Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

Slovak
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 7:05 pm
Contacto:

Re: Metallica - ainda há fé?

Mensagempor Slovak » sexta jun 20, 2008 7:33 pm

Tudo o que vem do Lemmy é rock n roll. Qualquer "fuck" vindo dele deve interpretado ser como uma bençao de Deus.

Quando ouvi o album "Inferno" dos Motorhead nem queria acreditar no peso que aquilo tinha. Aquele gajo é mesmo uma caso á parte :jam: :jam: :jam: :jam:

Quanto ao Lars, ja nem sei se ele era melhor como tenista ou como baterista.
O Cliff era apenas um gajo que usava um baixo como se fosse uma guitarra, e conseguia shreddar com os dedos (todos deficientes mas pronto).
O James é uma anedota...
O Jason era o meu elemento preferido ja que tinha presença em palco, mas como baixista era basico.
O Kirk é emo, logo, é gay.
O Trujillo é o melhor baixista que os Metallica tiveram
O Mustaine ... (ouvir Megadeth por favor)

Fica aqui um resumo do que penso dos elementos e ex elementos da banda.

Voces pensam que eu sou tolo e devo achar a pior banda do mundo ou ter "inveja" como dizem no outro forum.

Gosto dos primeiros 3 albuns da banda, tenho inveja do Mustaine por nao ter a criatividade dele e tenho inveja do Trujillo por nao conseguir ter aquela velocidade nos dedos durante tanto tempo.

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sábado jun 21, 2008 11:40 am

Slovak Escreveu:O James é uma anedota...

Eu pessoalmente, gostava mesmo de ter o anedótico talento do James.
A anedótica criatividade do James.
Gostava de ser um guitarrista tão anedótico quanto o James.
Gostava de ser um compositor tão anedótico quanto o James,
Gostava de ser um vocalista com uma influência tão anedótica no mundo da música, quanto o James Hetfieldl.

:roll:

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado jun 21, 2008 1:39 pm

Metallica é considerada a maior banda de metal de sempre...

sao + de 100.000.000....

(NAO SOU EU QUE DIGO ISTO)
Última edição por DanyWade [RIP] em sábado jun 21, 2008 1:44 pm, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jun 21, 2008 1:43 pm

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jun 21, 2008 1:51 pm

O James está a ser sodomizado ou é impressão minha?
As guitarradas chegam a assustar korn. my, oh my!

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado jun 21, 2008 1:52 pm

Are you sure that this is a new song?

Parecia-me um bocado O ST. Angload

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sábado jun 21, 2008 1:56 pm

Ena... eu curti resmas! :jam:
Mas eu sou o tipo que curte o Black Album e a Nothing else Matters...portanto, a minha opinião é tão relevante quanto uma faca para barrar tulicreme no pão.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jun 21, 2008 1:58 pm

DanyWade Escreveu:

Não é um tema ao vivo do Tony Carreira.
Epah isto é sacado ao vivo logo soa diferente da versão final e sim tambem me lembra algo...talvez Moonspell ou Opeth com influencias de Korn e com pitadas de Da Weasel na voz.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 21, 2008 3:25 pm

Tópico mais-ou-menos limpo. Mais respeito, tolerância ou mais uso à foe list de forma a ignorar os posts dos vossos ódios de estimação. Mas acima de tudo, mais on topic ou então corta-se o mal pela raiz.

:arrow:

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado jun 21, 2008 3:26 pm

otnemeM Escreveu:Mais respeito, tolerância ou mais uso à foe list de forma a ignorar os posts dos vossos ódios de estimação. Mas acima de tudo, mais on topic.

:arrow:

E ao sr admin que lhe apraz dizer sobre metallica?
Ou anda so aqui a apagar posts e nao da a opiniao sobre nada? :D

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sábado jun 21, 2008 4:27 pm

“Never cared for what they do… never cared for what they know… but I know”

Começo este post (mais um neste tópico), com um excerto de uma música que é mais polémica do que eu alguma vez a julguei.
E transcrevo a parte da letra, que mais importa para aqui… adapto-a aquilo que eu quero que ela diga, afinal de contas é essa a principal beleza da música: um compositor escreve-a, um músico toca-a, um produtor grava-a…mas ela passa a pertencer verdadeiramente a quem a ouve.
E digo isto apenas para pegar naquele excerto da polémica Nothing else Matters, que é claramente uma balada sobre o amor (curiosamente sem que em nenhuma parte da letra aparecer a palavra ”love”), e transformá-la aqui num “statement” de independência e revolta. Foi assim que me ensinaram a ouvir, mas principalmente a viver o metal.
Assim desse modo… numa altura em que parece estar na moda não gostar de Metallica, e dizer mal da banda… eu assumo-me, um defensor… porque a irreverência está nessa posição.
É curioso verificar as afirmações completamente anacrónicas sobre a irrelevância de Metallica neste mundo do Metal.
Eu cresci ensinado a ver em bandas como Metallica; Iron Maiden; Megadeth (claro que sim); Motorhead; AC\DC (só para citar algumas) os baluartes daquele estilo de música que “”os outros” apelidavam de barulhento e maluco.
Assim, me formei no Metal… como o estilo de música que colocava nas pessoas uma pesada herança: a de serem rotulados de drogados, de agressivos, de pessoas sem planos e direcção de vida.
E assim também me formei no Metal… carregando essa pesada herança, com um orgulho inestimável de ser independente de pensamento, e de não fazer parte do rebanho amansado que é a sociedade do capitalismo e da futilidade.
E isso para mim o Metal.
Essa inestimável irreverência de se ser algo mais…de estar ao lado, mas de nos sentirmos por cima.
E julgo que é por isso, que muitas pessoas vêem no Capa Preta, e principalmente no Load e Reload, a traição dos Metallica á velha guarda do desprezo pelo mercado e pela música de consumo fácil. Eu estive aí… eu pensei assim.
Mas acima de tudo…acima de pensar…senti!
E jamais conseguiria colocar-me acima dos meus sentimentos. Acima da reverência que tenho de ter para com as músicas que me fizeram aquilo que sou hoje.
O Capa Preta, foi talvez o álbum mais importante (a par talvez do Nevermind) na minha forma de ver a música como uma exorcização de energias negativas.
Mas se formos objectivos, o sucesso deste álbum, é algo que se pode criticar… mas não se pode negar.
A mero titulo de exemplo, a revista Hit Parader, numa edição especial dedicada ao 100 álbuns mais relevantes de Heavy Metal de todos os tempos, colocou o Capa Preta em primeiro lugar, onde se escreveu “The simple fact is that if you don’t love this álbum, you don’t love heavy metal”.
É evidente que isto é subjectivo, e cada um de nós, sente e justifica com toda a razão, que o mais relevante álbum de metal de todos os tempos é um outro qualquer. Mas julgo que ninguém pode negar a importância que o Capa Preta teve na viagem que o Metal fez até aos nossos dias.
A opção seguinte da banda, por registar um álbum como o Load (e as seguintes sobras no Re-Load), são o sintoma de que a banda queria fazer algo diferente.
Queria explorar, queria criar algo mais do que vinha criando. No Metal já estava provado que sabiam fazer as coisas. Então porque não tentar algo diferente. Porque não correr riscos (como a tatuagem que o James tem no braço”Live to win, dare to fail”)?
Seria tão mais fácil mandar um Capa Preta 2, ou retroceder e voltar aos sons do Master of Puppets. A aceitação era garantida. Mas preferiram correr o risco. E independentemente da minha opinião sobre o resultado… merecem o meu maior respeito por isso. É que se ouvir sempre o mesmo cansa… tocar sempre o mesmo, ainda cansa mais.
O Load não é Metal? Talvez de facto não seja.
O Load é um mau álbum? Não. Para mim… não. Mas e quê? São os meus gostos, e julgo que ninguém tem uma vírgula a criticar sobre o que eu gosto ou deixo de gostar.
O St. Anger… foi um álbum que me desiludiu um pouco, Confesso.
Mas por outro lado, foi mais um”statement” de uma banda que fez algo diferente. E isso vale tanto.
O Lars esqueceu-se de ligar a tarola, e aquilo soou-lhes bem? Fixe. Então e se gravarmos um álbum com a tarola assim? Bora lá… isso parece-me uma ideia fantástica.
Resultou mal? Paciência, seja como for é assim que surgem as grandes ideias.
Seja como for…o álbum tem 3 ou 4 músicas que me agradam (e não só a mim).
Agora aí está á porta mais um novo álbum… quem sabe mais um novo risco.
E como disse o Fernando Ribeiro aquando do lançamento do St. Anger, á que respeitar os MEtallica por tudo aquilo que eles fizeram, e pela coragem de continuar a lançar álbuns…porque podiam estar-se nas tintas para isto, e ir comprar uma ilha deserta para viver á grande e á francesa.
O que me parece absurdo, é a competição com Megadeth, que os fãs vêm aqui tão fervorosamente registar.
Para esses, que invocam o Load como o descalabro, só tenho uma coisa a dizer: “Risk”.
Mas enfim…esta querela das bandas que tentam fazer algo diferente do que consta no seu catálogo não é nova. E tem sempre o mesmo resultado: os fãs mais extremistas, afastam-se, e a banda é acusada de comercialidade;
Mas as pessoas deviam fazer um esforço para compreender que um músico não está obrigado a fazer sempre a mesma música, e muito menos a fazer aquilo que os fãs querem que eles façam (porque isto é um pau de dois bicos…e assim sendo, haveria sempre alguém a acusá-los de comodismo, e de não evoluir).
Ah e tal… Testament.
Sim senhor, grande banda.
Mas parece-me que são distintas. Cada qual traçou o seu caminho… e é inegável que o dos Metallica foi mais notável. Mas já se sabe, que dentro do metal, toda a banda que tem sucesso, é logo posta de lado, acusados de traição.
Ainda estou para conhecer um músico, seja ele quem for, toque ele que estilo de música tocar, que não gostaria de vender milhões de álbuns, e de ter muito sucesso.
E quem afirmar o contrário, parece-me que o fará por pura, dura, nua e crua… hipocrisia.
E fico-me por aqui…
Noutra altura, quando se justificar, haverão mais palavras.
Mas faço aqui um convite a todos, para criticarem com mais classe, com mais inteligência…porque caso contrário, as nossas opiniões estarão reduzidas á ignorância de quem não tem respeito, nem nada de relevante a dizer.
Os meus mais sinceros cumprimentos á Administração (com quem nem sempre estou de acordo), mas que procedeu a uma limpeza de muitos posts (alguns meus…confesso), que eram uma vergonha para este fórum.

Alea Jacta Est

:metal:

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado jun 21, 2008 4:38 pm

Subscrevo quase completamente as tuas palavras, mudaria uma coisita ou outra mas a ideia éssa...

Keep UP! :metal:

Agora prepara-te para o massacre da "Brigada dos Iluminados(trves)".... :lol:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jun 21, 2008 4:46 pm

"Os meus mais sinceros cumprimentos á Administração (com quem nem sempre estou de acordo), mas que procedeu a uma limpeza de muitos posts (alguns meus…confesso), que eram uma vergonha para este fórum."
Última edição por Last Light em sábado jun 21, 2008 4:46 pm, editado 1 vez no total.

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sábado jun 21, 2008 4:46 pm

DanyWade Escreveu:Agora prepara-te para o massacre da "Brigada dos Iluminados(trves)".... :lol:

Imagem

Venham eles... quantos são? Venham eles...

:mrgreen:

Converge Escreveu:(...)

Caro Converge...muito me honras em citar-me!
Deixa-me apenas dizer-te, que FUI EU QUEM REPORTOU OS POST Á ADMINISTRAÇÃO.
E que conquanto alguns post meus fossem despropositados neste tópico, em nenhum ofendi, nem desrespeitei ninguém.
A educação... é uma coisa que os meus pais me ensinaram a valorizar muito.

Xcentric
Participante
Registado: sexta out 19, 2007 12:56 am

Mensagempor Xcentric » sábado jun 21, 2008 5:42 pm

Zyklon Escreveu:
DanyWade Escreveu:

Não é um tema ao vivo do Tony Carreira.
Epah isto é sacado ao vivo logo soa diferente da versão final e sim tambem me lembra algo...talvez Moonspell ou Opeth com influencias de Korn e com pitadas de Da Weasel na voz.

...lol essa musica muito provavelmente nem vai estar no novo album, pelo menos é o que parece pelas comentarios deles referentes ás supostas "New songs", se agora alguem se lembrou de ir desenterrar estas musicas e dizer ke sao do novo album ja nao sei.

Converge e Slovak LOL realmente os vossos posts têm muita piada, uma coisa é dizer o ke é um facto outra coisa é exagerar as coisas apenas numa tentativa de dizer o mais mal possivel, á que ter bom senso.

por exemplo é sabido que o Mustaine tem um tao grande ou pior mau feitio que o lars, e entao ? O mustaine é um excelente musico á mesma.
e realmente chamar o james de anedota, é anedotico! lol não é um excelente musico, não é um excelente vocalista, mas não é nenhuma anedota.
e dps prontos o kirk é gay... ah e tal lol e msm que fosse até parece ke isso interessa para alguma coisa!, pah se realmente não têm cenas pa dizer que sejam de valor para as pessoas lerem, nem seker vale a pena escreverem digo eu.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes