Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jan 11, 2008 7:12 pm

Carnivore - Carnivore - 1986

Imagem

Nos anos 80 o metal era feio, porco e mau! E os Carnivore eram sem sombras de duvida os melhores representantes desse triunvirato de adjectivos horrorosos, e ainda lhe juntavam chauvinismo em doses industriais!
Neste álbum de estreia (da sua curta carreira de 2 lançamentos) os Carnivore levam-nos a uma Brooklin de um futuro pós apocalíptico com toques de Mad Max e canibalismo!
Todas a musicas rodam à volta de ritmos mais acelerados típicos do thrash dessa altura e o baixo ganha um papel de relevo, não fosse este o instrumento de eleição do Frontman da banda Pete Steel, que ajuda ainda mais a sujar um som que por si só já faz disparar qualquer contador de geiger!
Hinos à violência e desprezo pela raça humana abundam neste disco, como são os casos do Predator, God Is Dead e World Wars III and IV. As senhoras não em nada esquecidas nas faixas Carnivore e Male Supremacy!
De longe um dos meus álbuns de eleição, que sempre me acompanhou desde a adolescência!
god's business, witchfinding!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jan 11, 2008 7:17 pm

De salientar que a mais valia é tocar lá o Paul Bento 8)

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jan 12, 2008 1:13 am

Alice In Chains-Dirt
Imagem
Ano 1994 e eu com pouco mais de 15 anos,um simples puto que começa a prestar mais atenção a estas sonoridades roqueiras levo logo com a moda do Grunge na tromba.
Estilo polemico e odiado pela comunidade metaleira,que o acusou de ter morto o Heavy-Metal surgia uma banda no estilo que apesar das camisas de flanela e das calças rasgadas tem muito mais a ver com o rock de tendencias mais metalicas que outra qualquer banda surginda de dentro do caldeirão de Seattle e com este album conseguem atingir o pico da sua fama,tanto a nivel criativo como a nivel musical.
Ainda me lembro da primeira vez que o Rui,um colega meio fanatico de Pearl Jam me mostrou isto...foi tipo WOW.
Havia algo naquele som de magico,cativante.
Talvez fossem os vocais do malogrado Layne Stanley,que ainda hoje considero um dos melhores vocalistas de Rock que usava e colocava as frases que cantava de uma maneira diferente e que se notava que a coisa era sentida,dolorosamente sentida.
Mas para alem disso era tambem o som guitarra do Jerry Cantrel que conseguia sacar riffs poderosos e logo a seguir dedilhar umas notas que quase faziam chorar as pedras da calçada.
O inicio do album com aqueles riffs do tema "Them Bones" ainda hoje me surpreendem bastante,passados estes anos todos,o "Down in a Hole",traz-me certas memorias de uma namorada da altura as vezes até o cheiro do cabelo pareço sentir quando o ouço e continua-me a provocar um certo arrepio na espinha mesmo nos dias de hoje.
Podia estar aqui a falar eternamente do Would?,do Junkhead(lindissimo e agoniante),do Angry Chair,do Dirt de todas mas pronto para quê falar se é melhor ouvir.
Ainda hoje sei as letras de cor e salteado....e desculpem a heresia mas este album para mim é tão importante como um Master of Puppets ou outras coisas que ia descobrindo na altura dentro do genero.
What´s my drug of choice?
Para o Layne podia ser a Cocaina mas para mim depois disto começava a ser a musica e toda aquela que realmente me fizesse sentir algo cá dentro....
Um album que considero que qualquer fan de Rock deveria ouvir e quem sabe sentir o que eu senti na altura......com isto fiquei com uma nostalgia daquelas....ah..acho que ja não se fazem assim albuns de rock hoje em dia.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado jan 12, 2008 1:29 am

"AiC é o doom do grunge" :mrgreen:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado jan 12, 2008 1:32 am

Zyklon Escreveu:acho que ja não se fazem assim albuns de rock hoje em dia.

sempre exacto nas tuas afirmaçoes ;)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jan 12, 2008 11:22 pm

Imagem
Depois da explosão nordica,das polemicas das mortes e de tudo mais que voces sabem os grandes nomes comecam a encontrar rumos proprios para a sua musica.
Um dos grandes nomes da Elite nordica foi Satyricon,sejam o que forem hoje em dia.
Com um passado influenciado um pouco pela mitologia nordica neste album deixam um pouco aquele sentido mais bronco e passam a ser mais elaborados tanto musicalmente como criativamente.
Foi um dos albuns responsaveis pelo surgimento da onda de Extreme Metal que surgia na altura e que misturava BM com outras tendencias digamos mais maquinais.
Foi como uma facada no coração dos ouvintes da banda ou pelo menos naqueles mais trves que o odiaram e deitaram a baixo coisa que se verifica ainda nos dias de hoje quando é falada e dissecada a sua discografia.
Mas a meu ver este foi talvez o melhor album deles feito até hoje.
Extremo e gelido com temas soberbos como o Filthgrinder,o estranho Havoc Vulture ou os brutais Supersonic Journey e Scorn Torrent é musicalmente inspirador no seu todo.
O trabalho do Frost é simplesmente arrassador e a voz do Satyr nunca tinha tinha soado tão perfeita e dinamica.
Pode ser considerado por muitos como o seu album mais fraco...mas de fraqueza nada tem antes pelo contrario.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jan 12, 2008 11:35 pm

Esse disco dos Satyricon, ui
É Grande, grande. Foi o disco que me fez começar a derivar um pouco pelo black metal, e sair um bocado do death metal que na altura estava sem ideias.
Sujo, frio, brutal, lindo.
A distância temporal, quando o trve desaparecer das consciências, vai concerteza dar-lhe a devida justiça.
Eu como não comungo do romantismo do black metal, considero-o a par do "volcano" como o pico máximo desta grande banda.
Relembro, 10/10 na Riff

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jan 13, 2008 12:00 am

Mais uma:
Thorns-Thorns
Imagem

Descreve-lo?
Impossivel demasiado pessoal para ser partilhado
Visualiza-lo?
Assustador
Ouvi-lo?
Uma experiencia demente

Ainda hoje quando toco na caixa do cd sinto uns tremores estranhos,estará sempre reservado para "situações especiais",ouça o que ouvir.
Este é um daqueles poucos albuns que mesmo com 100 anos se lá chegar o irei ouvir com a mesma intensidade que o ouvi na primeira vez.

PS-aqui ha uns anos cheguei a oferecer um balurdio pelas demos,mas não consegui compra-las :(

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo jan 13, 2008 5:34 am

Hevein - Sound Over Matter 2005

Imagem

Para quem gosta de thrash este é um disco essencial... só que tem uma particularidade... não é um disco qualquer... não pensem que vão aqui ouvir algo que já tenha sido feito antes... nada disso... trata-se de thrash sinfónico... pois é... leram bem, thrash sinfónico... tendo em conta que este é ainda apenas o álbum de estreia deixa-me curioso em relação ao que possam vir a fazer no futuro... comparações aos Apocalyptica são aceitaveis devido a presença de um violoncelista... estou ansiosamente a espera pelo novo álbum desta banda...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo jan 13, 2008 9:53 am

O de Thorns e Satyricon são do caralho. Aquele de Thorns roça a perfeição das perfeições.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » domingo jan 13, 2008 11:17 am

ForGodsFake - Life Or Debt - 2007

Imagem

mal ouvi este banda a primeira vez, pensei logo,estes jovens tem tudo para se safar cá em PT! com um som dentro do especto metal/hardcore o album começa logo bem , com a musica ghost a imprimir aquele ritmo "engraçado".
Engraçado foi o que li no http://www.heavymetalpt.com sobre os ForGodsFake

"...O destino, às vezes, prega certas partidas e depois do desmembramento quase completo dos 20IB, os ForgodsFake estão na linha da frente para assumir esse lugar cimeiro deixado vago...."

Exactamente o que pensei....

http://www.myspace.com/forgodsfake
Última edição por UnderØath em domingo jan 13, 2008 12:09 pm, editado 1 vez no total.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo jan 13, 2008 11:52 am

zyk, se depois dessas ultimas duas criticas juro q se fizeres do 666 te mato :P

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jan 13, 2008 12:51 pm

Scarve-Luminiferous e Translucence
Imagem:Imagem
Como já disse aqui sou um fanatico pela onda de Extreme Metal que se abateu aqui há uns anos e que misturava a intensidade do Death ou Black com outras coisas mais maquinais resultanto numa autentica descarga de poder e brutalidade.
Na altura comprava todos os mesinhos uma revista francesa de nome HardnHeavy que penso que ainda existe,pescava muito pouco de frances mas o cd ajudava a estar a par do que se ia fazendo na altura.
Num desses cds promocionais vinha la um tema destes gajos e a sensação foi tipo WOOW que raio passou aqui.
Misturavam o melhor da cena sueca com a velocidade insana do Death,coisa que ao contrario das outras bandas do genero era um pouco diferente ja que neste reino a maioria ia buscar influencias mais directas ao BM,dois vocalistas que davam um ar arrassador a musica ora cantado de uma forma mais melodica ora berrando nos ouvidos e com musicas pesadas como chumbo.
Extremo até dizer chega e esta foi a banda que me levou a ter muita atenção a cena francesa.
Foi amor a primeira escuta e depois de comprar e colocar a rodar a sensação foi:PUTA QUE PARIU
Indispensavel para compreender o que muitas novas bandas fazem hoje em dia.
E depois a cover de Entombed logo seguida do "Infertile Ways" no Luminiferous.....cerca de 7 minutos de murros no focinho sem piedade.

Phbz deixo o 666 para ti,mas achas que vale a pena?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo jan 13, 2008 12:52 pm

Bem, não pertenço ao MIMU e não tenho 1000 euros para dar ao Sub mas vou arriscar colocar aqui este álbum:

STORM - Nordavind (1995)

Imagem

Super-Projecto de Kari, Satyr e Fenriz. Com 10 temas inspirados no Folk Norueguês, este álbum foi, para mim, uma agradável surpresa pois foi a primeira vez que ouvi musica tradicional da Noruega com arranjos de Heavy Metal.

Terá sido aqui o advento do Viking Metal? Provavelmente! Apesar de terem sido chamados de "Fascistas" na altura, o facto é que, depois de Nordavind, o caminho ficou aberto para Thyrfing, Einherjer e muitas outras bandas que acabaram por desenvolver um som que aprecio imenso.

Se os Vikings tivessem aparelhagem sonora nos seus Drakkars, a musica que se ouviria seria de certeza deste álbum.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo jan 13, 2008 2:54 pm

Ainda não consegui perceber o que é um MIMU.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante