Lapeno Enriquez Escreveu:LOL por acaso também pensei que estivessem a falar mesmo de uma WOD.
E é mesmo uma WOD.
Lapeno Enriquez Escreveu:LOL por acaso também pensei que estivessem a falar mesmo de uma WOD.
Lord Mordred Escreveu:AtlasOfRaven Escreveu:Cheguei quase no fim de Emergency Gate. Vi parado, nada que me puxasse, mas também não é nada que me incomodasse.
A seguir vieram os Eluveitie... tinham um hype à volta que esperava um pouco melhor, mas até não foi mau... Estava a guardar-me para Kreator, uma vez que andava meio mal de estômago, e não queria acabar vomitado, mas ao ver o Pit em Eluveitie, não resisti em me ir enfiar lá uma vez ou duas para aquecer, mas também não abusei.
Caliban já tinha dado grande tópico de controvérsia neste fórum por isso dei o benefício da dúvida, uma vez que não conhecia a banda. Não gostei. Participei no Wall of Death, porque tava ali à frente, vi aquilo dividir, que se foda, lá vou eu. Mas de resto no concerto de Caliban fiquei parado a olhar (e ainda levei uma patada do nariz de um ninja, mas não consegui ver bem que foi). Kreator foi a loucura total... ao fim da Hordes of Chaos já estava eu cansado, e no fim da Destroy What Destroys You tive mesmo que sair para pendurar o casaco, (tava a ficar maldisposto com calor todo e já estava a ver que ia vomitar, mas o estômago aguentou-se rijo apesar do mau estado), e aproveitei e comprei uma t-shirt de kreator para trocar pela minha que estava encharcada de suor. Depois foi só curtir Kreator, e cantar as lyrics todas e tudo, concerto brutal. Só mais para o fim das músicas é que saía do mosh para recuperar energia um pouco para a próxima música, porque a setlist era brutal e já sabia que não ia haver descanso, o início de cada música era motivo de descontrolo total e adrenalina ao máximo. Passei-me dos cornos com a Terrible Certainty, esse é o meu álbum favorito, e adoro a música. Curioso é que o pessoal estava menos animado com essa música, mas eu entrei a rasgar no Mosh e a cantar as lyricshouve um gajo que eu não conhecia de lado nenhum lá que até viu-me a fazer isso, ficou animado e meteu o braço por cima do meu ombro e ficamos a cantar as lyrics... só que já não me lembro bem se foi na Terrible Certainty ou na Violent Revolution essa parte...
Enfim concerto brutal mesmo, só tenho 2 pontos negativos a apontar, acho que estava um pouco cheio de mais para o espaço, e o outro ponto negativo era eu não conhecer ninguém lol, mas pronto valeu bem os 20€,
Conhecias me a mim!
Na te lembras de Pitch Black em Guimaraes?
Pitch Black Escreveu:Ponto 1 - Os Kreator já começam a atingir um nível de popularidade em que se arriscam daqui a uns anos a não poderem tocar num Sá da Bandeira, num (antigo) Hard-Club ou numa sala como a de Corroios, tendo que se limitar a festivais grandes como é o caso dos Slayer. É mau para quem prefere um ambiente mais pequeno e que, na minha opinião, funciona melhor. Este tipo de popularidade é muito raro numa banda de Thrash e acontece muito pouco. Se há tantos fans deste estilo porque vemos concertos de Onslaught, Exodus ou Destruction só com 300 pessoas?
Pitch Black Escreveu:Ponto 2 - Quando uma banda como os Kreator consegue ter mais gente a "passar-se" com uma "Hordes of Chaos" do que com uma "Pleasure To Kill" também é estranho. 2 sintomas óbvios são a enorme quantidade de "HEY's" e o aglomerado de gente que engloba umas 3 gerações (esta última acho bastante positiva até).
Pitch Black Escreveu:Em conclusão, foi extremamente agradável comprovar que são uma banda que não ignora o passado e valoriza-o mais do que muitas outras. Ao contrário de uns Sepultura, os Kreator não se esqueceram como se toca Thrash Metal e ainda o conseguem fazer melhor que nunca e com uma vivacidade e profissionalismo invejáveis. E fazem-no tão bem em 2009 como o faziam em outros tempos no passado. Fico contente por isso!
O discurso do Mille não é repetitivo... são os Kreator e nos discos deles nunca faltou a crítica à sociedade, à política, à religião e à humanidade. Mais coerente do que nunca terem mudado a sua filosofia é impossível. As letras são assim, a ideologia é assim, logo o discurso é igual. É assim que eles sempre foram e para quem é fan da banda há tantos anos, é bom ver que ainda pensam da mesma maneira. É assim que eles vêm o mundo e isso não tem nada de repetitivo.
Pitch Black Escreveu:Para finalizar e peço desculpa pelo tamanho do texto, penso que quase 1500 pessoas neste concerto é um mau sinal se pensarmos que em Portugal temos uma cena forte em quase todos os estilos de música extrema menos no Thrash Metal. Não há bandas, não há público (ou se calhar há mas só para concertos grandes como este) e devemos ser um dos poucos países que não tem uma cena forte dentro deste género. O que, depois da noite de ontem, se conclui que é algo deveras estranho.
Pitch Black Escreveu:Ponto 2 - Quando uma banda como os Kreator consegue ter mais gente a "passar-se" com uma "Hordes of Chaos" do que com uma "Pleasure To Kill" também é estranho. 2 sintomas óbvios são a enorme quantidade de "HEY's" e o aglomerado de gente que engloba umas 3 gerações (esta última acho bastante positiva até).e muitas outras. Ao contrário de uns Sepultura, os Kreator não se esqueceram como se toca Thrash Metal e ainda o conseguem fazer melhor que nunca e com uma vivacidade e profissionalismo invejáveis. E fazem-no tão bem em 2009 como o faziam em outros tempos no passado. Fico contente por isso!
Pitch Black Escreveu:Em Kreator estava insuportável lá à frente. Estive lá numas 5 músicas mas com o casaco comecei a sufocar com tanto calor e tive de me retirar para beber.
Ima Escreveu:Acho que já comentei algures a questão dos "HEY'S" e dos "PORTUGAL". Os "HEY'S", até ficam bem e dão um colorido ao concerto, mas em demasia torna-se, desculpem, parolo. Então o "PORTUGAL", nem comento.
Ima Escreveu:Apesar de respeitar isso e como não sou conhecedor da banda não posso comentar muito. Contudo, a forma como os discursos, entre as músicas, eram feitos e ditos a mim não me diz absolutamente nada! Se fosse feito de uma outra forma, talvez me dissesse mais. Mas é apenas uma opinião. E se eles sempre foram assim, como tu dizes, acho bem que se mantenham fiéis às suas ideologias e à sua atitude.
Pitch Black Escreveu:Para finalizar e peço desculpa pelo tamanho do texto, penso que quase 1500 pessoas neste concerto é um mau sinal se pensarmos que em Portugal temos uma cena forte em quase todos os estilos de música extrema menos no Thrash Metal. Não há bandas, não há público (ou se calhar há mas só para concertos grandes como este) e devemos ser um dos poucos países que não tem uma cena forte dentro deste género. O que, depois da noite de ontem, se conclui que é algo deveras estranho.
Ima Escreveu:Nem mais.
AtlasOfRaven Escreveu:Eu tentei motivar a onda na Terrible Certainty. Mas também pode-se dever ao facto que a Hordes of Chaos abriu, e o pessoal já estava mais exausto na Pleasure to Kill...
Ele Escreveu:Isto de nao tocarem a Renewal é muito estranho pra mim...
Pitch Black Escreveu:Ima Escreveu:Acho que já comentei algures a questão dos "HEY'S" e dos "PORTUGAL". Os "HEY'S", até ficam bem e dão um colorido ao concerto, mas em demasia torna-se, desculpem, parolo. Então o "PORTUGAL", nem comento.
Sim, também. Mas eu vou mais longe (pronto, podes chamar-me purista e tal hehe) mas acho que isso é capaz de ficar bem nessas quantidades industriais num concerto de Helloween ou Hammerfall. Só que num concerto de Thrash quer ver-se é headbanging e porrada! E penso também que venha daí a razão que te dou quando utilizas a palavra "parolo" neste contexto.
Ima Escreveu:Apesar de respeitar isso e como não sou conhecedor da banda não posso comentar muito. Contudo, a forma como os discursos, entre as músicas, eram feitos e ditos a mim não me diz absolutamente nada! Se fosse feito de uma outra forma, talvez me dissesse mais. Mas é apenas uma opinião. E se eles sempre foram assim, como tu dizes, acho bem que se mantenham fiéis às suas ideologias e à sua atitude.
Pois é isso. A ti não te dizem nada nem curtiste a maneira como e quando ele fez esses discursos. Mas não tem nada de mal pois é só a tua opinião e é bastante válida. Mas no fundo foi o mesmo que eu disse e entendeste o que quis dizer... a mim e a outros dizem bastante porque foi assim que a gente sempre viu Kreator nos concertos. Com essa atitude e essas ideologias com que também nos identificamos. Quando escrevo para a minha banda, também comento os mesmos temas, ou não fosse Kreator uma grande influência para mim e para muitos outros.
Pitch Black Escreveu:Para finalizar e peço desculpa pelo tamanho do texto, penso que quase 1500 pessoas neste concerto é um mau sinal se pensarmos que em Portugal temos uma cena forte em quase todos os estilos de música extrema menos no Thrash Metal. Não há bandas, não há público (ou se calhar há mas só para concertos grandes como este) e devemos ser um dos poucos países que não tem uma cena forte dentro deste género. O que, depois da noite de ontem, se conclui que é algo deveras estranho.Ima Escreveu:Nem mais.
Pah... é pena não é? Curtia que isto fosse um pouquinho diferente. E quem melhor que todos nós para mudar isso? hehe
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes