Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 6:45 pm

vírgula Escreveu:Danibanger, isso é impossível porque:

- depende do local
- muitos dos não fumadores não vão para certos locais por causa do fumo

Mais razão me dás. Se é impossível fazer esse levantamento de dados (como fizeram nos outros casos previstos pela lei), então não deviam proibir o tabaco nessas casas. Quando tivessem dados concretos que provassem que a maioria dos clientes eram não-fumadores, então eu seria o 1º a aplaudir a lei.

vírgula Escreveu:Há ainda os que fumam socialmente mas que não são viciados, logo não ficarão decerto de mau humor se não fumarem, hão-de divertir-se com outra coisa.

Simmmmmm, claro. Bora todos jogar á apanhada dentro das discotecas! :lol:

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jan 04, 2008 6:47 pm

Danibanger Escreveu:O MM morreu a fazer aquilo que gostava. Pelo menos deixaram-no escolher a maneira como queria morrer.

Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 6:47 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Então agora se uma maioria quiser exterminar uma minoria, passam a ter razão porque são maioria?

Como vocês não-fumadores tanto gostam de dizer: ninguém vos quer exterminar, basta não meterem os pés em casas de fumo. Teem sempre hipótese de escolha. :wink:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sexta jan 04, 2008 6:51 pm

Não me parece que te dê razão nenhuma.

Os bares ou restaurantes não vão deixar de ter clientes por não se fumar lá.
Apenas referi a maioria devido à tua "nota". Acho estranho pensar-se que as pessoas vão deixar de sair porque não podendo fumar não se vão divertir.
Última edição por vírgula em sexta jan 04, 2008 6:52 pm, editado 1 vez no total.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 6:51 pm

Ok, não percebeste mesmo que era uma comparação. Vai lá fumar e mata o neurónio que te resta, zombie da nicotina.
Imagem

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » sexta jan 04, 2008 6:54 pm

vírgula Escreveu:Não me parece que te dê razão nenhuma.

Os bares ou restaurantes não vão deixar de ter clientes por não se fumar lá.
Apenas referi a maioria devido à tua "nota". Acho estranho pensar-se que as pessoas vão deixar de sair porque não podendo fumar não se vão divertir.

quando o vicio fala mais alto o mais normal ser vir para casa ou ir para sitios onde se possa fumar, para mim que fumo bastante estar 2 3 4 horas sem fumar ja e grande sacrifcio
minha honra e a lealdade

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 6:58 pm

Face a essa situação:

- devem vocês ir embora ou tomar medidas para aguentarem mais tempo para fumar

ou

- deve o resto das pessoas arcar com a poluição do vosso tabaco só porque não estão para fumar menos porque estão viciados, sendo este um problema vosso?
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jan 04, 2008 7:03 pm

A minha conclusão "brilhante" é que vamos ter mais polícia e fiscalização a percorrer zonas de bares e de cafés, logo, mais "segurança" :lol:

E já chega de tanta argumentação e contra-argumentação ridícula, um gajo lê aqui cada coisa, já não bastam os argumentos radicais de fugir de alguns dos fumadores, tinham de vir agora os não fumadores com grandes filmes.

A lei já foi imposta, basta aos fumadores um pouco de bom senso e respeito, ainda hoje vi um fumador num café/restaurante (daquelas tascas) a puxar do cigarro depois do almoço, o dono avisou, o Sr. pediu desculpa e foi fumar lá para fora, mas tudo na galhofa, ninguém se magoou.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 7:05 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Ok, não percebeste mesmo que era uma comparação. Vai lá fumar e mata o neurónio que te resta, zombie da nicotina.

Eu percebi, mas estava a tentar adaptá-la ao caso do tabaco. Ou não era esse o principal objectivo da tua comparação? Ou então, de tão absurda que era, se calhar não era mesmo para fazer sentido...oh, whatever. :roll:

Aceito o teu último conselho com prazer. Tanta conversa sobre tabaco já me tá a dar formigueiro. Até mais ver, betinho puritano de pulmões cristalinos. :red:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sexta jan 04, 2008 7:08 pm

Pede o guloso para o desejoso.

Os proprietários não vão deixar de ter clientes, sejam fumadores ou não fumadores. Eu e outras pessoas vamos de certeza ficar mais tempo dentro destes locais por não haver fumo. De certeza que compensará os fumadores que não ficam.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 7:08 pm

Não são cristalinos por causa do vosso fumo, chaminés das trevas.

O objectivo da comparação era que uma maioria não tem direito a prejudicar uma minoria só pela simples razão de ser uma maioria, que era o que tu querias dar a entender quando insinuaste que os fumadores poderiam ser uma maioria nos bares, logo, podiam lá fumar.
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em sexta jan 04, 2008 8:56 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jan 04, 2008 7:14 pm

por acaso ate curto algumas cenas nesta lei!

nos ultimos 15 anos fumei um maço de cigarros por dia, mas sempre tive o cuidado de nao o fazer num restaurante pq tambem odeio comer e levar com o fumo!

qto a bares e gigs, pa era sempre a despachar tochas. Agora azar, fumo menos! Embora ache que nos gigs, vai-se continuar a fumar... não estou a ver um sr. agente entrar no moshpit de <Inserir Banda Hiper-Mega-Fodida Aqui> para multar alguem!

Resumindo, Fumo, vou continuar a fumar, mas sou a favor da lei, so tenho pena é que seja preciso uma lei para civilizar a sociedade!

edit : isto de escrever posts a 2 tempos....perdemos o fio á meada!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 7:24 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu: O objectivo da comparação era que uma maioria não tem direito a prejudicar uma minoria só pela simples razão de ser uma minoria, que era o que tu querias dar a entender quando insinuaste que os fumadores poderiam ser uma maioria nos bares, logo, podiam lá fumar.

Então nesse caso já sei porque não percebi...porque é COMPLETAMENTE DESPROPOSITADA! :idea: Estamos a falar de maiorias de fumadores em certos espaços e tu vens-me falar em maiorias de psicopatas genocidas? Caramba betinho, ninguém te está a enfiar nicotina nos pulmões à força...podes optar entre afastares-te para um canto onde haja menos fumo, ires a uma casa com ambiente mais respirável, ficares na rua a contar anedotas cos amigos enquanto bebem umas litrosas, ficares em casa aconchegadinho no vale dos lençóis ou a ver um bom filme...tantas opções de escolha que vocês têem, porquê tanto choradinho? Que malandros são os fumadores, atraem pessoas a bares e discotecas só para as matarem de cancro...realmente isto era tudo uma conspiração nacional, mas agora o Governo destruiu os nossos planos para dominar Portugal e torná-lo num país 100% fumador. :cry:

Daqui a nada somos piores que os talibans, LOOOOOOOL

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 7:29 pm

Quando fizeres Português do 10ºano, lê o post outra vez ou então deixa de te fazeres de parvo.
Imagem

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta jan 04, 2008 7:36 pm

Primeiro dia de faculdade sem poder fumar, custou um bocado ter que descer três andares para fumar na rua...mas pronto :?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante