AVamp Escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É assim eu conheço algumas pessoas que já se tentaram suicidar e nunca vi ninguém a ser acusado de nada...
Tem a ver pois é algo que fazes ao teu corpo.
O respeito a vida só é jurídico desde que é reconhecido por uma norma jurídica. Norma que é a primeira norma social. A sociedade não pode ser sem que haja repartição prévia das coisas que pertencem a cada um: a primeira é a vida. Esta partilha é a ordem. O homem vê doravante institucionalizado o lugar que lhe cabe na ordem universal.
O direito à vida é o mais importante dos direitos da personalidade. Está formalmente consagrado no artigo 24.º da Constituição da República Portuguesa que declara que “a vida humana é inviolável”, decorre de um direito “inato”, adquirido no nascimento, e por tanto intransmissível, irrenunciável e indisponível e que por isso “em caso algum haverá pena de morte”. Do direito à vida decorre a ilicitude do suicídio, do auxílio e da instigação ao suicídio e da eutanásia.
É o entendimento de toda a doutrina que a vida humana é, pois, um bem anterior ao Direito, que a ordem jurídica deve integrar. Assim o faz a Constituição, e as leis ordinárias consagram, ao menos em princípio, o direito ao respeito da vida.
Zyklon Escreveu:O BE está fodido,vão ter de expulsar muitos militantes......estranho o silencio do Louçã![]()
Por não haver consciencia e bom senso é que ás vezes é necessário criarem-se leis que á partida parecem absurdas.
HollOw Escreveu:reclamar os direitos do corpo de uma pessoa para o estado
otnemeM Escreveu:Ataegina Escreveu:"O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, aplaudiu o projecto de lei e mostrou-se totalmente de acordo com a proibição da aplicação de piercings na língua. “O piercing na língua envolve riscos acrescidos, que podem levar mesmo à morte de quem os usa, e é visto pela comunidade científica como uma automutilação. É ética e deontologicamente condenável”, afirmou ao CM o bastonário, que defendeu mesmo a proibição da colocação de piercings nos órgãos genitais."
Afinal sempre pode levar à morte
Tenho três perguntas para o Bastonário:
Como?
Quantas vezes?
E quantos casos graves já decorreram da prática de clínica dentária em geral?
Eu posso não ter todo o conhecimento do mundo em anatomia, mas do que sei, isto é alarmismo pateta. E quando fiz o meu piercing nem sangrei, lulz.
KonigLowe Escreveu:HollOw Escreveu:reclamar os direitos do corpo de uma pessoa para o estado
Há já muitos anos que o Cavaco fez uma lei em que o nosso corpo pertence ao estado. Para isso não acontecer temos de fazer o registo de não-dador.
Ou seja se fores parar a um hospital, eles podem fazer o que lhes apetecer, "olha este fígado dava muito jeito a um paciente que tenho ali em lista de espera..."......
AVamp Escreveu:HollOw Escreveu:KonigLowe Escreveu:
Há já muitos anos que o Cavaco fez uma lei em que o nosso corpo pertence ao estado. Para isso não acontecer temos de fazer o registo de não-dador.
Ou seja se fores parar a um hospital, eles podem fazer o que lhes apetecer, "olha este fígado dava muito jeito a um paciente que tenho ali em lista de espera..."......
Duvido que conseguissem aproveitar algo do meu fígado:lol::lol:
O corpo pertence ao estado... mas então nesses moldes, é depois de morto! Ou vamos ser obrigados a dar um rim por dá cá aquela palha?
Então vou já tratar de me informar sobre o tal registo.. E não sabia que a minha vida pertence ao resto da sociedade![]()
Então eu posso pegar em qualquer pessoa e fazer o que quiser com ela visto que eu também faço parte da sociedade, assim como a vida dessa pessoa. Vou começar a andar por aí a dizer o que vestir e o que comer a qualquer pessoa. Afinal a vida dela pertence-me certo?![]()
Enfim...
"retirarem" um orgão do corpo a uma pessoa viva só porque dá jeito.
AVamp Escreveu:Não sou espanhola mas podes ter a certeza que preferia ser. Portugal é uma aldeia cheia de ignorantes com umas poucas mentes tolerantes à deriva.
p41nk1ll3r Escreveu:AVamp Escreveu:Não sou espanhola mas podes ter a certeza que preferia ser. Portugal é uma aldeia cheia de ignorantes com umas poucas mentes tolerantes à deriva.
em vez de preferires ser espanhola é lutar para que o teu país possa progredir.
ontopic- como a maior parte já referiu acho bem que tentem restringir tats e piercings a locais especializados, mas tb há que ver que se uma pessoa pode fazer um furo por 3 ou 4€ não vai fazer um por 25€ certo? quanto aos piercings na lingua acho parvo que tentem proibir, para isso proibiam tb nas sobrancelhas e genitais já que tb sao zonas de 'risco'. as pessoas que façam o que lhes apetecer com o seu corpo, a mim é-me indiferente desde que nao me afecte, mas se o estado pensa nisto em modos como que a garantir a saúde dos contribuintes mais valia virarem-se tb para a erradicação do tabaco e do alcool (e sei lá drogas já que essas sao proibidas).
p41nk1ll3r Escreveu:mas tb há que ver que se uma pessoa pode fazer um furo por 3 ou 4€ não vai fazer um por 25€ certo?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes