Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Metallica - ainda há fé?

Mensagempor Last Light » sexta jun 20, 2008 1:29 am

Bem, quanto à mais valia tenho as minhas dúvidas... ainda me recordo da maneira como o Newsted foi despedido e o que ele disse sobre o lars e james...

Definiu-o algo como uns ditadores que mandam na banda e a opinião dos outros pouco importa. Uma banda funciona em conjunto, não em individualidade...

Xcentric
Participante
Registado: sexta out 19, 2007 12:56 am

Mensagempor Xcentric » sexta jun 20, 2008 1:36 am

epah quando eu digo mais valia, digo mais valia pelo que metallica fez, pelos grandes albuns e musicas que fizeram na minha opiniao e que eu adoro, digo mais valia por isto. Claro que não posso afirmar que se o lars nao tivesse sido da banda que teria sido pior, antes pelo contrario secalhar teria sido melhor, mas o que digo é que o Master of puppets ou o Ride the lightning por exemplo nao teriam sido possiveis sem o lars, nao pelas suas qualidades de baterista como ja disse, mas sim pelas qualidades de song writer e produtor.

E sim o mau feitio dele é conhecido, é dakeles casos de criança mimada. So que como o pessoal deve saber, aquilo desde o inicio que a unica pessoa que realmente lhe fazia frente era o James que tb teve a sua altura de ser armar em parvo, e agora ele já nem seker está para se chatear. Enquanto o cliff esteve na banda, realmente eles os dois lars e james eram capazes de andar mais calminhos pk tinham ali muito para aprender com o cliff, dps de o cliff morrer, foi a autentica guerra pa ver quem manda mais. E sim são uma banda pouco democratica, agora axo ke ja nem tanto, mas enquanto o jason esteve lá ya, alias admira-me o tempo que o jason conseguiu aguentar sem ter bazado da banda, mas tb claro metallica eram uma das bandas favoritas dele e foi tipo sonho ir para lá, nao seria assim do nada que o gajo ia bazar.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 20, 2008 1:40 am

Bom, tou é com um belo dum soninho... vou deixar espaço para os restantes membros se manifestarem. Boa noite e bons grinds.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sexta jun 20, 2008 9:17 am

Converge Escreveu:Bem, quanto à mais valia tenho as minhas dúvidas... ainda me recordo da maneira como o Newsted foi despedido e o que ele disse sobre o lars e james...

Definiu-o algo como uns ditadores que mandam na banda e a opinião dos outros pouco importa. Uma banda funciona em conjunto, não em individualidade...

1º: o Newsted não foi despedido;

2º: uma banda funciona em conjunto? Em cima do palco sim. A escrever albuns? Não são assim tantas...há tanta banda por aí que quem escreve as coisas é apenas 1 ou mesmo 2 elementos...

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » sexta jun 20, 2008 9:39 am

Xcentric Escreveu:Sim, em termos de "Musico performista" é uma anedota, agora em termos de produtor e manager axo que já nao podes afirmar isso digo eu.
E uma coisa que ele é muito, é Esperto! lol Porque é preciso ser mesmo muito esperto para nao tocar nada de jeito e ainda ser baterista duma das maiores bandas do mundo inteiro. É um caso a estudar mesmo, não se percebe como é possivel lOl

:arrow: Vou mudar um pouco de assunto (desculpem), e trazer uma conversa de á uns posts atrás, porque estava agora a ler, e também já pensei nisto várias vezes!
É um dado adquirido que o Lars é um baterista muitíssimo limitado. E de facto, chega a ser constrangedor dedicarmos audições atentas á bateria. E esta, sempre foi, para mim, a principal falha de Metallica... e uma falha que não é pequena.
No Load por exemplo, não é tão medíocre (mas o Load não é metal); na realidade só apenas no Justice, é que se nota uma certa tendência do Lars para expandir a sua técnica (ou falta dela!); já por exemplo no Capa Preta... bem, até mete dó!!!
E realmente, como o Xcentric disse, é incrivel ser o baterista de uma das maiores bandas do mundo, e não tocar nadinha de jeito. Agora se os Metallica têm a dimensão musical que têm com tal falha, imagine-se se tivessem um baterista como por exemplo o Dave Lombardo. "Jasus" :headbanger:
Por outro lado, é bem verdade que o Lars é um excelente compositor. Está creditado em praticamente todas as músicas.
E a verdade, é que este pequeno Dinamarquês, é o maior responsável pelo sucesso dos Metallica...muito mais do que por exemplo o Hetfield, a quem tanto se associa a dimensão dos Metallica.
Porque quase todas as decisões da banda, passam pelo crivo do Lars. E só ele se preocupa e dirige uma imensidão de coisas...desde os mais pequenos pormenores dos requisitos em tour, até á produção dos álbuns.
Nenhum membro de Metallica alguma vez se dedicou tanto á banda, como o Lars sempre fez e faz.
E enfim, tudo isto é hipotético, mas atrevo-me a afirmar, com muita a convicção, que ainda que o Lars seja um baterista técnicamente limitadissimo, sem ele, os Metallica não passariam de apenas mais uma banda... cheia de qualidade e talento, mas que nunca saíria da garagem.

Enfim... isto talvez seja no fundo, uma motivação para os guitarristas medíocres (como é o meu caso :mrgreen: ) sonharem que podem ser muuuito grandes, ainda que toquem muuuito pouco!
Ei... sonhar nunca fez mal a ninguém!!!
:jam:
Última edição por ScDaymon [RIP] em sexta jun 20, 2008 9:53 am, editado 1 vez no total.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jun 20, 2008 9:52 am

O Lars realmente hoje em dia está muito fraco, mas nos 1ºs albuns mesmo que não tivesse tocado nada de especial, a técnica dele encaixa ali como uma luva, e é isso que fez os metallica, a música em conjunto. Não é técnicamente superior mas os instrumentos encaixavam perfeitamente.E se tivesse lá estado o Lombardo, a música se calhar tinha sido mais pesada e já não teria sido os metallica como os conhecemos (os 1ºs 4 albuns entenda-se)

Hoje em dia o Lars está como o resto da banda, uma nódoa, em que apenas vivem dos sucessos do passado, e por vezes muito mal interpretados, pode ser que haja melhorias com o próximo album.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 20, 2008 9:59 am

O newsted se não foi despedido, despediu-se ou foi "convidado a sair".

"2º: uma banda funciona em conjunto? Em cima do palco sim. A escrever albuns? Não são assim tantas...há tanta banda por aí que quem escreve as coisas é apenas 1 ou mesmo 2 elementos..." --- e não aceitar nada do que vem dos restantes membros da banda? O newsted não podia argumentar nada, porque o que era dito pelo lars e james era lei. Eu falo por mim, se estivesse numa banda assim eu mandava-os para a que os pariu. E foi o que ele deve ter feito.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sexta jun 20, 2008 10:14 am

Converge Escreveu:O newsted se não foi despedido, despediu-se ou foi "convidado a sair".

"2º: uma banda funciona em conjunto? Em cima do palco sim. A escrever albuns? Não são assim tantas...há tanta banda por aí que quem escreve as coisas é apenas 1 ou mesmo 2 elementos..." --- e não aceitar nada do que vem dos restantes membros da banda? O newsted não podia argumentar nada, porque o que era dito pelo lars e james era lei. Eu falo por mim, se estivesse numa banda assim eu mandava-os para a que os pariu. E foi o que ele deve ter feito.

E foi mesmo isso que ele fez :P

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 20, 2008 10:16 am

Um homem sensato :)

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » sexta jun 20, 2008 11:44 am

Converge, ninguém disse que velocidade = talento. Concordo nisso do Fredrik Thordendal. Dentro da "musica ligeira" (porque meshuggah não é ligeiro, só quero excluir os artistas classicos e de jazz) o thordendal é mesmo o meu guitarrista preferido.

Nós estávamos a ser sarcásticos devido às pessoas tarem a dizer que o Rob é o melhor porque sabe tocar rapido e todo trapalhao cheio de pregos numa guitarra, como se isso fosse uma coisa extraordinária.

O lars é igual a 0 (zero).

O Cliff é overrated, ele pode ter feito umas coisitas engraçadas mas mesmo assim ELE NÃO ERA ASSIM TÃO TALENTOSO COMO SE FOSSE DEUS! O Mustaine com a mesma idade dele compunha o quádruplo do que o Cliff alguma vez fez. No entanto o Mustaine não é Deus nenhum. Quanto mais o Cliff então, ora esta.
Bass for life (and death).

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jun 20, 2008 11:55 am

O Lemmy sabe utilizar melhor o baixo como um isqueiro do que como um instrumento musical ... no entanto o tipo é Deus! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 20, 2008 1:24 pm

Eu sei que estavas a ser irónico. Quando se toca rápido ainda se cobre uns pregos, mas quando é lento não dá para enganar, daí eu ter metido o fredrik ao barulho!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jun 20, 2008 4:14 pm

meninobesta Escreveu:O Lemmy sabe utilizar melhor o baixo como um isqueiro do que como um instrumento musical ... no entanto o tipo é Deus! :mrgreen:

LOL Desbloquador de conversa fenomenal

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » sexta jun 20, 2008 4:36 pm

É Deus. Disso não há dúvida. No entanto não é o Deus da música, mas sim do rock n roll! :wink:
Bass for life (and death).

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta jun 20, 2008 5:14 pm

tomas_almeida93 Escreveu:É Deus..do rock n roll! :wink:

8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes