Festividades Natalícias
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Re: Festividades Natalícias
E o menino Jesus?
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Holidays Of Horror
Simmons went crazy
Murdered sixteen
Fourteen of them family
He killed them
For the holidays
Merry Christmas
He gunned his family down
His bullets were their presents
Dead relatives all around
Happy New Year
One they won't be here to see
It's the holiday of horror
Because of Ronald Gene
Simmons
He built a wall
Around his trailer home
So the neighbours would leave him alone
And he didn't want them to see
How he abused his family
Merry Christmas
Happy New Year
Because of Ronald Gene
Simmons
MACABRE no Butchery...Festividades Metalícias!
Simmons went crazy
Murdered sixteen
Fourteen of them family
He killed them
For the holidays
Merry Christmas
Happy New Year
Because of Ronald Gene
Simmons
He built a wall
Around his trailer home
So the neighbours would leave him alone
And he didn't want them to see
How he abused his family
Merry Christmas
Happy New Year
Because of Ronald Gene
Simmons
MACABRE no Butchery...Festividades Metalícias!

Concordo que o Natal hoje é uma festa bastante deturpada em relação ao evento que celebra. Aliás... tive a minha dose de hipocrisia natalícia quando trabalhava na FNAC do Colombo: clientes que me diziam que estavam a comprar prendas de acordo com o que lhes tinham oferecido no Natal anterior...
No entanto, não posso ignorar que praticamente toda a minha família tem esta tradição enraízada, ainda mais a família da parte da minha esposa. Por isso compro prendas (também as recebo), faço doces e ajudo a montar a árvore de Natal. Há quem o faça de acordo com as suas crenças religiosas, há quem o faça (como eu) apenas por ser sinónimo de massiva reunião familiar.
Por acaso até gosto muito de comprar e receber prendas! Atravessar a cidade inteira à procura "daquele" presente! Retribuir um ano de atenção e lembrarmo-nos das pessoas que estão longe. Concordo que a atenção deve ser permanente e não pontual, mas o simbolismo do Natal tem um grande valor na nossa sociedade e é o pretexto ideal para gratificarmos as pessoas que gostamos.
Aprendi a dar bastante valor ao Natal com o livro "Ensaio Sobre a Dádiva" do Marcel Mauss, recomendo vivamente aos indecisos.
Deixo aqui uma questão pertinente: quando tiverem os vossos filhos, vão celebrar o Natal com eles?

No entanto, não posso ignorar que praticamente toda a minha família tem esta tradição enraízada, ainda mais a família da parte da minha esposa. Por isso compro prendas (também as recebo), faço doces e ajudo a montar a árvore de Natal. Há quem o faça de acordo com as suas crenças religiosas, há quem o faça (como eu) apenas por ser sinónimo de massiva reunião familiar.
Por acaso até gosto muito de comprar e receber prendas! Atravessar a cidade inteira à procura "daquele" presente! Retribuir um ano de atenção e lembrarmo-nos das pessoas que estão longe. Concordo que a atenção deve ser permanente e não pontual, mas o simbolismo do Natal tem um grande valor na nossa sociedade e é o pretexto ideal para gratificarmos as pessoas que gostamos.
Aprendi a dar bastante valor ao Natal com o livro "Ensaio Sobre a Dádiva" do Marcel Mauss, recomendo vivamente aos indecisos.
Deixo aqui uma questão pertinente: quando tiverem os vossos filhos, vão celebrar o Natal com eles?
Já sem falar da merda dos sms obrigatórios do natal e ano novo!
O ano passado resolvi não o fazer, e mesmo falando directamente com algumas pessoas, foi-me questionado o porquê de não ter enviado o sms
A Vodafone agradece
O ano passado resolvi não o fazer, e mesmo falando directamente com algumas pessoas, foi-me questionado o porquê de não ter enviado o sms

A Vodafone agradece
Para mim o Natal é um dia de família. Eu, os meus pais e o meu irmão reunimo-nos e passamos o dia juntos. Como não nos costumamos ver muito durante o ano (embora estejamos na mesma casa), é um dia que significa muito para mim. O ano passado passámo-lo na terrinha com os meus avós, o que tornou a data ainda mais especial
Espero não ter que trabalhar na véspera este ano, porque gostava imenso de repetir.
Na véspera de Natal comemos o prato típico (bacalhau e polvo), os doces e no dia seguinte a maravilhosa roupa velha que ninguem faz como a minha mãe *drolls*. Temos também os doces, decoramos a árvore de Natal e a casa, etc, mas este ano não deve haver decorações para ninguém, o meu cão de 7 meses daria cabo de tudo
Quanto aos presentes, é algo a que não dou muita importância e nem gosto de receber, porque fico sempre com medo de não gostar e não quero magoar a outra pessoa. Dar é outra coisa... Ofereço sempre qualquer coisa aos meus pais e ao meu irmão (até agora só a eles) e começo a pensar nos presentes com muita antecedência. Sou muito perfeccionista e aquilo que dou tem sempre que ter algum significado e ser algo de que eles gostem.
Este ano vou quebrar a rotina e oferecer alguma coisa também a duas amigas minhas de longa data que significam muito para mim. Já me aturam há tantos anos, merecem uma recompensa pelo menos por isso.

Na véspera de Natal comemos o prato típico (bacalhau e polvo), os doces e no dia seguinte a maravilhosa roupa velha que ninguem faz como a minha mãe *drolls*. Temos também os doces, decoramos a árvore de Natal e a casa, etc, mas este ano não deve haver decorações para ninguém, o meu cão de 7 meses daria cabo de tudo

Quanto aos presentes, é algo a que não dou muita importância e nem gosto de receber, porque fico sempre com medo de não gostar e não quero magoar a outra pessoa. Dar é outra coisa... Ofereço sempre qualquer coisa aos meus pais e ao meu irmão (até agora só a eles) e começo a pensar nos presentes com muita antecedência. Sou muito perfeccionista e aquilo que dou tem sempre que ter algum significado e ser algo de que eles gostem.
Este ano vou quebrar a rotina e oferecer alguma coisa também a duas amigas minhas de longa data que significam muito para mim. Já me aturam há tantos anos, merecem uma recompensa pelo menos por isso.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Vooder Escreveu:Já sem falar da merda dos sms obrigatórios do natal e ano novo!
O ano passado resolvi não o fazer, e mesmo falando directamente com algumas pessoas, foi-me questionado o porquê de não ter enviado o sms![]()
A Vodafone agradece
Haha, já não faço isso há anos: desejo pessoalmente, ou então mando as mensagens quando ainda são à borla

Quanto à questão do Paulo, sim, fá-lo-ia, pois valorizo muito a família e, para mim, o Natal é a reunião familiar obrigatória. Quando tiver filhos, quero que eles se lembrem da dádiva que é ter uma família que os ame, nem que seja só uma vez por ano.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Quanto à questão das famílias que muitos de vós têm comentado, acho que em bastantes casos novamente o Natal se cinge à hipocrisia. Familias que passam o ano todo às turras, familiares que não se vêm, mas dia 24 e 25 são todos muito amiguinhos e tornam-se numa família unida, para que no dia seguinte comecem novamente às turras... Claro que nem todas as famílias são assim, mas conheço umas quantas (a minha incluída) que funciona assim
Acerca da questão do Paulo, que por acaso achei bastante interessante neste contexto, não quero soar a descabido, mas não tenho intensões de criar prole. Caso venha a formar família no futuro, logo vejo. Mas com sorte arranjo uma esposa anti-Natal e é uma noite como todas as outras na mesma

Acerca da questão do Paulo, que por acaso achei bastante interessante neste contexto, não quero soar a descabido, mas não tenho intensões de criar prole. Caso venha a formar família no futuro, logo vejo. Mas com sorte arranjo uma esposa anti-Natal e é uma noite como todas as outras na mesma

- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
paulo figueiredo Escreveu:Deixo aqui uma questão pertinente: quando tiverem os vossos filhos, vão celebrar o Natal com eles?
Claro que sim, só com uma ligeira diferença na minha casa não vai haver presépio.
.
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Re:
Zombie_ Escreveu:
quanto à questão do Paulo, sim, fá-lo-ia, pois valorizo muito a família e, para mim, o Natal é a reunião familiar obrigatória. Quando tiver filhos, quero que eles se lembrem da dádiva que é ter uma família que os ame, nem que seja só uma vez por ano.
AMEN!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
Re: Re:
UnderØath Escreveu:Zombie_ Escreveu:
quanto à questão do Paulo, sim, fá-lo-ia, pois valorizo muito a família e, para mim, o Natal é a reunião familiar obrigatória. Quando tiver filhos, quero que eles se lembrem da dádiva que é ter uma família que os ame, nem que seja só uma vez por ano.
AMEN!

- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Vooder Escreveu:BloodTells Escreveu:Vooder, o que é apanhar camadas de morte?
![]()
Imagina lá, com (poucos) psicotrópicos à mistura! É natal, é natalllllllll
Ah, e (quase) sempre comigo a comandar o sistema de som, com músicas de conteúdos nada natalícios![]()

- Yazdan
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
- Contacto:
o natal ate tem a sua piada, sempre recebemos uns trocos, de resto acho que nao ha nada diferente dos outros dias, as vezes aidna aparece algum familiar, outras nao...

- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
paulo figueiredo Escreveu:Concordo que o Natal hoje é uma festa bastante deturpada em relação ao evento que celebra. Aliás... tive a minha dose de hipocrisia natalícia quando trabalhava na FNAC do Colombo: clientes que me diziam que estavam a comprar prendas de acordo com o que lhes tinham oferecido no Natal anterior...![]()
A minha namorada gosta muito do natal, apesar de não ser crente, mas gosta da azáfama e das prendas.
Se tivermos filhos, não sou eu quem vai entrar em discussão por causa desse item, afinal o sol quando nasce é para todos e quem quiser depois que se coloque à sombra.
- De Profundis
- Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 3:35 pm
- Contacto:
De Profundis Escreveu:Natal = Hipocrisia
what's new?

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes