O Luxo de Arriscar

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

O Luxo de Arriscar

Mensagempor OrDoS » terça ago 26, 2008 4:57 am

Numa sociedade portuguesa cada vez mais capitalista e preguiçosa...

Numa sociedade onde cada vez é mais difícil obter emprego...

Numa sociedade onde fazer o que se gosta não chega para nos realizarmos e subsistir na área pela qual se sente paixão, aquela mesma paixão que nos leva a arrebatar aquela pessoa, é quase improvável...

Numa sociedade onde as pessoas se separam tão depressa como se juntam...

Numa sociedade onde um pão, alimento essencial a qualquer ser humano, custa 400% mais do que custava há 10 anos atrás e que preenche a dieta de quase todo o ser humano...

Numa sociedade que se esquece da natureza, do convívio e do calor humano e se deixa ficar sentado mais de 8h por dia enquanto pensa como sair o mais rapidamente possível da catarse...

Numa sociedade onde a depressão e o bipolarismo ganha contornos assustadores e dominam as pessoas ao ponto de estas não conseguirem reverter o seu estado...

Numa sociedade onde em cada fase da nossa vida nos questionamos se estamos no caminho correcto, e onde nos encontramos num ponto de insatisfação pessoal mais vezes do que alguma vez teríamos pensado...

A minha pergunta é, quem se dá ao luxo de arriscar? Quem tem a coragem de alterar o seu rumo infestado de insatisfação, onde já construíu grande parte de um caminho árduo marcado por sacrifícios e subsistência e não pela realização? Como identificar cenários de mudança e agir perante a inconformidade? Como juntar forças e gerar as energias necessárias para alterar a direcção de uma rota que se revela frustrante? Como não cair no vazio perseguindo os nossos reais objectivos de vida? Como orientar a batalha no desconhecido e renascer???

Só alguns pensamentos e questões... :|

Listening to Enslaved - Vertebrae & Darkspace - Darkspace III...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Re: O Luxo de Arriscar

Mensagempor jp soturno » terça ago 26, 2008 5:09 am

Clap, Clap, Clap...!!!
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça ago 26, 2008 1:15 pm

OrDoS Escreveu:Numa sociedade portuguesa cada vez mais capitalista e preguiçosa...

Numa sociedade onde cada vez é mais difícil obter emprego...

Numa sociedade onde fazer o que se gosta não chega para nos realizarmos e subsistir na área pela qual se sente paixão, aquela mesma paixão que nos leva a arrebatar aquela pessoa, é quase improvável...

Numa sociedade onde as pessoas se separam tão depressa como se juntam...

Numa sociedade onde um pão, alimento essencial a qualquer ser humano, custa 400% mais do que custava há 10 anos atrás e que preenche a dieta de quase todo o ser humano...

Numa sociedade que se esquece da natureza, do convívio e do calor humano e se deixa ficar sentado mais de 8h por dia enquanto pensa como sair o mais rapidamente possível da catarse...

Numa sociedade onde a depressão e o bipolarismo ganha contornos assustadores e dominam as pessoas ao ponto de estas não conseguirem reverter o seu estado...

Numa sociedade onde em cada fase da nossa vida nos questionamos se estamos no caminho correcto, e onde nos encontramos num ponto de insatisfação pessoal mais vezes do que alguma vez teríamos pensado...

Só um Heroi nos pode Salvar!
Falando a sério, este país precisa de gente inteligente a governar, o povo precisa de um líder e de se deixar influenciar pelo controlo de massas como se tem influenciado. Só uma pessoa não pode fazer a diferença, o problema é que anda tudo indiferente, batem palmas quando alguem diz a coisa certa mas depois "bahh, ele que faça", existe muita falta de confiança, o que isto precisa é mesmo de alguem ou de algum grupo de pessoas sólido, confiante, e decidido.
Acredito que um dia isso vá acontecer e que esta "panela de pressão" acabe por explodir, e acredito que vai explodir muito em breve. Vai ser pior que os aninhos 60/70/80 a sociedade está na mesma e o país também, é tudo a meter ao bolso, vê-se bem pelas gasolineiras, e pelo partidarismo incondicional que temos e até pelo Palhaço que temos como presidente da Republica. E para meu grande espanto ninguem mexe um centímetro, ninguem faz nada e cada vez nos põem mais pressão em cima e nós deixamos, a culpa disto estar assim também é um pouco da opinião pública que é quase inexistente!
Opinião pública? Onde é que há? Nos cafézitos com velhotes a dizer cliches do genero "isto tá mau"? Infelizmente é assim, e a maior parte das pessoas não sabe como isto está!
É os patrões das empresas a segurá-las pelas pontas e a aguentar e a ver-se aflitas com falta de dinheiro e apoio do estado, é o funcionario publico que ganhou o selo de "mau da fita" posto pelo estado, é instituições publicas como a Segurança Social sobre a direcção de incompetentes postos lá por partidos que lançam o caos com tudo e todos lá dentro!
Isto tá uma merda, e ninguem faz nada, ninguem sabe de nada, toda a gente fecha a puta dos ouvidos.
Não é só preciso 1 pessoa, temos que nos unir e puxar uns pelos outros para esta merda acabar!
Se isto continua assim o país está condenado! E quem vai salvar isto nas próximas eleições? O Cavaco Silva? O Socrates? ah, Ou até a Ferreira Leite? poupem-me!
Sinceramente teria colhões para fazer uma revolução e razão também, só que há que ter as costas quentes, caso contrario seria apenas mais um palhaço...
Resumindo, o governo precisa de levar nas trombas!
Seja com música, teatro, rádio, televisão, internet, panfletos, grafittis, usem a imaginação.

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » terça ago 26, 2008 1:33 pm

....numa sociedade onde nao há reconhecimento pelas geraçoes mais novas.
-Numa sociedade infestada de pelintras a chupar das tetas do estado.
-Numa sociedade que diz que nao merece a pena tirar um curso superior porque se vai acabar a trabalhar na caixa do pingo doce.
-Numa sociedade onde os herois,sao um conjunto de dementes que integram a turtulia cor de rosa.
-Numa sociedade,que nao conheçe os verdadeiros talentos portugueses,que estes por sua vez tem emigrar por nao obterem o devido apoio e reconhecimento.
-Numa sociedade onde já nao existe o verdadeiro espirito de greve e de luta,(deu para ver pelo tempo que a greve dos camionistas durou em portugal e o que durou em espanha).
-Numa sociedade onde AS ARTES nao sao reconhecidas.

Enfim tudo sao sintomas de uma sociedade cada vez mais desmoralizadora.

O que mais me preocupa é que os Portugueses,nao tao a reagir,e tao se a comportar cada vez mais como autómatos programaveis pelas vontades dos nossos governantes,e que já nao se importam de ganhar o minimo nacional logo que o pao lhe esteja em cima da mesa,e sem ter dinheiro para pagar um educaçao a apropriada aos seus filhos.
Última edição por Eddie The Head em terça ago 26, 2008 1:35 pm, editado 1 vez no total.
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça ago 26, 2008 1:34 pm

E Ordos, , tópicos destes e trazer estas coisas ao de cima é o que se precisa
Última edição por Venøm em terça ago 26, 2008 2:17 pm, editado 2 vezes no total.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça ago 26, 2008 2:04 pm

OrDoS Escreveu:A minha pergunta é, quem se dá ao luxo de arriscar? Quem tem a coragem de alterar o seu rumo infestado de insatisfação, onde já construíu grande parte de um caminho árduo marcado por sacrifícios e subsistência e não pela realização? Como identificar cenários de mudança e agir perante a inconformidade? Como juntar forças e gerar as energias necessárias para alterar a direcção de uma rota que se revela frustrante? Como não cair no vazio perseguindo os nossos reais objectivos de vida? Como orientar a batalha no desconhecido e renascer???

E se ainda não se tiver construído nada e o risco for a decisão prévia a isso? Acho que neste cenário há milhares de jovens que o fazem todos os anos.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » terça ago 26, 2008 2:09 pm

Eu estou optimista e confiante que irei conseguir atingir os meus objectivos.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça ago 26, 2008 2:17 pm

Só sei que quando for votar será sempre em Branco enquanto isto estiver assim.
Sei o que se passa com as empresas e sei o que se passa nas instituições do estado, como a Segurança Social, onde tenho familiares a trabalhar.
Muita gente não sabe o que raio se passa aí dentro desses edificios, apenas a culpa é do funcionario público que é o mau da fita segundo eles.
Pah, revolta-me este partidarismo idiota. Vou contar o que se passa na segurança social de Setubal:
Foi lá posta uma mulher pelo Partido actual a dirigir aquilo mais outro palhaço, a mulher é desequilibrada e incompetente assim como outro palhaço que lá está com ela, revolta-me isto e revolta-me ainda mais não poder dizer aqui nomes nem contar coisas que estão a acontecer a familiares meus e muito provavelmente a milhares de portugueses, isto porque iria comprometer muita gente honesta e porque também já dei a cara aqui no forum...
Sei que a mulher armou caos dentro da Segurança social, obrigou devido ao mau comportamento que la tinha dentro gente a demitir-se, pos gente de baixa emocional, gritava com as pessoas que não eram do partido dela até estas começarem a chorar. E obviamente estas não podiam fazer nada, senao, processo disciplinar em cima, sei que a antiga sub directora, uma pessoa competentissima, quie não pertencia a nenhum partido demitiu-se devido à pressão emocional que a mulher lhe fez, e quem foi lá posto no lugar? Uma papo-seca do PS. Ou seja, a malta competente ou se afastou, demitiu ou está noutros cargos inferiores, e claro uma dessas pessoas é a minha mãe, e mete-me raiva a forma como ela chegava a casa e as coisas que ela contava quando chegava do trabalho.

É claro que este não é o unico caso: Lembram-se do escândalo que houve com as obras do Metro? O engenheiro responsavel que foi demitido? Pois bem, era uma pessoa com anos de competencia, de novo sem pertencer a nenhum partido, e sabem porque é que foi demitido? Porque entrou para lá um idiota do PS incompetente que o pôs a andar porque este "estava apor em causa os seus métodos"... Ele saiu, e quem foi para o lugar dele? Outro senhorzinho do PS, pouco ou mais competente...

Pois é, tenho pena de não poder dizer nomes, mas com uma pesquisazinha no google vocês vão lá :wink:

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça ago 26, 2008 2:36 pm

Este tópico vem mesmo a propósito.

Encontro-me numa fase da minha vida em que olho para trás. Abdiquei de muita coisa, escolhi caminhos que nem eram bem aquilo que queria, enfim, porque o fim parecia-me justificar os meios. Achei que abdicando de algumas alegrias do momento - ou caminhos que talvez me fizessem mais feliz e realizada - eu conseguiria atingir o meu objectivo e os anos perdidos seriam recompensados.

No entanto... Agora estou parada devido a um imprevisto e olho para trás. Penso se as escolhas que fiz foram as mais acertadas, se valeu realmente a pena até agora e se vale a pena continuar no mesmo caminho. Até agora faltou-me, não a vontade, mas a coragem de arriscar coisas novas, um caminho completamente novo. Não planeio desistir do meu objectivo, mas será que é mesmo isso que eu quero? Dei tudo por garantido, incluindo a minha vontade de um outro momento.

Quem sabe se este imprevisto afinal era aquilo de que eu mesmo precisava. Vivia a mil à hora, nem prestava atenção ao que me rodeava e que o merecia de facto, mais do que aquilo que os meus olhos procuravam ver. Agora sou obrigada a parar e que bem que me fará! É melhor parar e pensar agora no que eu verdadeiramente quero, do que chegar ao objectivo a que me propus e olhar para trás com angústia por ter errado durante tantos anos perdidos... Agora, parada, vejo que o tempo é o melhor aliado que poderia desejar.

Não digo que deva permanecer estática, confiante num destino pré-estabelecido. Afinal de contas, é o meu destino e eu é que o tenho que construir. Apenas creio que não devo delienar e planear ao pormenor coisas que não estão nas minhas mãos: o tempo tratará de mostrar as vantagens e desvantagens de cada caminho e, deste modo, eu verei o que é melhor para mim, o que me fará sentir mais realizada.

Na nossa sociedade, essencialmente cosmopolita, vivemos num fernesim de galopar até a um topo idealizado. Ninguém presta atenção ao que está em redor, ninguém tem a coragem de arriscar coisas que são tidas como garantidas, com medo de as perder. Contudo esquecem-se que um emprego com dinheiro, comida na mesa e uma escola de prestígio para os filhos não são coisas eternas, quer permanecam de braços cruzados, quer entrem em confronto com os problemas da sociedade...

Corremos todos para um beco sem saída e temos demasiado medo, tanto medo que permanecemos colados aos sofás em frente da televisão, num estado de energia latente, cultivando o ócio e o tédio... O dinheiro parece semrpe a saída, temos o desejo de mais e mais, consumir, deitar fora, o material sobrepõe-se a tudo o resto. Quantos pais permanecem dias e dias ausentes a trabalhar para aquela promoção que lhes permite ter um carro de alta cilindrada, compensando os filhos com roupas de marca?

O resultado é um vazio. Estamos tão presos ao nosso círculo vicioso que ninguém tem vontade de mudar a sua conduta, de alterar a sua vida nem que seja numa coisa tão insignificante como pegar na família e dar um passeio semanal. Não tendo coragem para isto, como é que nos havemos de revoltar contra os problemas da sociedade de que o Venom falou (por exemplo) e que, certamente, depois de resolvidos, tornariam a nossa vida muito melhor?

É difícil parar... Mas não é impossível. E arriscar, hoje em dia, é um acto heróico que tantas vezes poderia salvar-nos de uma depressão.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça ago 26, 2008 2:51 pm

Colegios, escolas privadas, bom dinheiro, o "ser alguem" são a coisa mais hipocritas que há, tenho pena de não poder dizer aqui algumas verdades, isto porque isto é a Internet e está a vista de Toda a gente, e não confio em "toda a gente" mas bem vejo.

Estamos cada vez mais individualizados, é cada um para seu lado, cada um a escondero seu bife com medo que o outro lhe dê uma dentada ou tenha um bife maior, vem um grupo gigante e poderoso e começa a pisar um por um, lançando pequenos iscos, controlando massas e rindo-se da nossa cara.
Somos jovens e arriscamo-nos correctamente e com bons argumentos contra a grande máquina, recebemos "Cresce e Aparece"
Somos adultos e arriscamo-nos contra a grande máquina, perdemos o emprego, porque o chefe é do partido, ou porque não temos tempo para nada.
O problema é que precisamos uns dos outros, quanto mais gente se for a revoltar, menores serão as perdas de cada um.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça ago 26, 2008 3:01 pm

Venøm Escreveu:Colegios, escolas privadas, bom dinheiro, o "ser alguem" são a coisa mais hipocritas que há,

Porquê? Podes defender um argumento sem usar nomes de pessoas. Aliás, fazê-lo é não argumentar coisa nenhuma.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça ago 26, 2008 3:35 pm

otnemeM Escreveu:
Venøm Escreveu:Colegios, escolas privadas, bom dinheiro, o "ser alguem" são a coisa mais hipocritas que há,

Porquê? Podes defender um argumento sem usar nomes de pessoas. Aliás, fazê-lo é não argumentar coisa nenhuma.

Seriam exemplos concretos à sua argumentação.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça ago 26, 2008 3:36 pm

Pois e há muito pior

otnemeM Escreveu:

Hipocrita é o fernezim para conseguir isso tudo, viver na sociedade de hoje é como andar a carregar uma pedra grande e pesada até ao topo de uma montanha, para no fim a ver cair no mesmo sitio e andar a repetir isto todos os dias...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça ago 26, 2008 5:45 pm

Venøm Escreveu:Hipocrita é o fernezim para conseguir isso tudo, viver na sociedade de hoje é como andar a carregar uma pedra grande e pesada até ao topo de uma montanha, para no fim a ver cair no mesmo sitio e andar a repetir isto todos os dias...

O que é a montanha, o que é a pedra. o que é a pedra cair e o que é a repetição diária?

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça ago 26, 2008 6:00 pm

Bem, isso varia de pessoa para pessoa, o que quis dizer com isso é um pouco o esforço que algumas pessoas fazem para tentar mudar alguma coisa, ou para atingirem o seu objectivo e no final volta tudo ao mesmo, e é todos os dias a combater uma batalha inutil, neste caso uma batalha pessoal, acho que foi isso que quis dizer, representa toda a frustração de tentar mudar as coisas durante algum tempo e estas voltam ao mesmo sítio.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes