“Os cristãos, seguramente, tomarão as suas conclusões, porque não é fiável quem se mete por estas aventuras, em que a sociedade fica exposta a feridas, que são profundas”,
Pá... e vaselina... não?

Almah Perditae Escreveu:spiegelman Escreveu:Mas ainda ninguém percebeu que a questão do casamento homossexual não tem a ver com o que cada um acha ou deixa de achar mas sim com uma questão constitucional e de cidadania?
A natureza da homossexualidade, a sua eticidade, normalidade ou perversidade não tem a ver com direitos fundamentais do cidadão. E o cidadão é (ou devia ser) assexuado perante a constituição.
E eu acrescento, ser favor ou contra a homossexualidade é uma questão que não faz sentido nenhum, nem é assunto. O facto é UNS SÃO, OUTROS NÃO. O que se acha ou deixa de achar não tapa o facto de que existem pessoas que trabalham, pagam impostos, são sérias, pessoas válidas e devem ter os mesmos direitos de qualquer cidadão. Os exemplos que aí deram não têm nada a ver com homossexualidade, têm a ver com pessoas com problemas mentais.
Leanan Sidhe Escreveu:Este assunto diz-me muito particularmente, visto que a minha irmã é lésbica e tem uma namorada de longa data.
UnderØath Escreveu:Leanan Sidhe Escreveu:Este assunto diz-me muito particularmente, visto que a minha irmã é lésbica e tem uma namorada de longa data.
PICS OR STFU..
spiegelman Escreveu:Igreja pode apelar ao voto contra partidos que apoiam casamento entre homossexuais
“Os cristãos, seguramente, tomarão as suas conclusões, porque não é fiável quem se mete por estas aventuras, em que a sociedade fica exposta a feridas, que são profundas”,
Pá... e vaselina... não?
Shore Escreveu:Joe Escreveu:Acho que devem ser livres de casar e adoptar, a adopção levanta problemas relevantes sem duvida, mas na minha opinião esses problemas são mais relacionados com o ambiente "exterior" á relação em causa, um problema social principalmente. Talvez as maiores causas de problemas sejam realmente as outras pessoas e não propriamente os pais..ou mães...
Subscrevo!
Pode não ser o ambiente "ideal", mas será concerteza melhor que um orfanato do estado.
Alguem se lembra das "casas pias" e dos "meninos do gaito" ?
Nevoeiro Escreveu:Se a igreja católica sempre defendeu o amor com fins mais procriativos é lógico que ela esteja contra o casamento de pessoas do mesmo sexo. Não é só porque agora fica bem ser gay friendly que as religiões vão também passar a fazer o mesmo. São religiões e os crentes acreditam mesmo naqueles ensinamentos, não são coisas que se mudam ao sabor da vontade das modas e das estratégias políticas.
O engraçado é que não observo essas críticas murdazes a funcionar quando em países muçulmanos se enforcam ou apedrejam homosexuais.
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Isso passa com a idade, Venom.
Não sabia também que a homossexualidade tinha sido inventada pelo 25 de Abril.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes