Religião - Tens uma?

Qual a tua orientação religiosa?

Ateísmo
74
22%
Agnosticismo
40
12%
Paganismo/Neopaganismo/Wicca (Qual?)
18
5%
Cristianismo (Protestantismo, Catolicismo, etc...)
36
11%
Satanismo
25
8%
Islamismo
3
1%
Budismo
3
1%
Judaísmo
3
1%
Metal
93
28%
Outra
38
11%

Total de votos: 333

Leanan Sidhe
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
Contacto:

Mensagempor Leanan Sidhe » quarta jan 09, 2008 1:59 pm

Cathy Escreveu:Já não tou sozinha. :D

:wink:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado jan 12, 2008 12:33 pm

Eu cá sou cristão! :metal: (Não confundir com católico sffv)

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » sábado jan 12, 2008 12:50 pm

The Einherjar Escreveu:A bíblia não, é pelos cães. 8)

Pode haver bastante negação em relação a biblia, mas o que é certo é que lá estão imensas coisas das quais podemos tirar grandes lições, a biblia pode ter sido escrita por "cães", "ovelhas", whatever... A unica coisa que a biblia incentiva é a procura da resolução de problemas através do caminha mais pacífico, um pouco como o budismo, religião pela qual tenho muito apreço, practicamente o cristianismo resume-se a prática do bem, não só pessoal mas universal, tens o exemplo das ordens jesuitas que foram perseguidas pelo vaticano por desobedecerem a ordens corruptas vindas do próprio Papa.

Resumundo, e practicamente uma forma de aprefeiçoares a tua mestria em termos de dialogos e practicas pacíficas e transmiti-la ao proximo. Pode parecer um bocado hipocrita pois ironicamente ha muitos cristãos e católicos desencaminhados e isto acaba por ser uma grande confusão.

A biblia foi escrita pelos "lacaios de Deus" não com um proposito oportunista mas como um sinal de respeito por uma pessoa (Cristo) que lhes ensinou tanto e pessoa esta por quem os seus disciplos mostraram grande apego, amizade e respeito, o mesmo faria qualquer outra pessoa em relação a um grande amigo que estivesse a representar uma obra/feito excepcional.

Falando em termos criacionistas, eu acredito em Deus como criador e pessoa proxima do homem (Proxima do Homem pois enviou-nos Cristo, o seu representante) pois deu-nos de certa forma a capacidade de sermos livres ao ponto de o julgarmos, rejeitarmos e de até nos opormos contra ele, mas pronto, isto já é uma crença minha :wink:

Se mostrarem desacordo em relação a alguma coisa que disse sintam-se livres para refutar :wink:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado jan 12, 2008 1:49 pm

religiao??????
SAGRES e HEAVY METAL 8)

Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » sábado jan 12, 2008 2:07 pm

METAL...nao sou religioso
ImagemImagem
ImagemImagem

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » sábado jan 12, 2008 5:26 pm

Venøm Escreveu:

Pode haver bastante negação em relação a biblia, mas o que é certo é que lá estão imensas coisas das quais podemos tirar grandes lições, a biblia pode ter sido escrita por "cães", "ovelhas", whatever... A unica coisa que a biblia incentiva é a procura da resolução de problemas através do caminha mais pacífico, um pouco como o budismo, religião pela qual tenho muito apreço, practicamente o cristianismo resume-se a prática do bem, não só pessoal mas universal, tens o exemplo das ordens jesuitas que foram perseguidas pelo vaticano por desobedecerem a ordens corruptas vindas do próprio Papa.

Resumundo, e practicamente uma forma de aprefeiçoares a tua mestria em termos de dialogos e practicas pacíficas e transmiti-la ao proximo. Pode parecer um bocado hipocrita pois ironicamente ha muitos cristãos e católicos desencaminhados e isto acaba por ser uma grande confusão.

A biblia foi escrita pelos "lacaios de Deus" não com um proposito oportunista mas como um sinal de respeito por uma pessoa (Cristo) que lhes ensinou tanto e pessoa esta por quem os seus disciplos mostraram grande apego, amizade e respeito, o mesmo faria qualquer outra pessoa em relação a um grande amigo que estivesse a representar uma obra/feito excepcional.

Falando em termos criacionistas, eu acredito em Deus como criador e pessoa proxima do homem (Proxima do Homem pois enviou-nos Cristo, o seu representante) pois deu-nos de certa forma a capacidade de sermos livres ao ponto de o julgarmos, rejeitarmos e de até nos opormos contra ele, mas pronto, isto já é uma crença minha :wink:

Se mostrarem desacordo em relação a alguma coisa que disse sintam-se livres para refutar :wink:

Gostava de te conhecer :D

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sábado jan 12, 2008 5:34 pm

Steel Defender Escreveu:religiao??????
SAGRES e HEAVY METAL 8)

:beer:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado jan 12, 2008 5:56 pm

Hardsinger Escreveu:
Venøm Escreveu:

Gostava de te conhecer :D

engate cibernetico 8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » sábado jan 12, 2008 5:59 pm

Pronto, chegou o ciumento :D

Nao é engate nenhum pá! Sao outros motivos.

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » sábado jan 12, 2008 6:50 pm

Não tenho nenhuma religião. Aliás até tenho uma certa aversão natural a tudo o que implique dogmas para além de não gostar de "seguidismos" cegos.
This is a local shop for local people.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » domingo jan 13, 2008 2:30 pm

Hardsinger Escreveu:Pronto, chegou o ciumento :D

Nao é engate nenhum pá! Sao outros motivos.

Ent siga conhecer-nos, adiciona aí o meu mail xD

PS: a minha segunda religião é um copo de vinho do Porto antes de ir pa cama :D

ricardom
Participante
Registado: sexta nov 16, 2007 11:05 pm

Mensagempor ricardom » domingo jan 13, 2008 3:38 pm

"Vós sois deuses, mas vos haveis esquecido."

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jan 13, 2008 8:17 pm

Venøm Escreveu:Pode haver bastante negação em relação a biblia, mas o que é certo é que lá estão imensas coisas das quais podemos tirar grandes lições, a biblia pode ter sido escrita por "cães", "ovelhas", whatever... A unica coisa que a biblia incentiva é a procura da resolução de problemas através do caminha mais pacífico, um pouco como o budismo, religião pela qual tenho muito apreço, practicamente o cristianismo resume-se a prática do bem, não só pessoal mas universal, tens o exemplo das ordens jesuitas que foram perseguidas pelo vaticano por desobedecerem a ordens corruptas vindas do próprio Papa.

Há passagens na bíblia bem violentas e nada pacíficas - apesar de ser uma obra mais metafórica que outra coisa.

Não acho, pessoalmente, o livro o melhor exemplo para uma vida cívica mas, lá está, isto é a opinião duma pessoa não religiosa.
E sobre o budismo... também não a vejo como uma religião pacífica em si. Tem a sua história de sangue e defende algumas ideias com as quais desacordo e muito.
Imagem

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » domingo jan 13, 2008 8:50 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Há passagens na bíblia bem violentas e nada pacíficas - apesar de ser uma obra mais metafórica que outra coisa.

Não acho, pessoalmente, o livro o melhor exemplo para uma vida cívica mas, lá está, isto é a opinião duma pessoa não religiosa.

Também há "passagens" na minha vida "bem violentas e nada pacificas", no entanto eu até sou uma pessoa bem pacifica. :idea:

É para isso q existe a Hermeneutica, a ciencia de interpretaçao correcta dos textos. Nao podemos pegar numa frase ou passagem isoladamente, temos q ler a passagem dentro do contexto p perceber o q realmente aconteceu e o porquê de tudo.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jan 13, 2008 8:55 pm

Ou seja, ao ler a bíblia, temos que ter em conta que foi escrita por pessoas que desconheciam o porque das coisas, e então tentavam explicá-las à sua maneira e com os conhecimentos que possuíam, certo?
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes