O que é o Black Metal?
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
O que é o Black Metal?
goste-se ou não o Black Metal é uma das tradições mais polémicas dentro do Metal.
são inúmeras as flame wars neste fórum que tiveram a sua origem em tópicos que tinham algo a ver com o Metal Negro e não é de estranhar... o Black Metal, quase por definição, é algo que move paixões levando um individuo para um de dois extremos: ou se adora ou se detesta...
mas o que é o Black Metal? o que faz uma banda tocar Black Metal e outra não, apesar de friamente ambas usarem elementos semelhantes na sua música (acho que existem vários exemplos)?
tentando minimizar as respostas ao estilo do "tu sabes se é ou não black metal quando ouvires", será que há um conjunto de "regras" que o definem?
para mim o Black Metal é algo que, apesar de existir um conjunto de elementos usados tradicionalmente, por ex. blast beats, distorção ao máximo, shrieking vox, lírica oculta, etc., é mais um sentimento obscuro, uma catarse de todo o negativismo interior que se sublima musicalmente...
por isso considero que bandas como Darkthrone, Samael (até ao Cerimony), DsO, Arckanum, Antaeus (e muitas outras) pertencem ao espectro do black metal apesar de serem tão díspares entre si...
any thoughts?
são inúmeras as flame wars neste fórum que tiveram a sua origem em tópicos que tinham algo a ver com o Metal Negro e não é de estranhar... o Black Metal, quase por definição, é algo que move paixões levando um individuo para um de dois extremos: ou se adora ou se detesta...
mas o que é o Black Metal? o que faz uma banda tocar Black Metal e outra não, apesar de friamente ambas usarem elementos semelhantes na sua música (acho que existem vários exemplos)?
tentando minimizar as respostas ao estilo do "tu sabes se é ou não black metal quando ouvires", será que há um conjunto de "regras" que o definem?
para mim o Black Metal é algo que, apesar de existir um conjunto de elementos usados tradicionalmente, por ex. blast beats, distorção ao máximo, shrieking vox, lírica oculta, etc., é mais um sentimento obscuro, uma catarse de todo o negativismo interior que se sublima musicalmente...
por isso considero que bandas como Darkthrone, Samael (até ao Cerimony), DsO, Arckanum, Antaeus (e muitas outras) pertencem ao espectro do black metal apesar de serem tão díspares entre si...
any thoughts?
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
A minha posição para com o BM é quase egocêntrica ... individualista, tanto que não gosto nada de andar por aí a defender o BM ou a responder a perguntas do tipo "porque é que ouves BM?". Não tento encontrar regras nem chavões musicais para explicar o BM, porque este, como bem disseste, alimenta-se (e alimenta) sobretudo a partir de sentimentos ... os mais obscuros (e mais humanos).

Svandis Escreveu:Abracadaver Escreveu:Ou gente com uma capacidade brutal de fazer figura de urso e não se importar com isso.
Ursa, faxavor q eu ainda n mudei de sexo.
Oh babe, referia-me lá ao moço de cara pintada, não a ti!
Tu rulas, claro. A menos que também vás para o chiado às três da tarde com corpse painting e poses maléficas.
Abracadaver Escreveu:Svandis Escreveu:Abracadaver Escreveu:Ou gente com uma capacidade brutal de fazer figura de urso e não se importar com isso.
Ursa, faxavor q eu ainda n mudei de sexo.
Oh babe, referia-me lá ao moço de cara pintada, não a ti!
Tu rulas, claro. A menos que também vás para o chiado às três da tarde com corpse painting e poses maléficas.
já ouvi dizer que sim
Einherjer para te ser sincero acho que este post é um bocado desnecessario porque o BM vai na alma de cada um, a meu ver!!BM é um estilo de musica sem duvidas,mas nao é so musica, é algo mais que nao dá para explicar!!Tudo o que move o "sentimento" é sempre algo que se move no abstracto!!O sentimento vai de cada um!!Definiçao de BM, para mim , é tao simples quanto esta .... BLACKMETAL É O SER , O ESTAR E O SENTIR ,nada MAIS!!O BM tb é algo que vai muito para alem da maldade ,é tb a visao que temos cada um de nos sobre o mundo que vivemos!!Há pessoas que vao entender o que quero dizer e ja deu para ver que alguns nunca vao perceber-lo tb com certas respostas que aqui vi!!Também nao me ralo!!Muito pessoas tb pensam que o que move o Bm é em muito a intolerancia ,sendo os outros que dizem que nao gostam, esses mesmos os intolerantes ao este estilo!!O que vale é que uma pessoa com a experiencia na vida .. vai deixando de ligar a muitas coisas!!
P.S- Para mim o corpse paint nao é uma estupidez ou algo que seja ridiculo ou moda ,é algo muito superior!!Senao tocar com ele , nao me sinto completo!!

P.S- Para mim o corpse paint nao é uma estupidez ou algo que seja ridiculo ou moda ,é algo muito superior!!Senao tocar com ele , nao me sinto completo!!
Última edição por Pestilens [RIP] em segunda jun 06, 2005 1:34 pm, editado 2 vezes no total.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante