Oblique Rain - "October Dawn"

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Oblique Rain - "October Dawn"

Mensagempor Oblique » segunda jan 26, 2009 11:57 pm

Há já uns bons meses que andamos desaparecidos, mas é finalmente chegada a altura de entrarmos em estúdio para registarmos o nosso segundo álbum, o que acontecerá no próximo dia 1 de Fevereiro.
Por enquanto, até termos o produto final nas mãos, temos a impressão que este nosso segundo disco será para digerir devagar, devagarinho. Trata-se de um trabalho bastante mais alternativo e escuro do que "Isohyet".

É para que tenham um primeiro contacto com a nossa "nova" sonoridade, que resolvemos colocar no myspace a Demo de um dos temas que fará parte de "October Dawn". Ignorem a total falta de produção e a selvajaria de sons de guitarra e bateria, quase total ausência de Baixo e a nossa extrema adicção pelo Reverb para disfarçar a má execução :lol: , o que tudo junto torna a coisa quase intragável, mas penso que já perceberam... :wink:
Ainda pensamos duas vezes antes de colocar isto online, mas underground é underground :punish:

http://www.myspace.com/obliquerain

Abraços

César
Oblique Rain
Última edição por Oblique em sexta nov 27, 2009 10:50 pm, editado 6 vezes no total.
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Oblique Rain - "October Dawn"

Mensagempor otnemeM » terça jan 27, 2009 12:25 am

Agrada-me bastante em geral.
As vozes (plural propositado) estão um tudo-nada diferentes do habitual... se é que "habitual" é uma palavra que se pode utilizar convosco :) Foi consciente?

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça jan 27, 2009 12:28 am

Também me agrada. No geral faz-me lembrar Katatonia (não que isso seja pejorativo, muito pelo contrário).

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça jan 27, 2009 12:34 am

Adorei o álbum mas este "esboço" pareceu-me um pouco rápido demais para o que estava à espera mas tb está demasiado crú para se perceber o que daí advém...

Espero que o dueto se restrinja a este tema 8)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jan 27, 2009 2:09 am

Eu gostei do que ouvi, mas não me pareceu muito de novidade ao ouvido, a fórmula não alterou muito do último album, não que eu me queixe, mas convém inovar um pouco nos tempos que correm 8)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça jan 27, 2009 2:24 am

Prefiro nao ouvir e aguentar pelo producto final.

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » terça jan 27, 2009 12:46 pm

Uma das poucas bandas que primam pelos detalhes e pelo excelente bom gosto!
Força aí com isso amigo César! :headbanger:

BraveMurderDay
Participante
Registado: quinta abr 20, 2006 6:42 pm

Mensagempor BraveMurderDay » terça jan 27, 2009 1:38 pm

Isto promete!! Apesar de a falta de produção esconder alguns dos pormenores..é de deixar água na boca :beer:

Oblique
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Oblique » terça jan 27, 2009 9:57 pm

Obrigado a todos pelas reacções.

otnemeM: Penso que as vozes estão mais versáteis e as harmonias mais proeminentes. Perguntas se foi consciente a sua criação? Depende dos momentos em que foram criadas :beer: :mrgreen: . Pessoalmente, acho que o nosso vocals tem-se esmerado, mas é uma situação natural e não propriamente pensada para ser assim. É assim que o Flávio interpreta e nós gostamos :) .

Cyberquake: Katatonia é aquela coisa... :beer:

[BR11]: Se a tua preferência for sonoridades mais arrastadas, podes crer que não vai faltar disso :wink: , assim como vamos ter peso como nunca tivemos e um ou outro tema mais acelerado. Quando deixar de ser dueto vai soar bastante melhor! :)

OrDoS: Como tens passado amigo? Este tema é seguramente o que mais se identifica com o Isohyet, daí a tua observação ser adequada. Mas vais ver que há elementos novos no October Dawn. Inovar verdadeiramente não é tarefa fácil, mas pelo menos acho que vamos ampliar o espectro do nosso som.

A todos os restantes, um grande abraço, em especial ao Iron :cheers: Temos de combinar um copo :wink:

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » quarta jan 28, 2009 10:04 am

ANDEM MASÉ CO'ESSA MERDA!!!!!!!..................

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :metal:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta jan 28, 2009 10:27 pm

E vozes mais death, vai haver algo??
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

obliquevoice
Turista
Registado: terça dez 25, 2007 10:49 pm

Mensagempor obliquevoice » quinta jan 29, 2009 1:36 pm

Ola a todos, desculpem não postar nada regularmente ou seguir mais atentamente o forum, mas o tempo e a disponibilidade tem sido tão pouca que é me dificil seguir as vezes aquelas coisas que mais interessam! Mas como neste caso está em causa Oblique Rain, acho que tambem devo pelo menos dizer algumas palavras em relação ao "October Dawn"!!

É claro que esta pequena amostra do album não passa de uma gravação caseira e sem a qualidade devida, mas já dá perfeitamente para tirar algumas conclusões. Este tema por ter sido a 1ª composição para o novo album tinha ainda algum carisma Isohyet, mas acho normal que uma banda que edita um album querer dar algum seguimento ao trabalho ate aqui feito, no entanto por aquilo que existe alem disto penso que irá surpreender as pessoas...falta saber se no bom ou mau sentido!!! :lol:
No meu entender é a evolução natural de uma banda que aprendeu imenso ao longo do tempo com as experiencias que absorveu e agora as quer transmitir , há uma outra experiencia a nivel de composição que queremos fazer transparecer e isso irá estar bem audivel na variedade de novos temas. Terá aquela onda mais clássica (se é que se pode falar em clássico) de OR e uma outra faceta ainda mais pesada do que nunca, por outro lado será um album bem mais abrangente que o anterior, apesar de ser mais escuro e mais pesado.... acima de tudo mais sólido!

As gravações irão começar no proximo domingo e a espectativa de nossa parte é enorme.... mas para alem disso, tenho ainda mais espectativa para o 3º album que faremos um dia, pois acho que todas as bandas devem ter a consciencia de que a cada novo album passam por uma nova fase, e se já neste sentimos uma maior maturidade estou curioso para ver em que ponto estaremos na altura do 3º!!

Em relação aqueles que comentaram sobre como serão as vozes no album, quero dizer-lhes que tentarei ser ainda mais versatil que no Isohyet e levar a maiores extremos aquilo que já fiz.... no fundo quero tentar expressar e fazer transmitir da melhor maneira as melhores partes de guitarra na minha opinião ja feitas ate hoje em OR... :jam:

Espero tocar em breve ao vivo estes temas... acho que vai haver muito ... :headbanger: :D

Abraço a todos.

Obliquevoice

tubo d'ensaio
Participante
Registado: sexta jan 18, 2008 7:12 pm

Mensagempor tubo d'ensaio » quinta jan 29, 2009 4:35 pm

irondoom Escreveu:Uma das poucas bandas que primam pelos detalhes e pelo excelente bom gosto!
Força aí com isso amigo César! :headbanger:

Ora aqui está o melhor comment de todos, plenamente de acordo, e acrescento que acho uma banda com uma sonoridade muito própria e acho já devo ter ouvido o Isohyet aí umas 20 vezes, aguardo com grande espectativa o October Dawn.. para o ouvir outra vez umas 20 vezes he he he!

Tenha vozes mais leves, ou mais pesadas ou guitarradas mais assim ou mais assado, vem Oblique Rain e isso basta, pelo menos para mim.

Força com isso pessoal!

Oblique
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Oblique » terça fev 03, 2009 11:38 am

Temos o enorme prazer de anunciar que um dos temas do nosso novo álbum contará com a participação de Nuno Rodrigues, vocalista dos W.A.K.O. :headbanger:

obliquevoice
Turista
Registado: terça dez 25, 2007 10:49 pm

Mensagempor obliquevoice » sexta fev 20, 2009 3:59 pm

Ola amigos, passei por cá só para vos informar que as gravações do "October Dawn" decorrem em bom ritmo, neste momento decorrem as gravações de baixo e bateria e o minimo que vos posso dizer é que, tudo aquilo que ainda não tinhamos ouvido de OR está a revelar-se neste momento... o som apesar de ainda não estar devidamente tratado/misturado (apesar do genial DEL nalguns temas ja ter aplicado uns pozinhos) é um som muito mais organico e quase vintage comparado com o Isohyet... se ja dá prazer ouvir o que está feito até ao momento, imagino como ficará depois de misturado!! Será especial de certeza!!
Bom, agora toca a praticar vozes...pra semana começo eu!!

Abraço a todos ,

Obliquevoice

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes