Satyricon - "The Age of Nero" (2008)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Satyricon - "The Age of Nero" (2008)

Mensagempor OrDoS » domingo nov 16, 2008 2:33 am

Zyklon Escreveu:
JJ Escreveu:Alguem me pode dizer onde posso ver/sacar o novo clip?
Obrigado!

http://www.youtube.com/watch?v=K0Vw0ihx2uo
Sacar tem de ser por debaixo da mesa 8) manda PM

Ao contrário de muita gente, eu acho que o groove e o black'n'roll que eles fazem hoje, está excelente. Esta música é do caralho, penso que em ao vivo é capaz de resultar muito melhor, mas mesmo assim, cumpre muito bem o seu propósito :metal:

[BR11] Escreveu:SATYRICON - The Age of Nero / 2008

Imagem

A produção é dividida com Joe Baresi, reflectindo neste disco uma faceta mais agreste e directa quando confrontada com propostas mais recentes, sem no entanto se perder a postura black’n’roll e o groove encontrado em álbuns como «Volcano». [ 79 / 100 ]
ler mais

Não consigo perceber essa aproximação ao mainstream no "Now, Diabolical"... É por ser mais directo!?! :shock:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo nov 16, 2008 9:29 am

Para mim foi uma desilusão...
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo nov 16, 2008 10:06 am

OrDoS Escreveu:
[BR11] Escreveu:SATYRICON - The Age of Nero / 2008

Imagem

A produção é dividida com Joe Baresi, reflectindo neste disco uma faceta mais agreste e directa quando confrontada com propostas mais recentes, sem no entanto se perder a postura black’n’roll e o groove encontrado em álbuns como «Volcano». [ 79 / 100 ]
ler mais

Não consigo perceber essa aproximação ao mainstream no "Now, Diabolical"... É por ser mais directo!?! :shock:

Nem sequer o disse com uma conotação negativa, nem sequer o introduzi o "termo" na análise como se fosse bem a minha opinião pessoal. E logo eu que até prefiro cenas mainstream bem feitas à muita da merda underground que apenas destila sentimento para justificar falta de qualidade.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo nov 16, 2008 12:39 pm

OrDoS Escreveu:

A partir do momento em que uma banda faz o salto, se faz assinar por uma multinacional ( No caso do Volcano, a Capitol, depois instalaram-se na roadrunner que, sem ser multinacional, é a mais mainstream das editoras de metal neste momento), ao mesmo tempo que torna a sua musica mais orelhuda e acessível, está a ser a verdadeira definição do mainstream. E tudo bem, a minha preocupação não é se estão nos top of the pops ou se só se ouvem depois de enviar para uma caixa postal entranhas de bode em troca de uma demo limitada a 666 cópias, interessa a música... Ou neste caso, desinteressa a música, cada vez mais, infelizmente.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo nov 16, 2008 2:16 pm

A roadrunner tem mesmo a lata de dizer que é indie (lulz)...

Acho que a sapiência do Grimner deixa tudo esclarecido. E é triste que assim o seja, mas enfrentemos a situação: o som dos próximos cds dos satiricão nunca há-de andar muito diferente deste Age of Nero :(

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » domingo nov 16, 2008 2:39 pm

Muito fraco!
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » segunda nov 17, 2008 12:07 am

Depois de ouvir algumas músicas, só tenho mais certezas de uma coisa: O ponto alto de Satyricon foi o Volcano. Dificilmente eles ou alguma outra banda atingirá a genialidade e originalidade de tais ambiências, arranjos e canções. O que está para trás, tem história, e é inegável o valor de um Dark Medieval Times ou Nemesis Divina, mas o Volcano foi mesmo o auge da criatividade. Daqui em diante foi sempre downhill. Mas mesmo assim este consegue agradar mais que o Now, Diabolical, que, diga-se de passagem, foi uma bela trampa.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda nov 17, 2008 2:20 pm

Grimner Escreveu:
OrDoS Escreveu:

A partir do momento em que uma banda faz o salto, se faz assinar por uma multinacional ( No caso do Volcano, a Capitol, depois instalaram-se na roadrunner que, sem ser multinacional, é a mais mainstream das editoras de metal neste momento), ao mesmo tempo que torna a sua musica mais orelhuda e acessível, está a ser a verdadeira definição do mainstream. E tudo bem, a minha preocupação não é se estão nos top of the pops ou se só se ouvem depois de enviar para uma caixa postal entranhas de bode em troca de uma demo limitada a 666 cópias, interessa a música... Ou neste caso, desinteressa a música, cada vez mais, infelizmente.

Ainda mais sendo uma banda que consegue sempre ficar entre os 5 lugares do TOP Norueguês...

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda nov 17, 2008 10:19 pm

BlackUnicorn Escreveu:mas o Volcano foi mesmo o auge da criatividade.

Respeito as opinioes mas discordo e muito, o Volcano é excelente, mas o topo da criatividade e experimentalismo foi sem duvida o Rebel Extravaganza, acredito que na altura em que apareceu tenho posto muita gente :o esse album é genial, e nem é o meu favorito, esse titulo é do Nemesis Divina :metal:

Mas lá está grandes bandas conseguem fazer com que os fãs se dividam sobre qual o melhor album :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda nov 17, 2008 10:28 pm

Sludge Escreveu:
BlackUnicorn Escreveu:mas o Volcano foi mesmo o auge da criatividade.

Respeito as opinioes mas discordo e muito, o Volcano é excelente, mas o topo da criatividade e experimentalismo foi sem duvida o Rebel Extravaganza, acredito que na altura em que apareceu tenho posto muita gente :o esse album é genial, e nem é o meu favorito, esse titulo é do Nemesis Divina :metal:

Mas lá está grandes bandas conseguem fazer com que os fãs se dividam sobre qual o melhor album :metal:

Nem sempre Sludge, nem sempre...

Carnal
Participante
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Mensagempor Carnal » quarta nov 19, 2008 12:58 pm

Grande álbum como sempre, pode depender dos gostos mas após várias audições não há dúvida que todas as musicas são fortes, não há um único segundo desperdiçado na minha opinião.
Um Grande álbum de uma grande banda, talvez a melhor banda proveniente do boom do black metal norueguês a sobreviver hoje em dia? Todos os seus álbuns mantêm a fasquia bem alta em termos de qualidade, eleger um álbum deles como sendo o melhor acho que é mais uma questão de gostos e acima de tudo nunca fizeram um álbum igual ao anterior.
Geniais

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 19, 2008 8:00 pm

Eu discordo de ti, Carnal. Não podes comparar o impacto/qualidade de um "Shadowthrone"/"nemesis divina"/"rebel extravaganza" para este Nero. Nero pega em now, diabolical e tenta explorar mais um pouco uma ideia mal conseguida, que teve piada em "volcano": um ritmo mais maquinal, ligeiramente industrial e mais lento.
Anyways, hoje ouvi 3 vezes o cd e subiu um bocadinho mais na minha consideração. Se todas as músicas fossem como "Die by my hand" (com aquela pedalada na bateria) o disco seria bem mais equilibrado e agradaria a mais gente

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta nov 19, 2008 11:53 pm

Converge Escreveu:Anyways, hoje ouvi 3 vezes o cd e subiu um bocadinho mais na minha consideração. Se todas as músicas fossem como "Die by my hand" (com aquela pedalada na bateria) o disco seria bem mais equilibrado e agradaria a mais gente

Curiosamente a faixa que menos me diz...mas eu sou pouco trve tambem lol

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 19, 2008 11:59 pm

lol

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quinta nov 20, 2008 12:50 am

Já ouvi bem as 5 primeiras faixas e estão muito boas, as outras ainda vou ouvir melhor, julgo que há ali uma que não é grande coisa.
Curiosidade ou não sempre achei o rebel extravaganza completamente enfadonho e pus de parte.
-Heavy as fuck-

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante