Depressão - O que é realmente e como se combate?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Depressão - O que é realmente e como se combate?

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 16, 2008 7:48 am

Tive uma namorada tal e qual a tua descrição...
Era daqueles que não compreendia como é que uma pessoa podia ter depressão, e pensava que era pancada, mas com o tempo começa-se a perceber.

É fodido é. Soube que o sexo ajuda a combater a depressão, mas primeiro que apareça a vontade...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda jun 16, 2008 8:03 am

Vooder Escreveu:Tive uma namorada tal e qual a tua descrição...
Era daqueles que não compreendia como é que uma pessoa podia ter depressão, e pensava que era pancada, mas com o tempo começa-se a perceber.

É fodido é. Soube que o sexo ajuda a combater a depressão, mas primeiro que apareça a vontade...

ha sp vontade :) kd se esta cm uma mulher tem se vontade para tudo ;)

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jun 16, 2008 8:08 am

metalfreak Escreveu:

o vooder estava a referir-se á vontade da pessoa que tem a depressão (seja ela homem ou mulher), não a do/a parceiro sexual! oh lord!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 16, 2008 8:18 am

UnderØath Escreveu:
metalfreak Escreveu:

o vooder estava a referir-se á vontade da pessoa que tem a depressão (seja ela homem ou mulher), não a do/a parceiro sexual! oh lord!

Por mim estou sempre disposto :P
Penso que cada caso é um caso, mas é dificil uma pessoa com depressão estar com disposição para sexo. Porque se fôr forçado ainda te arricas a que ela/ele comece a chorar durante o acto.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda jun 16, 2008 9:51 am

metalfreak Escreveu:

Hahaha, não era a isso que ele se estava a referir :rofl:

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » segunda jun 16, 2008 10:35 am

Vooder Escreveu:Penso que cada caso é um caso, mas é dificil uma pessoa com depressão estar com disposição para sexo.

Quando estou deprimido (nota: estar deprimido é diferente de ter uma depressão) estou la com vontade de fazer sexo?! acho que quem esta mergulhado numa verdadeira depressão sexo é das ultimas coisas em que se pensa... mas é muito provavel que, surgindo vontade para tal, isso contribua para uma atenuação do estado depressivo... La está, "até os bichinhos gostam" :D

GloomySunday
Participante
Registado: segunda jun 16, 2008 12:08 am
Contacto:

Mensagempor GloomySunday » segunda jun 16, 2008 1:04 pm

Olha Vooder, estavas a falar comigo não era...? è que como não fizeste "quote" eu fiquei um bocado confusa, mas quando falaste em "se era pancada" percebi logo que devia ser comigo...hehehe...

É verdade que eu tenho pancada e da FORTE...!!! A sério...? como é que uma pessoa pode andar há tanto anos assim e não ficar avariada...?

Mais a mias eu disse que sou Maníca-depressiva, por isso mais atrofiada que isso só sendo mesmo esquisofrénica...

Ah esqueci-me de acrescentar aos meus rótulos dados pelo Sr. Doutor que também sou bipolar...por isso impossível de aturar...hehehe...
Beijocas.
Raquel

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jun 16, 2008 1:31 pm

cor de rosa

*meeeedo T.T*

GloomySunday
Participante
Contacto:

Mensagempor GloomySunday » segunda jun 16, 2008 1:58 pm

Venøm Escreveu:cor de rosa

*meeeedo T.T*

É um filtro que ponho para ver o mundo com outros olhos...

Olha adicionei-te no MySpace...

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jun 16, 2008 2:36 pm

Eu não disse o que disse para ofender, estava a brincar :wink:

Thanks!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 16, 2008 3:18 pm

GloomySunday Escreveu:

Olha Vooder, estavas a falar comigo não era...? è que como não fizeste "quote" eu fiquei um bocado confusa, mas quando falaste em "se era pancada" percebi logo que devia ser comigo...hehehe...

É verdade que eu tenho pancada e da FORTE...!!! A sério...? como é que uma pessoa pode andar há tanto anos assim e não ficar avariada...?

Mais a mias eu disse que sou Maníca-depressiva, por isso mais atrofiada que isso só sendo mesmo esquisofrénica...

Ah esqueci-me de acrescentar aos meus rótulos dados pelo Sr. Doutor que também sou bipolar...por isso impossível de aturar...hehehe...
Beijocas.

Raquel

Era :P
Achei curioso o que escreveste e daí ter comparado com uma situação que tive. Dantes duvidava das pessoas que diziam estar assim e hoje respeito.

Pelo que constato uma vez na depressão, para sempre na depressão. É como uma doença crónica que precisa de ser controlada, em que o sexo pode ser um grande balão de oxigénio, tem é de surgir naturalmente ( o que por vezes é um bocado difícil para quem está nesse estado).

GloomySunday
Participante
Contacto:

Mensagempor GloomySunday » segunda jun 16, 2008 3:36 pm

Vooder Escreveu:
GloomySunday Escreveu:

Beijocas.

Raquel

Era :P
Achei curioso o que escreveste e daí ter comparado com uma situação que tive. Dantes duvidava das pessoas que diziam estar assim e hoje respeito.

Pelo que constato uma vez na depressão, para sempre na depressão. É como uma doença crónica que precisa de ser controlada, em que o sexo pode ser um grande balão de oxigénio, tem é de surgir naturalmente ( o que por vezes é um bocado difícil para quem está nesse estado).

Ainda a bater na mesma tecla do sexo...?!!! Ai, ai...vocês...

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » segunda jun 16, 2008 6:43 pm

GloomySunday Escreveu: Ainda a bater na mesma tecla do sexo...?!!! Ai, ai...vocês...

Pessoalmente quando falei em sexo, verdadeiramente referia-me a afectos... Todos temos problemas e a pessoa com quem estou hoje (e eu tambem) ja passou por eles (nada de depressão felizmente, problemas da vida) e, modestia à parte, se eu não estivesse la para a apoiar, para lhe dizer as coisas iam melhorar, para lhe dizer que ela não era assim tão má como se achava e mais que dizer, para lhe mostrar isso a toda a hora, as coisas tinham sido muito piores... porque se estivermos a falar de sexo pura e simplesmente satisfazer um impulso animal, não creio que ajude muito (até porque a depressão é uma doença, uma dor psicologica, apenas poderá ajudar na medida de distrair o psicologico para o físico, mas para isso seria preciso algo relacionado com o básico da depressão, a dor... ou seja, seria preciso dor física, como ja foi anteriormente referido neste topico... não creio que à partida algo tão distânciado, ou não, fosse ajudar verdadeiramente), agora sexo como uma forma de partilha de afectos, de fazer a outra parte sentir-se amada e querida por alguém, aí sim... é dar um propósito a alguém que se calhar naquele momento sente que não tem proposito algum... frequentemente falam em música... ja disseram aqui no fórum que ouvir muito metal ajuda, não sei se o disseram em tom de bricadeira ou não (eu levei isso como algo dito seriamente), consciente ou inconscientemente, na verdade é que o príncipio é o mesmo... muitos sociólogos, antropólogos e mais uma carrada de tipos cuja profissao acaba em "ólogo" vêm o fenómeno "metal" sendo basicamente como uma comunidade, uma irmandade em que todos partilham o gosto por algo que os transcende, algo grandioso, o género musical em questão... assim, os que ouvem este tipo de música, sentem-se acolhidos, sentem que pertencem, la está, a algo maior que eles próprios e sentem-se, por isso, protegidos e compreendidos. compreendidos mais pelos significados que encontram nas letras das musicas, que podem adaptar-se a tantas situações quanto as pessoas, muitas das vezes. e compreendidos também pela própria sonoridade que dá muitas vezes voz a um misto de raiva e de tristeza que é o que muitas das vezes vai na alma...

Tudo isto falo por mim, pelo que sinto e pelo que observo...

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » terça jun 17, 2008 10:04 am

GloomySunday Escreveu:

Eu tenho uma depressão crónica há muitos, muitos anos, sou maníaca-depressiva, obssessiva - compulsiva, com tendências para a sociopatia e também suicídido....

Obviamente que uma pessoa que sofra de depressão a sério tem que ser constantemente acompanhada e medicada ( I am..hehehe )

Desde que me levanto até que me deito tomo cerca de 11 comprimidos, ou seja anti-depressivos, ansiolíticos, hipnóticos...esssa treta toda...por isso podem ver que não é bonito...

Gostava de não a ter, mas já aprendi a lidar com ela, e a única maneira de conseguir é viver um dia de cada vez, sem pensar se existe futuro ou sequer amanhã...

Eu sou maníaco-depressiva. Tive um episódio depressivo muito violento que me atirou para uma ala psiquiátrica. Mas se queres que te seja sincera, a medicação só me fez sentir pior do que já estava. Tanto psicologicamente como fisicamente. Não "curei" o que tinha, mas acordei um dia a dizer que nem eu, nem as pessoas que se importavam comigo mereciam o que se estava a passar. Larguei Xanax, anti-depressivos e essas porcarias todas de um dia para o outro. A minha médica, a psiquiatra e a psicóloga disseram todas o mesmo: que à custa disso o meu corpo (que estava totalmente descontrolado) e acabar por ceder e era bem provável que à próxima se temesse o pior. Já lá vão dois anos e aqui estou. Não faço de conta que o problema não existe. Mas de cada vez que começo a sentir que vou ter um dos meus ataques, arranjo força para não me deixar levar. E dia após dia lá vamos indo.

Quanto ao sexo, pode dar para os dois lados. Eu também vejo o sexo como o culminar de sentimentos e por essa teoria, seria uma ajuda em alturas de depressão. O problema é que há muita coisa feita com a melhor das intenções, que uma pessoa com depressão ou qualquer outro estado de psicose acaba por deturpar. Dou-te o exemplo: a minha mãe numa altura deu-me um chá quente e, como estava quente, queimei a língua, obviamente. Lembro-me de na altura achar que a minha mãe fez de propósito, que só queira era magoar-me e que se me queimasse a língua eu não podia falar. Assim uma cena mesmo absurda. Nessas alturas os comportamentos que temos só fazem sentido na nossa cabeça. Aliás, arranjamos uma explicação absurda para tudo o que acontece. Mas uma explicação mesmo muito deturpada.

Mas pronto, o afecto é sim a maior força que se pode dar a alguém com estes problemas :wink:

Luna
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 10, 2008 11:45 pm

Mensagempor Luna » terça jun 17, 2008 12:22 pm

c[fal] Escreveu:
GloomySunday Escreveu: Ainda a bater na mesma tecla do sexo...?!!! Ai, ai...vocês...

Pessoalmente quando falei em sexo, verdadeiramente referia-me a afectos... Todos temos problemas e a pessoa com quem estou hoje (e eu tambem) ja passou por eles (nada de depressão felizmente, problemas da vida) e, modestia à parte, se eu não estivesse la para a apoiar, para lhe dizer as coisas iam melhorar, para lhe dizer que ela não era assim tão má como se achava e mais que dizer, para lhe mostrar isso a toda a hora, as coisas tinham sido muito piores... porque se estivermos a falar de sexo pura e simplesmente satisfazer um impulso animal, não creio que ajude muito (até porque a depressão é uma doença, uma dor psicologica, apenas poderá ajudar na medida de distrair o psicologico para o físico, mas para isso seria preciso algo relacionado com o básico da depressão, a dor... ou seja, seria preciso dor física, como ja foi anteriormente referido neste topico... não creio que à partida algo tão distânciado, ou não, fosse ajudar verdadeiramente), agora sexo como uma forma de partilha de afectos, de fazer a outra parte sentir-se amada e querida por alguém, aí sim... é dar um propósito a alguém que se calhar naquele momento sente que não tem proposito algum... frequentemente falam em música... ja disseram aqui no fórum que ouvir muito metal ajuda, não sei se o disseram em tom de bricadeira ou não (eu levei isso como algo dito seriamente), consciente ou inconscientemente, na verdade é que o príncipio é o mesmo... muitos sociólogos, antropólogos e mais uma carrada de tipos cuja profissao acaba em "ólogo" vêm o fenómeno "metal" sendo basicamente como uma comunidade, uma irmandade em que todos partilham o gosto por algo que os transcende, algo grandioso, o género musical em questão... assim, os que ouvem este tipo de música, sentem-se acolhidos, sentem que pertencem, la está, a algo maior que eles próprios e sentem-se, por isso, protegidos e compreendidos. compreendidos mais pelos significados que encontram nas letras das musicas, que podem adaptar-se a tantas situações quanto as pessoas, muitas das vezes. e compreendidos também pela própria sonoridade que dá muitas vezes voz a um misto de raiva e de tristeza que é o que muitas das vezes vai na alma...

Tudo isto falo por mim, pelo que sinto e pelo que observo...

Concordo plenamente contigo. Eu há já uns bons anos que sofro de depressão..e há três, quando soube que estava grávida piorei muito porque pensei "se eu não consigo cuidar de mim, como vou conseguir cuidar de um bebé?" mas o resultado foi o contrário,foi a melhor coisa que me aconteceu! Com o nascimento dela só melhorei e cada vez que tenho uma fase menos boa penso nela e logo fico muito melhor e arranjo forças para tudo.
Como tu dizes, a música é das coisas que mais me ajuda; entro automaticamente para outro mundo onde me sinto bem e por instantes esqueço todos os meus problemas. Depois, sentirmo-nos amados e amar também é muito importante...ter alguém do nosso lado que nos ajude e nos mostre que gosta de nós. Se estivermos sozinhos, é muito dificil, mesmo....falo por mim que quando "comecei" com "isto", estava sozinha, cheia de problemas e talvez devido a isso, tenha feito muitas asneiras que se tivesse alguém ao lado a dizer-me "não faças isso" e a chamar-me á razão, não teria feito.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes