Alliance Fest 2008
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
- Contacto:
Re: Alliance Fest 2008
Os problemas técnicos e a falta de respeito global da organização por quem pagou bilhete custaram-me bem mais que os 50€.
Fui de propósito para Lisboa no dia 7, para ter a certeza que dia 8 não perdia Shadowsphere. Depois das já mencionadas 4 horas ao sol entrei no recinto para ver o pano de 3 Inches Of Blood no palco, e os técnicos de som a colocar o cabo da mesa de som até ao palco... sem que a organização tivesse feito qualquer tipo de aviso. Esperaram até às 8h para avisar que Shadowsphere e Kalashnikov tinham cancelado, sem sequer darem a cara. Não é o género de coisa que se espera de uma organização com um mínimo de civismo.
O concerto de 3 Inches Of Blood foi engraçado. Os de Exodus e Finntroll foram simplesmente intensos. Conseguia-se ler perfeitamente o estado de espírito das duas bandas. Quanto a Moonspell, qualquer curiosidade que eu tivesse para os rever mais uma vez morreu depois dos 50 minutos de soundcheck. Quando começaram a tocar com as 4 meninas a esforçarem-se para não parecerem completamente deslocadas em palco dei meia volta e fui dormir.
No dia a seguir curti de caralho o concerto de Echidna (ainda tentei inaugurar o mosh pit mas o pessoal não estava para aí virado) e tive que me ausentar por razões pessoais do recinto durante os dois concertos seguintes. Só vi para aí 2 músicas de Marduk (não gosto de Black) e em Anathema entretive-me a tirar fotos (algumas estão em http://www.merylinsantos.deviantart.com), quanto a Arch Enemy, achei simplesmente que foram profissionais de mais aka tocaram em piloto automático e reduziram a interacção com o público durante as músicas a praticamente zero.
Quanto aos seguranças, só tenho 3 reparos a fazer:
- A completa displicência a fazer as revistas às mochilas. Entrei com objectos com os quais não poderia entrar supostamente (estava escrito no bilhete pelo menos) enquanto os seguranças procuravam furiosamente por garrafas. Dava a impressão que ignoravam uma caçadeira se estivesse ao lado de uma garrafa de Água das Pedras.
-O segurança que estava no balcão a impedir que as pessoas assistissem ao concerto dali. Porquê?
-Quando saí no segundo dia, o segurança virou-se para mim e tentou-me impedir de sair porque "era muito cedo".
Quanto ao Alliance II, não ponho lá os pés. A oferta é grande e o dinheiro é pouco, se fui ao Alliance foi porque não fui a outros. No próximo ano não repito o erro.
Fui de propósito para Lisboa no dia 7, para ter a certeza que dia 8 não perdia Shadowsphere. Depois das já mencionadas 4 horas ao sol entrei no recinto para ver o pano de 3 Inches Of Blood no palco, e os técnicos de som a colocar o cabo da mesa de som até ao palco... sem que a organização tivesse feito qualquer tipo de aviso. Esperaram até às 8h para avisar que Shadowsphere e Kalashnikov tinham cancelado, sem sequer darem a cara. Não é o género de coisa que se espera de uma organização com um mínimo de civismo.
O concerto de 3 Inches Of Blood foi engraçado. Os de Exodus e Finntroll foram simplesmente intensos. Conseguia-se ler perfeitamente o estado de espírito das duas bandas. Quanto a Moonspell, qualquer curiosidade que eu tivesse para os rever mais uma vez morreu depois dos 50 minutos de soundcheck. Quando começaram a tocar com as 4 meninas a esforçarem-se para não parecerem completamente deslocadas em palco dei meia volta e fui dormir.
No dia a seguir curti de caralho o concerto de Echidna (ainda tentei inaugurar o mosh pit mas o pessoal não estava para aí virado) e tive que me ausentar por razões pessoais do recinto durante os dois concertos seguintes. Só vi para aí 2 músicas de Marduk (não gosto de Black) e em Anathema entretive-me a tirar fotos (algumas estão em http://www.merylinsantos.deviantart.com), quanto a Arch Enemy, achei simplesmente que foram profissionais de mais aka tocaram em piloto automático e reduziram a interacção com o público durante as músicas a praticamente zero.
Quanto aos seguranças, só tenho 3 reparos a fazer:
- A completa displicência a fazer as revistas às mochilas. Entrei com objectos com os quais não poderia entrar supostamente (estava escrito no bilhete pelo menos) enquanto os seguranças procuravam furiosamente por garrafas. Dava a impressão que ignoravam uma caçadeira se estivesse ao lado de uma garrafa de Água das Pedras.
-O segurança que estava no balcão a impedir que as pessoas assistissem ao concerto dali. Porquê?
-Quando saí no segundo dia, o segurança virou-se para mim e tentou-me impedir de sair porque "era muito cedo".
Quanto ao Alliance II, não ponho lá os pés. A oferta é grande e o dinheiro é pouco, se fui ao Alliance foi porque não fui a outros. No próximo ano não repito o erro.
- magdalene
- Turista
- Registado: terça mar 11, 2008 10:44 am
- Contacto:
Melo Escreveu:Quando saí no segundo dia, o segurança virou-se para mim e tentou-me impedir de sair porque "era muito cedo".
LOl lindo cedo demais!! bem, realmente os seguranças eram comicos.. eu espero nao ter nenhuma banda que me chame a este festival outra vez..
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
No primeiro dia, levei uma mochila e quando me disseram para a abrir mostrei logo a garrafa de agua e perguntei se tinha que a deixar lá ou pelo menos tirar a tampa. Disseram-me que não havia problema nenhum.
Por outro lado, mal cheguei, a rapariga que me meteu a pulseira avisou-me logo que os kalash e os Shadowsphere tinham cancelado, e até disse porque. Alem disso disse que estava tudo atrasado.
Epah, peço imensa desculpa, mas as vossas queixas quer com a organização, quer com a segurança, comigo foram completamente inexistentes. Achei tudo muito profissional e cordial. Nem quando não me serviram café no ultimo dia explicaram muito bem porque é que não serviram e até pediram desculpa. A unica queixa que tenho da segurança é não terem metido na rua todas as bestas que andavam a atirar cerveja para cima das pessoas.
Honestamente começo a achar que as vossas queixas não passam de resmunguice barata de quem não tem mais nada que fazer. Com a excepção do atraso abismal do primeiro dia e toda a confusão dai resultante, para mim, muito honestamente correu tudo muito bem, excessos e tal de algumas pessoas, mas até isso e bastante normal, e num universo de talvez umas 4 mil pessoas, em que os excessos até são saudaveis, haver meia duzia (que nem foram tantas) de pessoas que se esticaram um bocado alem do que deviam não acho nada demais.
Please, for the love of Satan, stop whinning!!!!
Por outro lado, mal cheguei, a rapariga que me meteu a pulseira avisou-me logo que os kalash e os Shadowsphere tinham cancelado, e até disse porque. Alem disso disse que estava tudo atrasado.
Epah, peço imensa desculpa, mas as vossas queixas quer com a organização, quer com a segurança, comigo foram completamente inexistentes. Achei tudo muito profissional e cordial. Nem quando não me serviram café no ultimo dia explicaram muito bem porque é que não serviram e até pediram desculpa. A unica queixa que tenho da segurança é não terem metido na rua todas as bestas que andavam a atirar cerveja para cima das pessoas.
Honestamente começo a achar que as vossas queixas não passam de resmunguice barata de quem não tem mais nada que fazer. Com a excepção do atraso abismal do primeiro dia e toda a confusão dai resultante, para mim, muito honestamente correu tudo muito bem, excessos e tal de algumas pessoas, mas até isso e bastante normal, e num universo de talvez umas 4 mil pessoas, em que os excessos até são saudaveis, haver meia duzia (que nem foram tantas) de pessoas que se esticaram um bocado alem do que deviam não acho nada demais.
- JCS
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
- Contacto:
Almah Perditae Escreveu:Please, for the love of Satan, stop whinning!!!!
Se não sofreste abusos por parte dos seguranças, não quer dizer que outros não tenham sofrido, e o mesmo vale para todos os outros problemas sentidos pelas pessoas. Essa posição, levada ao extremo, equivale a dizer que como eu nunca fui violado, essas mulheres que andam para aí a queixarem-se que se calem.
E 'whining' só leva um n.
I always take the long way home.
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Melo Escreveu:Quanto aos seguranças, só tenho 3 reparos a fazer:
Concordo especialmente com a parte das garrafas. Eu levava uma de meio litro de água na mochila e um segurança "Vá, vá... Ou bebe tudo agora ou mete no lixo" ?? Na maioria dos concertos/fests onde eu já fui costumam pedir para tirar a tampa e nada mais. Uma parvoíce de todo o tamanho. Claro que eu posso ter trombas de arremessador de objectos, algo que não sou. Mas se fosse por esse motivo porque deixam vender garrafas e copos lá dentro? A minha água tem mais hipóteses de cegar o Fernando Ribeiro ou paralisar o Gary Holt?
Foi tão descabido como a merda de segurança do concerto dos Tool/Mastodon em 2006 no Atlântico. À pala dos fardadinhos perdi o concerto inteiro de Mastodon, tal foi o excesso de zelo nas revistas. Enfim. Depois era ver os Tool a pedir para a gente acender os isqueiros, que curiosamente tinham sido retirados quase todos à entrada lol.
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
- Contacto:
epah eu entendo que se sintam injustiçados, mas falamos de tudo menos dos concertos.
Eu não fui no dia 8, é vdd, mas também houve coisas que não gostei no dia 9 embora sem comparação ao dia 8.
Mas tivemos bons concertos, e mesmo assim esta organização trouxe Anathema e Marduk que já não vinham cá algum tempo e Arch Enemy que nunca cá veio, sem contar que deu uma grande oportunidade a bandas mais pequenas como os Echidna, Blacksunrise e We Are Damned, isto claro no dia 9.
Certamente a organização em breve dirá alguma coisa e ai voces poderam mostrar o vosso desagrado.
Eu também não gostei de muita coisa.
Enfim... em relação aos concertos, só gostei de 3 concertos: Echidna; Anathema e Arch Enemy.
Marduk não faz o meu género, e já não consigo ver concertos de black metal, acredito que até possam ter dado um bom concerto para quem aprecia, mas eu vim cá para fora, porque tava sem paciencia para aquilo.
Black Sunrise, já os tinha visto, mas nunca me seduziram, aliás, já ouvi falar tão bem deles, que sempre que os vejo desiludem-me.
We are damned, gostei da presença da vocalista, embora acho que a música em si seja fraca e a banda precisa de caminhar ainda um bom bocado, pareceume uma banda que ainda só tem um esboço feito do projecto que querem.
Echidna, soube a pouco, gostava de ter lá estado mais um bom tempo a ouvi-los. Fiquei mesmo orgulhosa destes meus amigos, que certamente vão fazer mais e melhor. Embora já tenha perdido a conta ao numero de concertos que já vi deles, continuam a surpreender-me pela positiva e fazer-me vibrar. Para primeiro concerto no sul, estiveram mesmo muito bem.
Anathema, a minha banda de eleição esteve muito bem. Mas fiquei um pouco triste por tocarem novamente a cover de Pink Floyd. Adoro Pink Floyd, mas preferia ouvir uma outra musica deles que estava ali a faltar. Mas fiquei contente, porque tocaram musicas mais antigas e o publico ai mostrou um ambiente fenomenal. Achei que foi o momento mágico do dia. Espero que voltem em breve com o novo albúm.
Arch Enemy, também estava ansiosa por este concerto, adorei. A Angela é uma mulher de armas tal como imaginava. Fiquei um pouco frustada, porque estava exausta e não consegui ver o concerto como queria, mesmo assim foi um momento único. Que espero que se repita em breve ca em portugal, para eu ver em condições fisicas melhoradas.
Dependendo do cartaz, se houver outro Alliance Fest poderei lá comparecer.
Eu não fui no dia 8, é vdd, mas também houve coisas que não gostei no dia 9 embora sem comparação ao dia 8.
Mas tivemos bons concertos, e mesmo assim esta organização trouxe Anathema e Marduk que já não vinham cá algum tempo e Arch Enemy que nunca cá veio, sem contar que deu uma grande oportunidade a bandas mais pequenas como os Echidna, Blacksunrise e We Are Damned, isto claro no dia 9.
Certamente a organização em breve dirá alguma coisa e ai voces poderam mostrar o vosso desagrado.
Eu também não gostei de muita coisa.
Enfim... em relação aos concertos, só gostei de 3 concertos: Echidna; Anathema e Arch Enemy.
Marduk não faz o meu género, e já não consigo ver concertos de black metal, acredito que até possam ter dado um bom concerto para quem aprecia, mas eu vim cá para fora, porque tava sem paciencia para aquilo.
Black Sunrise, já os tinha visto, mas nunca me seduziram, aliás, já ouvi falar tão bem deles, que sempre que os vejo desiludem-me.
We are damned, gostei da presença da vocalista, embora acho que a música em si seja fraca e a banda precisa de caminhar ainda um bom bocado, pareceume uma banda que ainda só tem um esboço feito do projecto que querem.
Echidna, soube a pouco, gostava de ter lá estado mais um bom tempo a ouvi-los. Fiquei mesmo orgulhosa destes meus amigos, que certamente vão fazer mais e melhor. Embora já tenha perdido a conta ao numero de concertos que já vi deles, continuam a surpreender-me pela positiva e fazer-me vibrar. Para primeiro concerto no sul, estiveram mesmo muito bem.

Anathema, a minha banda de eleição esteve muito bem. Mas fiquei um pouco triste por tocarem novamente a cover de Pink Floyd. Adoro Pink Floyd, mas preferia ouvir uma outra musica deles que estava ali a faltar. Mas fiquei contente, porque tocaram musicas mais antigas e o publico ai mostrou um ambiente fenomenal. Achei que foi o momento mágico do dia. Espero que voltem em breve com o novo albúm.

Arch Enemy, também estava ansiosa por este concerto, adorei. A Angela é uma mulher de armas tal como imaginava. Fiquei um pouco frustada, porque estava exausta e não consegui ver o concerto como queria, mesmo assim foi um momento único. Que espero que se repita em breve ca em portugal, para eu ver em condições fisicas melhoradas.

Dependendo do cartaz, se houver outro Alliance Fest poderei lá comparecer.
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch
- Noir
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda mar 10, 2008 11:41 pm
Um pouco tarde já, mas depois do festival prolongamos as nossas férias pela praia, e cá estou agora.
Um geral gostei bastante do recinto, e como estou grávida, tive direito a ficar sentada nas bancadas, e entrei no recinto com batidos e sopa
nisso foram bastante compreensivos.
No primeiro dia só consegui chegar pelas 21h30, por isso não apanhei as horas de atraso e correu tudo bem, claro que todas as bandas que tocaram no 1º dia souberam a pouco, pelo pouco tempo que tiveram para tocar.
No 2º dia como bom sábado que era, cheguei cedo, vi tudo, e adorei ver o pessoal a cantar as músicas, o pavilhão em Anathema parecia um coro bem afinado e sentido.
Para o ano se houver, e se trouxerem bandas boas lá estarei, o recinto é muito bacano, e a organização pode ter falhado em algumas coisas, errar é humano, mas em tantas outras estão de parabéns.

Um geral gostei bastante do recinto, e como estou grávida, tive direito a ficar sentada nas bancadas, e entrei no recinto com batidos e sopa

No primeiro dia só consegui chegar pelas 21h30, por isso não apanhei as horas de atraso e correu tudo bem, claro que todas as bandas que tocaram no 1º dia souberam a pouco, pelo pouco tempo que tiveram para tocar.
No 2º dia como bom sábado que era, cheguei cedo, vi tudo, e adorei ver o pessoal a cantar as músicas, o pavilhão em Anathema parecia um coro bem afinado e sentido.

Para o ano se houver, e se trouxerem bandas boas lá estarei, o recinto é muito bacano, e a organização pode ter falhado em algumas coisas, errar é humano, mas em tantas outras estão de parabéns.

Name Your Poison.
Almah Perditae Escreveu:Honestamente começo a achar que as vossas queixas não passam de resmunguice barata de quem não tem mais nada que fazer.
Com tantas pessoas a relatar aqui o que lhes aconteceu e aparentemente com fundamento (eu incluído) não vejo o porquê de considerares isto resmunguice barata. Correu-te tudo bem? Parabéns. Mas houve pessoas a quem não correu assim tão bem como já pudeste perceber, por isso sê humilde e compreende que o Alliance correu mal, houve merda e há que a dar a conhecer para não voltar a acontecer. Ou se calhar isto é tudo uma granda cabala contra a organização do Alliance, só por termos esperado umas "meras 3 horas"... Mas duvido que o JCS tivesse inventado a sua história do segurança e duvido que estivesse tão bêbado que tivesse alucinado e imaginado um segurança a levantar um chavalo pelo pescoço até levantar os pés do chão e duvido que muitas outras pessoas tivessem apenas inventado que grande parte comida tivesse acabado acabado.
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em quinta ago 14, 2008 4:09 pm, editado 1 vez no total.
- Trv
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
- Contacto:
A cena de levantar o chavalo pelo pescoço tambem vi, e eu nao bebo nem fumo nada q me atrofie a cabeça 

I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...
Anti-Mosh
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
É obvio que houve merda e o festival não foi sem espinhas. Ninguem disse isso. Mas repito o que disse, com a excepçao daquele primeiro dia, tudo o resto não passam de pequenos pormenores, mais que normais quando se juntam multidões. Há sempre excessos de parte a parte (e atenção ao de parte a parte), e pessoalmente acho que com excepção do atraso e dos concertos micro, correu tudo muito bem. Os excessos de zelo de que se queixam (com as aguas por ex) não tem nada a ver os seguranças terem um especial prazer em vos fazer passar sede. A segurança está lá não para andar com os meninos ao colo, mas para zelar pela segurança de toda a gente. A partir do momento que alguns meninos exageram e começam a incomodar as outras pessoas é mais que obrigação deles tomarem medidas. Se há meninos a atirarem merdas para cima das outras pessoas que há-de a segurança fazer? Ir aparar as quedas dos meninos ou tomar previdências para não haver nada de perigoso a cair em cima de ninguem? E isto não é a dizer que aquilo lá parecia um campo de batalha, porque nem foi, houve apenas alguns (até poucos) exageros, e a segurança tomou medidas, é essa a sua função, o resultado é toda a gente ter visto bons concertos no segundo dia, sem ninguem a chatear. Não é essa a função da segurança? Pagaram uns pelos outros, mas e depois? Queixem-se das 3 ou 4 bestas, não de quem fez o seu trabalho.
Abbathus Escreveu: ...nao bebo nem fumo nada q me atrofie a cabeça
Quem me dera poder dizer o mesmo em relação ao meu "compadre" JCS. No entanto, ninguém pode negar que o homem foi, de facto, agarrado pelo colarinho da xi-xirt quando se estava a preparar para entrar no recinto pela suposta "entrada VIP". Eu estava lá e vi... aliás, até ouvi um segurança a dizer para o outro "farto de gente mal educada estou eu".

- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Almah Perditae Escreveu:É obvio que houve merda e o festival não foi sem espinhas. Ninguem disse isso. Mas repito o que disse, com a excepçao daquele primeiro dia, tudo o resto não passam de pequenos pormenores, mais que normais quando se juntam multidões. Há sempre excessos de parte a parte (e atenção ao de parte a parte), e pessoalmente acho que com excepção do atraso e dos concertos micro, correu tudo muito bem. Os excessos de zelo de que se queixam (com as aguas por ex) não tem nada a ver os seguranças terem um especial prazer em vos fazer passar sede. A segurança está lá não para andar com os meninos ao colo, mas para zelar pela segurança de toda a gente. A partir do momento que alguns meninos exageram e começam a incomodar as outras pessoas é mais que obrigação deles tomarem medidas. Se há meninos a atirarem merdas para cima das outras pessoas que há-de a segurança fazer? Ir aparar as quedas dos meninos ou tomar previdências para não haver nada de perigoso a cair em cima de ninguem? E isto não é a dizer que aquilo lá parecia um campo de batalha, porque nem foi, houve apenas alguns (até poucos) exageros, e a segurança tomou medidas, é essa a sua função, o resultado é toda a gente ter visto bons concertos no segundo dia, sem ninguem a chatear. Não é essa a função da segurança? Pagaram uns pelos outros, mas e depois? Queixem-se das 3 ou 4 bestas, não de quem fez o seu trabalho.
Ora bem, eu só fui ao dia 8, para começar. Depois de 3 horas a torrar ao sol, chego ao pé do segurança e ele manda-me a garrafa pró lixo. Que eu saiba até aquele momento ainda ninguém tinha feito nada que implicasse esse acontecimento. Em nenhuma revista que me fizeram até hoje (concertos, jogos de futebol) me tinham pedido para mandar a garrafa para o lixo. Até porque paguei por ela e iria ter ser sede mais tarde. Tudo isto faria muito sentido se porventura dentro do recinto não vendessem garrafas, mas pasme-se, vendem! Faz um sentido dos diabos, lá isso faz.
Eles zelam pela segurança? Poucos são os que realmente se preocupam. Neste último RIR por exemplo, no dia de Metallica e MH, vi duas raparigas serem esmagadas literalmente. Pediram aos seguranças para as tirar. O que é que um fez? Pediu 20 euros. E elas lá deram. Senão tivessem dado sabe-se lá o que poderia ter acontecido.
Claro, não se pode generalizar e tal. Mas pela experiência que tenho, a grande maioria actua como se estivesse a lidar com um bando de criminosos. Têm muita massa muscular mas pouca massa cinzenta.
Já tive casos em que presenciei seguranças a fazerem decentemente o seu trabalho, como alguns do Alive08, no concerto de RATM, em que ajudaram muita gente e distribuíram água.
Maravilhoso para ti se contigo corre tudo bem e é tudo extremamente profissional. Infelizmente não acontece isso com todos.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Almah Perditae Escreveu:É obvio que houve merda e o festival não foi sem espinhas. Ninguem disse isso. Mas repito o que disse, com a excepçao daquele primeiro dia, tudo o resto não passam de pequenos pormenores, mais que normais quando se juntam multidões. Há sempre excessos de parte a parte (e atenção ao de parte a parte), e pessoalmente acho que com excepção do atraso e dos concertos micro, correu tudo muito bem.
Só podes tar a gozar.....no 2º dia o som esteve melhor, mas estava MAU!!!! Já tive em caves e ensaios que o som era melhor!
Já para não falar de NÃO HAVER COMIDA DEPOIS das 21:30!! Estás a gozar ?
Correu tudo muito bem ? Sou eu que sou muito fino e estou habituado a concertos decentes! Ou então és tu que és tão portuguesa como quem organizou o festival, que vergonhas destas só mesmo neste país! (isto vindo de alguém que vai a 3-4 concertos todos os meses - nem contando com viagens longas para a fora - faz uns 8 anos).
- Pathologist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
- Contacto:
Mais poser que este gajo não há, atenção.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante