Quais as melhores bandas portuguesas?

6Shadow6Maggot6
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 8:27 pm

Re: Quais as melhores bandas portuguesas?

Mensagempor 6Shadow6Maggot6 » domingo set 28, 2008 11:27 pm

Almah Perditae Escreveu:Porque é que o "reconhecimento lá fora" conta para a qualidade da banda? Mentalidade tuga, eles lá fora é que sabem, nós aqui somos uns desgraçados... Ninguem conhece Mão Morta lá fora, é por isso que deixam de ser melhores que grande parte da merda importada?

nao estou com isto a dizer que os Mao Morta são isto ou aquilo, mas ainda assim já nao é a primeira nem a segunda vez que vejo tópicos teus sobre os Mão Morta, gostas da banda ou simplesmente os usas como referência? (personal question, no heart feelings)
Imagem
Legacy of Blood...

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda set 29, 2008 12:11 am

Almah Perditae Escreveu:Porque é que o "reconhecimento lá fora" conta para a qualidade da banda? Mentalidade tuga, eles lá fora é que sabem, nós aqui somos uns desgraçados... Ninguem conhece Mão Morta lá fora, é por isso que deixam de ser melhores que grande parte da merda importada?

Ninguem disse isso, mas é algo que vai influenciar a longevidade da banda, quer queiramos ou não. E se gostamos da banda, queremos que continuem bastante tempo, e para isso têm que ter reconhecimento, e fala-se "lá fora" por ser um mercado maior, claro.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda set 29, 2008 12:16 am

Gosto da banda, e como para mim são a melhor banda nacional... E sinto que à parte talvez algumas excepções, muita gente os vê tambem como tal, e aqui no fórum das bandas que eu adoro tugas, até são a mais consensual, por isso uso-os bastante como referencia, neste caso era óbvio. Porque tipo, falando-se em Moonspell há os anti, e são muitos, Desire, a maioria é indiferente ou nem conhece, Zen, a esmagadora maioria nem conhece, as outras... Com algumas excepções nem metal são, e as bandas que o são... Enfim... Mão Morta acaba por ser a banda que é mais fácil dar como exemplo sem abrir um offtopic de insultos e toda a gente entende a ideia.
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda set 29, 2008 12:19 am

Sobral Escreveu:

Ninguem disse isso, mas é algo que vai influenciar a longevidade da banda, quer queiramos ou não. E se gostamos da banda, queremos que continuem bastante tempo, e para isso têm que ter reconhecimento, e fala-se "lá fora" por ser um mercado maior, claro.

Exacto. Mas sabes melhor que eu que caso não exista esse lá fora, cá dentro tambem ninguem lhes liga. Há imensos casos assim, é preciso uma pessoa ser campeã do mundo para cá dentro alguem olhar para ela. E se depois fica em segundo... é uma vergonha nacional.
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda set 29, 2008 12:21 am

eu por acaso nunca gostei de mão morta, até já os vi uma vez ao vivo e achei secante.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda set 29, 2008 12:33 am

Almah Perditae Escreveu:
Sobral Escreveu:

Exacto. Mas sabes melhor que eu que caso não exista esse lá fora, cá dentro tambem ninguem lhes liga. Há imensos casos assim, é preciso uma pessoa ser campeã do mundo para cá dentro alguem olhar para ela. E se depois fica em segundo... é uma vergonha nacional.

Não necessariamente, vê o caso dos Ramp: nenhum sucesso lá fora, mas cá dentro até se pode dizer que têm. Até têm um curriculo +-, mesmo apenas cá dentro.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda set 29, 2008 12:59 am

Se tivessem sucesso lá fora já seria um grande curriculo lol Cingindo-nos apenas ao mercado nacional, os Ramp têm um grande curriculo ou não? Pois claro que têm, porque raio haveria de ser mais ou menos? Falhou o lá fora? E depois?
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda set 29, 2008 1:02 am

coragem Escreveu:eu por acaso nunca gostei de mão morta, até já os vi uma vez ao vivo e achei secante.

Tem graça... A primeira vez que os vi ao vivo, todos os meus amigos disseram exactamente o mesmo lol Mas lá está, sempre ouvi dizer que com a excepção dos Pink Floyd não existem bandas unanimes, há sempre quem adore, quem deteste, quem é indiferente. E ainda bem, se não fosse assim não havia fóruns, nem discussões, nem nada disso... Os gostos são para se discutirem.
Imagem

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda set 29, 2008 1:10 am

Almah Perditae Escreveu:Se tivessem sucesso lá fora já seria um grande curriculo lol Cingindo-nos apenas ao mercado nacional, os Ramp têm um grande curriculo ou não? Pois claro que têm, porque raio haveria de ser mais ou menos? Falhou o lá fora? E depois?

Entendeste mal, eu quis dizer que têm um curriculo bom mesmo só cá dentro, porque disseste que ninguem liga cá dentro se não houver o lá fora.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda set 29, 2008 1:12 am

De um modo geral é assim sim... Mas não só na musica, em tudo, parece que queremos a aprovação dos outros naquilo que é nosso... Mas felizmente há algumas excepções, até na música, como no caso dos Ramp.
Imagem

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda set 29, 2008 1:14 am

Sim... somos uns toscos...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda set 29, 2008 1:17 am

Toscos nem somos, somos é maniaco-depressivos. Andamos ao sabor do vento e estamos sempre com medo de ser diferentes, e olhamos "lá para fora" como o paraiso... Coisa que nem é bem assim, mas pronto... Há diferentes mentalidades, diferentes culturas, a gente quer tanto as mesmas coisas lá de fora, mas não fazemos como lá fora. Somos o que somos, e acabou-se, bons numas coisas, maus nas outras.
Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda set 29, 2008 11:28 am

Almah Perditae Escreveu:sempre ouvi dizer que com a excepção dos Pink Floyd não existem bandas unanimes

eu nao gosto de floyd...pelo menos da fase menos 'drogada' lol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » segunda set 29, 2008 11:45 am

diabox Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:sempre ouvi dizer que com a excepção dos Pink Floyd não existem bandas unanimes

eu nao gosto de floyd...pelo menos da fase menos 'drogada' lol

eu tambem não!!
alias do pouco que conheço deles nunca me despertou curiosidade em conhecer +
ouvi o dark side of the moon e algumas musicas soltas de outros albuns.
nao achei nada de especial

por falar em unanimidade talvez aponte mais para os queen.

outra grande banda portuguesa sao os motorpenis :metal:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda set 29, 2008 11:46 am

PF do inicio é bom...depois nao me diz nada

queen...queen é queen, period eheh

motorpenis...gosto gosto lolol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes