Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Paixão
11
20%
Fanatismo
31
56%
Sem opinião
13
24%

Total de votos: 55

subathory [RIP]

Re: Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jun 02, 2008 11:18 pm

Infelizmente para os jornalistas que lá trabalham e que têm de dar à população o que ela quer.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » terça jun 03, 2008 12:19 am

EDIT:nevermind

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » terça jun 03, 2008 6:58 am

Não é que não a apoie, mas uma coisa é o simples interesse desportivo e o outro é ver o "patriotismo exacerbado" com que os jogadores são retratados, sobretudo nas campanhas do Modelo. Então o Cristiano Ronaldo e toda aquela glorificação ao seu redor... é simplesmente reles e de mau gosto.

http://www.youtube.com/watch?v=yjT2gaRViYg

"Mas nada abate o nosso orgulho". Ah, grande Ronaldo. Ao menos já deve ter o 12º ano.

É o futebol que nos vai levar à glória.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça jun 03, 2008 9:09 am

Ataegina Escreveu:Eles ganham rios de dinheiro porque as pessoas só querem ver futebol, se só quisessem ver natação eram os gajos da natação que estavam ricos.

O Nuno Gomes e mais alguns têm até mais de natação do que de futebol. Se me perguntares o que ele faz para ter lugar na selecção, a minha resposta é: Nada.
Don't talk to strangers...

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça jun 03, 2008 9:36 am

Joe Escreveu:
Ataegina Escreveu:Eles ganham rios de dinheiro porque as pessoas só querem ver futebol, se só quisessem ver natação eram os gajos da natação que estavam ricos.

O Nuno Gomes e mais alguns têm até mais de natação do que de futebol. Se me perguntares o que ele faz para ter lugar na selecção, a minha resposta é: Nada.

Best rimshot ever! :mrgreen:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 03, 2008 1:32 pm

Judas_Iscariot Escreveu:Não é que não a apoie, mas uma coisa é o simples interesse desportivo e o outro é ver o "patriotismo exacerbado" com que os jogadores são retratados, sobretudo nas campanhas do Modelo. Então o Cristiano Ronaldo e toda aquela glorificação ao seu redor... é simplesmente reles e de mau gosto.

http://www.youtube.com/watch?v=yjT2gaRViYg

"Mas nada abate o nosso orgulho". Ah, grande Ronaldo. Ao menos já deve ter o 12º ano.

É o futebol que nos vai levar à glória.

Hehhee nem mais. "Xerações de jogadores; xerações de adeptos" ahahhaha
Última edição por Last Light em terça jun 03, 2008 1:33 pm, editado 1 vez no total.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 03, 2008 1:38 pm

O Patriotismo de ocasião é do melhor. Durante o resto do ano em que não há europeu ou mundial as casas ficam sem bandeiras, mas quando chega o verão e os torneios dos "especiais", aí todos metem bandeiras. É ver as pessoas "eu tenho 3 bandeiras, sou mais português que tu!!"

...
A minha mãe também no outro dia se lembrou de dizer que queria ter uma bandeira, depois de ver o socolari a pedir bandeiras.
Para quê as bandeiras? Temos que mostrar aos outros que gostamos muito do país? Depois vão todos ao Modelo e saem com um cachecol (made in indonesia, feito por crianças de 6 anos) das Quinas.

Fda-se...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 03, 2008 2:02 pm

Um jornalista uma vez escreveu enquanto fazia a "cobertura" da guerra do Iraque algo mais ou menos assim:
"Quando digo que sou de Portugal,muitas pessoas dissem logo Figo e Futebol"

O Futebol é o opio do nosso povo/país e a unica coisa que realmente leva o nosso nome a mais pessoas por esse mundo fora custe o que custar a admitir.

E a nossa seleção depois dos ultimos bilharetes ainda ficou mais conhecida tanto na organização do Euro2004 como nas participações directas até mesmo no descalabro na Coreia ficamos conhecidos.

Não conheço outra coisa que eleve o nosso nome mais alto nos dias de hoje,nem eu nem muitos de vós.

Quanto ao Fanatismo/Paixão.
Mas o Futebol não é isso mesmo?
Basta olhar-se para os nosso clubes e as "guerras" constantes entre os adeptos dirigentes,sempre foi assim e sempre será.
A diferença é que a nossa Seleção gera um consenso entre todos ou em grande parte das pessoas afinal é o nome do nosso país que está em causa.
Quem nunca sentiu um arrepio quando ouve o Hino entoado pelo povo num estadio?
Ou sentir aquela emoção em alguns jogos como foram com a Inglaterra ou Espanha cá,o Futebol é isto mesmo.
Paixão misturada com Fanatismo ou vice versa.

O Scolari trouxe algo diferente as cena das bandeiras e puxou pelo nacionalismo que se ve em muitos outros países como o Brasil ou os EUA nada de mais pode parecer parvo,mas não acho que seja alias basta ver as imagens da chegada da nossa Seleção a Suiça,talvez nenhum outro país tivesse aquela recepção.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » terça jun 03, 2008 3:06 pm

Imagem

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » terça jun 03, 2008 3:07 pm

Nevoeiro Escreveu:http://fotos.sapo.pt/fzcZ6mjWZE35SAW3ujYj/

:lol:

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jun 03, 2008 4:08 pm

A palavra nem é paixão nem fanatismo.

É HISTERIA!!!!

E pronto lá voltaram as bandeiras. As mesmas do Euro2004 gastas do sol e com os pagodes. Juro que se tivesse uma da Turquia metia já à janela. Só-para-contrariar!!!
Última edição por KonigLowe em terça jun 03, 2008 4:17 pm, editado 1 vez no total.
Mas livrai-nos do Malamén

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » terça jun 03, 2008 4:16 pm

Imagem

Gotham
Participante
Registado: segunda abr 24, 2006 4:43 pm

Mensagempor Gotham » terça jun 03, 2008 5:39 pm

A selecção nacional representa o país, claro que fico contente quando ganha. O mesmo se passa quando outros atletas nacionais ganham provas desportivas ou um escritor português é laureado com o prémio Nobel.

Alguma destas coisas me põe dinheiro no bolso? Não. Sinto orgulho em ver portugueses a ter sucesso e a serem reconhecidos como os melhores? Claro que sim.
Não me peçam é para esperar horas pelos jogadores só para os ver passar, tenho coisas mais importantes a fazer.

Gostava é de saber porque é que sempre que a selecção participa em grandes torneios e existe um grande apoio do público, vêm sempre alguns criticar. Se não gostam do que passa na TV, desliguem-na. É o que eu faço.

Todos sabemos que o país está em más condições, que todos passamos dificuldades mas, pelos vistos, nem sequer podemos sentir um pouco de alegria e apoiar algo que nos representa. Será que as pessoas não têm o direito de durante 2 ou 3 semanas verem o céu um pouco mais azul? Sim, é através da selecção, e depois?...

Agora para aqueles que costumam vir comparar Portugal com um país do 3º Mundo, já alguma vez tiveram num país desses? Sabem o que é viver sem saber se vão comer no dia seguinte ou terem de percorrer dezenas de quilómetros por dia para ir buscar água que nem é potável? Viverem em algo onde nem sequer eram capazes de permitir que o vosso animal de estimação viva?
É tão fácil falar e criticar sentados atrás do teclado de um computador ligado à internet, não é?
Curiosamente, muitos habitantes desses países do 3º mundo com os quais comparam Portugal, nem sequer têm luz em casa, quanto mais um computador...

E o que fazem vocês para melhorar a situação do nosso país? Comentários num fórum?

Só para finalizar, alguém referiu que os treinos em Viseu eram pagos. Mentira, havia bilhetes mas eram grátis.
Os treinos agora na Suiça é que são pagos. É estúpido mas é verdade.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jun 03, 2008 6:08 pm

Gotham Escreveu:Se não gostam do que passa na TV, desliguem-na. É o que eu faço.

O problema é quando interfere na programação da grelha "pré-programada". A rtp andou a anunciar aos quatro ventos a nova série de Lost e afinal está a falhar - mais uma vez - em grande. Bois.
Mas livrai-nos do Malamén

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 03, 2008 6:11 pm

Não me parece que a melhor solução seja desligar a tv; se todos pensarmos assim, nada mudará na televisão. A solução passa por passar algo de jeito, damn it. E fora com a sporttv, que esta tarde passou o treino dos jogadores como se um jogo se tratasse. damn ittttt

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes