Inmist Escreveu:Além disso, velocidade +/- constante é muito eficaz, por evitar-se aceleramentos, que é o que mais consome gasolina, assim como o arranque.
Há teorias que dizem que o arranque é um aceleramento.
Inmist Escreveu:Além disso, velocidade +/- constante é muito eficaz, por evitar-se aceleramentos, que é o que mais consome gasolina, assim como o arranque.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
Vamos fazer a diferença!
Isto tem que começar por algum lado!
Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que
as coisas mudem!
A subida vertiginosa dos preços dos combustíveis tem que parar e temos
que fazer com que baixem!
Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de
NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP, REPSOL!
Esses dias serão o 1 -2 -3 de Junho que vem!
VAMOS FAZER A DIFERENÇA!
Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como a
Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e
Eleclerc!
Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes!
Agora é só passar a palavra com urgência!
Estou farto de ser levado na hora de pagar!
CHEGA!
SEJAMOS UNIDOS PORTUGUESES E TODOS OS QUE TENTAM SOBREVIVER EM PORTUGAL!
NÃO ESQUEÇAM 1 - 2 - 3 de JUNHO que vem Não Abasteçam na BP, GALP e REPSOL!
FORÇA PORTUGAL!
OrDoS Escreveu:Inmist Escreveu:É andar sempre em mudanças mais altas... se o carro pede uma 2ª, mete-se a 3ª, se pede 3ª mete-se 4ª, desde que não morra
Sim, na prática é um pouco isso, sempre sem a necessidade de se dar um cheiro forte de acelerador. Eu se conduzir assim o meu, gasto menos de 5l aos 100 (diesel)
Gornoth Escreveu:Não é bem assim. O ideal será manter o motor o mais possível no regime de rotações em que disponibiliza mais potência, e está portanto a fazer uma utilização mais eficiente do combustível.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
Postmortem Escreveu:Gornoth Escreveu:Não é bem assim. O ideal será manter o motor o mais possível no regime de rotações em que disponibiliza mais potência, e está portanto a fazer uma utilização mais eficiente do combustível.
Também não me parece bem assim Gornoth, automóveis a gasolina chegam a ter a potência máxima acima das 5000 rotações. E um carro com uns 200cvs a 5000 rotações numa mudança alta deve andar a uma velocidade um tudo-nada ilegal...
Gornoth Escreveu:Postmortem Escreveu:Gornoth Escreveu:Não é bem assim. O ideal será manter o motor o mais possível no regime de rotações em que disponibiliza mais potência, e está portanto a fazer uma utilização mais eficiente do combustível.
Também não me parece bem assim Gornoth, automóveis a gasolina chegam a ter a potência máxima acima das 5000 rotações. E um carro com uns 200cvs a 5000 rotações numa mudança alta deve andar a uma velocidade um tudo-nada ilegal...
Expliquei-me mal nesse parágrafo, e melhor um pouco depois. Não estava obviamente a sugerir que andassem sempre em cima da redline para tirar o máximo partido do motor, mas sim que descobrissem onde é que o motor é mais eficiente em relação à quantidade de combustível que está a gastar a um dado momento, e conduzir em concordância.
Na minha experiência, isso nem sempre se coaduna com a ideia de simplesmente usar uma mudança mais alta que o costume - antes pelo contrário, dependendo das condições do sítio onde estou e, obviamente, do carro, dou por mim a conseguir consumos mais baixos em certas circunstâncias trocando por exemplo para quarta já nos 80/90 e para quinta nos 120/130, ou seja perto das 4000RPM, que fazendo uma condução que à primeira vista seria muito mais económica, com passagens de caixa muito mais cedo.
OrDoS Escreveu:"Um abastecimento de 340 Litros de ar comprimido custará 2 dólares que dará para andar 1000km a uma media de 100km/h! O Preço estimado para o carro é cerca de 17800 Dólares americanos."
raxx7 Escreveu:OrDoS Escreveu:"Um abastecimento de 340 Litros de ar comprimido custará 2 dólares que dará para andar 1000km a uma media de 100km/h! O Preço estimado para o carro é cerca de 17800 Dólares americanos."
Uhm..
Consideremos um carro como o GM EV1
Para percorrer 1000km a 100km/h, este veiculo gasta 510 kWh só para o atrito aerodinâmico.
Em condições ideiais, armazenar essa energia em 340l requer uma pressão de cerca de 5700 bar, o que é ligeiramente complicado por assim dizer e à tarifa normal da EDP (0,11 €/kWh), custa 56,07 EUR encher o tanque.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes