LurkerOfChalice Escreveu:por mim ficavam apenas os forcados.
Por mim deixavam-se os animais sossegados e quem quisesse armar-se em Action Men que tentasse parar um Minicar em andamento ou qualquer merda parecida.
LurkerOfChalice Escreveu:por mim ficavam apenas os forcados.
Necurat Escreveu:LurkerOfChalice Escreveu:por mim ficavam apenas os forcados.
Por mim deixavam-se os animais sossegados e quem quisesse armar-se em Action Men que tentasse parar um Minicar em andamento ou qualquer merda parecida.
Inmist Escreveu:Eu até achava bem haver forcados, mas em condições de igualdade. Então o touro anda farto de levar com setas e só depois é que o tentam pegar?
LurkerOfChalice Escreveu:ou isso. temos é que ter em conta que o animal também nao detem uma psicologia assim tao profunda, já que nos forcados o touro sai ileso. considero apesar de tudo obviamente interessante o duelo entre o animal e o homem.
Venøm Escreveu:Inmist Escreveu:Eu até achava bem haver forcados, mas em condições de igualdade. Então o touro anda farto de levar com setas e só depois é que o tentam pegar?
Assim tinhas a carnificina total, e deixava de ser Tourada, passava a ser coliseu romano
Necurat Escreveu:LurkerOfChalice Escreveu:ou isso. temos é que ter em conta que o animal também nao detem uma psicologia assim tao profunda, já que nos forcados o touro sai ileso. considero apesar de tudo obviamente interessante o duelo entre o animal e o homem.
Não tem? As investigações mais recentes apontam para o contrario, e provam que nós não fazemos ideia da complexidade dos processos cognitivos dos animais.
Queres falar de psicologia animal? O touro é um animal com instinto de presa e não de predador, ou seja o touro vive sobre constante "ameaça" de morte, o que já e chato só por si. Agora imagina o que é um animal desses metido de repente numa arena com não sei quantos potenciais predadores aos berros e mais uns não sei quantos a provocar-lo, a chuta-lo e puxar-lhe pela causa, just for teh lulz. Nota-se perfeitamente que o animal fica aterrorizado.
Ah e entrar na arena é cortada as pontas dos cornos ao touro para não fazer dói-dói. Os cornos são um elemento muito importante para a orientação do touro, é mais ou menos o mesmo que se te encurtassem os braços, ias perder a noção das distâncias.
Pode não sair de lá a sangrar mas não sai ileso.
E mesmo que fossem bestas irracionais, não temos o direito de andar a brincar com os animais. ACHO EU.
Amphion(José Ramos) Escreveu:Este tópico ainda vive!![]()
As coisas vão andando bem, gostei muito da proibição de emissão de touradas na rtp1 antes das 22h30m....
twiggysp Escreveu: Pena que em Portugal não exista colhões para erradicar uma actividade "terceira-mundista"...
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes