O metal e a idade

theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Re:

Mensagempor theresa018 » sábado mai 17, 2008 7:03 pm

UtopiaIsBanished Escreveu:Qd eu tinha 15 anos e por diante os meus pais diziam-me o mesmo! Que era uma fase; que qd conhecesse uma rapariga e começasse a namorar, mudaria. Não mudei. Que qd tivesse um emprego, mudaria, não mudei. Tenho 33 e não mudei; continuo a reger-me pelas mesmas convicções e ideais (talvez agora com mais maturidade, é natural) e continuo com mesmo gosto pelo metal.
Mas por outro lado, conheci mta gente que gostou de metal por um ano, dois... e agora nem sabem o que é isso. Foi uma "fase" da adolescência, como eles próprios referem.
O que interessa é que se sintam bem com vcs próprios e sejam coerentes com as vossas opções, independentemente das pressões que sintam e das concessões que se sintam obrigados a fazer. Mas isso nada terá a haver com os vossos gostos. Pode ter a ver com a indumentária, com o estilo, mas não com os gostos pessoais. Isso só depende de cada um! E sendo assim só mudam se quiserem.

ARGH fases não! Já não posso ouvir mais falar de fases :shock: toda a gente pensa que eu estou a passar por uma crise de teenager. Bah!

neo
Turista
Registado: sábado mai 17, 2008 11:03 pm

Re: O metal e a idade

Mensagempor neo » sábado mai 17, 2008 11:53 pm

No meu caso particular que já estou a caminho dos 31, creio que há um misto de evolução emparelhado com a evolução do Metal, juntamente com uma cada vez maior exigência dos padrões de qualidade.
Comecei a ouvir metal por volta dos 9 anos (1986) por influência do meu irmão, na altura o som do momento era Manowar, Iron Maiden e Metallica. Nos 3 anos seguintes, para além de ter ouvido outras bandas dentro do género Heavy Metal e Speed Metal tive uma completa cegueira por Manowar e Iron Maiden, bandas essas que ainda hoje fazem parte do meu portfolio auditivo apesar que de uma forma menos regular, nomeadamente todas as releases de Manowar, todas as releases de Maiden até ao Fear of the Dark, e todas as releases de Metallica até ao black album (daí para a frente é mierda!).
Por volta dos meus 12 ou 13 anos comecei a introduzir algumas bandas que acabaram por marcar fortemente o meu género musical nos dias de hoje, foi nesta altura que comecei a ouvir Sepultura, Napalm Death, Massacre, Kreator, Slayer, Pestilence, Carcass, Sarcofago e nesta fase uma das mais marcantes na altura, os Obituary com o album 'slowly we rot'.
Até aos meus 15 anos comecei a vincar cada vez mais o som típico Death Metal, pelo que foi aqui que comecei a ouvir Deicide, Cannibal Corpse, Craddle of Filth, Bolt Thrower, Hypocrisy, Amorphis e algumas bandas nacionais como Sacred Sin, Disaffected (esta acho q veio uns 2 anos depois de aparecerem os Sacred Sin) e Moonspell.
A partir dos 18 anos, para além de já estar completamente agarrado ao som Death/Grind, comecei a ouvir cada vez mais Black Metal e algum metal Sinfónico tipo Therion e Theatre of Tragedy. Nesta altura o próprio metal também já começava a atingir uma certa maturidade na diversidade de géneros, assim como as bandas mais marcantes eram cada vez menos amadoras e começavam a apresentar trabalhos mais profissionais e de qualidade.
O que aconteceu até aos meus 25 anos, foi o abandono por completo de géneros tipo Heavy Metal, Speed Metal e Thrash Metal, exceptuando 4 bandas, Maiden, Manowar, Metallica e Sepultura, ainda assim era e ainda é raro ouvir à parte dos meus momentos de nostalgia, nesta altura primava pela audição de Death Metal, Grind Core, Metal Sinfónico, Doom e Black Metal.
Entre os meus 25 anos e os dias de hoje, mantive exactamente os mesmos géneros tipo Death Metal, Grind Core, Metal Sinfónico, Doom e Black Metal, o que mudou entretanto é que comecei a deixar de lado aquelas bandas que produzem som com menos qualidade e mais em bruto. Hoje em dia já não me esforço para ouvir o album inteiro de uma banda que tenha produzido um trabalho sem qualidade ou que eventualmente tenha fugido às suas origens de género.

Olhando para trás, tendo eu começado aos 9 e estando perto dos 31 anos, já lá vão perto de 22 anos a ouvir Metal, creio que o meus géneros dentro do Metal ficaram claramente vincados ao fim de 10 anos a ouvir musica, sem que isso tenha significado uma acalmia na sonoriadade. A única serenidade que os anos me trouxeram, é que aos 18 anos só conseguia adormecer a ouvir música, nomeadamente Cannibal Corpse, hoje em dia para adormecer já não preciso de ouvir música, qualquer das formas não é por vontade própria, é porque a minha mulher odeia Metal e de forma alguma conseguia dormir a ouvir este som. :headbanger:

Bem haja e Metal até morrer!

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » sábado mai 17, 2008 11:58 pm

:headbanger:

Sangro_KU [RIP]

Re: Re:

Mensagempor Sangro_KU [RIP] » quarta mai 21, 2008 1:27 am

theresa018 Escreveu:
UtopiaIsBanished Escreveu:Qd eu tinha 15 anos e por diante os meus pais diziam-me o mesmo! Que era uma fase; que qd conhecesse uma rapariga e começasse a namorar, mudaria. Não mudei. Que qd tivesse um emprego, mudaria, não mudei. Tenho 33 e não mudei; continuo a reger-me pelas mesmas convicções e ideais (talvez agora com mais maturidade, é natural) e continuo com mesmo gosto pelo metal.
Mas por outro lado, conheci mta gente que gostou de metal por um ano, dois... e agora nem sabem o que é isso. Foi uma "fase" da adolescência, como eles próprios referem.
O que interessa é que se sintam bem com vcs próprios e sejam coerentes com as vossas opções, independentemente das pressões que sintam e das concessões que se sintam obrigados a fazer. Mas isso nada terá a haver com os vossos gostos. Pode ter a ver com a indumentária, com o estilo, mas não com os gostos pessoais. Isso só depende de cada um! E sendo assim só mudam se quiserem.

ARGH fases não! Já não posso ouvir mais falar de fases :shock: toda a gente pensa que eu estou a passar por uma crise de teenager. Bah!

Se calhar estas mesmo

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mai 21, 2008 7:49 am

neo, grande post e muito parecido com a minha experiência :jam:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta mai 21, 2008 8:38 am

Eu tenho 33 e o que mudou é que agora tenho os ouvidos mais lixados. :oops:
Don't talk to strangers...

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta mai 21, 2008 9:37 am

:shock: Pensava que era só eu que adormecia a ouvir death/grind :shock:

:metal:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta mai 21, 2008 9:46 am

Joe Escreveu:Eu tenho 33 e o que mudou é que agora tenho os ouvidos mais lixados. :oops:

Pensa assim, quando tiveres 66 já não tens é ouvidos! :mrgreen:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quarta mai 21, 2008 1:26 pm

Joe Escreveu:Eu tenho 33 e o que mudou é que agora tenho os ouvidos mais lixados. :oops:

Grande verdade. Eu que só tenho 18, já me sinto um pouco assim. Estou constantemente a ouvir música... e não é baixinho.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta mai 21, 2008 1:43 pm

tenho 25 e tenho os ouvidos todos lixados :?

nem quero imaginar quando for mais velho lolol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta mai 21, 2008 1:54 pm

Por acaso, somos quase da mesma idade diabox e também tenho um ouvido meio combalido.Ou seja, pessoal do metal entre os 18 e os 30, sofrem de problemas de ouvidos. :D

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta mai 21, 2008 3:11 pm

Hmm eu devo ser excepção...to sempre de fones nos ouvidos mas tenho ouvidos de tísica :D
.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta mai 21, 2008 4:26 pm

No meu caso é falta de algodão durante os ensaios. :|

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta mai 21, 2008 5:38 pm

Wyrm Escreveu:Por acaso, somos quase da mesma idade diabox e também tenho um ouvido meio combalido.Ou seja, pessoal do metal entre os 18 e os 30, sofrem de problemas de ouvidos. :D

Eu não. e já ultrapassei os 30 8)
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mai 22, 2008 3:31 pm

Wyrm Escreveu:Por acaso, somos quase da mesma idade diabox e também tenho um ouvido meio combalido.Ou seja, pessoal do metal entre os 18 e os 30, sofrem de problemas de ouvidos. :D

o meu ouvido direito...grrrrr...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes