2009.02.16 - Soulfly - Coliseu, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
link
Turista
Registado: quinta fev 19, 2009 12:36 am

Re: 2009.02.16 - Soulfly - Coliseu, Lisboa

Mensagempor link » domingo fev 22, 2009 1:43 am

Na minha opinião as bandas em Portugal, no geral estão todas elas a melhorar cada vez mais na actualidade. Estou-me a lembrar agora de recentes bandas que estão a ascender e que tem albuns brutais, como os Switchtense e outras. Os Wako tambem são uma banda para crescer e eu até gosto muito de Wako, mas como sou baterista e tenho sempre aquela tendencia de prestar muita atenção às baterias das bandas,os Wako perdem um pouco o mérito a meu ver porque o som da bateria do album é metódico e computorizado. Isso é uma coisa que se nota muito bem... não é preciso ser grande baterista para notar. Um músico sabe ler bem um album e esse aspecto profissional conta muito para mim. Gosto deles e admiro a força de vontade mas como sou músico ligo a estes pormenores musicais.

Mastodon_Slayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » domingo fev 22, 2009 11:55 am

mas voltando aos Soulfly,muita gente criticou o concerto,e muita gente diz que Soulfly é apenas o Max... Para mim nao,ele nao toca tudo sozinho,e nao é um grande guitarrista,isso é verdade.até porque ele no inicio da carreira,nem sabia afinar a guitarra nem sabia que isso se fazia! mas ele cresceu muito ao longo dos anos,e é um dos musicos mais proliferos na musica pesada! se nao vejam:
-1985 Bestial Devastation (Sepultura)
-1986 Morbid Visions (Sepultura)
-1987 Schizophrenia (Sepultura)
-1989 Beneath The Remains (Sepultura)
-1991 Arise (Sepultura)
-1993 Chaos A.D. (Sepultura)
-1994 Point Black (Nailbomb)
-1996 Roots (Sepultura)
-1998 Soulfly (Soulfly)
-2000 Primitive (Soulfly)
-2002 3 (Soulfly)
-2004 Prophecy (Soulfly)
-2005 Dark Ages (Soulfly)
-2008 Inflikted (Cavalera Conspiracy)
-2008 Conquer (Soulfly)

e já fez musicas com musicos de bandas como: Deftones,Korn,Fear Factory,Limp Bizkit,Slipknot,Slayer,Ill Nino,Apocalyptica,Foo Fighters...Participou tambem no album da "Roadrunner United" no tema "Independent" E no filme "Rei Escorpiao" ele participa com a sua voz,em partes onde o "The Rock" tem que gritar mais,e o Max fez essas vozes!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo fev 22, 2009 12:26 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:-1985 Bestial Devastation (Sepultura)
-1986 Morbid Visions (Sepultura)
-1987 Schizophrenia (Sepultura)
-1989 Beneath The Remains (Sepultura)
-1991 Arise (Sepultura)
-1993 Chaos A.D. (Sepultura)

e chegava para manter a imagem do max intocavel, IMO
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

ShadowGrowler
Metálico(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 2:01 am

Mensagempor ShadowGrowler » domingo fev 22, 2009 4:12 pm

Depois do concerto, ainda apanhei o Max nas Picoas a vender a Cais!

Saí de lá como da última vez que os vi, em 2000 se não me engano, na praça Sony... "nhé, tá giro".
No meio de tanta amálgama sonora, achei o som de WAKO mais perceptível (exceptuando a voz, que entre músicas estava exageradamente alta), e com um som de guitarras mais consistente. Estão com uma boa rodagem!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda fev 23, 2009 11:01 am

E fotos, ppl?
Valfar, ein Windir

Mastodon_Slayer
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » segunda fev 23, 2009 1:49 pm

fotos ja puseram aqui o link...o cameraman metalico mandou-me 2 fotos!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda fev 23, 2009 4:14 pm

O link fui eu que coloquei. lol

Podia ser que mais alguém tivesse tirado fotos...
Valfar, ein Windir

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça fev 24, 2009 6:57 pm

Pois bem, não sei muito bem porquê, mas a verdade é que fui mesmo ao Coliseu ver o Senhor Max Cavalera!

Da banda que tocou antes não tenho grande opinião!
O gajo puxava muito pelo publico, verdade, mas musicalmente não sendo nada mau, também não era grande pistola... a tipica banda de abertura que ninguém quer!!

Wako infelizmente não vi, mas pelo que conheço dos Homens e pelos zumzuns ouvidos não duvido que tenha sido alto concerto!

E não querendo entrar em polémicas, de facto havia por lá muitas shirts de Wako, se eram ou não, mais que as de Soulfly não sei, mas duvido!
Era de estranhar que assim fosse!
Agora a mesquinhez de algum pessoal... bah... aqui não se pode dizer nada de uma forma mais metafórica que vem logo tudo com duas pedras na mão!

Soulfly... Foi igual a Max Cavalera... foi devastador!
O ponto alto para mim foi quando ele surgiu com a máscara para a Territory! Soberbo!
Soberbas as musicas mais antigas de Sepultura que ele tocou...
a Walll Of Death... devastadora mesmo!
Como de resto todo o concerto!
A set foi boa, apesar de o material mais recente não conhecer, mas é Soulfly, sem duvida!

Mais uma vez, o Coliseu, gosto do Coliseu!

E agora uma coisa que eu não sei bem:

Serão as pessoas estupidas por não perceberem "NÃO SE PODE FUMAR"

Ou Serão os responsáveis daquilo estupidos por não deixarem fumar?!
Bem desagradável as senhoras andarem sempre por lá ás voltas a mandar apagar cigarros!

Em suma, foi um bom concerto... acho que o mAx está cada vez mais velho! [ORLY??]
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça fev 24, 2009 10:12 pm

death in geres Escreveu:

Bem desagradável as senhoras andarem sempre por lá ás voltas a mandar apagar cigarros!

Provavelmente estavam a fazer aquilo para que lhes pagam, ou seja o trabalho delas, que infelizmente é ter de chatear as pessoas que teimam em não ser civilizadas perante algo legislado para recintos fechados... :roll: Se essas pessoas percebessem isso, não haveria incómodos.

Devia existir um mecanismo eficaz nesses casos, detectavam-se fumadores no recinto, desligavam o PA nesse momento até a pessoa apagar o cigarro. De seguida ia pra rua, sem 2º aviso. Era simples e tremendamente eficaz 8)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça fev 24, 2009 11:05 pm

OrDoS Escreveu:Devia existir um mecanismo eficaz nesses casos, detectavam-se fumadores no recinto, desligavam o PA nesse momento até a pessoa apagar o cigarro. De seguida ia pra rua, sem 2º aviso. Era simples e tremendamente eficaz 8)

No meio de 2 mil ou 3 mil pessoas, não sei ao certo quantas leva o Coliseu, é bastante difícil mandares alguém para a rua, depois não acho que a banda deva ser prejudicada com o corte do PA, nem as pessoas que pagaram para ver/ouvir a banda.

OrDoS Escreveu:Provavelmente estavam a fazer aquilo para que lhes pagam, ou seja o trabalho delas, que infelizmente é ter de chatear as pessoas que teimam em não ser civilizadas perante algo legislado para recintos fechados... :roll: Se essas pessoas percebessem isso, não haveria incómodos.

x2 :twisted:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça fev 24, 2009 11:33 pm

Kustu Escreveu:
OrDoS Escreveu:Devia existir um mecanismo eficaz nesses casos, detectavam-se fumadores no recinto, desligavam o PA nesse momento até a pessoa apagar o cigarro. De seguida ia pra rua, sem 2º aviso. Era simples e tremendamente eficaz 8)

No meio de 2 mil ou 3 mil pessoas, não sei ao certo quantas leva o Coliseu, é bastante difícil mandares alguém para a rua, depois não acho que a banda deva ser prejudicada com o corte do PA, nem as pessoas que pagaram para ver/ouvir a banda.

Eu não disse que era realista ;) Mas sistemas evoluídos são capazes disso e muito mais, Mas se queres mais realidade, era um holofote de luz directa para essa pessoa, tipo perseguição de polícia de helicóptero, hehe. A questão não é se é difícil, a questão é se é "fazível". E depois também há sempre quem se queixe, é mais uma forma.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta fev 25, 2009 12:30 am

Andas a ver muito o COPS Ordos :lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Garbage
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » quarta fev 25, 2009 2:10 am

OrDoS Escreveu:Mas sistemas evoluídos são capazes disso e muito mais, Mas se queres mais realidade, era um holofote de luz directa para essa pessoa, tipo perseguição de polícia de helicóptero

:mrgreen: ahahah, creio que essa era bem aplicada!
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta fev 25, 2009 4:28 am

OrDoS Escreveu:
death in geres Escreveu:

Provavelmente estavam a fazer aquilo para que lhes pagam, ou seja o trabalho delas, que infelizmente é ter de chatear as pessoas que teimam em não ser civilizadas perante algo legislado para recintos fechados... :roll: Se essas pessoas percebessem isso, não haveria incómodos.

Concordo com isso! Em absoluto!
A nossa falta de civismo!
Por isso mesmo é que fiz a questão!
Se nos dizem que não podemos fumar... porquê toda a gente a fumar?
E contra mim falo!
Mas isso se calhar é mais tema para outro tópico qualquer do que propriamente para o rescaldo ao concerto!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta fev 25, 2009 9:44 am

OrDoS Escreveu:
death in geres Escreveu:

Em tempo de crise, há que dar emprego a essas pessoas. Se o ppl não fumasse, iriam para o desemprego. São chatas mas estão desejando de ver outro cigarrinho aceso :o
Portanto... fumem :mrgreen:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes