Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?
Re: Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?
Uma coisa são amigos outra são colegas.
----
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
bliz Escreveu:Uma coisa são amigos outra são colegas.
Não concordo com essa definição, aliás, acho-a ridícula mas é subjectiva a cada pessoa.
Existem é amizades de relaçãoes mais fortes que outras, ter uma amizade com alguém é poder conversar com ela com o mínimo de confiança, conhecer minimamente a pessoa e ter uma conversa ou discussão informal, aposto que dentro desta deves ter bastantes.
Amizades fortes são aquelas que normalmente a gente designa por melhores amigos e que não são muitas, com quem podemos desabafar e partilhar a nossa "intimidade" intelectual, mandar bacoradas à confiança, etc...
Um colega para mim é alguém que partilha uma profissão no mesmo ramo de trabalho, ao mesmo tempo que pode ser um conhecido com quem temos muito pouca ligação.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
O que alguns users aqui disseram está correcto, mas estamos a fugir ao tópico, quanto ao isso volto a citar o que disse atraz, sem as interpretações desnecessarias que alguns aqui lhe deram, preto no branco sem tirar nem pôr nada, mais uma vez volto a dizer:
Quanto a colegas, normalmente há muita tendencia para não serem assim tão amigos, embora haja alguns que o são mesmo e para o resto da vida, mas isso é como tudo na vida, há amigos que vêm e vão, mas há outros que duram para sempre, e há que respeitar ambos, normalmente algumas pessoas ao final de algum tempo afastam-se umas das outras, não deixando de ser amigas ou de respeitar, apenas porque têm a vida delas, e só devemos é respeitar isso e não sermos egoistas ao ponto de cortarmos relações com as pessoas por causa disso.
Mas pronto isto é outra historia que não tem a ver com o tópico.
Mas o que esperam dos outros ao vestirem-se de forma não standard? Esperam que toda a gente vos aceite? Não, isso nunca acontece nem nunca vai acontecer, porque muitos de voces que sentem essas represálias no pelo, também já vos vi a mandar represálias a outros estereotipos. A minha tese é que deixem as pessoas ser como são, mostrem ás pessoas com quem se dão a pessoa que voces são lá dentro, e exteriorizem isso.
Páh, querem-se afirmar, afirmem-se a vontade, usem correntes, usem todo o tipo de merdas se se sentirem bem com elas e se tiverem confiança para as usar, mas não se admirem de receber obviamente represálias de pessoas que não estão habituadas a ver esse tipo de coisas, assim como muitas pessoas aqui apontam o dedo aos chamados Emos, aos Betinhos, aos que chamam chungas, ao até a religiões, parem e vejam-se um pouco ao espelho também.
Ganhem tomates para valer pela pessoa que são e por preconceitos de lado.
Venøm Escreveu:Tenho saudades de ler:
"Eles gozam comigo, mas eu sou especial! Eles é que não sabem!, toda a gente me persegue por ser diferente, mas sou unico/a lá no fundo, mesmo assim só me dou com quem quero, eu é que comando a minha vida" - como alguns aqui e lá fora dizem subtilmente, ou até preto no branco.
Um conselho, caguem no que os outros dizem e sejam voces o melhor possível, pensem em voces, mas também nos outros e não se tornem arrogantes, se precisarem de ajuda recorram a amigos ou a alguem que vos possa ajudar, independentemente do estilo, gostos musicais, estereotipo a que a associem. Se alguem vos julgar por aquilo que gostam, esse alguem não vale nada, e se voces acharem que irão valer pela música que ouvem, pela roupa que vestem, pela vossa postura ou estética, deixem que vos diga que não valem nada. Encontrem o vosso equilibrio, não brinquem aos fantoches, se se sentem mal convosco procurem e reflitam sobre o que está mal.
Pessoalmente, a maior parte das pessoas a quem chamo "amigos" não gostam de Metal, são pessoas perfeitamente normais, uns usam bones assim, outros usam bonés assados, uns ouvem hip-hop, outros ouvem o que lhes der na puta da gana, são pessoas como eu e como alguns de voces, e mesmo assim nunca me julgaram nem nunca me trataram de maneira diferente por eu ter a estetica que tenho, eu trato-as com respeito e amizade e recebo esse respeito e amizade de volta, é assim que funciona. Muitas vezes também somos alvo dos outros por causa da nossa postura para com os outros. Sinceramente, prefiro muito mais ir a um bar qualquer e estar com os amigos a beber umas jolas do que andar com trambolhos atraz com merdas do tipo "ouves Cannibal Corpse, ya, somos mesmo bueda metal"...
take care, spread the love
Quanto a colegas, normalmente há muita tendencia para não serem assim tão amigos, embora haja alguns que o são mesmo e para o resto da vida, mas isso é como tudo na vida, há amigos que vêm e vão, mas há outros que duram para sempre, e há que respeitar ambos, normalmente algumas pessoas ao final de algum tempo afastam-se umas das outras, não deixando de ser amigas ou de respeitar, apenas porque têm a vida delas, e só devemos é respeitar isso e não sermos egoistas ao ponto de cortarmos relações com as pessoas por causa disso.
Mas pronto isto é outra historia que não tem a ver com o tópico.
Mas o que esperam dos outros ao vestirem-se de forma não standard? Esperam que toda a gente vos aceite? Não, isso nunca acontece nem nunca vai acontecer, porque muitos de voces que sentem essas represálias no pelo, também já vos vi a mandar represálias a outros estereotipos. A minha tese é que deixem as pessoas ser como são, mostrem ás pessoas com quem se dão a pessoa que voces são lá dentro, e exteriorizem isso.
Páh, querem-se afirmar, afirmem-se a vontade, usem correntes, usem todo o tipo de merdas se se sentirem bem com elas e se tiverem confiança para as usar, mas não se admirem de receber obviamente represálias de pessoas que não estão habituadas a ver esse tipo de coisas, assim como muitas pessoas aqui apontam o dedo aos chamados Emos, aos Betinhos, aos que chamam chungas, ao até a religiões, parem e vejam-se um pouco ao espelho também.
Ganhem tomates para valer pela pessoa que são e por preconceitos de lado.
- Ricardo91
- Participante
- Registado: quarta ago 27, 2008 12:36 am
- Contacto:
O problema aqui é que na escola que andava parece que todos tinham vontade de implicar comigo.
É um bocado difícil arranjar amigos de estilos diferentes de nós quando eles nem sequer nos querem conhecer, não fui eu que decidi em ter crescido numa das zonas mais problemáticas de Lisboa.
Mas claro que não vou odiar todos os emos, ou todos os dreads ou whatever só porque os do meu meio de viver não eram gente de jeito e não me ligavam nenhuma apesar de eu dizer "Olá" e afins.
Eu noto grande diferença quando vou à terra da minha avó, o pessoal lá aceita melhor os outros, acho que na cidade as pessoas têm a mente mais fechada, enfim posso estar muito enganado.
É um bocado difícil arranjar amigos de estilos diferentes de nós quando eles nem sequer nos querem conhecer, não fui eu que decidi em ter crescido numa das zonas mais problemáticas de Lisboa.
Mas claro que não vou odiar todos os emos, ou todos os dreads ou whatever só porque os do meu meio de viver não eram gente de jeito e não me ligavam nenhuma apesar de eu dizer "Olá" e afins.
Eu noto grande diferença quando vou à terra da minha avó, o pessoal lá aceita melhor os outros, acho que na cidade as pessoas têm a mente mais fechada, enfim posso estar muito enganado.

"By the turnstile beckons a damsel fair, the face of Melinda neath blackened hair."

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Ricardo91 Escreveu:O problema aqui é que na escola que andava parece que todos tinham vontade de implicar comigo.
Porquê? Qual era a razão deles? e qual e a razão que tu achas que foi para te fazerem isso, qual era a tua postura na altura, como te comportavas perante o exterior, eras fechado?
Ricardo91 Escreveu:É um bocado difícil arranjar amigos de estilos diferentes de nós quando eles nem sequer nos querem conhecer, não fui eu que decidi em ter crescido numa das zonas mais problemáticas de Lisboa.
Isso é muito relativo, depende inclusivamente da idade, que idade tens? Procura ajuda aos mais velhos ou mesmo aos teus pais, não ajuda no sentido estetico, mas sim nos aspectos em que te sentes menos seguro, afinal todos precisamos de um chão sólido onde por os pés.
Ricardo91 Escreveu:Mas claro que não vou odiar todos os emos, ou todos os dreads ou whatever só porque os do meu meio de viver não eram gente de jeito e não me ligavam nenhuma apesar de eu dizer "Olá" e afins.
Nem precisas, sinceramente isso não deve estar em causa, caga para o que odeias ou deixas de odiar, não te preocupes com o que os juizos de valor dos outros, da-te com quem te sabe dar valor por aquilo que és, mas cuidado com gente oportunista.
Ricardo91 Escreveu:Eu noto grande diferença quando vou à terra da minha avó, o pessoal lá aceita melhor os outros, acho que na cidade as pessoas têm a mente mais fechada, enfim posso estar muito enganado.
É verdade, mas também depende muito da cidade onde vives, pessoalmente, não tenho grandes razões de queixa de Lisboa, mas já aqui para estas zonas de Setubal as pessoas sao muito fechadas e obcessivas, deve-se a muita mistura de muitos tipos de pessoas que à partida são incompativeis, dá confiança e o braço a torcer apenas a quem a merece, porque à partida a oputra pessoa tmb dá o braço a torcer. Mas é verdade isso, no campo as pessoas podem-te ver de cabelo comprido ou como queiras andar, apenas se metem contigo de uma forma saudável e bem disposta, mas cá em Portugal, nas cidades do Norte, Viseu, Guarda, Porto, por aí fora é onde encontras pessoas com uma postura muito mais saudavel, tolerante e aberta.
nao sei se já contei aqui mas em 89 fazia um programa de radio e os ouvintes da rios fizeram grandes queixas á direçao para o programa acabar, inclusive uma vez ligaram pra mim atendi e ouvi 'Vai para o caralho!!' desligaram antes de eu responder
mesmo assim ainda fiz 20 emissoes lol penso que o golpe final foi quando passei o slowly we rot e me mandaram embora

- Ricardo91
- Participante
- Contacto:
Venøm Escreveu:Porquê? Qual era a razão deles? e qual e a razão que tu achas que foi para te fazerem isso, qual era a tua postura na altura, como te comportavas perante o exterior, eras fechado?
Era menos calado que hoje em dia. Ria-me por tudo e por nada. Era uma mistura de Metaleiro com "Nerd" e ainda por cima era uma criança obesa, as pessoas têm tendência a não aceitar essas coisas.
Venøm Escreveu:Isso é muito relativo, depende inclusivamente da idade, que idade tens? Procura ajuda aos mais velhos ou mesmo aos teus pais, não ajuda no sentido estetico, mas sim nos aspectos em que te sentes menos seguro, afinal todos precisamos de um chão sólido onde por os pés.
17 anos. Mas felizmente esses tempos difíceis já acabaram. Agora são outras preocupações como o trabalho e isso.
Venøm Escreveu:É verdade, mas também depende muito da cidade onde vives, pessoalmente, não tenho grandes razões de queixa de Lisboa, mas já aqui para estas zonas de Setubal as pessoas sao muito fechadas e obcessivas, deve-se a muita mistura de muitos tipos de pessoas que à partida são incompativeis, dá confiança e o braço a torcer apenas a quem a merece, porque à partida a oputra pessoa tmb dá o braço a torcer. Mas é verdade isso, no campo as pessoas podem-te ver de cabelo comprido ou como queiras andar, apenas se metem contigo de uma forma saudável e bem disposta, mas cá em Portugal, nas cidades do Norte, Viseu, Guarda, Porto, por aí fora é onde encontras pessoas com uma postura muito mais saudavel, tolerante e aberta.
Não quero ofender ninguém no fórum e só enfia a carapuça quem quer, mas do que conheço da maior parte das pessoas de Lisboa (pelo menos as que eram da minha escola) olham-te de cima a baixo quando te conhecem ou vem pela primeira vez, e se não és... digamos, "trve" para elas, elas fazem-te o mais possível para fazer-te a vida negra. Pelo menos apanhei uma geração assim, Venom, como és mais velho (presumo eu), talvez não tenhas apanhado. Nunca fui ao Porto, Viseu e afins, mas a terra da minha avó é perto da Guarda, e és capaz de ter razão.

"By the turnstile beckons a damsel fair, the face of Melinda neath blackened hair."

Ricardo91 Escreveu:Não quero ofender ninguém no fórum e só enfia a carapuça quem quer, mas do que conheço da maior parte das pessoas de Lisboa (pelo menos as que eram da minha escola) olham-te de cima a baixo quando te conhecem ou vem pela primeira vez, e se não és... digamos, "trve" para elas, elas fazem-te o mais possível para fazer-te a vida negra. Pelo menos apanhei uma geração assim, Venom, como és mais velho (presumo eu), talvez não tenhas apanhado. Nunca fui ao Porto, Viseu e afins, mas a terra da minha avó é perto da Guarda, e és capaz de ter razão.
sempre bom fugir a 7 pés dos trves fdx nao queremos nada com eles

e isso faz de ti um true

- Ricardo91
- Participante
- Contacto:
coragem Escreveu:Ricardo91 Escreveu:Não quero ofender ninguém no fórum e só enfia a carapuça quem quer, mas do que conheço da maior parte das pessoas de Lisboa (pelo menos as que eram da minha escola) olham-te de cima a baixo quando te conhecem ou vem pela primeira vez, e se não és... digamos, "trve" para elas, elas fazem-te o mais possível para fazer-te a vida negra. Pelo menos apanhei uma geração assim, Venom, como és mais velho (presumo eu), talvez não tenhas apanhado. Nunca fui ao Porto, Viseu e afins, mas a terra da minha avó é perto da Guarda, e és capaz de ter razão.
sempre bom fugir a 7 pés dos trves fdx nao queremos nada com eles![]()
![]()
e isso faz de ti um truewelcome aboard
![]()
Só que estes "trves" não eram dos que andam pintados. Eram gente "normal".

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Ricardo91 Escreveu:Venom, como és mais velho (presumo eu),
Presumes mal, tenho a mesma idade que tu

coragem Escreveu:nao sei se já contei aqui mas em 89 fazia um programa de radio e os ouvintes da rios fizeram grandes queixas á direçao para o programa acabar, inclusive uma vez ligaram pra mim atendi e ouvi 'Vai para o caralho!!' desligaram antes de eu responder![]()
mesmo assim ainda fiz 20 emissoes lol penso que o golpe final foi quando passei o slowly we rot e me mandaram embora
![]()
![]()
Fodasse, e Radios Pirata? Há alguma coisa melhor que emissões pirata

- Ricardo91
- Participante
- Contacto:
Venøm Escreveu:Presumes mal, tenho a mesma idade que tu![]()
/facepalm

Ricardo91 Escreveu:coragem Escreveu:Ricardo91 Escreveu:Não quero ofender ninguém no fórum e só enfia a carapuça quem quer, mas do que conheço da maior parte das pessoas de Lisboa (pelo menos as que eram da minha escola) olham-te de cima a baixo quando te conhecem ou vem pela primeira vez, e se não és... digamos, "trve" para elas, elas fazem-te o mais possível para fazer-te a vida negra. Pelo menos apanhei uma geração assim, Venom, como és mais velho (presumo eu), talvez não tenhas apanhado. Nunca fui ao Porto, Viseu e afins, mas a terra da minha avó é perto da Guarda, e és capaz de ter razão.
sempre bom fugir a 7 pés dos trves fdx nao queremos nada com eles![]()
![]()
e isso faz de ti um truewelcome aboard
![]()
os trves nao sao heavys por isso caganisso

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
Nós aqui comemos Trves dos "normais" ao pequeno almoço
Última edição por Venøm em quinta ago 28, 2008 11:52 pm, editado 2 vezes no total.
Ricardo91 Escreveu:

coragem Escreveu:nao sei se já contei aqui mas em 89 fazia um programa de radio e os ouvintes da rios fizeram grandes queixas á direçao para o programa acabar, inclusive uma vez ligaram pra mim atendi e ouvi 'Vai para o caralho!!' desligaram antes de eu responder![]()
![]()
![]()
Por acaso não sabes como posso criar uma rádio online para mostrar a algum pessoal daqui da zona? xD
On-Topic: Já sofri represálias sim. Mas hoje nem ligo,não há quem tenha coragem de me criticar na cara. xD
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes