Metallica - ainda há fé?

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O próximo álbum

Ao nível do trabalho anterior deles!!!
19
8%
Surpreendentemente bom.
30
12%
Melhor que o St. Anger há de ser...
81
33%
Outro Load.
13
5%
Depois do St. Anger não há luz no fundo do tunel
37
15%
Pra mim cortaram o cabelo morreram.
66
27%

Total de votos: 246

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Metallica - ainda há fé?

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jun 18, 2008 10:10 am

:cheers:
É uma opinião válida. Gostos...Não me digas que foi o primeiro disco que ouviste deles? :wink:

O RtL é o meu preferido, mas o Hammet chegou a dizer que o MoP foi o auge da inspiração da banda, e penso que é a obra que eles próprios mais apreciam e a que figurará como O grande trabalho da banda, ainda que os albuns posteriores tenham vendido mais, o que foi certamente uma consequência.
O Portnoy dos Dream Theatre disso o mesmo sobre o "Metropolis II"

O "black album" certamente está entre os 3 primeiros trabalhos mais importantes do Heavy Metal, e é um marco por isso, mas daí a ser o melhor... debaixo de cada pedra saiem dezenas e dezenas bem melhores, mas são gostos...

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta jun 18, 2008 11:08 am

Vooder Escreveu: :cheers:
É uma opinião válida. Gostos...Não me digas que foi o primeiro disco que ouviste deles? :wink:

:arrow: Bem, neste caso o Capa Preta não foi o primeiro álbum que ouvi de Metallica!!!
Mas vá, vá... eu já tinho dito no tópico de Dream Theater que em todos os posts subsequente, seria menos sentimentalista e mais objectivo. (se bem que ás vezes é dificil... afinal de contas, a música é sentimento, e não matemática).
Por acaso o primeiro que ouvi foi o Master of Puppets.
Ainda era muito puto, mas lembro-me porque nunca esuqeci a capa.
Fui passar um fdsemana a casa de umas primas minhas, e uma delas (a mais velha, e na altura a ovelha negra da familia - hoje acho que sou eu :mrgreen: ) ouvia umas cenas muito dark (vejamos, eu devia ter alguns 5 ou 6 anos).
E recordo-me que certa noite, fui buscar o Master (em K-7 original), e pû-lo a tocar na aparelhagem da sala.
Lembro-me de ficar terrificado com aquele som. Aquilo parecia-me pesadissimo, e completamente macabro. Ainda para mais, com a capa de um cemitério (eram só cruzes né?). Após alguns minutos a tentar perceber como é que alguém conseguiria ouvir algo tão "assustador" (volto a recordar que tinha 5 ou 6 anos), apaguei a aparelhagem, e devo ter tido pesadelos a noite toda.
Enfim, enfim... recordo-me muitas vezes desse meu primeiro contacto com o metal (hum...afinal tinhas uma certa razão. Não sendo o Black o meu primeiro álbum, foram Metallica a minha primeira banda :oops: ).

Mas... "Jasus", se eu na altura fiquei assustado com o Master, que teria acontecido comigo se tivesse ouvido algumas das bandas que mais gosto hoje em dia: Nile; Behemoth, Strapping Young Lad; Emperor e por aí adiante?!?!
Provavelmente tornar-me-ia num psicopata assassino, ou então num esquizofrénico assustadiço!

:arrow: Hum... malta do MU que têm filhos pequenos, muito cuidado com a exposição dos vossos rebentos a sons demasiado agressivos!!!
Última edição por ScDaymon [RIP] em sábado jun 21, 2008 6:11 pm, editado 1 vez no total.

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » quarta jun 18, 2008 11:45 am

Eu por acaso comecei soft, foi para aí aos 7 anos com Korn, grande bosta, não sei como gostava daquilo, que horror! Um ano mais tarde conheci Dream Theater e foi apartir daí que me comecei a interessar mais.
Bass for life (and death).

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta jun 18, 2008 2:24 pm

tomas_almeida93 Escreveu:Eu por acaso comecei soft, foi para aí aos 7 anos com Korn, grande bosta, não sei como gostava daquilo, que horror!

Ora essa... não sejas demasiado duro contigo!
Eu na minha infância fui coagido a ouvir constantemente Phil Collins, dada a fixação da fase teenager da minha irmã, naquela espécie de banda sonora de acasalamento dos anos 80.
Como vês, os KORN não são uma má companhia.

:mrgreen:

Por outro lado, os KORN tiveram alguns álbuns bem catitas!!!

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » quarta jun 18, 2008 2:47 pm

ScDaymon Escreveu:
tomas_almeida93 Escreveu:Eu por acaso comecei soft, foi para aí aos 7 anos com Korn, grande bosta, não sei como gostava daquilo, que horror!

Ora essa... não sejas demasiado duro contigo!
Eu na minha infância fui coagido a ouvir constantemente Phil Collins, dada a fixação da fase teenager da minha irmã, naquela espécie de banda sonora de acasalamento dos anos 80.
Como vês, os KORN não são uma má companhia.

Por outro lado, os KORN tiveram alguns álbuns bem catitas!!!

Exactamente, nenhum de nos começa a ouvir metal com Immortal e Mayhem..
Eu também comecei com Korn e umas bandas de thrash aos 10, 11 anos era uma das minhas bandas favoritas e nao acho mal nenhum em dizer que ouvia e ainda hoje dou uma audiçao de vez em quando para relembrar um bocado esses tempos...
Acho que se tornou habitual dizer-se mal das bandas do genero...
Hoje tanto ouço Korn como Vader ou Antestor... ha que abrir um bocadinho a mente e nao considerar metal so o uns colegas para aí armados em trves dizem o que é ou nao...
Se é metal ou nao quero la saber, o que interessa é que gostes...obvio que se nota a distancia em termos sonoros, mas ouvir sempre o mesmo cansa... :wink:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta jun 18, 2008 2:57 pm

quando comecei a ouvir metal ainda não havia korn! como é que poderei renegar as minhas origens? oh desgraça! oh tragédia! :awesome:

e nem pensem que me vou por para aqui a dizer mal de Judas Priest, de Iron Maiden ou de Helloween!

estou tão confusa!

Imagem
god's business, witchfinding!

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » quarta jun 18, 2008 2:57 pm

Podes sempre renegando fazendo como o gajo dos Cretin.... :wink:
Última edição por DanyWade [RIP] em quarta jun 18, 2008 3:13 pm, editado 2 vezes no total.

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta jun 18, 2008 2:59 pm

DanyWade Escreveu:ha que abrir um bocadinho a mente e nao considerar metal so o k uns colegas para aí armados em trves dizem o que é ou nao...
Se é metal ou nao quero la saber, o que interessa é que gostes...obvio que se nota a distancia em termos sonoros, mas ouvir sempre o mesmo cansa... :wink:

DanyWade, descreves-te o meu modo de estar na música!
E cada vez mais, essa definição de trves, significa meramente extremismo e formatação de mentalidades.
É tão mau escolher um caminho, porque toda a gente vai por lá; como escolher um outro caminho, só porque ninguém vai por lá.
E se alguma coisa aprendi a ouvir metal, foi principalmente a pensar e agir como eu realmente sou...
Não é preciso nenhuma coragem quando queremos ser iguais aos outros.
Pouca coragem é preciso quando queremos ser diferentes.
Mas é preciso muita coragem quando queremos ser nós próprios.
Nem melhores, nem piores; nem iguais, nem diferentes...apenas nós mesmos.

:arrow: Fica já aqui a indicação: tomara um concerto de Slayer, chegar aos calcanhares de um concerto do Quim Barreiros!!! :metal:

Última edição por ScDaymon [RIP] em quarta jun 18, 2008 3:15 pm, editado 3 vezes no total.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta jun 18, 2008 3:12 pm

:headbanger: METALLICAAAAAAAAAAAAAA :headbanger:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jun 18, 2008 3:14 pm

ScDaymon Escreveu:
:arrow: Fica já aqui a indicação: tomara um concerto de Slayer, chegar aos calcanhares de um concerto do Quim Barreiros!!! :metal:

:shock:

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta jun 18, 2008 3:16 pm

Vooder Escreveu: :shock:

:arrow: Já viste o Quim ao vivo?!?
Do melhor meu, do melhor!!!!!!

Última edição por ScDaymon [RIP] em quarta jun 18, 2008 3:22 pm, editado 2 vezes no total.

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quarta jun 18, 2008 3:20 pm

ScDaymon Escreveu:
Vooder Escreveu: :shock:

:arrow: Já viste o Quim ao vivo?!?
Do melhor meu, do melhor!!!!!!

e tu sabes quem são os slayer? já os viste ao vivo?

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta jun 18, 2008 3:23 pm

meninobesta Escreveu:e tu sabes quem são os slayer? já os viste ao vivo?

Pelo amor de Deus... Compreendam imagens discursivas e hipérboles.
Percebam quando uma piada é invocada, para incrementar uma ideia mais séria!
Tenham sentido de humor!

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quarta jun 18, 2008 3:26 pm

ScDaymon Escreveu:
meninobesta Escreveu:e tu sabes quem são os slayer? já os viste ao vivo?

Pelo amor de Deus... Compreendam imagens discursivas e hipérboles.
Percebam quando uma piada é invocada, para incrementar uma ideia mais séria!
Tenham sentido de humor!

tal como desconfiava ... nunca viste slayer ao vivo.

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta jun 18, 2008 3:28 pm

meninobesta Escreveu:tal como desconfiava ... nunca viste slayer ao vivo.

Tal como desconfiava... não tens sentido de humor.

I'll say no more.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes