Siga.
Estava a jantar (para os mais curiosos,uma pizza [e para os mais gulosos,uma cheeseham]) e decido ligar a TV enquanto dou umas trincas no queijo. Começo a fazer uns zappings em canais com temas relacionados a lazer mas não encontro nada que me interesse...Enfim. Teria que ver algo que temo sempre ver,e que cada vez que sou sujeito a o fazer, saio sempre desiludido e pessimista. Às vezes penso porque raio não consigo almoçar e jantar em completo silêncio,ou no mínimo até que se possa ouvir os vizinhos de cima a foder. (ok,pode não ser das coisas mais desejadas,mas dá sempre para uma gargalhada e quebrava o gelo em que fico sempre que ligo a porra da televisão...)
Diga-se, o telejornal.
Dou mais uma trinca no queijo,e ouço simultaneamente os locutores enquanto observo o rodapé...ambos informando o mesmo assunto. Crime.
Seja carjacking/roubos/vandalismo/agressões,pareçe-me incrível o número de tempo dedicado de um simples telejornal a um tema que se torna tão extenso nos dias recentes. Contei pelo menos 10 notícias relacionadas com a criminalidade nas suas mais variadas formas,e diria que,após a fase da negação e do choque,fiquei enojado.
Inclusive um destes casos sucedeu-se ainda hoje no fundo da minha rua,um assalto a um multibanco,previamente planeado. Quem diria? Eu próprio passo lá todos os dias,e a não ser que seja cego e não saiba disso,nunca vi nada muito fora do normal. Até os nossos sítios,anteriormente predilectos de segurança e conforto,tornam-se alvos possíveis de crimes,sejam eles mínimos ou graves.
Sigo, com pleno desgosto, para limpar os pratos e degular uma gelatina Royal de morango,para me tirar o mau gosto de tal "merda" que me foi informada através do nosso objecto predilecto de transmissão diária de sons e imagens.
Desloco-me para o meu computador,começo a pesquisar um pouco sobre a criminalidade em Portugal...encontro isto:
http://www.portugal.gov.pt/Portal/Print ... 799BA58%7D
Atenção,isto data de 26 de Março de 2004.
E hoje? E amanhã? Também desejo um relatório destes mais recente. E quero que comentem a afirmação introduzida neste posterior artigo:
Criminalidade: «Portugal é o segundo país mais seguro da UE»
É? Era.
Do meu ponto de vista pelo menos.
Ouvi dizer que o Cavaco Silva já tinha mencionado algo sobre o Governo dever tomar as medidas necessárias quanto a este acréscimo recente de crimes. Eu não vi nada,pode-me ter escapado.Se estiver errado acerca disto,digam-me...Também,com tanta porcaria que passa na televisão,seja as Soap Opera's ou simplesmente uns Malucos do Riso,poupem-me por às vezes até ter medo de ligá-la,prefiro que me chamem a mim maluco.
Cada vez temo mais pela minha segurança e pelos meus próximos. Que se há-de fazer quando estamos presentes a um sistema de segurança não-fiável que governa os subúrbios do nosso País? Ou diga-se antes, o cafézinho do Manel na esquina,não é senhores guardas?

Já passou o bom tempo em que a revolução passava na rádio e eram transmitidas informações de jeito,não relatórios diários de violência e maldade,cujos que os perpetuam pareçem ter terminado recentemente o seu descanso das férias para entrar em acção.
Estou,seriamente,pissed off. ( Só não deixo aqui mais assuntos que me enervam hoje em dia,por não ser um tópico apropriado. Para isso ia postar ao Ódios de Estimação )
Your toughts?
P.S. : Caso isto continue nos próximos,diga-se 3,4 anos,estou seriamente a pensar mudar de País.