otnemeM Escreveu:No mesmo nível do I&W mas com melhor produção e inclui o canto do cisne do Moore. <3
O canto do cisne do Moore é a música mais genial que já ouvi.
Moderador: GoncaloBCunha
otnemeM Escreveu:No mesmo nível do I&W mas com melhor produção e inclui o canto do cisne do Moore. <3
ScDaymon Escreveu:Começo por dizer, que até á uns anos atrás, detestava Dream Theater!
Eram meus argumentos:voz de power metal; demasiado tecnicismo em detrimento de emoção; músicas demasiado longas, para pouquissimo conteúdo... e todo o mais genero de barbaridades que me ocorriam na altura.
E enfim...a vida tem coisas curiosas!
Bastou ter saído um álbum deles... "Train of Thoughts", e eu dedicar uma audição séria e descomprometida com a ideia pre-concebida que tinha deles, para perceber, que os DREAM THEATER SÃO SIMPLESMENTE UMA DAS MELHORES BANDAS DO PLANETA.
Desde aí, tenho-me vindo a inteirar de toda a discografia da banda, e a ser coerente, deveria ter votado no "Scenes from a Memory"... por ser, na minha opinião, um dos melhores álbuns conceptuais de sempre (talvez só ultrapassado pelo Operation Mindcrime dos Queensryche).
Mas a verdade, é que votei no "Train of Thoughts"... porque foi o primeiro que ouvi (sempre este argumento), mas também porque possui uma dinâmica fantástica, e muito mais próxima do metal progressivo do que do rock progressivo.
O "Octavarium" desiludiu-me um pouco (talvez por terem amaciado imenso o som).
Mas por outro lado, o "Systematic Chaos" compensou tudo isso (dos melhores de 2007)!
Enfim... os mais brilhantes guitarrista e baterista da actualidade, e uma das mais fantásticas bandas de rock\metal progressivo de sempre!!!
Bronze Escreveu:o Scenes porque é de longe o mais muñito
Zeus wrote: Six degrees of inner turbulence, é dos meus all-time favourites
o train of thought e o metropolis pt2 tb são muito bons, é de facto uma votação dificil...
embora os 2 ultimos albuns da banda não me tenham sido de forma alguma apelativos...
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes