E a mim faz-me uma certa confusão e não sou de todo uma fumadora "compulsiva". Quando não posso fumar, aguento horas seguidas sem problemas. Mas depois de comer e beber o meu coffee... E não bebo bebidas alcoolicas, só qdo o rei faz anos, mas para quem bebe, imaginem estar 3h no café, dentro de um bar, um g'anda concerto e nem cheirar uma bela cervejinha... E não venham todos dizer "ah e tal não me importava" pk não é verdade!! Não digo que não fossem na mesma, mas se calhar sentiam-se como quem fuma e agora não pode. Não digo isto para justificar ou comparar, só para tentarem imaginar como será para quem fuma, apenas neste sentido e esquecendo a lei em si.
O "fun" de ir ao café não está no fumar, para mim, está nos meus amigos e no conviver. Mas e se não pudessem beber...? Eu também não entendo qual é a piada de beber como se fosse o ultimo dia do alcool na Terra e no dia a seguir só se lembram de metade do que passou, fazerem certas figuras e dizerem certas cenas, como não percebo quando estou à entrada de concertos e tá tudo cá fora a mamar litrosas pk lá dentro é caro e assim já vão "aviados", mas isso não me dá o direito de julgar e castrar, cada um cas suas manias

Isto para dizer que acho que muita opinião sobre como os fumadores se sentem ou devem sentir (não só aqui) é muito rígida e demagoga, como se todos nós não tivéssemos vícios/prazeres que nos fazem falta, mas pronto "desde que não me toque a mim...". Ao invés de dizerem coisas como "são doentes se não forem sair por causa disso" imaginem se fosse com uma coisa que para vocês é parte dos rituais do dia-a-dia e do sair à noite, que é algo que gostam e vos sabe bem. Queria ver muita gente ir p'ro Bairro ou p'ra festivais noites inteiras sem beber alcool... essa pagava eu para ver!!