Cynic - "Traced In Air" (2008)

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Cynic - "Traced In Air" (2008)

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado set 20, 2008 5:42 pm

Andas a dormir, Inmist?? LOL ;)

Após a 1ª audição, não desilude, antes pelo contrário. Tem todos os ingredientes que os demarcam de todas as outras bandas. Excelente retorno!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado set 20, 2008 7:26 pm

Vou ver se arranjo este cd. Nem quis acreditar quando vi que os cynic iam mesmo lançar um novo álbum, depois do magnífico Focus (melhor álbum de sempre editado pela Roadrunner).

Holy fuck!

Taak
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 5:01 pm

Mensagempor Taak » domingo set 21, 2008 1:10 am

Lindo lindo lindo!! brutal mesmo, que masterpiece :headbanger: :headbanger: :jam: :jam: :beer: :D :D

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo set 21, 2008 2:29 am

Taak Escreveu:Lindo lindo lindo!! brutal mesmo, que masterpiece :headbanger: :headbanger: :jam: :jam: :beer: :D :D

Não acho que seja o "Focus", mas este álbum tem uma aura própria.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » domingo set 21, 2008 8:02 pm

ai está um grande candidato a album do ano :headbanger:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo set 21, 2008 9:14 pm

p666p Escreveu:ai está um grande candidato a album do ano :headbanger:

You bet! :metal:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda set 22, 2008 4:15 pm

Um dos albuns mais esperados por mim para este ano, ainda so ouvi uma vez mas pareceu-me bastante agradavel, mas vou ter que ouvir melhor o album.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » segunda set 22, 2008 9:30 pm

Está bastante agradável, algo difícil de entrar à primeira. Contudo, grande CD.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda set 22, 2008 10:10 pm

Gostei,apesar de faltar uns efeitos exagerados que faz do Focus um classicos e um disco muito especial pra mim.Nao tem nenhuma Veil Of Maya mas nao deixa de ser um grande disco.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda set 22, 2008 10:19 pm

"Sofre" de duas coisas, creio.

a 1ª é o estigma da mitica em volta do "Focus". Difil de bate um album que para além de ter a qualidade que tem, fez parte do crescimento de alguns de nós. Tira alguma da objectividade.

a 2ª é a falta de mais dinâmicas, ou variedade entre as composições. no Focus, quando o album começa a ameaçar arrastar-se um pouco, batem logo com a musica mais directa do album, a Uroboric Forms, seguida de uma faixa instrumental, e acabam com a How Could I, que é extremamente "antemica". Aqui faltam um pouco esses "pontos altos".

Não deixa de ser um album excelente, no entanto. É impossivel não se refinar uma formula ao longo de cerca de 15 anos de interregno, e fizeram algo que é inegavelmente Cynic da forma como nós sempre gostámos, apenas com uma maturidade diferente. Tomara muitas bandas.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda set 22, 2008 10:25 pm

Grimner Escreveu:"Sofre" de duas coisas, creio.

a 1ª é o estigma da mitica em volta do "Focus". Difil de bate um album que para além de ter a qualidade que tem, fez parte do crescimento de alguns de nós. Tira alguma da objectividade.

a 2ª é a falta de mais dinâmicas, ou variedade entre as composições. no Focus, quando o album começa a ameaçar arrastar-se um pouco, batem logo com a musica mais directa do album, a Uroboric Forms, seguida de uma faixa instrumental, e acabam com a How Could I, que é extremamente "antemica". Aqui faltam um pouco esses "pontos altos".

Não deixa de ser um album excelente, no entanto. É impossivel não se refinar uma formula ao longo de cerca de 15 anos de interregno, e fizeram algo que é inegavelmente Cynic da forma como nós sempre gostámos, apenas com uma maturidade diferente. Tomara muitas bandas.

Precisamente. Não é o facto de se colocar o "Focus" num pedestal porque sim, mas porque foi um álbum que abriu um novo segmento de metal conjuntamente com muito poucos outros (caso de "Unquestionable Presence" ou "The Key") e só vários mais anos mais tarde é que esse segmento começou a ter voz, dado que ninguém sabia por onde haveria de começar para tocar algo naquele género. A grande diferença do "Focus" para este "Traced in Air" é, então, a diferença de épocas e a evolução que hoje em dia nos é apresentada, onde qualquer banda death faz um álbum extremamente técnico em menos que nada. No entanto, não há dúvida alguma: ainda hoje não há quem faça isto, é Cynic cuspido e escarrado como só os Cynic sabem fazer.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda set 22, 2008 10:35 pm

Muitas bandas fazem albuns técnicos, hoje em dia. Não é particularmente difícil fazer musica técnica.

O talento, que felizmente Cynic preservam, está em fazer boas COMPOSIÇÕES técnicas.

Quem ouve o album, até quase que acredita que as linhas de bateria do Sean Reinert são fáceis.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda set 22, 2008 11:00 pm

Grimner Escreveu:Muitas bandas fazem albuns técnicos, hoje em dia. Não é particularmente difícil fazer musica técnica.

O talento, que felizmente Cynic preservam, está em fazer boas COMPOSIÇÕES técnicas.

Quem ouve o album, até quase que acredita que as linhas de bateria do Sean Reinert são fáceis.

Lol. O que eu ouço dá-me a entender que cada um está para seu lado, quando na verdade estão todos é em sintonia.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda set 22, 2008 11:10 pm

Count Raven Escreveu:
Grimner Escreveu:Muitas bandas fazem albuns técnicos, hoje em dia. Não é particularmente difícil fazer musica técnica.

Lol. O que eu ouço dá-me a entender que cada um está para seu lado, quando na verdade estão todos é em sintonia.

That's Jazz, my friend... 8) Ainda tenho de ouvir isto, não conheço muito bem Cynic e as críticas agradam-me...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta set 24, 2008 1:42 pm

Hum... ouvi anteontem enquanto lia um livro - não estava muito atento, portanto. Fiquei com a impressão de que está mais soft e que a voz limpa abunda. As capacidades técnicas parecem estar presentes, mas os escassos 30 minutos deram-me para ler umas 20 páginas. Talvez tivesse sido melhor lançar traced in air como EP, ou então lançar a mid price.
A aguardar novo audição, claro :P

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes