Qual o melhor guitarrista de sempre?
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
great_king_rat Escreveu:BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:O critério, obviamente, não é só a técnica.
Exacto!
Isso só me dá ainda mais vontade de rir... seja qual for o critério!!!
![]()
![]()
Achas que só a técnica é relevante?
Na lista da Rolling Stone, é óbvio que vamos ver nomes menos obscuros. Também se tem em conta a "personalidade", digamos assim - há guitarristas, mesmo sem ser grandes virtuosos, que tem uma faceta própria e reconhecível a tocar - e a influência.
O Johnny Ramone está em 16º. e tocava as coisas mais simples de sempre, mais que o Kurt Cobain. No entanto, fez parte de uma banda marcante num movimento que mostrou que o simples às vezes pode ser bem melhor que o complicado. Movimento que - o choque! - acabou por influenciar muita banda de metal nos anos seguintes.

- great_king_rat
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:great_king_rat Escreveu:BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:O critério, obviamente, não é só a técnica.
Exacto!
Isso só me dá ainda mais vontade de rir... seja qual for o critério!!!
![]()
![]()
Achas que só a técnica é relevante?
Na lista da Rolling Stone, é óbvio que vamos ver nomes menos obscuros. Também se tem em conta a "personalidade", digamos assim - há guitarristas, mesmo sem ser grandes virtuosos, que tem uma faceta própria e reconhecível a tocar - e a influência.
O Johnny Ramone está em 16º. e tocava as coisas mais simples de sempre, mais que o Kurt Cobain. No entanto, fez parte de uma banda marcante num movimento que mostrou que o simples às vezes pode ser bem melhor que o complicado. Movimento que - o choque! - acabou por influenciar muita banda de metal nos anos seguintes.
Não, não acho que a técnica seja o critério principal... nem sei como é que partiste para essa conclusão a partir das minhas palavras. Para mim, aquilo que define um guitarrista ou um vocalista... ou outra coisa qualquer... é precisamente a forma única e inimitável de tocar/cantar.
O que eu disse é que seja qual for o critério dá-me vontade de rir o K. Cobain estar à frente do Carlos Santana e do Brian May. Mas isso sou eu que me rio das coisas... é defeito de nascença.

- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
great_king_rat Escreveu:Não, não acho que a técnica seja o critério principal... nem sei como é que partiste para essa conclusão a partir das minhas palavras. Para mim, aquilo que define um guitarrista ou um vocalista... ou outra coisa qualquer... é precisamente a forma única e inimitável de tocar/cantar.
O que eu disse é que seja qual for o critério dá-me vontade de rir o K. Cobain estar à frente do Carlos Santana e do Brian May. Mas isso sou eu que me rio das coisas... é defeito de nascença.
Então até concordamos no aspecto da faceta ser o mais importante. Nos critérios da revista, aqueles serão os que mais se destacam.
E claro que somos livres de discordar com eles.

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:great_king_rat Escreveu:Não, não acho que a técnica seja o critério principal... nem sei como é que partiste para essa conclusão a partir das minhas palavras. Para mim, aquilo que define um guitarrista ou um vocalista... ou outra coisa qualquer... é precisamente a forma única e inimitável de tocar/cantar.
Então até concordamos no aspecto da faceta ser o mais importante. Nos critérios da revista, aqueles serão os que mais se destacam.
E claro que somos livres de discordar com eles.
Ok,entao vamos todos pegar numa guitarra,"coçar a barriga",fazer um ar sexy,e usar um adereço que nos distinga por ex:uma cartola,e voilá temos o melhor guitarrista de sempre!

- Disturbing
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
- fullmoonnight
- Participante
- Registado: terça jan 15, 2008 7:10 pm
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”