Re: 2009.07.09 - Metallica, Slipknot, Mastodon, Lamb of God - Optimus ALIVE!
Cult Of Luna é mentira,aquilo é um erro porque falta lá Mastodon...
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Victor Lima Escreveu:Grind-zé Escreveu:
Pensava que o palco secundário fazia parte do conhecimento colectivo, bastava para isso ver a extensão do cartaz.
A extensão como assim? Eu só soube que confirmados para o festival estavam as 4 bandas que dão nome a este tópico mais o Dave Matthews no dia 11. Conhecimento colectivo foi uma expressão fofa eheh.
A extenção do cartaz em anos anteriores! Também, eu podia ter deixado o tópico mais completo. Estive agora à procura dos cartazes completos online dos outros anos, mas não encontrei cartazes completos, isto foi o que se arranjou:
2007
Dia 8 de Junho
-Palco Optimus-
.Pearl Jam (23h40)
.Linkin Park (21h40)
.Blasted Mechanism (20h00)
.The Used (18h30)
-Palco Sagres Mini-
.Shantel & Bucovina Club Orkestar (01h50)
.The Sounds (23h25)
.The Rakes (21h50)
.Unkle Bob (20h20)
.Oioai (18h00)
Dia 9 de Junho
-Palco Optimus-
.Smashing Pumpkins (23h45)
.White Stripes (21h45)
-Palco Sagres Mini-
.Dezperados (00h50)
.The Go! Team (23h00)
.The Dead 60's (21h20)
.Capitão Fantasma (20h10)
.Plastica (19h00)
.Dapunksportif (18h00)
Dia 10 de Junho
-Palco Optimus-
.Beastie Boys (23h00)
.Da Weasel (21h15)
.Matisyahu (19h35)
.Sam The Kid (18h30)
-Palco Mini Sagres-
.Buraka Som Sistema (00h30)
.The (International) Noise Conspiracy (22h50)
.WrayGunn (21h30)
.Vicious Five (20h10)
.Nigga Poison (19h00)
2008

I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
Mastodon trazem a Portugal espectáculo caprichado
Banda promete que não deixará de fora uma única canção do novo, e conceptual, Crack The Skye .
Os Mastodon, que a 9 de Julho actuam no Optimus Alive!09, anunciaram, numa entrevista ao site Billboard, que irão apresentar o seu novo álbum, Crack The Skye , de forma exaustiva e multimédia.
Crack The Skye chega às lojas a 24 de Março e inclui sete canções, que perfazem um total de 50 minutos.
Os Mastodon dizem que nem uma destas músicas ficará de fora dos concertos da próxima digressão, e que além da rendição na íntegra do álbum, os fãs poderão contar, também, com projecções vídeo elaboradas para cada tema.
"O álbum está feito de uma maneira que tornaria estranho deixarmos alguma das canções de fora", explica o guitarrista Bill Kelliher. "Vamos fazer um grande espectáculo de palco, de forma a que seja ainda mais emocionante para os miúdos que nos vierem ver".
Crack The Skye sucede ao aclamado Blood Mountain e é um trabalho conceptual, conforme explicou ao site Billboard o baterista Brann Dailor.
"É sobre um jovem aleijado que faz experiências com viagens astrais. Viaja para o espaço sideral, aproxima-se demasiado do sol, fica com o cordão umbilical dourado queimado, cai num 'buraco de minhoca', (...) conversa com os espíritos sobre não estar realmente morto e os espíritos decidem ajudá-lo".
"Os espíritos colocam-no num ritual conduzido por uma seita russa ortodoxa do começo do século XX da qual o Rasputin faz parte", adianta ainda o baterista, antes de concluir: "Mas isto são tudo metáforas para merdas pessoais".
Fonte: http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/41481
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
cai num buraco de minnhoca! 

god's business, witchfinding!
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
meninobesta Escreveu:cai num buraco de minnhoca!
Muito kitsch!

- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Vao tocar o album todo
será que o Scott Kelly tambem vem com eles
Eu estou é a ver que ainda vou ter que ir a isto

- lindemann18
- Participante
- Registado: sexta set 26, 2008 10:23 am
Lá terei de ir, Metallica só por si e para ver como esta o Death Magnetic ao vivo, Slipknot não sou grande aperciador mas para ver uns solos do Joe até vale a pena e depois Mastodon e Lamb Of god que há a dizer, lá caidinho
Off Topic: Onde é que um gajo pode ficar por essas alturas em Oeiras?! Alguém que dê uma indicações vou ter que tirar uns dias para ir ao Optimus Alive mas só vou dia 9! Aproveito e repouso antes de Metallica \o/!! Se alguém souber de pousadas ou assim, já tiver e encontrei a pousada da juventude, mas na me cheira e vi também o Inatel! Alguém da zona que me ajude!
Saudações Metaleiras!
Off Topic: Onde é que um gajo pode ficar por essas alturas em Oeiras?! Alguém que dê uma indicações vou ter que tirar uns dias para ir ao Optimus Alive mas só vou dia 9! Aproveito e repouso antes de Metallica \o/!! Se alguém souber de pousadas ou assim, já tiver e encontrei a pousada da juventude, mas na me cheira e vi também o Inatel! Alguém da zona que me ajude!

Saudações Metaleiras!
Valhalla, DELIVERENCE Why've you ever forgotten me!!
- ipecaco
- Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Venha de lá essa Wall Of Death em LOG... 

If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.
- ulver
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
- Contacto:
lindemann18 Escreveu:Off Topic: Onde é que um gajo pode ficar por essas alturas em Oeiras?! Alguém que dê uma indicações vou ter que tirar uns dias para ir ao Optimus Alive mas só vou dia 9! Aproveito e repouso antes de Metallica \o/!! Se alguém souber de pousadas ou assim, já tiver e encontrei a pousada da juventude, mas na me cheira e vi também o Inatel! Alguém da zona que me ajude!![]()
Saudações Metaleiras!
se essas opções em Oeiras não te agradam e já que vais ter de tirar uns dias, aconselho-te a ficares em Cascais. Normalmente o pessoal nestas andanças busca campismo, mas a oferta na região é muito fraca. Aquando do Alliance Fest em Carcavelos, sei de gente que ficou no Campismo do Guincho, mas é um local muito remoto e de fraca afluência de transportes.
Deixo-te aqui um link para o alojamento em Cascais, que tem acesso ao Optimus Alive via comboio (a estação de Algés dista poucos metros do recinto), que pode ser uma alternativa viável, pois perto tens Sintra e outros locais de interesse.
No dia do festival e se ficares alojado na linha de Cascais, aconselho vivamente o comboio, caso queiras evitar o caos.
http://viajar.clix.pt/geo.php?c=175&lg=pt
Cheers

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Arrendo quartos! 

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Sludge Escreveu:Vao tocar o album todoserá que o Scott Kelly tambem vem com eles
![]()
![]()
indeed

Oui oui la baguette
- lindemann18
- Participante
- Registado: sexta set 26, 2008 10:23 am
Ultima pergunta ja decedi que vou po Inatel, do Inatel ao festival é quanto tempo mais ou menos?1
Valhalla, DELIVERENCE Why've you ever forgotten me!!
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
- Contacto:
oeiras right? de oeiras a alges de comboio n demoras mais de 5 minutos.
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Só para chatear:
TV On The Radio confirmados para dia 9.
Mais uma confirmação, que só há algo semelhante a metal neste festival, porque os Merdallica estavam disponiveis.
TV On The Radio confirmados para dia 9.
Mais uma confirmação, que só há algo semelhante a metal neste festival, porque os Merdallica estavam disponiveis.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
-
- Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm
Mastodon vai tocar o album todo?se o album tem 50 minutos,Mastodon vai ter direito a 1:30h?
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante